Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Bia 05/08/2020

Enganada pela capa
Comecei a ler devido a capa, achei bem bonita. Sinopse do livro fez parecer bem interessante e com mudanças na historia de branca de neve. Leitura bem rápida e tranquila. Porém, gostei mais da rainha má q da própria branca de neve hahaha. Ficou mais interessante (e chocante) no final. Poderia ter mais conteúdo, mais detalhes.

Livros e Ivaílton 28/07/2020

Esperava mais...
Em um reino, vive uma bela moça, apelidada de Branca de Neve; com seu pai, o rei e sua madrasta malvada.
A rainha tem inveja da princesa que, esbanja beleza e felicidade por onde passa.
Um dia, o rei saiu para ir à guerra. Então, a rainha aproveitou esse momento para amaldiçoar a princesa. Mas a história, nesse livro, tem outro rumo!

Minha opinião:
O livro Veneno, de Sarah Pinborough conta a história de um dos contos mais conhecidos pelo mundo, principalmente, pelo grupo das crianças. Nessa versão, o livro é focado para adultos. Destacando mais detalhes e narrando cenas eróticas. Fora isso, não mudou muita coisa. Só um novo vilão, de que, não imaginei que seria capaz de tal... Simplesmente isso que salvou a narrativa.
? Para quem não conhece a história de Branca de Neve (adultos, tá?), esse livro pode ser uma boa opção. Pois narra os acontecimentos com mais informações e sem aquele tom infantil.

nichodaIsa 26/07/2020

Li em praticamente um dia. Uma boa leitura, é bom ver a história sendo contada de outra forma. Bem interessante, me surpreendi com o final. Já quero ler o próximo

Flávia 23/07/2020

Muitoo boom!!
Bem interessante esta versão.

Gii Peraro 21/07/2020

Uma surpresa agradável.
Eu não estava esperando muito deste livro. Comecei a ler de forma despretensiosa, imaginando que não fosse gostar. Mas logo me vi presa na história e envolvida naquela versão tão diferente dos contos de fadas tradicionais. Com uma pitada de irmãos Grimm e um jeitinho de "Once Upon a Time..." o livro nos leva pela história de uma Branca de Neve nada perfeitinha, amiga de longa data dos anões e uma rainha com ciúmes da enteada. Me parece mais ciúmes e não inveja como costumamos ver. Os personagens são bem diferentes e tem personalidades tão interessantes, fora que o final nos reserva uma surpresa que você fica "OMG, não acredito que ele fez isso.".

Sansya 17/07/2020

Livro bom pra passar o tempo; achei a leitura um pouco devagar, e os personagens não me cativaram muito.

Thais 11/07/2020

São duas coisas que eu tenho para falar desse livro: a primeira é que o príncipe é muito babaca, tive vontade de esganar esse cara nossa. E a segunda é que esses anões são uns princesos kkkkk

Cami Sanches 11/07/2020

Mais em: @encantodafuga!
"Era uma vez... Uma releitura de conto de fadas original e intrigante. Mas, espera... até que ponto uma releitura pode realmente ser original, considerando o quão tênue é a linha entre o desconexo e o original propriamente dito? A autora conhece esse limite? Se conhecesse, ela o ultrapassa?"

Esse foi o meu principal questionamento durante toda a leitura de Veneno. Durante grande parte do livro (diria que 3/4 do mesmo) eu falaria tranquilamente que a autora não reconhece esse ponto e, até, que não faz nem ideia de onde procurar por ele. Diria que ela compartilha da minha dúvida, que não conhece o mesmo também! Tudo que eu queria era que o livro me desse respostas e cada vez mais parecia que ele só afirmava e fortalecia minha dúvida. É, parecia que, com base naquilo que eu lia, não tinha forma de uma releitura soar original, soar novo, soar bem e me surpreender do jeito que eu queria que soasse e me surpreendesse.

Sentia a leitura extremamente genérica, sentia as escolhas que a autora agregava ao rumo da história, que se interligava com outros contos, de forma muito desconexa e pouquíssimo natural, sentia uma escrita que se mostrava muito fácil, rápida e fluida sim, mas bastante falha em relação a originalidade e profundidade... É, eu não estava seguindo muito no mesmo tom que a narrativa, não estávamos funcionando muito bem, não estávamos dando certo. Haviam personagens e personalidades que me interessava muito, como a rainha e os anões retratados com tamanho sofrimento nessa história. Em minha opinião, histórias que agregariam de forma absurda para a narrativa... Elas também não foram muito aprofundadas.

Tudo bem, tudo bem, eu preciso ser justa! Admito que esse aprofundamento que eu esperava talvez não combinasse tanto assim com a proposta da autora, assim como admito que já comecei minha leitura rodada de uma certa áurea de preconceito que pode ter aumentado o tamanho das minhas exigências a medida que baixava minha expectativas.

Tentei, mutas vezes, levar essa leitura até o final, e por alguma razão nunca consegui, algo sempre me impedia de continuar.É verdade que a leitura é muito fluida, baseado em uma escrita simples e diagramação confortável, mas eu nunca progredia muito, e acredito que isso acabou gerando uma grande mistificação em cima do livro, o que cortou para quase zero minhas expectativas. Quando recomecei a leitura, só tinhas duas delas: ir até o final para que pudesse (até que enfim) ter uma opinião bem formulada assim como me deparar com uma Branca de neve diferente, uma princesa mais humana, talvez com certa malícia, com uma postura menos angelical e passiva, como vemos na personalidade do conto original, e atitudes mais ativas, que me surpreendessem.

As duas foram atendidas. Achei sim, em meio a leitura, uma Branca de Neve renovada, forte, surpreendente a seu próprio jeito. Confesso que não foi o modo que eu esperava ver essa mudança de personalidade, o que só contribuiu com um quê a mais de surpresa. Confesso, também que no decorrer do livro julgava quase impossível gostar dessa personalidade por traços um pouco chatos e incômodos... Mas fiquei muito satisfeita ao fim. Vale lembrar que Veneno é o primeiro livo de uma trilogia. Se lerei os próximos? Realmente não sei.

O que eu realmente sei é que, no final de todo o livro, a resposta para a pergunta que comecei essa resenhando aqui mudou, acredita? Porque eu mal acreditei! Passei grande parte do livro em uma negativa crescente a ideia de que o livro poderia trazer originalidade para , ao final da leitura, perceber que poderia sim! Do seu próprio modo, a seu próprio estilo. E foi isso que aumentou um pouco mais a nota, assim como questionamento muitíssimos interessantes, em minha opinião , que o final da narrativa levanta: Como surgem as paixões? Como elas se sustentam perante a realidade? Como o sofrimento pode ditar o rumo de uma vida? Como lidamos com nossas próprias ilusões? A que extremos podemos chegar para que as mesmas sejam mantidas?

É, me parece que, no final mesmo, pude absorver dessa leitura muito mais do que julgava possível!

site: https://www.instagram.com/encantodafuga/?hl=pt-br

Isa Cosma 07/07/2020

Um tapa no meio da cara
Esse livro vai contar em terceira pessoa a história famosa da Branca de Neve de forma menos inocente, digamos assim.
Nesse livro teremos duas mulheres fora do padrão Lilith e Branca de Neve, cada uma com o seu jeitinho e as duas extremamente lindas.
O que me chamou atenção nesse livro foi a crítica muito bem feita e articulada sobre o machismo, um verdadeiro tapa no meio da cara! Gente o final, eu passei uma raiva do caramba, mas se crítica fosse para agradar a gente faria um real conto de fadas não é mesmo!?
Eu não dava nada para esse livro, estava parado na minha estante desde 2016, já tinha abandonado e acho que eu li na hora certa (quatro anos depois).
Não estou dando cinco estrela porque não achei a história da Lilith bem desenvolvida (falo por esse livro, ainda não li os outros) e por conta da falha na contagem de tempo da história, se não fosse isso seria cinco estrelas!
Apenas uma parte erótica eu achei realmente pesada então eu acho que a partir dos 14 anos a leitura é válida.
Isa Cosma 11/07/2020minha estante
Resenha VENENO Saga Encantada| Preciosidade na estante https://youtu.be/DAc58sJtUOg

Mart 06/07/2020

Pensei que fosse odiar mas...
Eu realmente pensei que fosse odiar o livro mas acabei gostando bastante, li ele em um final de semana basicamente. Livro rápido e gostosinho de ler. Esse é o tipo de livro que você não pode esperar uma super produção ou um super enredo por que na real ele é bem bobinho. É uma leitura de dois dias e é excelente para passar o tempo quando se quer ler algo mais leve e divertido

Murillo 06/07/2020

Não aceitem maçãs de estranhos, só aceitem resenhas.
A obra de Sarah Pinborough a princípio promete um diferencial dos contos clássicos por uma possível maturidade na narrativa da história que dessa vez não é contada para crianças, porém dependendo da idade os fatos não se revelam tão chocantes como eu imaginei que fosse, a autora segue a linha original do conto: a inveja; beleza; morte; amor. Talvez o principal diferencial seja que nessa narrativa os personagens possuem permissão para fazer sexo, como consequência dos seus sentimentos que são muito mais explorados, como o desejo, luxúria, ganância, afeto, etc.

O que me agradou foram as sacadas que a autora utilizou para atenuar o feminismo a obra, seja pela personalidade das personagens que se mostram mulheres poderosas, aspirantes da sua própria liberdade e de domínio de si mesmas, seja para o bem ou para o mal. Além de alguns diálogos e cenas que norteiam essa relação entre liberdade feminina e a naturalização problemática do comportamento de domínio do homem sobre a mulher. Pode-se dizer que o próprio título da obra se relaciona com o principal plot twist da história, o que é legal, mas para mim a autora não ousou na narrativa como ela poderia ter ousado.

A obra é o primeiro livro da trilogia "Encantadas", que é sucedida por "Feitiço" e "Poder". Ficou claro na leitura que as três narrativas vão se interligar e são ambientadas no mesmo universo, que também faz referência a outros contos e fábulas clássicos, o que me deixou curioso para continuar a trilogia. É uma leitura fácil e rápida.

Nicácio 06/07/2020minha estante
Sensacional, ótima análise.

Ronald 06/07/2020minha estante
Muito bom!

Mz. Hyde 30/06/2020

não há "Felizes Para Sempre"
Veneno aborda a história da Branca de Neve, mas, não como a conhecemos, tem como BASE a historia original, com seus personagens principais. Porém, a Branca de Neve é como se fosse uma "princesa moderna" e seu Príncipe Encantado é patético. ⠀

A Rainha Má ou Lilith, se torna um destaque, conhecida no reino como Rainha de Gelo, tem uma beleza fantástica e ainda morre de inveja da enteada, que além de continuar sendo a mais bela de todo reino, ainda era amável.⠀

Na ausência do Rei, Lilith aproveita para fazer mudanças no castelo, destacando um pouco mais sobre Lilith e sendo narrado de forma sarcástica e irônica.E Veneno faz referências a outras histórias (como Cinderela, João e Maria e Aladdin).⠀

Não recomendo a leitura para crianças, pois apesar de ser "a mesma historia", não tem tabus e contém muitos detalhes sensuais e personalidades extremamente fortes.⠀

No início do capitulo, as páginas "principais" são impressas com detalhes e ao fim do livro tem um marcador (lindo, diga-se de passagem) para destacar.⠀

Quando acabei, eu sente, respirei fundo e pensei: Meu Deus, que livro foi esse? É uma leitura rápida e envolvente e cada vez mais nos faz querer saber o que vai acontecer, porque não dá para premeditar, pois não há o Felizes Para Sempre. ⠀

E então vem o próximo livro...

site: https://dehvicente.blogspot.com/2019/07/veneno-sarah-pinborough.html

tracy 27/06/2020

Eu com certeza não esperava por praticamente NADA do que eu li aqui, mas confesso que fui pega de surpresa e me encantei

Josiane.Elias 27/06/2020

Esqueça tudo sobre os contos de fadas que conheceu
Muito bom. Uma leitura viciante, que te faz querer continuar lendo sem parar. Uma nova perspectiva. Aqui temos a história da branca de neve. Um final totalmente inesperado.