Doce procura

Doce procura Kevin Alan Milne

Resenhas - Doce Procura

Debby 26/09/2022

Leitura que me fez virar a noite lendo. Uma surpresa esse livro, comprei em uma promoção e não sabia muito a respeito. A estória prende a nossa atenção e faz você querer saber o que aconteceu.
Nos faz pensar sobre como ao não assumir os próprio erros, pode gerar em outra pessoa que não tem nada a ver com o ocorrido a sensação de culpa.

Lola.Cosmic 05/07/2022

Sophie
A história realmente cativa muito, vale a pena ler, Sophie me encantou e de certa forma acabei me identificando com ela e é claramente visto o porquê dela ser uma pessoa fechada e ter um bloqueio emocional. O final me surpreendeu muitíssimo, esperava qualquer coisa menos aquilo.

Sabrina320 29/06/2022

Gostei
Me arrastei um pouco na leitura em alguns pontos, mas o livro tem uma história bem interessante e no fim, fofa.

Fê_Sato 18/06/2022

Uma leitura rápida e agradável.
O livro traz um "segredo" que nos leva a ler a história rapidamente.
Mal entendidos e culpa acompanham a trama.
Mas o bom humor também.
Apesar do livro trazer a morte como um dos assuntos principais, ela vem com leveza.
E, um dos fatos que mais amei na história, não há qualquer cena íntima. Você percebe que os personagens tem ligação sem precisar usar de cenas desse tipo.

Miry 03/04/2022

Uma conversa resolveria tudo
Esse livro tem aquele tipo de plot que detesto: um mal entendido.

A Sophie é melancólica e acha que a felicidade sempre vai ser passageira, por isso inventou os biscoitos do Azar com mensagens ?reais? pras pessoas não ficarem não iludidas com felicidades que nunca vão durar e sempre vai te destruir.

O ex-noivo queria um encontro com ela e pra isso a Sophie disse que ele deveria achar 100 pessoas felizes verdadeiramente e se elas respondessem ao seu anúncio de jornal ela teria um encontro com ele.

É uma história meio fraquinha e pouco cativante. Mas dá pra ler bem rápido. Não foi nada marcante.

Sarita Helena 15/03/2022

Leitura muito rápida, do tipo que não dá ficaste de para. O livro é emocionante, impactante, envolvente. Sorri e chorei ao longo da leitura. O final foi clichê, mas foi bom, só esperava que os desdobramentos fossem um pouco mais detalhados.

Jéss 29/01/2022

Me surpreendeu muito
Quando eu comecei a ler esse livro, entrei achando que seria uma leitura leve, daquelas que aquecem o coração sabe?! Bom, o que eu não sabia era que, antes de ficar com o coração aquecido, ele ia passar por poucas e boas.
Sophia Maria Jones, é uma mulher que vive a vida da melhor forma que consegue depois de tudo que seu passado lhe trouxe. Dona de uma chocolateria e criadora dos famosos biscoitos do azar, ela vê seu mundo cair mais uma vez quando seu noivo, Garrett, desiste do casamento uma semana antes.
Um ano depois, ela está novante de pé e tocando sua vida outra vez quando, Garrett reaparece e decidido a reconquistar seu relacionamento. Obviamente que Soph não quer isso e arma um plano para fazer ele desistir: pede que ele coloque um anúncio num jornal pedindo provas de amor verdadeiro, se ele conseguir 100 respostas positivas (escolhidas por ela, obviamente), ela daria a ele uma chance de se explicar.
O que eu não contava era que, nesse tempo, eu ia ler muito sobre o passado de ambos e descobri como foi difícil e doloroso pra eles e pra tantas outras pessoas que estavam envolvidas. Ler esse livro te faz pensar sobre as culpas que carregamos na vida, sobre como isso nos afeta e afeta nossas escolhas, como essas cicatrizes mal curadas podem nos fazer deixar de viver coisas incríveis, simplesmente porque julgamos, erroneamente, que não as merecemos.
No final do livro, eu sai igual aos protagonistas: mais fortes, menos machucados e, felizmente, mais doce.

@bibidomiciano 22/01/2022

Legal
Desperta vários sentimentos.
Em alguns momentos fiquei bem curiosa tbm?
E depois tudo fica fofo e doce.

luiza 20/01/2022

Eu nem sei por onde começar.
É estranho falar que virou meu confortbook mesmo tendo muitas tragédias nesse livro?
Se for eu sinto muito mas ele virou, inclusive um dos meus livros favoritos também.
Ele é bom do início ao fim. Escrita belíssima e incrivelmente cativante (só lendo para entender o que estou falando) A história em si em perfeita e muito mas muito bem contada.
Os personagens desse livro são perfeito.
Até os agradecimentos é incrível.
Eu estou tão sem reação que eu não consigo nem escrever o que realmente eu estou sentindo.
Esse livro é incrível e para mim é leitura obrigatória sim!!!!
São relatas muitas tragédias mas o escritor foi perfeito e soube contar sabe?
Eu realmente estou IMPACTADA.

Lu @gentequeamalivros 30/11/2021

Ainda não sei como me sinto...
Esse livro foi um pouco agridoce para mim, em alguns momentos eu estava curtindo bastante a história porém do nada acontecia coisas que me deixava imensamente irritada.

Sophie perdeu seus pais em um acidente de carro quando tinha 9 anos, atualmente já se passaram 20 anos desde o acidente porém Sophie se sente culpada pelo acontecido a sua família.

Sua mãe de criação tentando ajudar a filha resolve arrumar um encontro para a garota e aí Sophie conhece Garret um cara lindo que faz tudo para ficar com ela porém na cabeça dela nada foi feito para durar e ela faz de tudo para não levar esse relacionamento adiante.

Quase próximo ao seu casamento Garret resolve cancelar tudo sem dar muitas explicações e simplesmente some da vida de Sophie, porém 11 meses depois ele volta querendo uma segunda chance.

Bom eu gostei muito de voltar ao passado e ver como eles se conheceram como os dois eram fofos juntos, tanto que tive dificuldade em achar aquela Sophie do passado nessa que atualmente está narrando a história. Claro que ela tem todo direito de ficar magoada com tudo que passou e com certeza isso também a mudou muito. Mas sei lá, essa pessoa totalmente pessimista que só vê o lado ruim de tudo me incomodou bastante.

Outra que me irritou bastante na Sophie é que senti que ela não dá muito valor a mulher que criou ela várias vezes ela chegou acusando a mulher de coisas que ela nem fez, tudo ficaria mais bonito se ela sentasse para conversar como uma mulher adulta de quase 30 anos.

Eu sei que provavelmente foi muito difícil ser criada em lares provisório e não ter mais ninguém da família, porém para a Ellen a Sophie era sua filha e não consegui ver nenhuma gratidão por isso por parte da Sophie e sem falar que ela tira a própria conclusão das situações sem dar nem a oportunidade da outra pessoa se explicar, essas bobeiras já estavam me tirando do sério.

É uma história que fala muito sobre recomeços sob seguir em frente e segundas chances. O livro mostra como ficar preso ao passado pode ser tão destrutivo quanto não viver o presente pois Sophie passa 20 anos carregando um fardo que todos vêem que ela não tem culpa, porém ela não consegue enxergar que isso está destruindo ela mesmo.

Eu confesso que não consegui curtir o casal, não gostei do que o Garret fez e nem aceitei a desculpa que ele deu, então isso juntando a algumas atitudes infantis da protagonista eles não me convenceram.

Minha nota é praticamente pela temática e por causa de alguns personagem  que acabei curtindo mais que os principais, principalmente a mãe e a irmã de criação da Sophie e também adorei o Alex gostaria que ele tivesse aparecido antes pois se não fosse por eles provavelmente minha nota seria bemmm menor.

gabs 10/09/2021

biscoitos de azar para a viagem.
Gosto muito da personagem principal, no início ela dizia coisas de forma tão amarga que eu pude olhar e me identificar e pensar "cara, essa sou eu". Compartilho tantos medos que ela também tinha, tantas inseguranças e incertezas que eu só queria saber se ela iria conseguir superar (não que no contexto eu também superaria, já que não sou um personagem literário). Foi uma boa leitura, fiquei feliz por ela no final ter conseguido confiar em alguém.

Larissa Tabosa 10/09/2021

Que lindo!!
Que livro mais fofo! Deixou meu coração tão, mas tão quentinho. Sabe aquele clichê bonitinho, que você lê já meio que sabendo como termina? Então, é exatamente esse, mas a trajetória é tão boa.

Confesso que em alguns momentos senti um pouco de raiva da Sophie e da cabeça dura dela, mas também compreendo os motivos que a fizeram ser assim.

E o que falar sobre Garret? Apenas que eu queria um pra mim. Olha, complicado amar esse tipo de livro, pois criamos ideiais de romance extremamente impossíveis de serem alcançados.

Enfim, o livro é muito fofo e recomendo demais a leitura. Obrigada, Marjory do @sobreoslivrosqueli por ter falado tanto e feito uma propaganda realmente boa desse livro fofo!