Golfinhos e Tubarões

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Blog Flor Roxa 27/03/2015

Resenha - Golfinhos e tubarões – O Outro Mundo - Autora: Tais Cortez

Olá, leitores!
Quando eu recebi o livro, Golfinhos e tubarões, de Tais Cortez, Chiado Editora, para leitura e resenha, confesso que seu número de páginas me assustou um pouco. Fiquei preocupada, porque se a leitura não fluísse, seria um martírio concluir as mais de 400 páginas em tonalidade de amarela, fonte 12 e sem óculos. Mas, como compromisso é compromisso, resolvi encarar e três dias após iniciada a leitura, eis-me aqui super disposta a contar tudo para vocês.
Costumeiramente eu evito ler sobre a obra que eu tenho em mãos a fim de evitar que influencie minha opinião, mas, dois comentários que foram feitos na última resenha feita por mim, me levaram sim a prestar atenção em alguns detalhes:
1º - Sim, a autora também batizou a maioria de seus personagens com nomes que remetem a outras obras e sagas. Na historia construída por Tais Cortez encontramos Thiago, Lupo, Jasper, Alice, Verônica, nomes de Harry Potter e Saga Crepúsculo;
2º - Temos um amor impossível entre seres de raças diferentes, uma humana chamada Victória, que mesmo sendo dotada de talentos especiais ainda assim corria risco de vida ao estar perto de Alex, um meio vampiro tal qual acontecia na saga crepúsculo;
3º - Um segredo do passado que irá desencadear uma série de novos acontecimentos, tal qual Harry Potter;
4º - Temos um castelo - escola isolada do mundo real chamada Aprendum, semelhante à hogwarts com sua cidade e um beco que só faltou chamar “biboca diagonal”;
5º - Temos um time de professores da escola que são ex-alunos de Aprendum e logo sabem dos segredos que envolvem os personagens.
Vocês devem estar se perguntando o porquê exatamente fiz questão de fazer essas demarcações na obra e a resposta e bem simples: Para garantir a vocês com plena convicção que, apesar de todas essas singularidades, as histórias são totalmente distintas, assim como a construção dos personagens. Eu diria que a autora demonstrou uma maestria muito grande, escapando de sua própria armadilha. E mais, se eu escrevesse um livro de mais de 400 páginas, faria questão de homenagear as obras e os personagens que me inspiraram sem que seja sinal de amadorismo ou falta de recurso. Logo, seguiremos adiante...
A obra é escrita pelo ponto de vista de Victoria carinhosamente chamada de Vic ou Vicky, uma jovem que esta em busca de se encontrar no mundo e se surpreende com um amor inesperado, arrebatador e muito complicado. Ela é corajosa, audaciosa e movida por um enorme senso de lealdade.
Até a metade do livro, os fatos vão se sucedendo no cotidiano de Vic e seus amigos, fatos isolados que vão se sobrepondo e que deixavam aquele sentimento de “o que exatamente isso significa” em Victória e eu enquanto leitora ia fazendo minhas suposições e me sentia cada vez mais envolvida pela trama, pois as sequências eram apresentadas pela autora sempre desarmando minhas “jogadas”. Pronto, fui fisgada pelo anzol e já não podia escapar.
A partir da metade do livro, o arredio Alex começa a entregar os pontos, ou seja, não consegue mais esconder o sentimento que o liga Vic e isso concede a trama o que comumente chamamos de a hora da virada.
A autora começa a retomar os fatos preenchendo algumas lacunas, levando Vic a entender os inúmeros porquês e seus desdobramentos em si, visto que Vic era praticamente uma metralhadora giratória de fazer perguntas. Eu confesso que senti certo alivio quando ela começa a obter novas informações, juntando assim seu quebra-cabeça. Considerei ser demonstração de falta de maturidade emocional da personagem para reflexão e tirar suas conclusões próprias, apesar disso, Victória está mais pra Hermione do que para Bella.

“Não importava, eu pagaria oque fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo meu ser eu o queria”

Durante a leitura, me peguei dando risada junto com as moças da escola e suas conversas descontraídas. Eu torcia para que aquele beijo finalmente acontecesse e que o golpe recém-aprendido acertasse em cheio na cara do vilão.
A história flui num crescente de emoções tão gostoso que mesmo cansada, eu não conseguia abandonar a leitura. Eu sentava; eu deitava; eu mudava de cômodo na casa; eu lia de pé frente a janela para melhor aproveitar a claridade, ufa!
Realmente descobri que entre Golfinhos e Tubarões existem mais coisas do que supõe nossa vã filosofia e, portanto, eu não posso fazer outra coisa além de recomendar a leitura e torcer para que ela lhe dê tanto prazer quanto deu a mim, pois, apesar de em alguns momentos eu ter ficado triste, no geral, o saldo foi extrema e deliciosamente positivo.

Sobre a resenhista

Sou a Ruth Campos, tenho 46 anos, sou mãe, libriana, tenho uma cadela chamada Lady Maria da Penha, leio por que me disseram que eu conheceria o mundo inteiro nas páginas dos livros, escrevo para tirar de dentro as coisas que sinto, gosto de estar sozinha, mas não de me sentir solitária, gosto de mar mas não de praia. Curto series, filmes, música e fazer amizades. Elabora resenhas para os blogs
Poesia na alma : http://www.poesianaalma.com.br/
Flor Roxa - Poemas & Poesias : http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/
Amoras com Pimenta: http://www.amorascompimenta.com/

site: http://www.poesianaalma.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 27/03/2015minha estante
Oii, Ruth
Uau, adoreiiiii a resenha!
Amei ver o quanto vc se envolveu pela história e isso é uma recompensa e tanto para o autor!
E devo dizer q gostei muito da sua escrita :)
Enfim, obrigada pela belíssima resenha.
Fico feliz q a leitura tenha sido tão prazerosa!
Bjsssss

milaliba 06/04/2015

Romances, mistérios, aventuras e muitas emoções!
Após uma visita inesperada de Vitor e Lisa, Victoria deixa a casa de seus pais adotivos e acompanha o casal sem olhar para trás. Tudo que ela quer é saber mais sobre os pais biológicos e aprender a controlar suas habilidades, e eles parecem poder ajudar.

Ela é levada para Aprendum um castelo repleto de adolescentes com características tão diferentes quanto as que ela possui. No começo as aulas são extremamente exaustivas, mas em pouco tempo ela se ambienta com o local e com os demais moradores.

Desde que chega ao castelo se sente extremamente atraída por Alex, um meio vampiro que sempre se mantem afastado de todos os alunos. Aos poucos a amizade e alguns segredos vão unindo os dois e explicando a forte sensação de conforto e atração.

Golfinhos e Tubarões nos faz lembrar de algumas sagas que amamos. Apresenta personagens com os nomes de Vitor, Thiago, Alice, Jasper e a história se passa em um castelo com professores que ajudam os alunos a desenvolverem suas habilidades. Embora em alguns momentos nos faça lembrar de histórias como Harry Potter, X-Men e Crepúsculo a autora trás características originais e super interessantes para as personagens.

O livro possui mais de 400 páginas e não se torna cansativo em nenhum momento. A história é contada do ponto de vista da Victoria e a forma como a Tais descreve as personagens e os ambientes nos torna íntimos dos locais e em poucas páginas nos vemos mergulhados na história.

Alguns pontos da história me deixaram inquieta ou com uma pulga atrás da orelha, mas conversando com a autora, que foi super atenciosa, sanei todas minhas inquietações.

Romances, mistérios, aventuras e muitas emoções! Você pode esperar por tudo isso com a leitura de Golfinhos e Tubarões e ao chegar na última página vai ansiar pela continuação.
Tais Cortez 06/04/2015minha estante
Oii, Camila!
Obrigada pela linda resenha.
Adorei! :)
Fico feliz q tenha gostado da história e adorei saber q se sentiu parte dela!

jeeeh.carool 24/04/2015

Resenha @love_books2
Golfinhos e Tubarões conta a história de Victoria, que aos 5 anos foi adotada por Ana; que é presidente de uma grande indústria de cosméticos e Greg um advogado bem sucedido.
Depois de alguns anos ocorreu um incidente entre eles, e Victoria acabou sendo levada por Lisa e Vitor para a escola Aprendum, que fica na cidade de Zápia, uma pequena cidade que a maioria dos habitantes não é humanos,mais sim com habilidaes especiais, que são chamados de Aipaz.
Ao chegar na escola o primeiro pensamento de Victoria, é de aprender a controlar suas habilidades e descobrir mais sobre Camila e Fernando seus pais biológicos e sair de lá o mais rápido possivel.
Depois de alguns dias na escola Victoria não imaginava que iria se apegar tanto aquele lugar como se apegou, e não imaginava que seria capaz de tudo para ficar junto com Alex, que desde a "primeira" vez que o viu já se sentiu atraida por ele, Alex é um jovem muito reservado o que torna essa paixão ainda mais empolgante e emocionate para Victoria.
Curiosa em saber sobre a verdadeira indentidade seus pais biologicos, Victoria tenta a todo custo, descobrir os segredos que Lisa, Vitor e Alex, estão escondendo dela. E a cada dia ela se descobre mais e mais.
O que Victoria não imagina é que o maior segredo está escondido na cidade de Zauron, uma parte da cidade de Zápia que fica atras da linha Quisley, onde os moradores de ambos os lados não podem ultrapassar.
Com uma escrita simples e envolvente, a história flui perfeitamente e em pouco tempo você se sente dentro do livro.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Golfinhos-e-Tubarões-O-outro-mundo-Tais-Cortez/cll2/i8vyutr91
Tais Cortez 27/04/2015minha estante
Oiii, Jeeeh
Obrigada pela resenha! Adorei!
Fico feliz em saber q vc se sentiu dentro da história, pq isso eh uma das coisas q mais gosto quando estou lendo :)

Tati Duraes 29/04/2015

Incrível
Oi pessoal,
Hoje trago para vocês a resenha de um livro que eu queria muito ler: Golfinhos e Tubarões da Tais Cortez.
Nessa resenha você terá duas opções: Vídeo e Escrita! (ou as duas.. rs...)

Resenha:

Victoria fica órfã aos 5 anos de idade e acaba sendo adotada por Ana e Greg, um casal rico que conseguem dar uma vida confortável a ela. Porém, eles vivem de aparências. Vic não se sente em uma família e tudo piora quando ela completa 15 anos. Seus cabelos, que antes eram ruivos, começam a ficar negros. Ela fica forte e rápida.
Então, em uma noite, ela perde o controle de seus poderes e machuca os pais adotivos. Após o acidente, Vitor e Lisa aparecem na casa dela para busca-la. Eles têm uma escola para pessoas como ela. Com medo de que possa machucar todos a sua volta, Vic aceita ir para essa escola.
Chegando em Aprendum, Vic se depara com pessoas com inúmeros poderes diferentes. Uma controla o fogo, a outra pode mover objetos, outro voa... mas ela se sente extremamente atraída por Alex, o meio vampiro.
Alex é recluso, não tem amigos, é misterioso e todos têm medo dele. Sendo meio vampiro, teoricamente acham que ele é meio mau. Acham que ele pode acata-los a qualquer momento. Porém Vic não conhece a fama dos vampiros naquele outro mundo, ela se sente extasiada ao olhar para ele, tanto que tenta se aproximar, mas é rejeitada por ele.
Victoria não entende porque Alex não quer ser seu amigo, não quer papo e a trata mal. Mas isso também não a impede de tentar várias e diversas vezes, se aproximar dele. Mesmo ele falando que é perigoso, que pode machuca-la, que tem uma parte dentro dele que deseja o sangue dela, ela não se afasta.
Ela também começa a descobrir sobre seu passado, sobre seus pais. Começa a desconfiar que os professores estão mentindo para ela, sobre a morte deles.
Conhece Zapia, cidade onde os parentes dos estudantes moram. Descobre que existe um limite que não pode ser ultrapassado, a linha de Quisley, e mal ela sabe que o maior segredo se esconde em Zauron, cidade que fica atrás dessa linha.

Minha opinião!

Confesso que quando vi esse livro pela primeira vez, achei que a mutação da personagem principal fosse aquática. Rs... Mas a relação com o título do livro é sobre a maldade e a bondade das pessoas, o lado que elas escolheram na Grande Guerra.
É como Dragões de Éter, não tem dragão na história, é só uma “homenagem” a bravura dos guerreiros.
Não pude deixar de fazer comparações com X-Men. Até porque acho que foi em cima dessa história que a Tais criou a história dela. Pelos poderes, pela escola para quem tem essas “mutações”. Apesar de que em nenhum momento (se não em engano) ela usou a palavra mutante. Não que isso tenha sido ruim, porque não foi. Nunca tinha lido nada parecido.
A fixação que Vic sente por Alex no começo da história me incomodou um pouco. Parecia tão insano, mas conforme a história foi evoluindo, a paixão se tornou aceitável. É um amor a primeira vista, é como se ela soubesse que ele é o cara ideal para a vida dela.
Victoria é uma personagem muito real. Não tem atitudes loucas, não tem a personalidade irritante, as coisas que ela faz condizem com os problemas apresentados a ela. Todos os personagens amadurecem no decorrer da trama, mas principalmente a Vic.
Gostei muito da Penny, a amiga da Vic que controla o fogo. Também me encantei por Ana, a leitora de pensamentos.
Alex foi mais complicado, não me apeguei a ele até a metade da história. Talvez por seu jeito grosseiro e estupido, ou pela paixão que Vic sentia por ele...
Chorei em alguns momentos.... mas não posso falar em quais momentos, porque se não, será spoiler. Gostei bastante da inserção dos vampiros na história, deu um novo folego para ela. Não ficou só nos super poderes da Vic. Gostei das cenas de luta, das aulas... as achei bem escritas.
A escrita da Tais é fluida, você consegue ler páginas e páginas sem ficar cansado e a história só melhora a cada capítulo.
Pelo tamanho da minha resenha, acho que vocês conseguem ver como fiquei empolgada com essa leitura.
Então, eu super indico esse livro se você gosta de literatura fantástica, de mutantes, de vampiros.... Leia! Leia! Leia!

Para assistir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Pxa2xuHPWHY

site: http://tatiduraes.blogspot.com.br/2015/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 29/04/2015minha estante
Oiiii, Tatiii
Ahhh o q dizer?? Fiquei super feliz quando fiquei sabendo q vc tinha começado a leitura de Golfinhos e Tubarões, e mais ainda ao ver o quanto gostou ao final!
Adorei ver sua perspectiva sobre o enredo, personagens, titulo, minha escrita, etc rss...
Obrigada pela resenha!!!
Agora q venha As faces da luz para as minhas mãozinhas pq não vejo a hora de ler seu bb! rss
e sucesso!

Viviana Mendonça 02/05/2015

Participação do 11º Book-tour Golfinhos e Tubarões
Senti emoção ao receber o livro, pois foi o segundo livro da Autora Tais Cortez, que li. O livro chegou a mim através do 11º Book-tour e num momento meio difícil, mas foi uma distração conhecer mais uma obra, da autora que se tornou minha preferida, além de nacional, tem uma imaginação que admiro muito quando leio.
Pois bem o livro me surpreendeu logo que comecei a ler, pensei no começo que o titulo se tratasse de uma metáfora, mas no decorrer fez muito sentido, logo me lembrei de três historias, fiquei imaginando se a autora é fã desses, lembrei logo de Crepúsculo, Harry Potter e X-Men. Não exatamente iguais, mas tudo misturado, para mim a mistura ficou perfeita!
Conhecer Victoria, foi bom e me simpatizei com ela logo de inicio, conhece-la aos poucos foi natural e simples, e saber que conseguiu adquirir sentimentos que antes desconhecia quando vivia com seus pais adotivos me deixa feliz, apesar de ser um livro de ficção, é sempre emocionante viver sentimentos. Alex, poxa vida, tem que ter o "cara" para ajudar nessas historias tão queridas, e o amor que reina entre eles. Vou ficar de olho na continuação viu senhora Autora!!

site: http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/2015/05/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 03/05/2015minha estante
Oiii, Vivi
Obrigada pela resenha!!! Adorei ;)
Fico mto feliz por vc ter se interessado em conhecer meus dois bbs, e mais ainda por ter gostado! rs
Q venha o terceiro e a continuação! hehe
Bjaooo

Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Edição: 1° edição 2013
Paginas: 419

A escritora Tais Cortez com sua escrita nos leva a um mundo de mistério e encantamento, cada capítulo uma surpresa agradável e mágica.
"Golfinhos e Tubarões" foi usado para comparar o bem e o mal, nos mostra que somos nós que escolhemos qual lado seguir, seremos nós os golfinhos ou os tubarões?
Vitória e nossa protagonista, ela foi adotada aos 5 anos de idade e a única coisa que sabia sobre seu passado era que seus pais morreram de uma doença misteriosa. Já na adolescências descobriu que era diferente de todos, o que lhe causava um grande desconforto, as mudanças físicas e de seus sentidos não tinha uma explicação. Seus pais adotivos Ana e Greg só se preocupam com o trabalho e as aparências, pouco lhe davam atenção, certo dia em uma discussão de família algo aconteceu o que deixou Ana e Gred assustados, foi ai que sua vida mudou completamente, foi levada para um mundo diferente do qual ela conhecia por Lisa e Vitor, " O mundo ao qual ela Pertence", para estudar e aprender a lidar com suas habilidades especiais e poder controla- las. Já em sua primeira aula conheceu Alex que prontamente a salvou de um acidente em aula, para espanto de todos os colegas de classe. Alex não tinha costume de se relacionar de forma alguma com outros alunos semper isolado e sozinho. Ela logo se sentiu em casa fez grandes amigos e sentiu que ali ela tinha uma família.
Um passado, uma guerra, um amor, duas vidas marcadas pela dor tudo isso te espera aqui em Golfinhos e Tubarões.
Todos os personagens são marcantes cada um com sua peculiaridade fazem de Golfinhos e Tubarões uma aventura emocionante cheia de mistério, onde amizade, companheirismo, dedicação e amor nos leva a acreditar que com amor as diferenças são só detalhes a ser cuidadosamente aprimorados. Quem não sonha em viver um grande amor?
Até onde somos capaz de ir por amor?
Uma leitura maravilhosa que indico com toda certeza, a Tais Cortez tem uma escrita perfeita cheia de detalhes nos descreve os personagens e os ambientes perfeitamente.
Procurem pela escritora no facebook ou na pagina do face Golfinhos e Tubarões

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br
Tais Cortez 12/05/2015minha estante
Priiiiiii
UAUUUUUUUUU..o q dizer?? Não sabia q tinha lido OS DOIS! rss
Ler essa resenha dupla foi uma maravilhosa surpresa!
Obrigada!!!
Fico extremamente feliz em saber q meus dois bbs, mesmo sendo tão diferentes, conseguiram conquistá-la!
Adorei seus comentários sobre a minha escrita!
Q venha agora o terceiro hehe acredito q vai amarrrrrrr!
Bjsssssss

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 30/05/2015

Uma mistura de Harry Potter, X-Men e Crepúsculo, e que deu certo!
O livro é narrado em primeira pessoa por Victoria. Ela era órfã e foi adotada por Ana e Greg quando tinha cinco anos, não se lembrava de nada de sua vida antes da adoção. Ana e Greg eram um casal rico, mas trabalhavam muito e davam pouca atenção e carinho para a garota. Quando ela fez quinze anos, mudanças estranhas começaram a acontecer: seus cabelos ruivos tornaram-se pretos, seus sentidos ficaram mais aguçados, ela ficou mais forte e alguns de seus sonhos eram premonições.

Até que Victoria perdeu o controle sobre si mesma, um dia ela ficou nervosa e quase machucou gravemente seus pais adotivos. Foi então que Lisa e Vitor apareceram em sua casa e a levaram para um colégio interno. Mas não era um colégio comum, e sim um colégio para pessoas como ela: mutantes. Num primeiro momento, Victoria não gostou muito da ideia de ir para esse colégio, mas como precisava aprender a se controlar, aceitou ir. Quando aprendesse o suficiente, estava determinada a partir para algum outro lugar.

"Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos."

"Acordaria no mesmo lugar no dia seguinte. E no outro. E no outro. Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma." (página 37)

Outro motivo também fez com que ela fosse para Aprendum (esse era o nome da escola): quando Lisa lhe mostrou Aprendum em uma visão, Victoria pode observar alguns alunos, mas um lhe chamou a atenção, isolado e misterioso. Ela sentiu uma necessidade de vê-lo de perto.

Victoria foi para Aprendum, onde passou a ter aulas bem diferentes, para desenvolver suas habilidades. Ela descobriu que seus pais biológicos também eram como ela e haviam estudado naquele colégio, Victoria ficou sabendo que eles morreram pouco após uma guerra entre mutantes do bem (que seriam os golfinhos) e mutantes do mal (os tubarões). Ela queria saber mais sobre eles, entender porque não se lembrava de seus primeiros anos de vida, mas parecia que as pessoas que teriam as respostas para suas perguntas não estavam dispostas a lhe contar.

Em Aprendum, Victoria foi se sentindo acolhida e fazendo novas amizades. Mas a pessoa de quem mais queria se aproximar, Alex (o garoto misterioso que a encantou na visão de Lisa), parecia querer evitá-la a todo custo. Alex não evitava apenas Victoria, mas todos os outros colegas da escola. Ele era metade humano, metade vampiro, e seu lado vampiro poderia ser uma ameaça para os demais alunos, de forma que Alex sempre se isolava.

"Tudo relacionado a ele exercia efeito hipnotizador em mim. E eu o seguiria por todo o mundo, naquele mesmo instante, se ele me pedisse." (página 93)

Mas Victoria desenvolveu uma verdadeira obsessão por Alex, e faria de tudo para se aproximar dele, conhecê-lo melhor e ser, pelo menos, sua amiga. Essa aproximação dos dois foi bem difícil, e trouxe graves consequências para todos. A autora criou um meio-vampiro que não tinha medo da luz solar, mas que precisava aprender a controlar sua sede de sangue e decidir para qual lado seguiria (e eu torci muito para que ele seguisse para o lado do bem). Victoria teve que ser muito persistente e corajosa para mostrar a Alex que era forte o bastante para conseguir se defender dele.

Golfinhos e Tubarões - O outro mundo tem um toque de Harry Potter (escola para jovens com poderes especiais [já vi os dois primeiros filmes e li os dois primeiros livros]), X-Men (mutantes [vi alguns dos filmes]) e Crepúsculo (amor entre vampiro e ser de outra espécie [vi alguns dos filmes]), e o resultado dessa mistura ficou muito bom! Gostei muito do livro, que foi ficando melhor a cada página e eu fui me conectando aos personagens cada vez mais.

Na história tem aquelas divergências básicas entre adolescentes, um querendo se mostrar melhor que o outro; tem as amizades que foram sendo construídas de maneira bem convincente; tem um vilão muito malvado e detestável e, claro, tem romance. Ah... o romance! A Victoria é aquele tipo de personagem capaz de fazer tudo por quem ama. E eu torci tanto, mas tanto para que ela e o Alex tivessem um final feliz! Pela natureza dele, os dois não podiam ter muito contato físico ou ele sentiria dor ao tentar controlar seus instintos vampirescos. Imaginem que triste não poder abraçar uma pessoa que você gosta.

"Contive o impulso de acariciar seu belo rosto. Eu já lhe causava dor quando o tocava acordado e não queria perturbá-lo em seu tranquilo sono. Talvez esse fosse o preço de sua inumana beleza: eu não podia tocá-lo, limitando-me somente a contemplá-lo à distância." (página 365)

"Eu sabia que novos obstáculos viriam. A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade. Não importava, eu pagaria o que fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria." (página 243)

Victoria e Alex são personagens que garantiram um lugar no meu coração. Falando no Alex, depois da Victoria, ele foi o personagem que mais gostei. Fiquei tentando adivinhar quais segredos ele escondia em seu passado.

Creio que a autora poderia ter descrito as características físicas de alguns personagens de forma mais sutil e menos repetitiva, principalmente no início do livro. A rotina de estudos no Aprendum também poderia ter sido melhor explorada, achei um absurdo a Victoria ter que ir para uma aula no dia seguinte em que chegou no colégio e não ter recebido a mínima orientação sobre como essas aulas funcionariam. E achei que ela demorou bastante para mergulhar na busca por suas origens.

Depois da leitura, entendi o que a capa significa e ela tem tudo a ver com a história. A diagramação está muito boa, com margens, espaçamento e letras de tamanho bom. As páginas são amareladas e tem uma textura porosa.

Enfim, Golfinhos e Tubarões foi um livro que gostei e que recomendo, principalmente para quem gosta de boas histórias, que misturem fantasia e romance, daquele tipo que a gente quer saber como termina mas não quer que acabe. A trama tem potencial para um continuação, e eu adoraria que a Tais lançasse mais livros sobre o mundo que ela criou.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/05/resenha-livro-golfinhos-e-tubaroes-tais.html
Tais Cortez 30/05/2015minha estante
Oii, Maria
Obrigada pela resenha!
Ela realmente está ótima. Vc abordou os principais pontos e fez algo que eu raramente vejo: explicou o título rss
Que bom q achou que a capa tem a ver com a história. Eu tb acho! hehe
Fico mto feliz q tenha se interessado por meu bb, e mais ainda por ter gostado e pelos protagonistas terem conquistado seu coração!

Tify Baesso 04/06/2015

Leitura fascinante do início ao fim!
O livro conta a história de Victoria, uma garota que aos 5 anos de idade foi adotada por Ana e Greg e tudo o que sabe sobre seus pais biológicos é que morreram de alguma doença grave.
Os pais adotivos não ligam muito para ela, mas conseguem lhe dar uma vida confortável. Victoria é sempre obrigada a comparecer a reuniões da alta sociedade, coisa que ela não gosta.
Aos 15 anos, Vic e seus pais adotivos começam a perceber mudanças (diga-se de passagem gritantes) acontecendo com ela. Seus cabelos, antes ruivos passam a ser pretos sem nenhuma explicação. Vic também passa a ter seus sentidos mais aguçados e sonhos que ,na verdade, são premonições. Isso tudo, além da descoberta de sua força inumana.
Com isso, o comportamento de Ana e Greg fica um pouco mais estranho e Vic perde seus amigos da escola, que a acham estranha.
A gota d'água surge em uma noite fatídica, quando Vic perde o controle e é obrigada a lidar com a descoberta de que possui dons da mente e machuca seus pais adotivos, assustando-os mais ainda.
Ana e Greg decidem mandá-la embora e é aí que aparecem Lisa e Victor.
Eles dizem a Vic que tem uma escola para pessoas como ela. Lisa mostra a Vic, através de seus poderes, como é essa escola. Ela tem uma visão de várias pessoas com poderes diferentes e se sente atraída logo de cara por um garoto misterioso. Com medo de machucar mais pessoas ela aceita ir.
Vic se vê em um mundo que não sabia existir, o mundo ao qual seus pais pertenceram. Ela começa sua jornada para saber mais sobre sua história, seus poderes e sobre si mesma.
Ao chegar em Aprendum, Vic se depara inúmeros poderes diferentes. Penny controla o fogo, Alice pode mover objetos, Thiago voa, alguns controlam as flores... Mas quem a atrai mesmo é Alex, o meio vampiro.
Alex não tem amigos, se mantém longe de todos, é misterioso. Acham que, por ser meio vampiro, Alex escolherá o lado mal, mesmo não sendo um vampiro completo. As pessoas tem medo que Alex as ataquem.
Vic não o considera um perigo, pelo contrário, é tão fascinada por ele que tentará se aproximar de qualquer maneira.
Ela faz ótimos amigos e aos poucos vai desenvolvendo seus poderes nas aulas. Em meio a tudo isso, Vic tem de lidar com Alex sempre evitando-a, não querendo ser seu amigo.
Ela não entende o porque de Alex se esquivar tanto e, mesmo sabendo que ele pode machucá-la, ela quer se aproximar. Ele tem muitos motivos para se manter longe e acredita que seja melhor que ela não conheça esses motivos.
Victoria terá muitos mistérios a descobrir, muitas revelações, segredos que podem colocar em risco não só sua vida, mas a de seus amigos e de Alex.

O livro mistura o universo dos X-Men, com uma pitada de Harry Potter (me lembrei de Hogwarts e a professora de premonição me lembrou um pouco da Sibila) e sem contar um pouco de Crepúsculo (pelo romance entre seres diferentes)... Ao ler a sinopse e ver o título, achei que a Vic teria poderes que tivessem a ver com água e me enganei completamente. kkk
Esse livro é maravilhoso! Apesar de ter mais de 400 páginas, a leitura é extremamente rápida.
Me encantei tanto pela história de li 329 páginas em um dia... Acho que, se não tivesse várias coisas da faculdade para fazer, teria lido o livro todo em um dia. Demorei para conseguir terminar por causa dessas atividades e, nesse meio tempo, só conseguia pensar no que poderia acontecer no final desse livro.
Os personagens são bem construídos. Victoria é uma personagem forte, determinada e vai aprendendo a controlar seus poderes aos poucos, é muito bom ver seu crescimento ao longo da história.
Alex... O que falar dele? Desde o início foi um personagem que me encantou. Até quando ele ficava em seu canto, eu tinha certeza que ele era super fofo. Foi impossível não sorrir e suspirar com ele e a Vic.
Além dos dois, o livro tem outros personagens incríveis; como Penelope (Penny), que controla o fogo e é amiga para todas as horas; Ben, que é um fofo e se mostra muito companheiro; Alice, que de início senti certa antipatia, mas aos poucos passei a gostar dela; Tiago, que é o Voador e também me conquistou, entre outros... Isso sem falar dos professores... A que mais gostei foi a Lisa.
A narrativa da autora é maravilhosa, extremamente fluida e a história te envolve até o final. Eu me envolvi tanto com esse livro que quase esqueci de comer nesse dia. kkk
Assim que cheguei ao final não pude deixar de ficar com aquele gostinho de quero mais.
Gostei muito do trabalho da Chiado Editora. As páginas são amareladas, as fontes são de bom tamanho e percebi poucos erros ortográficos durante a revisão. A capa tem tudo a ver com a história e me chamou a atenção desde o início.
Com certeza entrará no Top 10 de melhores livros desse ano e é um favorito.
É um livro com lutas, fantasia, romance, inúmeros segredos sendo revelados a todo momento...
Não sei se consegui mostrar o quanto gostei desse livro, mas espero que sim. Leiam! Com certeza vale muito a pena!!!

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2015/06/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais.html
Tais Cortez 05/06/2015minha estante
Oiii, Tifany
Nossa, q resenha mais maravilhosaaaa! AMEI!
Obrigadaaa :)
Fico mto feliz em ver o quanto gostou e adorei ler suas impressões a respeito do enredo, personagens, minha escrita, capa, etc!

Nath 28/06/2015

Resenha do blog Pobre Leitora
O bom desse livro é você ir descobrindo as coisas junto com a Victória e o fato de ser escrito em 1° pessoa ajuda muito nisso, pois conhecemos a Vic afundo, entendendo tudo que se passa na cabeça dela.
Esse é meu segundo livro da Tais e posso afirmar que continuo fã da autora, sua escrita é maravilhosa! Mesmo o livro sendo consideravelmente grosso, a leitura é muito gostosa e flui de uma maneira muito boa.

Vi várias pessoas falando que esse livro é uma mistura de Harry Potter + X-Men + Crepúsculo e eu concordo mas não pense que isso é ruim, muito pelo contrário! A gente encontra sim elementos já conhecidos, mas me digam que história hoje em dia que não nos faz lembrar de outra?
Todos os personagens do livro são muito legais, fiquei encantada com todos os amigos (destaco aqui Penny, Ben, Verônica e Ana) que Vic conheceu na escola. Os professores também são muito bacanas, principalmente a Lisa que é um amor de pessoa.
Infelizmente eu só fui simpatizar com a Victória no finalzinho do livro e o motivo disso foi em suma, a sua paixão (vulgo obsessão) pelo Alex. O romance dos dois foi uma coisa que demorou muito pra me convencer pois era extremamente meloso e aconteceu muito, muito rápido. Da parte do Alex foi muito fácil compreender seus medos e a origem do amor que ele sente pela Victória. O Alex aliás foi um dos meus personagens preferidos, gostei muito dos conflitos internos que ele tem por ser um meio vampiro. Mas a Victoria, bem, na maior parte do livro ela não conseguiu me fazer acreditar nos seus sentimentos e tudo não passava de uma obsessão bem chata pra mim. Maaaaaas, lá pro final do livro quando ela conseguiu ganhar minha simpatia automaticamente me fez acreditar no seu amor ;)
Outra coisa que eu desgostei na personagem e na narração foi a repetição de cenas. A todo momento ela relembrava uma cena que já tinha acontecido no livro e que estava extremamente fresca na minha mente, fazendo com que a leitura se tornasse um pouquinho chata pra mim mas lá pro meio do livro isso diminui e eu prossegui bem.
Eu gostaria que o vilão e as cenas de luta tivessem sido um pouquinho mais trabalhadas também, acho que ele não ganhou tanto destaque assim :( mas foi um bom vilão.
Gostaria de dizer que depois de passado tudo isso, o romance entre a Vic e o Alex é lindo e eu gosto da personagem rs.
Zápia é um novo mundo belíssimo que eu adorei conhecer e fiquei morrendo de vontade de visitar e ter poderes. Aprendum que me aguarde.
Ah, não posso deixar de mencionar que a Tais conseguiu me emocionar mais uma vez. Mesmo eu tendo teorizado qual era o grande segredo do Alex, no momento da revelação foi impossível não me sensibilizar por ambas as partes.
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo em suma é um ótimo livro e eu não vejo a hora de ter o próximo volume em mãos.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/06/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 28/06/2015minha estante
Oiii, Nathalia
Obrigada pela resenha!
Fico feliz q tenha gostado e q, no fim, a Vic a tenha conquistado!
Tb gostei de saber q ficou emocionada com o segredo do Alex e adorei seu comentário sobre minha escrita! rss

Natalia 03/07/2015

Uma agradável surpresa
O livro Golfinhos e Tubarões (que não, não é uma história que acontece no fundo do mar, antes que pensem isso, e só lendo o livro você pode entender), escrito pela Tais Cortez, conta a história da protagonista Victoria, uma jovem que tem sua vida mudada ao descobrir que possui superpoderes. Com essa descoberta, também vem novas revelações em sua vida sobre seus verdadeiros pais, e sua mudança para um "outro mundo", intitulado Zápia, onde fica uma escola de magia para jovens dotados de poderes sobrenaturais. E é aí que a vida de Vic muda, ao conhecer Victor e Lisa, e principalmente, Alex, um meio vampiro que vai trazer a tona sentimentos que ela é incapaz de controlar.

Imagem: via

Primeiramente venho repetir, como o faço em várias resenhas, que romances excessivamente melosos, e principalmente se envolverem seres sobrenaturais, me cansam, e para mim, dificilmente conseguem ser convincentes (oi Bella, oi Edward). Confesso que quando peguei o livro para ler, o comecei sem grandes expectativas, não sabia muito do que se tratava a história, e posso dizer: que surpresa eu tive!

O livro é todo narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Victoria, o que torna a leitura fácil e leve, além daquela sensação boa de saber com absoluta certeza tudo o que a personagem sente. A história flui com uma rapidez e leveza ótima, Tais sabe colocar os acontecimento harmoniosamente, fazendo com que nada fique forçado ou rápido demais, tão pouco lento, tudo flui na velocidade certa. O livro já começa com o leitor conhecendo um pouquinho do que é a vida de Vic, o fato de ela ser adotada, e a quase trágica descoberta de seus poderes, que pôs em risco a vida de seus pais adotivos. Também no início, que somos apresentados à Victor e Lisa, dois estranhos até então, que vão tirar algumas dúvidas da jovem, e lava-la para o lugar ao qual pertence, com pessoas como ela. E então, temos uma breve introdução à Alex, o garoto estranho que Vic vê muito por acaso através de Lisa, mas que de alguma forma, mexe com algo dentro dela.

Essa breve introdução ao que poderia levar a um romance me deixou muito receosa, já que eu estava devorando as páginas e não queria nada água com açúcar na história, eu estava realmente interessada na história de Victoria, e aliás, esse é mais um ponto positivo do livro - o leitor não descobre de cara quais são os poderes de Vic, ao passo que nos deixa eufóricos para descobrir do que ela é capaz.

Fazendo uma comparação bem nonsense agora (que você pode discordar comigo, caso já tenha lido), mas o universo criado por Tais me lembrou e muito Harry Potter. Eu li algumas resenhas, e muitas pessoas compararam a leitura com algo como X-men, e embora faça sentido, eu notei muitas semelhanças com a minha saga favorita, e eu juro, tem até um certo sentido. Vou logo dizendo que histórias que envolvem poderes, e principalmente, escolas de poderes, nunca me cansaram até hoje, e Aprendum me lembrou bastante Hogwarts, tanta na descrição física, como nos professores, ou a sala das refeições, que eu sempre tinha o grande Salão Comunal em mente, ou até mesmo a cidade que os alunos visitavam aos domingos, que me lembrava as visitas a Hogsmade que eventualmente os alunos faziam, sem falar no fato de Vic ser famosa pela morte dos pais, da mesma forma que Harry também era.

Mas, coincidências a parte, eu adorei cada instante que "estive" em Zápia e no castelo. Todo o universo é bem construído, e a história de Victoria é formulada de um modo que realmente nos prende, e nos faz querer conhecer o paradeiro de sua família, e o futuro da personagem, que diga-se de passagem, cresce a cada página, tanto mentalmente quanto poderosamente. Victoria passa longe daquelas meninas indefesas, é bastante corajosa, e seus poderes não surgem do nada, podemos acompanhar toda a evolução destes. Contudo, o pensamento exagerado em Alex, o colocando quase que no centro de sua vida, me irritou bastante. Mas, mesmo não sendo muito fã de romances água com açúcar, eu realmente apreciei os dois, principalmente quando você entende de onde tudo surgiu. Alex não se apaixonou do nada por Victoria, ou por seus cabelos arroxeados, tudo tem um começo, tudo tem uma explicação, e isso eu devo elogiar na autora, afinal, a história dos dois é linda e realista, nada foge do surreal (dentro do possível no gênero de fantasia), e embora os diálogos em minha opinião pudessem ser um pouco menos "forçadamente melados", eu quase quis um Alex na minha vida. Aliás, obrigada Tais, por trazer de volta os antigos vampiros que tem problemas com prata, eu realmente gosto disso é muito adulto.

Imagem: via

Creio que tais tenha construído um mundo onde gostaria de viver, e onde eu mesma, gostaria de descobrir superpoderes, e fez isso de forma maravilhosa. As personagens secundárias são muito bem exploradas (aqui vai meu amor por Victor), cada descrição de Zápia é bem feita, e é impressionante como ela conduz a leitura de forma fácil e leve, sem perder a curiosidade do leitor mesmos nos momentos mais parados do livro. Num mundo literário onde estamos quase saturados de livros de magia e escolas/acampamentos de magia, Tais criou coragem e conseguiu fazer uma história ótima, mesmo se perdendo as vezes em alguns clichês, que convenhamos, fazem parte. Recomendo essa leitura nacional, principalmente à você que assim como eu, está sempre aberta a mais uma escola de magia, a mais superpoderes, e até aquela pitada de romance.

site: Originalmente publicada em: http://desfocandoideias.blogspot.com
Tais Cortez 03/07/2015minha estante
Oiii, Natalia
Que resenha mais linda e carinhosaaaa...AMEI!
Gostei principalmente de ver suas percepções a respeito da história, o q sentiu, etc.
Para mim é honra ter qualquer comparação com Harry Potter. Quem não ama HP? rsss
Fico feliz tb q, embora não seja fã de romances melosos, vc tenha apreciado o romance quando o motivo de tudo foi revelado :)
Seria realmente maravilhoso viver em um mundo desses, não é?
Obrigada pela maravilhosa resenha!
Q bom q foi uma primeira experiência com Book Tour bem satisfatória!
Bjsss e sucesso ao blog!

Mary Pires 12/07/2015

Resenha Blog Leituras da Mary
Golfinhos e tubarões o outro mundo da autora Tais Cortez foi publicado pela editora Chiado em 2013, é um livro de fantasia que nos transporta para o mundo de Victória (Vic) uma adolescente com poderes especiais e que perdeu os pais aos 5 anos de idade, sendo adotada depois por um casal rico e bem sucedido.
Greg e Ana seus pais adotivos são obcecados por trabalho e acabam não dando carinho que Vic precisava, ela se sente solitária pois os pais estavam sempre ocupados demais com o trabalho deles e com a vida deles, ela não se sentia pertencente aquela família.
Entretanto aos poucos vic descobre que é diferente, coisas estranhas estavam acontecendo com ela, seus cabelos mudando de cor naturalmente, percebe que esta ficando muito ágil e forte, Porém ela não consegue dominar essas mudanças e seus poderes e acaba colocando em perigo seus pais adotivos.
Depois do acontecido aparece um casal que se dizem professores de um colégio para adolescentes com poderes especiais, eles fizeram promessas de que lá ela conheceria outras pessoas parecidas com ela e que também aprenderia a controlar e desenvolver seus poderes.
Vic vê sua vida mudar quando tudo isso acontece, acaba aceitando ir para um lugar que ela não conhecia, Zapia é um lugar diferente de tudo que ela já viu na vida, com outras pessoas que assim como ela tem poderes especiais. Lá ela vai estudar no colégio parecido com uma mistura de escola de mutantes de X- men e Hogwarts.
Nessa escola Victória faz amigos e aprende a conviver com seus poderes, lá ela conhece Alex um garoto meio vampiro por quem ela sente uma atração muito forte no momento em que o vê, porém Alex é perigoso e até os outros alunos tem medo dele.
Nessa nova vida Vic também vai descobrir detalhes perturbadores sobre o seu passado e como seus pais morreram, muitos mistérios são revelados e tem até um romance muito fofo e apaixonante, acredito que vocês vão amar esse livro.

Minha opinião

Assim como no outro livro que eu li e resenhei aqui da Tais “O ultimo homem do mundo” a história foi bem envolvente, jovem e divertida. Houve momento em que eu ri, momentos em que fiquei apreensiva e até mesmo com raiva por causa de atitudes de alguns personagens.
Para quem aprecia o universo de Harry Potter, X-men e crepúsculo , golfinhos e tubarões será um prato cheio, pois ao longo da narrativa o leitor vai encontrar e se identificar com vários elementos desses universos.
Recomendo a leitura para quem gosta do gênero fantasia, que aprecia uma trama mais juvenil, com aventura temperada com uma pitada de romance maravilhoso. O livro pode assustar um pouquinho, afinal são 400 paginas, mas para quem assim como eu esta acostumado com os livros de Harry Potter que são calhamaços tira de letra kkkkk. Dei quatro estrelinhas para esse livrinho no Skoob, pois amei e virei fã do trabalho da Tais Cortez.

site: http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Tais Cortez 13/07/2015minha estante
Oiii, Mary
Adorei sua resenha!
Fico mto feliz q tenha gostado da história :)
Tb adorei saber as diferentes emoções q sentiu durante a leitura!
Q venha agora o terceiro, q sai ainda esse ano, "Acima de Nós" rss

Yasmim 12/07/2015

Victoria é uma jovem de dezoito anos, que aos cinco foi adotada por Greg e Ana. Vic nunca soube do paradeiro de seus pais biológicos, a única informação que sabia era que ambos tinham morrido de uma grave doença. Vic é uma garota comum, tem os pais perfeitos que lhe dão de tudo, menos a atenção que ela sempre precisou. Seus pais adotivos são pessoas ocupadas, suas vidas se resumem em trabalho e festas sociais, o que fez com que Vic crescesse em um meio de aparências.

Victoria sempre foi uma garota social, mas a mudança na cor de seu cabelo e pele fez com que seus colegas se afastassem dela, temendo contrair uma doença. Com o passar dos tempos, não somente a pele e seu cabelo mudaram, mas também todo o seu corpo; sua força, sua rapidez, seu olfato entre outros. Ela ignorou, assim como seus pais. Entretanto, em um dia qualquer as coisas saíram fora do normal e Vic enfim percebeu que não era desse mundo.

Após quase matar seus pais adotivos, Vic recebe a visita de um casal estranho, que prometem ajudá-la se redescobri e desvendar seu passado. Sem alternativas, ela se muda com Lisa e Vitor para Aprendum.

"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo quem somos."

Ao chegar em Aprendum, uma escola para jovens especiais, ela conhece várias pessoas com super poderes, como Penny, a garota com poder de fogo e Benn, um jovem que controla a água, entre tantos outros jovens especiais. Mas é Alex, que a salva em seu primeiro dia de aula, que chama a atenção de Vic.

Resenha completa em:

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/07/resena-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 13/07/2015minha estante

Oiii, Yasmim!
Obrigada pela resenha...eu adorei!
Fiquei mto feliz em perceber o qnt vc gostou da história e foi envolvida pelo romance turbulento rsss
Pode deixar q vou caprichar na continuação hehe
Bjsss e sucesso ao blog!?

Mari 14/07/2015

Sempre que encontrava esse livro no skoob ficava intrigada com a história. Fugia da sinopse e das resenhas, pois queria ser surpreendida. E foi exatamente isso que aconteceu. A cada página virada, uma feliz surpresa.

Conhecemos Victoria, uma jovem órfã que perdeu seus pais muito nova, aos cinco anos. Ela só sabe que morreram de uma doença. Mas sem detalhes ou notícias de parentes mais próximos, ela foi adotada por Greg e Ana, um casal que tem uma família modelo, só vivem para o trabalho e eventos sociais, não dão o carinho e a atenção que a jovem precisa.

Nossa protagonista é aquela jovem comum, com seus amigos e colegas de classe, mas no decorrer dos anos isso muda. Ela começa a desenvolver poderes e sua cor de cabelo vai mudando, afastando todos à sua volta. A cada dia fica mais solitária.

Depois dessas mudanças, Vic já não é mais a mesma. Em uma de suas conversas com os pais adotivos, ela se descontrola e acaba tendo uma grande mudança. Ela é enviada para uma espécie de clinica, mas chegando lá, descobre que na verdade se trata de uma “escola” para seres especiais, aqueles que possuem poderes.

Vic conhece sua verdadeira história, mas o passado de seus pais ainda é um mistério. Ela, que não se lembra de nada, fica a todo o momento questionando os professores, que sempre deixam essa explicação para depois.

Lá ela acaba fazendo amigos: Penny, Ben, Verônica e Ana, jovens que também tem seus dons e conflitos.

Não poderia faltar o galã dessa história, Alex, que conquista qualquer um por seu cavalheirismo. Ele sempre tenta ficar afastado de Vic, mas a cada dia que passa isso fica impossível, ainda mais com a insistência dela em descobrir porque ele age dessa forma, fica sempre afastado de todos, não tem amigo algum.

Realmente é uma história completa, com romance na medida certa, surpresas, conflitos. A autora conseguiu deixar aquele mistério que, aos poucos, vai sendo desenvolvido, sem deixar o leitor cansado diante da história. Para falar a verdade, nem percebi as quatrocentas páginas que estava lendo. Era muito complicado pausar a história, pois ela foi fluindo e, quando percebi, tinha chegado ao fim.

A história me lembrou sim X-Men, que sempre gostei por sinal. Mas aqui a autora colocou seu toque, conseguiu acrescentar uma dose da saga crepúsculo também e uma pitada de Harry Potter, mas o que prevaleceu foi sua criatividade, em mesclar tudo isso e deixando sua voz na história.

Indico a todos que gostam de histórias repletas de emoção, suspense e mistério, e para aqueles que querem uma obra nacional em grande estilo.

Trabalho gráfico no padrão da editora, sem nenhum erro de revisão por sinal. Capa de acordo com detalhes da própria história. O título, por sinal, é uma grande sacada, pois de cara imaginamos uma coisa e acabamos nos surpreendendo.

site: http://marifriend.blogspot.com.br/2015/07/minha-opiniao-golfinhos-e-tubaroes-o.html
Tais Cortez 16/07/2015minha estante
Oiii, Mariii
Obrigada pela resenha!!! Adorei :)
Fico mto feliz q tenha sido surpreendida e q a história tenha fluido tão bem!
Eu tentei colocar todos os elementos q eu amo desde criança e criar o "meu livro perfeito", e é mto bom qnd os leitores acham q é uma "história completa" e q, embora lembre outras obras, ela tenha tb sua originalidade e, daí, ser especial :)
Bjssss

Adriana 17/07/2015

Golfinhos e Tubarões o outro mundo de Tais Cortez
Victoria foi adotada aos 5 anos por Greg e Ana, eles são o típico casal bem sucedido porem sem tempo para ser pais, por isso o vinculo deles não é muito grande com a Vic. Apesar de Greg se mostrar mais compreensivo ou atencioso as vezes.

Quando Victoria completa 15 anos ela percebe algumas mudanças no seu corpo e comportamento, seus longos cabelos ruivos escurecem, ela começou a ficar mais forte, veloz e seus sonhos se tornam premonições, mas quando ela completa os 18 é que tudo em sua vida se transforma.

Na sala de estar com os pais, durante uma discussão, ela sente uma forte indisposição e desmaia, porem quando acorda, o apartamento esta destruído e seus pais estão grudados e suspensos na parede. Isso causa um tremendo pavor em seus pais adotivos que passam a ter pânico dela. E quando Vic está prestes a fugir chegam umas visitas que podem ser a sua melhor saída.

Vitor e Lisa se apresentam para Victoria e a convida para ir ao instituto num lugar longínquo onde ela pode aprender a controlar seus poderes juntamente com outros iguais a ela. Ou como eles mesmos dizem " O lugar onde ela pertence".

Vic fica desconfiada, mas como Lisa é uma mulher simpática, que lhe transmite segurança, e que também possui poderes. Ela também dá uma palinha do seu poder para Vic e a convence, fazendo um Tour pela escola pela super-visão de Lisa.

Quando Vic chega para sua primeira aula ela fica deslumbrada em saber que realmente existem outros com poderes tão incríveis como os dela, em sua sala, tem alunos com habilidades em manusear o fogo, voar, levitar objetos, velocidade, força e muito mais.

Lá ela descobre que seus verdadeiros pais eram professores da escola e que durante uma guerra anos atrás, que destruiu varias famílias, eles eram os melhores, e também considerados heróis, e apesar de todos dizerem que eles morreram de uma misteriosa doença, ela sente que existe um grande mistério em torno dessa versão dos fatos.

Lá ela também conhece Alex, um mestiço , e ela sente uma ligação e uma atração muito grande com ele. Porem Alex é um recluso e mesmo demonstrando preocupação em ajudá-la à não se ferir, também deixa muito claro que não pode ser seu amigo.

Alex também perdeu os pais quando tinha 5 anos, mas como era um mestiço, meio humano e meio vampiro com super força e velocidade, e com sérios problemas em conviver com pessoas, ele está nesta escola desde que ficou órfão. Ele nunca fez amizades nem ajudou ninguém, mas quando Vic está em apuros (o que não é tão raro assim) ele sempre é o primeiro a resgatá-la.

Mas existe um mistério e com o passado tando dala quanto dele, que impede ou pelo menos dificulta a amizade/romance entre os dois. Porem o sentimento entre os eles é muito forte e pelo menos a Vic está disposta a correr todos os riscos para ficar com Alex.
O problema será convencer o Alex de que esse sacrifício valerá a pena.

Eu nunca tinha lido nada desse gênero, eu me senti lendo um roteiro de X-Men, dentro da escola do professor Xavier. A historia foi bem construída, o romance é muito bonitinho, os pontos soltos são resolvidos nos momentos certos e uma coisinha ou outra que ficou pendente já é um gancho para um próximo livro. Enfim, quando terminei as 417 paginas eu queria mais, muito mais.
O que é irônico pois quando vi o livro e imaginei "Meu Deus um romance adolescente de 400 paginas? será que eu vou gostar disso?" E eis a resposta: Simmmm, eu amei.

Tantos os professores e os alunos são personagens secundários muito bons e importantes, com poderes fantásticos e o mistério envolvendo os pais da Vic, a sua investigação sobre a real historia deles, seu relacionamento conturbado com Alex e o mistério que o envolve, enfim eu achei tudo muito bem construído. Uma historia que tem ação, aventura, mistério, partes hilarias, romance e etc...

Sem contar que é um livro nacional, e a Tais Cortez é uma fofa, respondeu as minhas perguntas e garantiu que o livro terá sim uma continuação para fechar algumas questões. Porem se você quiser ler o livro pode ir tranquilo. Pois ele tem um final muito satisfatório e com um fechamento bem legal.
Super recomendo.

site: meupassatempoblablabla.blogspot.com.br
Tais Cortez 17/07/2015minha estante
Driiiii
Obrigada pela resenhaaaaa...eu adoreiiiii!
Fiquei tão feliz em ver q vc gostou tanto da história que quis comprar o seu próprio exemplar!
Adorei seus comentários sobre o livro e fico feliz q tenha amado o "romance adolescente de mais de 400 págs" (kkkkk rachei com isso rsss)
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meu bb!
e sucesso ao blog!!!