A Arma Secreta

Resenhas - Insígnia: A Arma Secreta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beatrys.Vitoria 11/01/2023

A arma secreta
Eu n estava dando nada por esse livro, ainda mais com essa capa feia, mas eu tô apaixonada. Esse livro foi bem diferente do que eu costumo ler e foi divertido demais.

A leitura n fluiu muito no início, mas a partir de uns 40% eu devorei. Que livro BOM MDS.

Apesar de a história n ter nd haver, parecia q eu estava lendo uma versão tecnológica de Harry Potter, foi o mesmo sentimento de conforto que tive lendo HP.

Aline Ribeiro 09/01/2023

Terceira guerra mundial..... um vislumbre
Eu adorei a leitura, me surpreendeu do começo ao fim, cheio de reviravoltas...
O personagem principal se chama Tom, um adolescente de 14 anos.
Imaginar que uma guerra por disputa por recursos naturais do espaco sideral poderia ser ganha por um adolescente e suas habilidades em jogos virtuais e de quebra haver a implementação de tecnologias virtuais no cérebro humano.... olha não esperava esse monte de informação

Eve 27/12/2022

A arma para virar o jogo.
Tom Raines sempre foi um mago dos ambientes virtuais (RV) quase como se tivesse nascido para aquilo, ou quem sabe ligado aquilo? E foi exatamente por conta dessa sua experiência que ele acaba sendo convocado a patrulha que representa o seu país na mais nova guerra que está sendo travada. A mesma guerra que ele sempre sonhou em fazer parte, principalmente porque ele sabia que se tornaria em uma supermáquina. Uma representação viva do que era um avanço tecnológico. Dentro da hierarquia, Tom aos poucos percebe que apesar de estar no último patamar, não se enquadra ali, que ele é mais e pode oferecer mais ao seu país, mas querer nem sempre é poder, porquê se fosse o que Tom mais queria era batalhar com Medusa, uma avatar do exército oponente que o deixa fascinado com todos os seus ataques e estratégias. Aos poucos Tom percebe que consegue fazer algo que os demais colegas não consegue e que talvez ele seja a arma secreta que o exército tanto buscava. É justamente um acontecimento ligado a essa ?anomalia? que o leva a conhecer Medusa, a enfrentando em uma verdadeira batalha de Titãs.

Que livro foi esse? Não esperava absolutamente nada, principalmente porque no começo parece ser algo bem infantil, mas caraca, eu simplesmente o devorei. Acho que todo o universo que a autora nos apresenta é algo novo e inesperado, principalmente com as reviravoltas que surgem. Será que teremos mais uma série de distopias favoritadas? (Por favor que não acabe como Divergente, por favor)

Mariana 19/12/2022

Simplesmente e apenas
Esse livro é simplesmente perfeito, sou apaixonada por ele tanto quanto sou apaixonada por jogador número um e a maldição do tigre sério quem puder ler, leia. Amo demais

Menezes Torres 04/11/2022

Livro Jovem-adulto. História bem ok. Boa pra passar o tempo, mas sem muita profundidade ou com grande reflexão.

Fabs 03/11/2022

Inesperado
Comprei a trilogia toda porque encontrei por um preço ótimo na Shopee, o que eu com toda certeza não esperava é que encontraria um livro tão divertido, inteligente e fluido. Comecei a ler totalmente no escuro, sem saber o que deveria esperar, e no fim valeu MUITO a pena. Estou ansioso para ler o próximo livro da série!

Isa 07/09/2022

Insígnia
descobri esse livro na bienal
nunca tinha ouvido falar é bem na real não esperava nada dele, mas acabei amando
quero muito ler a continuação e continuar descobrindo mais sobre essa história incrível
nunca vi ninguém falando dele, mas super indico, muito bom

Sahmundi 28/07/2022

Ficção científica futurista
?Considerado um fracassado pr todos, com uma aparência pouco digna de atenção e uma vida cheia de incertezas, Tom Raines é um garoto de 14 anos que possui apenas uma habilidade ? jogar videogame. Durante anos perambulou de cassino em cassino com seu pai, um jogador sem sorte, que fazia de seu vício um meio de sobrevivência e, a cada dia, iniciava uma jornada em busca de um ?lar?, mesmo que isso significasse um quarto qualquer pago com um pouco de dinheiro ganho em apostas. Certo dia, ao ter seus combates virtuais monitorados por um general, Tom é convidado para integrar a elite do Exército e usar seu talento para ajudar o seu país a vencer a Terceira Guerra Mundial. Neste combate, os oponentes são empresas multinacionais e não há vítimas humanas. Sediada no sistema solar, a disputa principal é o controle sobre os direitos de mineração e recursos naturais em extinção. Os combatentes são, na verdade, máquinas controladas pela força da mente dos adolescentes,através de dispositivos implantados em seu cérebro.

?"Ao travar guerras em outros planetas e evitar combates na terra,solucionamos as disputas por meio da violência,mas evitamos a maioria das consequências das guerras tradicionais,como ferimentos debiliantes,morte de seres humanos, destruição da infraestrutura e contaminação ambiental."

A premissa do livro é muito interessante e intrigante,imaginar que você pode aprender tudo e controlar o que quiser apenas com a mente que se transforma literalmente em um computador é fantástico e o melhor,o livro é de 2013! Por que não conheci antes?!

Obviamente não é tudo flores pois como a sua mente se transforma em um computador significa que pessoas podem implantar vírus em você e pior controlar você completamente.

Os personagens tem entre 14/15 anos,algumas vezes esquecia disso até eles fazerem algo infantil ou agirem como se estivessem na puberdade, então eu lembrava. O nosso personagem principal não é o mais maduro de todos e ainda é completamente impulsivo,os seus amigos são muito mais interessantes nesse quesito.

É um livro perfeito para os fãs de ficção científica, principalmente para os fãs de "jogador número um".

5 estrelas por que eu li sem expectativa nenhuma e o livro me surpreendeu Completamente!

Partiu próximo!

GuiCalvin 22/07/2022

A história é muito boa, contextualiza bem o leitor no começo e tem um desenvolvimento orgânico. Só o personagem principal que mantém a mesma personalidade sempre. Poderia haver um amadurecimento.

Clarissa.Mata 06/05/2022

MEUS AMORES
Sabe black mirror??? Mais especificamente o striking vipers?? Pois bem, junte isso com adolescentes insolente e você tem esse livro.

Do início ao fim eu me perguntava porque diabos esse não entrou no conjunto de livros jovens que foram adaptados nos anos 2010. A fórmula é perfeita. Eu só queria assistir isso aqui. Condeno todos que não fizeram isso aqui uma modinha hypada na minha adolescência.

Estou correndo pro segundo livro porque simmmm

arthur 28/04/2022

blz
eh bem levinho e de boa pra ler, acho que esperava mais por causa de umas reviews que vi antes mas fds

teve uns bagulho desenvolvido bem porcamente mas algumas ideias mt boas

eh um harry potter + jogador n° 1 da shopee

elisa 13/03/2022

wyatt, medusa e yuri donos do livro
livro muito bom e bem fácil de ler, não tem muita coisa pra falarkkkkk não tem nada de novo sabe? mas é um clichê meio diferente bem feito então é bom
o protagonista me irritou em certos pontos mas eu tive que lembrar que ele é um menino de 14 anos escrito em 2013 então eu deixei passar as piadinhas
mas agora as mulheres desse universo hmmmmmmmmmm que perfeitas sério até a heather que é um pé no saco eu gosto
mas wyatt e medusa não tem comparação, tô doida pra ler mais delas em ação ou sei lá fazendo qualquer coisa porque elas são maravilhosas
o yuri é um neném apenas e acho que ele vai ser mais relevante no próximo livro depois de ******

Jenny 27/01/2022

eu estou oficialmente obssecada por esse livro
os personagens são otimos,a história é siper diferente,a leitura é fluida e divertida, enfim perfeito

Pedro2361 25/12/2021

Sensacional
Simplesmente fenomenal, adorei essa leitura, fiquei mais feliz ainda quando descobri que era só o primeiro de 3 livros. Amei todo o nível de detalhes desse futuro, num cenário bem pé no chão (mesmo que a escala das coisas subam muito no final). Os personagens são bem caricatos e até mesmo gente que não parece ter importância na história acaba surpreendendo. Toda o desenvolvimento das relações do Tom com geral é incrível, esse livro é bem empolgante pra pessoas competitivas, recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5