Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Alana 08/03/2020

Recria um conto de fadas como a série Once Upon a Time, mas a história é mais pesada e bizarra também. Não sei exatamente o que pensar da Branca de Neve, já que os personagens falam sobre como ela é e o que faz, mas o ponto de vista dela não aparece muito.

Bigas 25/02/2020

Simplesmente encantador
Recomendo pra quem gosta de recontos dos contos de fadas. Esqueça tudo o q vc aprendeu sobre a branca d neve e boa leitura !

Barbie grew 24/02/2020

Ainda nao tinha repensado, mas...
De escrita jovem/adulta, Veneno é um livro irreverente e que trouxe o que prometeu.

"Você ja pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que as princesas podem ser um tanto mimadas? E que príncipes não sao encantados e reinos distantes também têm seus problemas reais?"

Com um toque ácido de humor e escrita acessível, Veneno nos apresenta uma releitura de contos de fada. Embora a capa lembre Branca de neve, é só prestar a atenção que você também perceberá a presença de outros personagens deste mundo de fantasia, mas com os pés no chão.

Luciane.Ribeiro 22/02/2020

Não gostei
Honestamente não gostei, final surpreendente de um jeito bem ruim; acho que prefiro os contos de fada com seus desfechos clássicos.

Ariel 22/02/2020minha estante
Já leu as Crônicas Lunares? Releitura de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve de um jeito bem diferente, uma das melhores séries que já li

Thais Oliveira 31/01/2020

Magia, drama e sensualidade!
Tudo começa em um reino distante, quando o rei parte para uma longa batalha que vai levar um bom tempo para se concretizar. Ele acaba deixando sua bela filha Branca de Neve aos cuidados de sua esposa Lilith, dona de uma intensa beleza.

Quando a rainha percebe que a princesa é um problema para seus planos, ela fará de tudo para prejudicar a princesa. Enquanto isso, Branca de Neve descobrirá que a rainha é mais perigosa do que aparenta ser.

Branca de Neve não é uma princesa tradicional, ela é aventureira e corajosa, ela vive cavalgando por aí e se divertindo com seus amigos anões. Não se importa com etiquetas e boas maneiras, sempre ajudando os necessitados e quebrando as regras.

Eu como gosto de mocinhas fora do padrão, adorei o modo como a autora escreveu nossa Branca de Neve. No entando, não gostei do destino que ela teve. A história tomou um sentido novo, mas não tão empolgante assim.

Lilith, a nossa mais conhecida Rainha Má é outra figura que possui uma personalidade bem diferente da que estamos acostumados. Ela se casou nova e isso fez dela uma mulher mais forte, ela tem sentimentos, e apesar das circunstâncias com a Branca de Neve não ser uma das melhores, ela carrega uma motivação secreta dentro de si e que foi bem pouco explorada.

Veneno, nada mais é que a releitura do conto da Branca de Neve. Bem como, alguns personagens conhecidos dos contos de fadas compartilham da mesma história e isso me deixou bem ávida para ler os outros livros da trilogia. Magia, drama e sensualidade reinam na trama nos brindando com uma história que vai além de uma simples romance.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/

Erika Neves.1 04/01/2020

” Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios.”

O primeiro livro da Saga Encantadas, é “Veneno” e é uma releitura da história da Branca de Neve, porém contada de um forma mais adulta, bem diferente daquilo que costumamos ver na Disney.Além dos personagens tradicionais (a Rainha Má, o Caçador, os anões, o Príncipe e a Branca de Neve), temos a participação de outros personagens, como Aladin e João e Maria.

A mudança que eu percebi foi mesmo na personalidade de cada um dos personagens.A Rainha Má, cujo nome é Lilith, era uma jovem princesa que saiu sozinha do seu reino para se casar com o Rei, pai de Branca de Neve. Inclusive, ela é apenas 4 anos mais velha do que a enteada.

Branca de Neve, por sua vez, continua amando a natureza e os anões, mas ela é bem maluquinha. O Caçador é bem sedutor e o Príncipe Encantado é um fracote chato e irritante.De encantado não tem nada.

A história toma rumos variados e é difícil adivinhar o que vai acontecer.Fiquei bastante surpresa com o final e até um pouco chocada.

Apesar, de considerar o mais fraco dos três, “Veneno” é bem interessante e original.

Lenne.Coelho 02/01/2020

Um conto de fadas?
Sempre gostei de contos de fadas (e qual garota não gosta?), e assim descobri veneno, primeiro livro da saga encatadas, da autora Sarah Pinborough. Ai vocês devem pensar: "Outra adaptação??". Calma, gente, sim, é outra adaptação dos velhos clássicos, mas Veneno é muito diferente do que estamos acostumados, é um conto de fadas adulto.
Em veneno temos a releitura do clássico Branca de Neve. Lilith, a esposa do rei, tem apenas quatro anos a mais que sua enteada Branca de Neve e não vê a hora dela se mudar do palácio. O motivo não é explicado, mas sabemos é que Lilith não aguenta o jeito encantador de Branca de Neve, e deseja que ela mude seu modo de viver ou que vá para o mais longe possível. A trama das duas não é diferente da que já conhecemos, o diferencial da história está na forma com que os acontecimentos aparecem. É muito difícil falar de um livro curto sem dar spoilers, mas digo que em Veneno você irá encontrar magia, muita malícia e não é nada infantil! Se você está querendo fazer esta leitura achando que vai encontrar um final feliz e repleto de amor , eu te aconcelho a parar aqui pela resenha mesmo, e acabar com suas expectativas. Afinal, essa é uma história que gira em torno do doce mundo dos contos de fadas, e o duro e frio mundo real!
Devo ressaltar que a edição é toda linda. Letras de tamanho bom, desenhos emoldurando as páginas por dentro, e capa belíssima!
Nota: ????

Anna Maia @livrosdashesha 27/12/2019

Uma releitura da estória da branca de neve, cheia de encanto, mágia e uma leve pegada hot.

Ao contrário da Branca de Neve que estamos acostumados, essa não é só uma garota doce, ingênua que ama a natureza e os animais, nessa estória além de bondosa e gentil, ela é uma força da natuteza, uma amazona forte e decidida.

Além dos personagens da estória da Branca de Neve, no livro também aparecem personagens de outros contos de fadas, eu achei isso muito legal e criativo.

A escrita da autora é descomplicada e ela usa uma linguagem atual, essas coisas fazem com que a leitura seja fluída e rápida.

@livrosdashesha

Soraya @estantedasoraya 28/11/2019

A história começa nos mostrando o ponto de vista da madrasta, em como é infeliz em seu casamento, nota-se que ela não age somente por ser má, e sim por seu passado e por sentir-se sozinha. No entanto, apesar do livro parecer contar a versão que conhecemos, não tem desenvolvimento e acaba se perdendo completamente daquilo que foi proposto.
ㅤㅤ
Apesar de ser uma leitura rápida, notei algumas partes bem contraditórias, por exemplo, uma hora a rainha aparece desejando a morte da Branca de Neve, outras não. Ao meu ver, a autora se perdeu na narrativa, sem falar que nas ditas cenas hots, foi decepcionante.
ㅤㅤ
Então, sinceramente? Não recomendo, pois se estiver querendo e acreditando que será diferente, assim como eu, apenas perderá tempo, além de passar raiva.

site: https://www.instagram.com/p/Bppu1-zg3M5/

Deéh 21/11/2019

Inebriante
Veneno,
livro um da Saga Encantadas é realmente surpreendente.
O livro traz uma abordagem inebriante, totalmente o avesso da história original.
Como o próprio livro define, é ?Sexy, sarcástico e de prender a respiração.
Mostra uma Branca de Neve forte, que não tem medo de mostrar o que sente e o que quer fazer, além disso mostra um lado de persevão que te deixa de queixo caído.
Anões que são mais truculentos e durões que a historia original, tirando aquele ar de homenzinhos bonzinhos que viviam na floresta. No livro Veneno, não há isso e sim homens de verdade, com problemas de verdade e sem uma vida fantasiosa de bons anões.
Mostra uma rainha má insegura e que demonstra ser má para os outros, mas em seu canto se perde em seus pensamentos confusos.
Príncipe encantado? não existe, na verdade há um príncipe mesquinho que só pensa nele mesmo e no que os outros possam estar imaginando dele.
Além desses personagens há a aparição de personagens de outros contos que se encaixam de forma interessantíssima ao enredo do livro.
Assim para concluir, pode-se dizer que esse livro possui um início normal, um desenvolvimento avassalador e um final inesperado.
Se você é fã de finais felizes não indico esse livro como o próprio verso diz: Não existe felizes para sempre.

JúSilvestre 07/11/2019

Repense seus Vilões
Veneno busca trazer uma perspectiva diferente dos famosos clássicos aos quais estamos acostumados a ouvir e ver, seu cerne voltasse para a historia da Branca de Neve, a bela moca de pele branca como a neve ao qual ouvimos tanto falar no decorrer da infância, no entanto ao contrario das historias de criança, encontramos aqui uma Branca mais mulher, nem tao inocente assim, porem com a essência de bondade e carisma ao qual e conhecida.
No contexto, temos a Rainha Ma, um pouco mais jovem do que a própria Branca, porem com outras concepções de vida assim como experiencias, logo em seguida o Caçador, Alladin que e mostrado de um ponto de vista totalmente contrario ao personagem ao qual conhecemos, os sete anões, obviamente que nao poderia faltar, o "belo" príncipe de um reino distante que salva a princesa com um beijo de amor verdadeiro, sera? Fica a duvida.
No entanto, como era de se esperar nem tudo e o que parece, e através de Veneno e possível observar percepções antes desconhecidas e ate então nunca pensadas, e parafraseando " Repense seus vilões" e analise todos os ângulos da historia e tire suas próprias conclusões.

maluraimundo 27/10/2019

Bom, mas podia ser melhor.
O livro conta a história de Branca de Neve de uma maneira diferente da que estamos acostumados. Gostei da ideia dos spin off com João e Maria e Aladim e também muito plot twist. Me incomodou um pouco a falta de algumas informações e descrições e a escrita também não conseguiu me prender desde o começo. Meu interesse se acentuou do meio para o final.

Pipoca Nerd 03/10/2019

Resenha do primeiro livro da Saga Encantadas – “Veneno” de Sarah Pinborough.
A deixa para começar a ler o livro é gostar de seriados como Once Upon a Time e Grimm, pois esses seriados são conhecidos como adaptações dos contos de fadas clássicos que conhecemos desde a tenra infância.
O livro Veneno é o primeiro livro da saga criada por Sarah Pinborough que fora publicado pela Editora Gente em 2013. O segundo livro é “Feitiço” e o terceiro chama-se “Poder”.
O livro nos convida a repensar nossos vilões, afinal é como se ninguém fosse mal por acaso. Sempre há circunstâncias, eventos e até pessoas que têm o poder de despertar os sentimentos mais malignos que se possa imaginar. Ademais, todos nós temos um lado negro também. Em contrapartida, nem toda princesa é inocente, casta e pudica.
“Veneno” aborda as circunstâncias que “justificam” o ódio da Rainha Má, pois a pobrezinha teve que se casar, ainda muito jovem, com um rei velho e nojento. Algumas pessoas são simplesmente más, outras sofrem tanto que afloram sentimentos ruins que se materializam em suas atitudes. Em suma, a história revela aspectos da vida pregressa da Rainha e outras nuances da princesa jamais descritos. Ademais, essa história de felizes para sempre é pura ilusão.
O livro reconta a história de Branca de Neve de forma bem diferente e com uma pitada de erotismo, portanto esse livro é para adultos, isto é, contos de fada para a galera mais experiente.
Cá para nós, tem umas cenas bizarras e eu diria que até amadoras, mas no geral o livro é muito bom e a autora foi muito corajosa e ousada de recontar a história dessa forma. O final é inimaginável e muito surpreendente.

Não percam essa leitura!!!!!

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-primeiro-livro-da-saga-encantadas-veneno-de-sarah-pinborough/