Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

luis459 23/04/2022

fiel com um toque a mais
não senti que se distanciou taaaanto assim da história da branca de neve (não sei em detalhes a versão original dos irmãos grimm, mas acho que a versão da disney se assemelha mais a esse livro), porém tem uns toques ?chiques? e menos infantis, a própria personalidade da princesa está bem diferente. senti como se a história tivesse crescido comigo, que assistia e adorava a princesa desde muito novinho.
mar 23/04/2022minha estante
TRES ESTRELAS

Benicio 22/04/2022

Uma boa releitura
Algo incrível nos contos de fadas é que eles nunca se esgotam sempre vai haver alguém para fazer essas histórias renascerem esse livro é um exemplo.
Se você gosta de contos de fadas com um teor adulto vai se deliciar com esse livro.

MirAla 03/04/2022

Eu amei esse livro, li ele todo em um dia de chuva, leitura facil o livro te prende sem você perceber, é um conto sobre a história da branca de neve, faz algumas referências sobre outros contos também. Contém cenas com um pouco de conteúdo adulto que só melhora a história. O final chega ser surpreendente e durante a leitura por mais que você conheça a historia da branca de neve voce nao consegue deduzir o que vai acontecer. Eu ame super recomendo

Raio 02/04/2022

Que final foi esse ???? Estou torcendo muito que tenha alguma ligação nos próximos livros. Fique confusa demais e com ódio desse príncipe seboso. No fim, só queria que a rainha assumisse seu amor a branca de neve e as duas ficassem juntas ... Kkkkkkkk

estanted4ari 31/03/2022

VENENO (COLEÇÃO ENCANTADAS 1)
Não é uma história clássica de princesas meigas e príncipes encantados como conhecemos, aqui  Branca de Neve gosta de usar calças e cavalgar todos os dias mais a madrasta queria que ela se comportasse como tal, e já que o rei estaria fora, Lilith viu oportunidades de torturas como vestidos apertados, pentes e maçãs amaldiçoadas.

O contexto em geral dos clássicos muda conforme os capítulos, mostra a tensão e o tesão e quase nada de vulnerabilidades dos personagens (o que é estranho pra quem assistiu ou leu os originais) por isso, a própria Sara já deixou escrito que contos de fadas também são para adultos. Pra quem já tem manha com os livros este primeiro volume vai deslizar entre seus dedos.

suzana. 27/03/2022

legal
fiquei inshok com várias coisas e foi uma leitura bem bacaninha nada muito uaaaaaau gostei do plottwist tb

Manu 10/03/2022

Você fica puta da vida e curiosa
Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas, diante das avaliações que vi pelo skoob não esperei muito do livro, porém achei bem bacana e rápido de ler. O foco é na história da Branca de Neve mas intercala várias outras histórias tradicionais dos contos de fadas de maneira bem criativa e depois de algumas páginas você pega as referências de forma rápida. As alterações feitas no decorrer da história tira a vibe infantil. Ansiosa pro segundo livro. E vale lembrar que esse livro me tirou da ressaca.

Jakeline 08/05/2022minha estante
Acabei de ler esse livro, fiquei igual você, cheio de interrogações, agora, na parte do príncipe nada encantado da branca de neve. Foi o fim da picada, tinha tudo pra ter cinco estrelas, mass...

Raul Ribeiro 01/03/2022

Cresceu com a releitura.
Li esse livro emprestado em 2016. Do nada lembrei dessa série e achei todos os livros num sebo. Daí decidi reler esse pra não ficar perdido. É uma leitura leve, envolvente, fluida e surpreendente. Eu tinha uma vaga ideia do final, mas ainda assim me surpreendi com a releitura. MUITO BOM. Pra quem ama contos de fadas e quer sair de uma ressaca literária é um prato cheio.
Raquel1299 01/03/2022minha estante
Nossa SIM eu li todos os livros em um dia, muito bom msm

lady butterfly 20/02/2022

não foi oq eu esperava
"sexy, sarcástico e de prender a respiração!" era oq eu esperava que fosse, mas pelo menos pra mim não foi. porém cumpriu a prosposta de mostrar o quanto as princesas podem ser mimadas e insuportáveis, os príncipes não são perfeitos e ninguém é totalmente mau nem bom. o final me surpreendeu. gostei da narrativa.

Bruno 20/02/2022

Em Veneno, a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta. Para não sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca de ajuda de seus amigos anões. Porém, neste conto de fadas, Branca de Neve não é tão inocente, e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer.

Sara.Lopes 24/01/2022

Esqueça o que você sabe sobre a história da Branca de Neve.
Todo mundo conhece a história da Branca de Neve, ela é tão conhecida que nem sabemos onde a ouvimos pela primeira vez. Pensei que esse livro era só mais uma versão da história com diferença em apenas alguns detalhes, eu estava totalmente enganada. Sarah Pinborough conseguiu reescrever a história de Branca de Neve de uma forma surpreendente e levemente picante. Nos primeiros capítulos pode parecer que a história não será tão interessante, mas depois a leitura flui. Vale a pena conferir, você vai se surpreender com o final!
mariaeduardavieira 02/02/2022minha estante
Sabe a classificação indicativa?

Sara.Lopes 14/02/2022minha estante
Fiquei curiosa e dei uma pesquisada, mas não achei. Eu diria a partir de uns 15/16 anos.