Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Freddie.Delon 16/06/2023

Decepcionado
Eu não gostaria de dar esta nota, geralmente eu sou bem otimista com tudo o que consumo, seja filme, livro, série... Mas esse aqui não dá pra passar mt pano.

Eu ia dar uma nota menor, mas salve os poucos pontos positivos ele fica como razoável só por ter um plot inesperado, e as cenas de sexo serem muito bem escritas.

Mas também é só isso que salva. O livro não tem uma escrita tão fluída como muitos comentários dizem, achei alguns trechos confusos. O desenvolvimento dos personagens é muito raso, nem um pouco envolvente. A história começa legal, depois decai, fica uma chatice enrolada, pra só mais pro final ficar interessante. O Finale que pra mim é, basicamente, a parte boa, dura muito pouco. Algumas cenas de sexo são muito forçadas?

Enfim, vou ler o segundo pois me disseram que é muito superior ao primeiro, mas vou segurar a expectativa pq esse em particular me frustrou bastante.

A autora quis fazer algo para adultos mas a história ficou tão superficial, onde ao mesmo tempo para crianças seria inapropriado. Seria mais fácil ter escrito logo um livro "pornô"? existe nome para esse gênero? Só sei que as cenas quentes ela faz muito bem, mas é só isso, o resto do livro não é nada emocionante.

Ramos 15/06/2023

Nao leia
Nao leia, tem umas "potarias" nada haver e para mim o foco da historia se perdeu. Fora a falta de coerência dos personagens em suas ações. E o final é surreal de absurdo
Freddie.Delon 16/06/2023minha estante
nossa eu tô lendo tbm, maior arrependimento da vida, disseram que no final fica bom, mas até agora nada.

Ramos 17/06/2023minha estante
O final é uma merda. Quem disser que é um bom final é pq nao curte historias de verdade.

Freddie.Delon 19/06/2023minha estante
KKKKKK realmente, eu ainda tive a generosidade de dar 2 estrelas, livro horrível horroroso

Carol.Scagliusi 06/06/2023

Veneno
?Veneno? é a releitura da história da Branca de Neve, porém em uma versão mais adulta e cheia de cenas hot.

Antes de dar minha opinião sobre o conteúdo, vamos comentar sobre a capa? Sou só eu que detesta pessoa na capa? Como achei feia! ?? Mas enfim?

Gostei bastante da mistura de personagens, pois aparecem alguns que fazem parte de outros contos infantis, como Aladim e a bruxa da casa de doces.

Como não sou muito fã de releitura, acabei dando ??????, mas mesmo assim, a história é interessante e bem escrita.

Lembrando que é uma trilogia e esse primeiro volume deixa o final da história aberto para a continuação.

?Veneno? está disponível no Kindle Unlimited.

Li na LC @the_book_coven_br

ani.nha 02/06/2023

A morte em formato de livro
Se eu pudesse escrever só uma palavra aqui seria: horrível.

A proposta é maneira, você lê o primeiro capítulo, já vê a putaria rolando solta e pensa "no mínimo vai ser diferente". Dali pra frente, é só pra trás.

Os personagens não são bem desenvolvidos, não possuem motivações fortes ou justificáveis o suficiente. A Lilith não dá um argumento que convença, a Branca de Neve é uma incoerente, hipócrita que me irritou, apesar de ela ser maneirinha e descolada, o caçador é relativamente interessante, mas tem horas que não faz muito sentido, além de pensar com a cabeça de baixo ?, o príncipe eu me nego a falar porque só tenho xingamentos a respeito (BABACA NOJENTO) e os únicos que se salvam são, acreditem ou não, os anões. Se tivesse um livro só deles, explicando como funciona a hierarquia, a separação, as coisas nas minas, EU LERIA MUITO.

O final você realmente não espera, mas não espera porque a propaganda que o livro vende te leva pra outro caminho. "Repense seus vilões", eu criei expectativas que foram massacradas.

Enfim, tava passando tanta raiva com os personagens que a escrita não fez muita diferença. Julgaria como mediana a boa, para dar o mínimo de mérito para o pobre livro. Ou não também, ELE QUE SE LASQUE.

Definitivamente, um dos piores livros que já li e como sou trouxa, li também o segundo.
É isso, um beijo da minha amiga inconveniente Bruxa Velha de João e Maria.

Casa de Doces, 2023.

Marcela414 18/05/2023

Gostei de ver uma história tão tradicional como da Branca de Neve contada por uma perspectiva diferente. Além disso, conseguimos identificar problemas atuais do universo feminino dentro de um conto de fadas.

gabyparavidine 10/05/2023

Gostei
Minha psicóloga que me emprestou esse livro, e eu gostei bastante. Esse final... meu Deus!!!
Indico pra quem gosta de conto de fadas ??

"E se havia uma coisa que tinha aprendido em toda a sua vida era que não se conquistava nada sem um pouco de sofrimento."

lua 04/04/2023

Repense seus vilões
O livro é bom,a escrita é fluída.Mas faltou mais desenvolvimento dos personagens.Me surpreendeu muito e o final foi bem corrido poderia ter sido melhor.

Mariana Felix 29/03/2023

Um péssimo começo
Sabe aquela lista de gatilhos imensa em "Uma Vida Pequena", pois bem, a lista de pontos que me irritaram nesse livro é tão grande quanto. Hipersexualição das personagens femininas, excesso de cenas de sexo gratuitas e mal colocadas, plot twist meia boca, machismo, preconceito e ridicularização dos personagens anões, zero representatividade, reforço constante do "branco puro", inconsistência emocional da rainha que parece que chegou agora na puberdade, etc, etc.

Não há o "enfoque adulto" que ele promete. As únicas coisas que esse livro possui que o classificariam como adulto são as cenas de sexo, porque tirando isso, NADA, SIMPLESMENTE NADA, nele daria tal classificação. E até elas são mal feitas e mal colocadas.

A escrita é muito simples, os personagens são rasos - apesar da autora ter tentado dar uma profundidade um pouco maior para a rainha que não funcionou - flutuações de humor constante de todos os personagens, motivações rasas e mal formuladas; nada nesse livro funcionou para mim.

O único ponto positivo que consigo citar é a escrita fluida, já que não são necessários mais do que dois neurônios para ler pela simplicidade de todo o conto. Essa leitura me deixou frustrada do começo ao final. (E mesmo assim li os três livros porque já tinha comprado, rs.)

Por último, a diagramação da edição que comprei da Editora Única foi mal feita, tem vários travessões fora de lugar e outros faltando.

"A culpa podia levar uma pessoa à loucura, ele tinha certeza disso" - pág. 143

Thami Bumussi 26/03/2023

Não sei o que pensar com esse final, acho que o livro terminou muito corrido e com muita ponta solta.

É um livro muito explícito para ser para adolescentes e muito raso para adultos, gostei do rumo que a história foi tomando, mas achei fraco o desfecho de todos os personagens.

cinnamon1 19/03/2023

Adorei
Gostei bastante dessa releitura do conto original, me tirou da ressaca literaria e já já eu começo o próximo livro.

Ketlyn.Sabrina 18/03/2023

Não gostei muito
Se vc está esperando algo muito diferente do original da Disney, vai se decepcionar, pq é praticamente igual a única coisa que foi minimamente legal foi o plot final, mas no geral foi bem "ok"