Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

simone 15/09/2019

Esqueça tudo que já sabe sobre a branca de neve, os sete anões seu príncipe nem tão encantado assim e a madrasta, nessa versão desse contou de fadas, não há fadas, muito menos finais felizes, e nem tudo é como você achou que fosse, então...........

Daiana.Rozestolato 21/08/2019

Livro perfeito!
Sabe aquele livro que te faz ver realmente por trás das histórias com finais felizes? Então esse livro é exatamente isso. Te faz ter um olhar sobre a história da Branca de Neve bem diferente do clássico infantil. Vale a pena ler.

Celly 05/08/2019

Veneno
Espera mais do livro... Quem sabe a continuação é melhor

LihSininho 31/07/2019

Chocante
Esqueça tdo oq pq vc sabe sobre Branca de Neve e os 07 anões... aí vc está pronto p ler "Veneno". A autora destrói todo o conto de fadas, desnuda o amor, a magia e o encantamento e deixa somente a maldade, nua e crua, com muita luxúria. Gostei mto de ler, leitura fácil e fluente. Uma boa dica para sair dos padrões.

Janise Martins 23/07/2019

Veneno
Acredito que a história original da Branca de Neve seja bem superior a essa.
Agora senta aí e imagine a seguinte cena comigo, ops, com eles lá!: O caçador na floresta, destrinchando a caça quando chega a Guarda da Real (imagine a quantidade de sangue envolvida, imaginou?) e o leva sob custódia amarrado, e ele é arrastado da floresta ao castelo, e não era perto, detalhe, (imagine as feridas, a terra, a lama, o estrume do meio de transporte da época… imaginou?), pois é, depois disso tudo o caçador chega diante da Rainha, lindona, limpinha e … e… transa com ela!!!!! Como assim? Que tipo de caçador é esse? Autolimpante? Autocurante? Uma versão nova da Fênix? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério! Eu gosto de romance e toda baboseira dela, gosto mesmo, mais isso aí, chega ser nojento e maldade com o coitadinho do caçador!
Mas a coisa só piora, a autora detona com a Branca de Neve e com Príncipe, transforma ela em uma vadia e ele em um sacana mentiroso.

Resumindo a sinopse: Sarah Pinborough pega um conto de fada tira do amor, romance, sonho, graciosidade e transforma príncipe e princesa em pessoas vulgares e sem caráter, mas não desanime, os anões ainda permanecem bonzinhos! Hehehehehe
Que porcaria!!! Hehehehehe
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/veneno-encantadas-01.html
Julia 24/07/2019minha estante
Achei que so eu nao tinha gostado.

Helen.Caroline 23/09/2019minha estante
???????

Roh 22/07/2019

Surpreendente!
Mostra uma versão bem diferente do conto de fadas tradicional...
Com uma rainha má, não totalmente má. Uma personagem forte que justifica os meios para um fim desejado...
Uma branca de neve longe de ser uma mocinha pura e indefesa e um príncipe encantado que está longe de ser um homem dos sonhos!

Asil. F 24/04/2019

Veneno- saga encantadas
a escrita da sarah é incrível, quanto ao livro gostei muito

Gabyh 14/04/2019

"- Ela está velha demais para esse apelido – disse a rainha. Ela estava de pé junto á janela do quarto de dormir real olhando para o pátio abaixo. O sol da manhã descia sobre o solo, mas o ar ainda estava frio. Ele tremeu. - Ela precisa começar a se comportar como uma dama. Uma princesa."

Pela primeira vez vemos a história da Branca de Neve contada por um outro ponto de vista que não é o da princesa e confesso que me agrada muito mais do que as histórias contadas pelo ponto de vista da Branca de Neve, pelo que vemos no decorrer dessa história eu compartilho da ideia da madrasta de que a princesa é uma garota bastante mimada.

"A que se devia essa necessidade de ser benevolente? Se é para ser cruel então admita isso. Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas ilusão e fraqueza."

A história foi escrita de uma forma incrível e a autora teve um enorme cuidado de não deixar nenhuma ponta solta que deixasse o leitor confuso ou perdido. Vemos ainda como a nova rainha, Lilith tem que aguentar as constates comparações com a antiga rainha e a constante lembrança de que ela nunca será tão amada como ela.

"Ninguém ousaria desafiar as ordens da rainha, por mais que odiassem ver sua amada princesa tão infeliz. E ela estava desesperadamente infeliz, mas esse, no fim das contas, dizia a rainha a si mesma, era o propósito. Por que Branca de Neve concordaria com um casamento se fosse feliz em casa? A rainha queria que ela sumisse dali. Precisava que ela sumisse. E se havia uma coisa que tinha aprendido em toda a sua vida era que não se conquistava nada sem um pouco de sofrimento."

O livro tem uma diagramação tão simples e a leitura flui de forma tão natural que é fácil se perder em meio a trama e no fim se assustar e só perceber o que aconteceu quando já estiver nas últimas páginas do livro, querendo uma continuação para essa história.

"Se a beleza de Lilith era etérea,então Branca de Neve era terrena. Rústica e sensual"

O maior problema que vejo em releituras é justamente o desafio que os autores tem, afinal, eles precisam contar de uma forma interessante e cativante uma história que muitas vezes já é de conhecimento geral das pessoas e isso é bem complicado. Mas nesse caso a autora conseguiu fazer com que a história fosse vista de outra forma, como apesar da rainha continuar sendo a vilã, a Branca de Neve não passava de uma garota mimada.

"Então Branca de Neve tinha despertado pelo beijo do verdadeiro amor. Ela quase riu. Boa sorte para eles."

Rayssa.Andiara 23/02/2019

mais ou menos
no começo eu quase não consegui ler esse livro... mas da metade pro final eu comecei a gostar. o final foi bem surpreende, gostei

Ana Ira! 14/02/2019

Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas da autora britânica Sarah Pinborough. O livro é baseado no conto de fadas da Branca de Neve, e tem uma escrita viciante e muito criativa!

Desde o lançamento dos três livros da saga, fiquei curiosa para ler! Adoro releituras de contos de fadas, muito mais do que os contos originais, e claro que eu não poderia deixar de ler a saga Encantadas. Porém, fui postergando, até que li esse mês e gostei bastante.

O livro é rápido e muito bem escrito, cheio de novidades.

Veneno é um livro fantástico com um pouco de hot - o que não me agrada muito -, com muitas reviravoltas, surpresas e muitos personagens já conhecidos dos filmes e contos originais.

Branca de Neve é uma jovem órfã de mãe que vive na aldeia, no meio da floresta, onde é que for, rodeada por anões. Ela adora eles! Assim que como beber muita cerveja e dançar nas tabernas.

Sua madrasta a odeia e a inveja. Ainda mais que foi obrigada a se casar com o glutão do rei, pai da Branca.
E por conta dessa inveja, a rainha má, tornará a vida de Branca de Neve um inferno.
Ela só não contava, com a ajuda dos anões e animais mágicos da floresta - os fiéis amigos da jovem princesa.

A rainha é má, mas ao mesmo tempo, senti pena dela, por ter sido obrigada a deixar de fazer sua vontade tantas e tantas vezes. Sua avó, sua mãe e ela são bruxas de um reino distante, e ter que fingir ser uma mulher normal, mais aturar o rei e a enteada, é demais para ela. Quando ela manda o caçador matar Branca de Neve, muitas coisas estranhas acontecem, lhe deixando ainda pior...

Os anões e animais mágicos são os personagens que mais gostei. No conto original e nas outras releituras eles não tiveram tanto destaque como aqui.

O que me incomodou no livro foi a Branca de Neve que é mais insuportável que a rainha má. Pelamor, que menina mais sem graça, zoeira, vida louca, chata pra caramba. Não cumpre com suas responsabilidades, é intrometida, e a única coisa que me agradou nela foi sua generosidade com os anões, que praticamente viraram escravos depois que seu pai viajou para outra batalha e a sua madrasta se vingou deles por sempre ajudá-la.

O livro é bom, interessante de acompanhar. Vou querer os outros dois volumes com certeza, e espero que as protagonistas sejam mais legais que a Branca, porque eu já tava quase gostando mais da rainha do que dela! kkkkkk

O final me surpreendeu muito! E deixou algumas questões em aberto que serão respondidas no segundo livro, Feitiço. Não gosto de finais abertos, mas esse achei legal, porque foi uma surpresa MUITO grande!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/02/resenha-veneno-sarah-pinborough-saga.html

Flavia Pedroso 06/02/2019

VENENO - Sarah Pinborough
Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN: 9788567028002
Número de Páginas: 223
Encadernação: Brochura
Formato: 21 x 14 cm
Ano Edição: 2013

Amo novas interpretações de contos de fadas, tanto que a série que mais amo no mundo é Once Upon a Time, mas ou eu fui cheia de expectativas ou o livro realmente não é isso tudo que eu li sobre ele. Novamente amei a Madastra (Rainha Má), sempre soube que ela era má compreendida e de novo tive essa certeza. O que me chocou mesmo foi o príncipe encantado naquele final. Realmente o que mais me interessou foi ver que o príncipe de príncipe quase não tem nada. Se você como eu ama essa vertente, deve ler para tirar suas próprias conclusões.

Gaby 06/02/2019

É bem interessante.
Eu gostei bastante da leitura, a narrativa da autora é bem gostosa, a história também e o fim é bastante surpreendente, fiquei com aquele gostinho de quero mais, tem partes que são bem próximas da nossa realidade atual como mulheres, onde a sociedade que nos impor um padrão de comportamento, onde quanto mais delicada somos melhor, coisa que não é bem assim.

Tem bastante crítica a super importância dada para a beleza e o desejo incontrolável de ser melhor e mais bonita que infelizmente ainda existe... realmente é um livro que achei bom e interessante.

site: www.umlivroumaviagem.com