Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Annie 02/07/2014

Um romance para te tirar desse mundo.
Resumo: Victória foi adotada por Ana e Greg, um casal bem sucedido, aos cinco anos. Suas únicas lembranças são ao lado deles, e isso a incomoda. É como se não houvesse vidas antes dos dois, como se seus cinco primeiros anos tivessem sido apagados. Aos dezoito anos, após sofrer muitas mudanças, as perguntas que sempre rondaram sua vida se tornam mais fortes: Quem ela é? Quem são seus pais? O que aconteceu com eles? O que aconteceu com ela? Após uma noite assustadora, Lisa e Victor surgem em sua vida lhe trazendo muito mais respostas do que as que ela realmente necessitava.

Personagens: Victória, Vic para os amigos e Vicky só para o nosso amado Alex, é uma jovem de dezoito anos, que aos quinze começa a desenvolver algumas qualidades, digamos, estranhas. Seus cabelos, que antes eram ruivos, se tornam negros com mechas roxas, mechas que ela não fez. Ela se torna assustadoramente forte, fazendo coisas que nem seu pai consegue, e muito rápida, sua audição melhora de forma anormal, permitindo a que possa ouvir de longe, e ela desenvolve uma espécie de poder tele-cinético, o que a permite mover pessoas e objetos sem nem mesmo toca-las. Essas mudanças acabam alterando o comportamento e a mentalidade de Victória, tornando-a mais madura, e deixando-a mais curiosa para descobrir quem realmente é. Mas conforme ela se aproxima de seu passado, se aproxima também de Alex, o único meio-vampiro do local onde ela fica. Alex é belo e misterioso, diferente dos vampiros, ele não gosta de ferir ou machucar os humanos, mas tenta conviver em paz com eles. Alex é bondoso, mas prefere manter todos longe dele e se esconde atrás das histórias sobre sua espécie. De uma forma intrigante e apaixonante, a vida (ou semivida) dele e a de Victória estão entrelaçadas, e para chegar a uma cura, um precisará do outro muito mais do que deseja.

Minha opinião: Confesso que comecei a ler esse livro com muito receio, pois achei que a história seria infantil ou algo do tipo, mas me surpreendi. Tais Cortez têm um modo inovador e cativante de escrever, e uma escrita perfeita, é praticamente impossível encontrar erros em sua obra. A história é bem bolada, e nos aprisiona até o fim, em diversos momentos me senti uma aluna do instituto e amiga de Vic, e quanto mais se conhece Alex, mais apaixonante ele se torna. Chorei, gritei e vibrei com os dois, e com Ben, Penélope, os gêmeos, Jasper, e até mesmo com Alice. E o final? Ah, esse me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Uma história maravilhosa que mostra que o amor pode sobreviver de todas as maneiras possíveis.

O que mais se destaca no livro: O modo de escrita da autora, e o fato que não há erros de português, ou gírias próprias de um estado. Outro destaque é que não há pontas soltas, tudo é interligado e amarrado no fim.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma." Acredite, Vic. Sua vida não foi a única a ser alterada com essa história!

site: http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/2014/07/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo.html
Tais Cortez 03/07/2014minha estante
UAU! Simplesmente amei a sua resenha!
Achei a estrutura bem interessante e organizada!
Fico extremamente feliz que seu receio inicial tenha sido superado e q tenha sido envolvida pela história a ponto de "chorar, gritar e vibrar" rs....
Estou lisonjeada pelos inúmeros elogios e me sinto honrada por conquistar sua admiração!
Obrigada e sucesso ao blog!

Tais Cortez 03/07/2014minha estante
Adorei a resenha, Eduarda!
q bom q gostou da história :)
e sucesso ao blog!

Tamires 15/10/2013

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
Resenha

Eu tive muito sorte com as parcerias ultimamente, e todos os livros que recebi até agora e resenhei foram ótimos, mas este aqui foi o único por enquanto que eu achei que mereceu 5 estrelas de verdade!
O livro é imenso, porém a leitura flui tão facilmente que quando acabou eu fiquei até triste não me lembro de ter sentido issohá muito tempo!
Apesar do título não temos nada de peixes, ou mundo submarino, temos o sobrenatural, aventuras, romance e uma linguagem tão gostosa e de fácil leitura!
Me senti lendo algo como Harry Potter, Crepúsculo e X-men, mas com a leitura bem gostosa e com diálogos animados e de fácil leitura e rápidos da Meg

Cabot, o livro é todo sobre o ponto de vista de Victória, o que torna tudo claro e mais encantador, não é um simples romance adolescente, ou uma ficçào sobrenatural, posso afirmar que é muito mais que isso.
“– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos.
Como vimos na sinopse nossa personagem principal é a Vick, o livro começa com ela já descobrindo seus poderes, e colocando praticamente a casa abaixo, calma não é por maldade, com apenas 5 anos de idade Victória é adotada por um rico e pouco paternos casal, porém a lembrança de seus verdadeiros pais é totalmente nula.
Com 15 anos eles notam que coisas diferentes vêm acontecendo com ela, como seu cabelo que antes ruivo se tornou preto, sua pele ficou mais pálida, e claro, uma força desumana e dons da mente; Seus pais adotivos assustados depois de um incidente em uma noite envolvendo seus poderes resolvem mandar ela embora é ai que aparecem Victor e Lisa.
Victor e Lisa são professores em uma escola/internato para pessoas com habilidades especiais assim como ela, e acabam levando ela para este mundo paralelo ao nosso onde viviam seus verdadeiros pais, mas assim que chega nota que já é famosa ou melhor seus pais verdadeiros eram famosos, foram professores e participaram de uma das maiores batalhas contra os Vampiros e seres do mal.
Vick é encantadora, forte e determinada principalmente quando assunto é Alex, mesmo sendo uma garota de 18 anos com habilidade especiais, ela passa boa parte do livro tentando controlar seus poderes e descobrir a verdade sobre seus pais e como eles morreram de verdade, coisa que todos os professores acabam omitindo dela.
Alex apareceu para ela em uma visão que ela teve pouco antes de entrar para a escola,e este foi um dos principais motivos que à impulsionou a seguir Lisa e Victor para este novo mundo.
Ao entrar na escola ela descobre que ele é totalmente recluso e fica longe de todos inclusive dela, aparentemente ele não gosta de ninguém, e não ajuda ninguém, mas isso muda assim que ele surpreende a todos salvando a vida dela em uma aula de Combate.
No começo ela não entende por que dele se afastar tanto, e das pessoas e até mesmo os professores manterem distância dele, e ela acaba descobrindo que ele é um Mestiço, Meio humano e meio vampiro, ou seja ele não é imortal, não se queima no sol nem com prata, porém assim que toca em alguém ou sente cheiro de sangue ou sente raiva ele sente um desejo quase incontrolável de matar, o que se torna um grande problema, já que assim que eles se conhecem Alex tem um instinto protetor com a Vick, porém sempre que a toca a vontade de matá-la é grande e lutar contra isso o machuca de verdade, mas isso parece não ser problema para a Vick.
O romance dos dois é lindo! mesmo Alex fugindo, afinal de contas além da vontade de matá-la sempre que a toca, ele ser um mestiço o que para ele é o mesmo que ser um monstro e ele se culpa por isso, ele tem medo de machucá-la, e a luta da sua parte humana contra parte vampira gera uma dor fisica muito forte para ele cada vez que ele a toca, Alex ainda esconde um segredo de Vick, algo que pode mudar tudo.
Vick está disposta a correr risco e ficar com alex, e ele desde o começo reluta mas no final, acaba cedendo.
Fora o amor lindo dos dois, temos os amigos de Vick, adorei a Penny ela é divertida, meiga uma amiga de verdade e tem a habilidade de controlar o fogo é incrível, e não existe somente ela, temos várias outras personagens maravilhosas, como Bennamorado de Penny.
Adorei a ideia de novos personagens e de novos casais da trama, assim não ficamos tão presos ao casal principal e seus mistérios, sempre que me sentia incomodada com a forma como Alex tratava Vic no começo, aparecia algum amigo dela para desenvolver e alegrar a estória, a autora não deixou nada faltando, a história de cada um é contata de forma rápida, mas não deixa a desejar.
Alex é encantador, ele é irritado, sério, age de forma fria em relação à Vic desde o começo, porém é possível ver traços de carinho bem humanos nele sempre que toca em Vic, a forma como ela o descreve é quase surreal, quase uma paixão platonica, mas no final é muito além disso.
- Você me torna mais humano, e me faz querer... viver.
O livro todo é recheado de aventura, ação, lutas, desafios e batalhas, além é claro das aulas de combate , mente e tudo mais...
adorei o universo alternativo que a Tais criou, a escola, a cidade de Zápia, fiquei morrendo de vontade de visitar a Doce Licor, ou provar uma torta de Damel com cobertura de chocolate.
O livro como eu disse é muito grande então todos os detalhes podem ser observados de perto, sem pressa, sem deixar faltar nada. É uma viajem incrível.

Recomendo esse livro para todos que adoram uma boa ficção, um romance cheio de aventura e batalhas sobrenaturais e um bom mistério a ser revelado no final.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Tais Cortez 16/10/2013minha estante
Obrigadaaa Tamiii!!!
Achei super engraçado vc ter falado q ficou morrendo de vontade de visitar a Doce Licor e de provar uma torta Damel com cobertura de chocolate!!! rss
Eu me diverti muito criando esse universo e me alegra demais saber q vc adorou!
bjaoo

Polyana 24/12/2013

Resenha nacional – Golfinhos e Tubarões.
Sinopse - "Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam..."

"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos" (p. 31).
Resenha:
O livro conta a história de Vic, uma menina adotada aos cinco anos por uma familia rica e sem lembranças do seu passado anterior a esta data. Em uma história favorecida pelo mistério, romance e fantasia, Vic, aos quinze anos ve-se em meio a mudanças e novos poderes que deixam não somente ela, mas também sua familia amedrontada.
"Segundo meus pais adotivos, Ana e Greg, o orfanato do qual fui tirada os informou que meus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa quando eu tinha cinco anos. Apesar da idade, não me lembrava de nada a respeito deles. Suas vozes, feições ou mesmo seus nomes. Nossos momentos juntos eram uma lacuna em branco na minha memória. (p. 09)
Assim, ela é encaminhada ao um mundo mágico - e eu particularmente me senti visitando uma escola vizinha de Hogwarts - onde vai aprender sobre ela mesma, sua familia, seus dons e principalmente controlá-los. Uma escola diferente das outras, onde encontrará outros como ela, o que facilitará sua adaptação.
Com uma áurea de crepusculo (sim, eu senti em alguns pontos do romance) temos um vampiro “bom”, Alex que embora tenha deixado Vic encantada, não permite sua aproximação como um meio de proteção dela – é claro que não temos um novo Edward, afinal Alex é Alex, e particularmente, achei muito mais apaixonante e corajoso do que Edward.
Como o livro é narrado em primeira pessoa, fica mais fácil se ver dentro da história, se sentir parte dela. Me senti junto com Vic e Alex andando na carruagem com o unicórnio!

site: http://miscelaneadasofia.com.br/
Tais Cortez 04/01/2014minha estante
Obrigadaaa pela resenha!
Fico mto feliz q tenha se sentido parte da história...isso eh mto importante! :D
Bjaoo
e sucesso ao blog!

Eve Barcelos 24/08/2014

Golfinhos e Tubarões - Por Evelyn Barcelos
Victoria é órfã desde os 5 anos e não se lembra de seus pais biológicos. Foi adotada por um casal, Ana e Greg, que se importa mais em mostrar à sociedade que tem uma família feliz, do que realmente ter uma família feliz. Aos 15 anos, Victoria, começou a mudar: seus cabelos vermelhos começaram a escurecer, sua velocidade e força aumentaram surpreendentemente, sua audição ficou muito aguçada e alguns de seus sonhos se tornaram realidade.
Após um incidente com os pais, onde eles ficaram grudados no teto, ela se sente super culpada e eles não disfarçam o medo que passaram a sentir. Aos 18 anos, Victoria recebe a visita de Lisa e Victor, casal um tanto quanto esquisito, que propõe que ela vá para uma escola onde aprenderá a controlar suas habilidades. E é lá que ela conhece Alex, um rapaz misterioso de olhos azuis brilhantes, que não se aproximava de ninguém, até a sua chegada.

Na escola, todos os alunos possuem habilidades únicas: controlar os 4 elementos, voar, super força ou velocidade, ler pensamentos, etc. A primeira pessoa que Victoria conhece e que se torna sua amiga é Penélope, uma ruiva que está aprendendo a controlar o fogo. Desde o início, Victoria disse a si mesma que assim que aprendesse a controlar seus poderes, voltaria pra casa e poderia ter uma vida normal. Com o passar do tempo, tal pensamento vai se desfazendo, já que ela começa a se apegar aos amigos, aos professores, ao local e principalmente à Alex.
Alex é um meio-vampiro que evita qualquer contato com os outros alunos e professores, mas já na primeira aula de Vicky, a salva de um possível acidente. A partir daí, Victoria se torna cada vez mais decidida à se aproximar, lutando contra a frieza e esquivas de Alex.

É impossível não notar as semelhanças com X-Men. Lisa me lembrou a Tempestade e a Alice é a "cara" da Jean Grey, por exemplo. Mas - felizmente - o rumo da história é bem diferente e a gente para de pensar nisso. O livro conta com romance, mistério e ação, o que torna a leitura fácil, mesmo com suas mais de 400 páginas. Porém, achei o romance fraco. O amor incondicional entre Vicky e Alex, que aflorou desde a primeira vez em que eles se viram (mesmo ele não deixando isso claro), pareceu forçado e não me convenceu. Com o desenrolar das história e as revelações que vão surgindo, ficou mais aceitável, mas ainda assim não me fez suspirar ou torcer muito pelo final feliz dos dois.
O mistério em torno da morte dos pais de Vicky deixou a história mais excitante e eu realmente me surpreendi quando ele foi revelado. Acho que nesse ponto a autora conseguiu amarrar bem as coisas. E outro ponto que gostei muito, e que poderia ter sido mais explorado, foi a luta que ocorre entre os mocinhos e os vilões no final. Achei a cena muito rápida e com menos detalhes do que deveria. Mas no geral, o livro é muio bem escrito e consegue entreter bem.
Pra quem gosta deste tipo de ficção, é uma boa pedida!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

Francine 27/01/2014

Segredos, vilões e ação...
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Victoria, uma adolescente que não tem lembranças dos seus pais biológicos e foi adotada, ainda na infância, por um rico casal que pouco demonstrava seu afeto por ela. Foi com quinze anos que a vida dela começou a mudar:

"Fui me tornando cada vez mais forte e rápida, e alguns dos meus sonhos começaram a ser premonições de situações próximas a acontecer. Minha pele se tornou ainda mais pálida do que já era, como se eu estivesse em um constante estado de pós-desmaio, e meus cabelos ruivos escureceram dia após dia, tornando-se completamente negros." (p. 10)

O conjunto destas alterações fez com que Victoria se sentisse alheia àquele mundo, como se não lhe pertencesse, e causou medo às pessoas que com ela conviviam. Depois que Victoria, sem querer, quase os matou, seus pais adotivos decidiram que era o momento de livrar-se dela. Pensaram estar enviando-a para um internato psiquiátrico ao receberem Lisa e Vitor em sua casa, mas na verdade o estranho casal os enganou para levá-la ao Outro Mundo.

Victoria descobriu que não era humana. Como se isso não bastasse para sua surpresa, descobriu também que havia várias pessoas como ela, com diferentes habilidades, frequentando a mesma escola para onde iria se aceitasse ao convite de Lisa e Vitor. Por meio de uma visão que Lisa lhe permitiu ter, pôde vislumbrar o lugar e nele encontrou um garoto que a atraiu imediatamente. Curiosa sobre a identidade dele e sabendo que nada teria a perder, ela aceitou ir para o Outro Mundo.

É nesta escola que Victoria começa a conhecer mais de si mesma: seus poderes e sua história. Seus pais foram grandes heróis no Outro Mundo e foi emocionante desvendar, junto com ela, todo o mistério que a cercava. Victoria também reencontra o garoto que vislumbrou na visão da Lisa e, ainda que não entenda, um forte desejo de conhecê-lo parece dominá-la cada vez mais.

Seu nome era Alex, um híbrido vampiro-humano que, com sua constante proteção silenciosa, a faz se apaixonar perdidamente. Victoria quer apenas se aproximar dele e desvendar todas as emoções sombrias que seus belos olhos azuis carregam, mas ela encontra fortes obstáculos para isso: Alex não quer se relacionar com ela. Ele a rejeita e fere, ao mesmo tempo que a observa e protege. É um paradoxo que a faz sofrer (e ao leitor também, rs)! A verdade é que os segredos que o Alex traz consigo podem destruir todos os bons sentimentos que a Victoria nutre por ele. E descobri-los foi a melhor parte de todo o livro!

Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo é um livro fantástico! São encantadoras todas as habilidades dos alunos que Victoria conhece, mas o romance entre ela e Alex é profundamente envolvente. Adorei a maneira como se relacionavam e todos as dificuldades que enfrentaram para terem a chance de permanecerem juntos. Há vilões, batalhas, segredos e ação! Um conjunto que agradará qualquer leitor da literatura fantasiosa.

A capa é maravilhosa e toda a diagramação é apenas um acréscimo à qualidade da narrativa da autora. Recomendo este livro que entrou para os meus favoritos!

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/01/resenha-18-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 10/02/2014minha estante
Obrigada pela linda resenha, Fran!
Adoreiii :D
Fico mtooooo feliz por ter gostado desse mundo fantástico e eh uma honra q o livro tenha entrado para os seus favoritos!!!
Ahh e vc escreve MTOO bem! :D
Bjsss e sucesso ao blog!

Dani 07/09/2014

Viagem MARAVILHOSA!
Em "Golfinhos e Tubarões" iremos conhecer Victoria, uma jovem de 18 anos que passou por umas transformações nada comuns na sua adolescência e desde então sua vida não tem sido fácil. Vic foi adotada aos 5 anos por uma casal de empresários da alta sociedade, que optaram por não ter filhos para não comprometer o trabalho, mas necessitavam de uma "família de aparências". Ela teve de tudo: boa educação, boas atividades, tudo da melhor qualidade, mas nunca se sentiu completamente integrada e não possuía uma relação muito afetiva com seus pais, Ana e Greg.

Quando Vic completou 15 anos ela sentiu mudanças fortes em seu corpo: sua força, seus sentidos, sua agilidade. Não bastasse isso algumas mudanças físicas ocorreram, não tão bizarras, mas com um alto grau de "inexplicabilidade". E ela percebeu que as pessoas a sua volta a repeliam mais do antes. A gota final foi em uma noite em que ela perdeu o controle sobre algo que não tinha consciência, destruindo a sala da sua casa e "pendurando" seus pais desacordados em uma parede. Vic estava decidida a fugir, até receber duas visitas especiais.

"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos".

Vic então, é levada por Vitor e Lisa para Aprendum, um castelo-escola em uma "dimensão" limiar ao convívio humano, onde as pessoas com habilidades especiais como Vic pertencem. Eles vivem como em uma comunidade regida por valores, e nesse Castelo os jovens descobrem e desenvolvem suas habilidades. Quem aí gosta de X-men? Vai curtir esse livro! Uma pessoa geralmente consegue desenvolver apenas uma habilidade em um dos 5 campos, mesmo que ela tem potencial para mais de uma, é preciso dedicar toda a sua vida a aprimorar sua habilidade e buscar descobrir outras. Uma coisa que eu achei legal mas não tão lógico é que você pode ser filho de pais completamente humanos e ainda assim pertencer ao Outro Mundo.

Os 5 campos de habilidades são: Força, Sentidos, Premonições, Mente e Elemental. As disciplinas de Aprendum estão relacionadas a esses campos e todos os alunos devem frequentar todas as aulas para explorar e descobria sua(s) habilidade(s). Sim! É tudo muito deslumbrante Sim! Lembra Hogwarts de alguma forma, mas Victória não pensa em ficar por lá. Tudo o que ela sabe é que ela tem algo que precisa aprender a controlar e que isso é devido a sua ligação com os pais biológicos. Ela aceita a ir para Aprendum por 3 motivos: controlar suas habilidades, descobrir mais sobre seus pais que parecem ser bem famosos e desvendar que é o lindo e intrigante rapaz que ela viu em uma "visão". Feito isso, ela planeja voltar para a "vida humana". Tá bom...

Evidentemente, a vida de Vic muda por completo a partir do momento em que ela chega a Aprendum, ela irá fazer amigos, pessoas que a entendem e a admiram. Compreenderá que fazer parte do Outro Mundo vai além de conhecer e dominar suas habilidades. Irá viver uma ciranda de pedra com o jovem Alex, um meio-vampiro por quem ela parece ter uma atração inevitável e vital mesmo que letal. E desvendará mistérios sombrios e dolorosos sobre o seu passado que podem mudá-la completamente. "Complexo"!

" As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria ".

Foi uma leitura extremamente prazerosa! O livro é narrado em primeira pessoa pela Vic e a escrita da Taís proporciona uma narrativa intensa, sensível e muito imersiva. Em alguns momentos eu achei que os fatos eram repetidos demais (como lembretes/flashbacks) e isso deixou o livro um pouco mais denso do que o necessário, mas nada que atrapalhe a dinâmica de leitura. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o romantismo ferrenho com que a Vic enxergava o Alex às vezes, eu preferia as passagens em que ela não o idealizava tanto. Mas a linguagem geral, as metáforas, as descrições, os diálogos são deliciosos!

Foto: Eduarda Cardoso, blog Amo Livros
Gostei muito das personagens, muito bem construídas, personalidades bem marcadas e as relações entre elas foram bem desenvolvidas. Penélope, Ana, Verônica e Vitória são o tipo de "quarteto" que me lembrou a mim e minhas amigas, então eu fiquei feliz em me identificar nessa relação. Além de que os outros amigos e colegas de Victória também eram divertidíssimos ou nem tanto. Acho que não tem como não se sentir acolhido pelo carinho de Lisa e até mesmo a rigidez de Vitor é aconchegante. Hugo foi o professor que me deixou um pouco sismada às vezes.

Toda a evolução da história e das personagens foi bem elaborada, a forma como as pontas se amarram ao final me pareceu bastante satisfatório. Encontrei pouquíssimos erros de revisão nessa edição, mas achei o material de impressão e encapamento um tanto frágeis. No mais, a diagramação é simples e extremamente confortável para leitura, que agregada à agilidade narrativa faz a leitura fluir muito bem. Realmente gostei da história, do mundo e da narrativa de Tais! Acho muito válido a recomendação dessa leitura para quem curti fantasia, romance, mistério, aventura... tem um pouquinho de tudo! Nacional RECOMENDADÍSSIMO!

Agradeço a Tais pela oportunidade de participar do Book Tour, e desejo que os próximos leitores desse livro se divirtam e sejam afetados por ele tanto quanto eu fui, que seja uma leitura deleitosa! Tais, quero ler mais coisas escritas por você, por favor!!!

site: http://1000-vidas.blogspot.com.br/2014/09/book-tour-resenha-20-golfinhos-e.html
Tais Cortez 08/09/2014minha estante
Dani, ADOREI a sua resenha!
E achei especialmente interessante vc ter se identificado com o "quarteto" e ter sismado com o Hugo (pq ele realmente causará problemas na continuação!!! rsss)
Agradeço o carinho com que escreveu sua resenha, pois foi realmente perceptível o quanto gostou e foi envolvida pela história!
e sucesso ao blog :)

Leeh 18/09/2014

Resenha #77 do blog Mãe, tô escrevendo
VOCÊ ARRISCARIA SUA VIDA PARA SALVAR UM AMOR QUASE IMPOSSÍVEL ?

Ana e Greg adoraram uma pequena menininha ruiva que tinha ficado órfã aos 5 anos e viveram dias, ou melhor 13 anos alimentando uma família de aparências. Victória por sua vez, tinha crescido e algumas transformações em seu corpo a incomodavam, fazendo também com seus amigos da escola ficassem cada vez mais distantes. Seus pais adotivos só perceberam a gravidade do que estava acontecendo com a filha quando se viram a beira da morte.

Em Golfinhos e Tubarões, o outro mundo temos a oportunidade de conhecer um pouco da estória de Victória contada detalhadamente por ela mesma, o que torna cada segundo um conhecimento maior de tudo que a protagonista deste incrível romance fantástico passou para finalmente se ver como parte do outro mundo.

Após passar por um momento assustador com seus pais adotivos, Vic recebe a visita de Victor e Lisa, professores da escola Aprendum, um internato somente para pessoas com habilidades especiais, assim como os X- mens. Em Aprendum tudo é diferente, primeiro por ser um enorme castelo cercado por uma enorme reserva florestal e segundo por proporcionar aos alunos aulas específicas para aprimoramento de seus dons, na nova casa Vic conheceu diversas pessoas especiais com dons magníficos e aos poucos foi percebendo que ela não era a única que tinha mudado com o decorrer dos anos. Mas o verdadeiro motivo de ter aceitado ir com Victor e Lisa era outro muito mais bonito, muito mais forte, muito mais impecável, muito mais perigoso e ele tinha nome, Alex.

Victória nunca aceitou o fato de que seus pais haviam morrido da forma que lhes fora contado e desde que chegou a Aprendum tinha dois objetivos: conquistar Alex, o garoto que todos tinham medo e que também era o mais recluso do grupo e descobrir a verdadeira causa da morte de seus pais. O que Vic não poderia imaginar e que muita coisa estaria ligada a morte de sua família e que isso a machucaria de uma forma tão intensa que ela poderia mudar afim de vingança.

Quando eu tive a oportunidade de ler O Ultimo Homem do Mundo da mesma autora me deparei com uma estória parcialmente real, em que boa parte do que acontecia me fazia lembrar alguma coisa da vida ou da minha ou da de conhecidos, de certa forma me senti inserida naquele contexto. Porém Golfinhos e Tubarões me tocou mil vezes mais, fiquei "amiga" de todos os personagens, senti raiva de outros e muitas vezes sorri ao pensar como era bonito determinado gesto. Quem me conhece sabe que eu nunca li Harry Potter, porém que já vi todos os filmes milhares de vezes e que sei a estória de frente pra trás e de trás para frente, Aprendum o internato em que Vic fica hospedada me recorda muito Hogwats e a separação de grupos, mesmo que como em escolas normais se assemelha a divisão de casas. Além destas pequenas semelhanças é possível fazer mais algumas pequenas comparações com X-Men e Crepúsculo. Mas não subestime a leitura achando que é algo repetido ao que você já viu, em Golfinhos e Tubarões a autora teve a maestria de com simples palavras demostrar que o mundo novo que ela criou era repleto de perigo, aventuras, amor e muita beleza. Ao referir-me a beleza, gostaria de ressalta que TODOS os personagens são descritos de forma excepcionalmente detalhada, deixando o leitor com a criatividade e a imaginação impecavelmente perceptíveis ao que o livro tenta passar.

Gostaria de dizer para vocês que ao final da leitura eu abracei o livro e fiquei pensando em como uma estória de amor pode se mesclar com tanta coisa, Alex e Victória poderiam desde o primeiro momento terem sofrido por serem tão diferentes e por Alex ter um limite de aproximação determinado por sua habilidade. Porém Victória soube desde o primeiro segundo que ela lutaria pelo amor dele mesmo que para isso tivesse que correr riscos a todo o tempo. Ela não ficou se lamentando como muitas personagens ficam, ela foi forte e tentou ao máximo transformar suas habilidades em uma defesa contra o mal que existi em seu amado, ela provou desde o momento em que olhou pela primeira nos olhos Azuis de Alex que ele seria seu amor para sempre, para mim ela teve quase que um imprinting de tão forte que é a relação deles no decorrer do livro.

O ponto chave da estória foi o crescimento de TODOS os personagens, nenhum deles deixou a desejar. A diagramação está muito boa e o melhor de tudo é que o livro mesmo sendo grande é muito leve, isso proporciona ao leitor um conforto muito grande, fazendo com que leia mais rápido,lógico que a estória ajuda muito e a escrita da autora também, mas este fato é sem dúvidas a peça chave para uma leitura gostosa, prazerosa e reconfortante. Super indicado !!

Quotes:

" As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria. "

"[...] A vida era muito mais fácil antes de você chegar - Sorriu, amargurado.- Você é cada pensamento do meu dia."

"Então, eu me dei conta de que , por ele, eu estava disposta a correr aquele risco. Estava disposta a morrer para estar ao seu lado."

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."

site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/09/resenha-77-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 18/09/2014minha estante
Adoreiii a resenha, Leticia!
Fico mtooo feliz por ter se sentido tão tocada!
Tb gostei das fotos q tirou do livro, ele parece um modelo! rsss
E alguns dos quotes q escolheu são meus preferidos!!!
Obrigada pelo carinho, vi q meus 2 livros estão como seus favoritos no skoob e me sinto mto honrada por ter criado algo q conquistou seu coração!
e sucesso ao blog! :)

Séfora 23/09/2014

Resenha feita pelo blog
Não sei bem como contar a história, é um pouco complexo e o livro é muito bom, daqueles que te deixa leve, e sem saber o que falar, então vamos ver o que vai sair.
O livro começa é narrado em terceira pessoa, e o ponto principal da história é a Victoria, ele começa contando a história dele, que foi adotada quando ainda era uma criança por Ana. Victoria vivia uma vida chata, que ela não gostava, a sua família era apenas aparências e as coisas pioraram ainda mais quando seus poderes começaram a se manifestar e prejudicar muito mais sua vida social e familiar.
Depois de receber a visita de uma casal totalmente desconhecido, ela é levada para um castelo chamado Aprendum, lá, ela faz muitos amigos, e começa a descobrir a natureza dos seus poderes, mas ainda assim, muitos mistérios a cercam, dentre eles, o porque de ela não lembrar nada sobre os seus pais biológicos e nem da sua infância antes de ser adotada.
Em Aprendum, Victoria conhece Alex, e a partir desse momentos passa a ser impossível ficar longe dele, pois por mais que ele tente se afastar dela sempre acontece algo que acaba colocando-a em perigo, fazendo com que ele inevitavelmente saia correndo para protege-la, e mesmo enquanto ele tenta se manter longe, Victoria fica cada vez mais e mais interessada nele, sendo assim, acaba tornando-se impossível ficar longe um do outro, então, eles se apaixonam.
E sim, eles começam a namorar. Até essa parte parece que está tubem bem né. Eles estão namorando, então o livro poderia acabar. Mas é nessa parte que eu me enganei, o livro ainda possui muitas paginas, então ainda tem muita coisa para acontecer.
Alex é um rapaz (gato), muito cuidadoso, mas não só cuidadoso com a segurança de Victoria, ele tem um segredo, o que o torna muito misterioso e ele faz de tudo para que Vicky não descubra. Vistoria tenta levar o relacionamento ao normal, mas Alex também é órfão e com um tempo os mistérios da vida dele começam a vir a tona, envolvendo também a morte dos pais biológicos de Victoria. E um fato que eu esqueci de mencionar, Alex é um meio vampiro, porque o pai dele era um vampiro que se casou com uma humano, e acabou sendo assassinado por seu próprio irmão.
Cada pessoa possui um poder, no caso de Vistoria e Alex, eles possuem alguns a mais, como, super força e velocidade.
Acho que a partir daqui da para perceber que o livro traz uma pegada de crepúsculo, Harry e outros livros muitos famosos de fantasia e ficção que existem por ai, mas a contrario do que muitos pensam, de que siso faz o livro comum está errado. São esses fatos que o fazem único. O livro é realmente muito bom. As atitudes dos personagens são sempre inesperadas e até um pouco malucas.
A narrativa é leve e gostosa de acompanhar, é daquelas que descreve tudo o que acontece, mas que não deixa nada entendiante e chato, é tudo muito bom. As emoções e sentimentos dos personagens são tão bem descritos que da para se sentir dentro livro de todas as formas possíveis, é impossível parar de ler. Os últimos capítulos são eletrizantes, e apesar das dificuldades da relação de Victoria e Alex, o amor se torna cada vez mais forte.
Então a conclusão é que eu: SUPER RECOMENDO QUE COMPREM.

site: seforasilva.blogspot.com
Tais Cortez 23/09/2014minha estante
Oiii, Séfora!
Adorei a resenha! Obrigada :)
Vc realmente soube colocar as informações certas para não dar spoiler e deixar o leitor curioso!!! rss
Fico mto feliz q tenha gostado!
Bjsss e sucesso ao blog!

Bia 15/10/2014

se você gosta de suspense, aventura e romance, supeer indico esse livro
Esse livro conta a história de Vic, uma garota de 18 anos que não é nada comum e acaba de descobrir um mundo novo e diferente, ao qual ela realmente pertence.
Ao chegar nesse novo mundo Vic conhece Alex e parece que os dois tem um centro gravitacional, que sempre está chamando o outro. Eu achei meio estranho esse sentimento surgir logo de cara Mas calma, logo tudo é explicado.
No começo parece que a paz reina no lugar, Zápia é um local onde a palavra utopia quase existe, se não fosse pelos vampiros

A narração está em primeira pessoa, vemos tudo através dos olhos de Vic. A história está repleta de suspense e ação, fazendo com que a leitura flua bem rápido, as 422 passam que você nem vê

Tais encerra deixando algumas pontas soltas para o segundo livro
(que eu estou mega curiosa para ler *-*)
Então, se você gosta de suspense, aventura e romance, supeer indico esse livro \o/

site: http://maisumleitor.wordpress.com/
Tais Cortez 15/10/2014minha estante
Oi, Bianca!
Obrigada pela resenha!
Q bom q ficou curiosa ao final rsss?realmente a continuação responderá mts dos mistérios do final!
E q bom q a leitura fluiu rápido para nem sentir as 422 pags! rs
bjss e sucesso ao blog!

SAMUEL 16/10/2014

Um Romance, Uma Aventura
Golfinhos e Tubarões, a despeito de ser o primeiro lançamento da autora, não é o primeiro livro que li da Tais. Tive a oportunidade de conhecê-la por meio da obra O último homem do mundo, e mesmo sendo de um estilo que não costumo ler, a leitura me agradou bastante. Agora, tive a oportunidade de conhecer seu primeiro trabalho, através de um book tour realizado pelo blog Cápsula de Banca em parceria com a autora.

O livro conta a história de Victória, filha adotiva de um casal bem sucedido, mas bastante ausente. A vida da protagonista muda radicalmente quando seus poderes sobrenaturais começam a se manifestar e ela perde o controle sobre deles. A partir daí, adentramos um novo mundo, cheio de possibilidades fantásticas onde os limites por nós conhecidos não existem.

Taís conseguiu elaborar seu mundo fantástico de uma forma bastante criativa. Somos apresentados a diversos jovens, cada com uma habilidade sobrenatural diferente. Com uma narração em primeira pessoa, a autora transforma os olhos da protagonista em nossos olhos, já que ela conhece tanto daquele mundo quanto o leitor. Assim, vamos desvendando os mistérios junto com Victória, e nos envolvendo cada vez mais com aquele mundo e com aquelas pessoas extraordinárias.

Em meio aos novos colegas de Victória, encontramos o enigmático Alex. A protagonista se vê descontroladamente atraída pelo rapaz, de uma forma quase obsessiva, e busca conhecê-lo e se aproximar, ainda que ele tente repeli-la. O sentimento repentino de Victória por Alex chegou a me incomodar, por ser muito intenso para um desconhecido, mas no decorrer da trama, Tais nos mostra que há uma justificativa para aquele sentimento, algo que nem mesmo Victória tinha conhecimento.

O comportamento de Victória diante de Alex, e o excesso de elogios que, em pensamento, ela direcionava a ele foi um pouco excessivo para mim, que sou metade ogro, mas não deixa de ser verossímil para uma jovem de sua idade.

Ainda que o livro tenha um grande enfoque romântico, Tais conseguiu me surpreender com os últimos capítulos, onde há um pico de ação, e cenas descritas com habilidade, sem abrir mão da violência, quando essa se mostra necessária. A batalha final é empolgante, muito bem escrita e fecha a história sem nenhuma ponta solta.

Golfinhos e Tubarões é um livro muito bem redigido, com um português claro e corretíssimo. A edição é bem feita, com um papel e diagramação confortáveis, além de uma belíssima capa.

Super recomendado para quem gosta de um romance com boas doses de aventura e sobrenatural.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/10/resenha-golfinho-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 16/10/2014minha estante
Oii, Samuel!
Obrigada pela resenha!
É bem interessante ver a sua visão de homem "ogro" do livro rsss e fico feliz q, embora ele tenha esse enfoque romântico, tb tenha elementos de ação q o cativaram!
Absss e sucesso ao blog :)

Ludy 23/10/2014

Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez
Sabe aquele livro que é tão bom que você tem vontade de ler até a lista de compra do escritor?

Então esse livro é Golfinhos e Tubarões...

Victoria sempre sentia como todo adolescente ou seja deslocada como se não fosse desse mundo,só que em seu caso não era mesmo, ela foi criada por pais adotivos no mundo dos humanos após a morte misteriosa de seus pais quando tinha apenas cinco anos mas apesar da idade não guardava nenhuma recordação dos mesmos(O que era muito estranho). Tudo começou a piorar quando ela começou a mudar, apesar que seus pais adotivos pareciam não notar nada, assim ignorando todas essas transformações anormais que acontecia e que eram visíveis. Ela pensava que tudo está sobre seu controle, até que um dia seus pais foram atingido sendo lançados e presos em uma parede onde acabaram desacordados com impacto. Depois dessa manifestação seus pais se tornaram mais distantes e com medo acabaram mandando a para um manicômio ou pelo menos era isso que acharam, assim um casal desconhecido chamado Lisa e Victor que parecia conhecer seus verdadeiros pais, ofereceram ajudar levando - a para uma escola onde poderia aprender a controlar as suas transformações. Lisa mostrou uma visão para ela do lugar onde ela estaria indo, foi quando ela conheceu o um menino de cabelos pretos e olhos azuis que a fascinaram. Victoria aceitou o convite de ir com eles para aprender se controlar, conhecer aquele misterioso menino da visão de Lisa e descobrir a verdadeira história de seus pais, e assim que conseguisse se controlar voltaria para o mundo dos humanos.
Tais Cortez 22/10/2014minha estante
hahaha até minha lista de compra? rss
vc eh uma fofa, Ludy!
Obrigada por compartilhar o q achou!
Fico mto feliz q tenha gostado!
Bjss

Thaís Santos 08/11/2014

Metáfora da vida real...

Victoria poderia ser apenas mais uma adolescente normal, apesar de sempre se questionar o porque de se sentir tão diferente de todos, principalmente de seus pais adotivos, Ana e Greg. Mas, quando ela completa 15 anos, as coisas começam a mudar realmente. Não só fisicamente, mas ela passou a desenvolver alguns dons, que só a fizeram questionar ainda mais seu passado. Força e rapidez sobre humana combinados a um "acidente" a levam a desejar mais respostas.

É nessa hora que aparecem Vitor e Lisa, dois adultos aparentemente excêntricos, que podem ter mais em comum com ela do que Vic imagina. Eles a levam para Aprendum, um lugar mágico onde Victoria conhecerá pessoas tão "deslocadas" quanto ela. Todos ali tem um dom diferente, o que a intriga e fascina ao mesmo tempo. Logo de início ela faz alguns amigos, mas seu intuito principal é saber mais sobre seu passado e seus pais biológicos. O que ela não contava é que Alex, um meio vampiro, mexeria com outros sentimentos que ela havia guardado durante todo esse tempo.

Golfinhos e tubarões poderia ser apenas mais uma história de amor, misturada a elementos sobrenaturais, mas fui surpreendida com a forma como a Tais conseguiu combinar tudo isso sem usar a fórmula clichê padrão. Os personagens são bem descritos e pensados e o colégio de magia é um elemento que deu ritmo à história. Alguns elementos me lembraram X-Men, mas nesse caso foi um ponto a favor, já que é o tipo de elemento de fantasia que me atrai. Um destaque também para Penny e Thiago, que foram meus personagens favoritos durante a leitura. (E só pra constar, que raiva do Hugo!!!)

Outra surpresa foi o modo como o relacionamento entre Alex e Vic se desenrolou. A autora não deixou de acrescentar cenas românticas, mas elas foram muito bem combinadas à batalhas épicas e capítulos de grandes revelações. Cada vez mais você se vê preso a narrativa e vai descobrindo um pouco mais da verdade junto com a protagonista. É o primeiro nacional que eu leio nesse estilo e valeu muito à pena.

Foi um prazer fazer parte do Book Tour e descobrir um pouco mais sobre esse universo mágico criado pela autora! Golfinhos e Tubarões pode ser descrito como uma metáfora da vida real e, quando descobrimos o que isso significa, é válido parar para refletir nas escolhas que fazemos. Recomendado!!!

" As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria."

site: http://www.missthay.com
Tais Cortez 11/11/2014minha estante
Oiii, Thais!
Gostei bastante!!
E fico feliz q tenha se surpreendido com a história!
Bjss e sucesso ao blog :)

Mari Scotti 12/11/2014

Ogro Boy Magia
Narrado em primeira pessoa por Victória. Ela tem dezoito anos, então dá pra entender ela ser confusa, ao menos no início da história. É órfã desde os cinco anos e aos quinze percebeu inúmeras mudanças em seu corpo como seu cabelo que era ruivo e tornou-se negro como a noite, sua pele que se tornou mais pálida que o natural e dons que surgiram do nada e que ela tem dificuldade em controlar. As mudanças e um quase-trágico acidente faz seus pais adotivos a entregam para uma instituição que acreditam a ajudará a melhorar.
Lisa e Vitor são os representantes de Aprendum e são apresentados de forma curiosa. Meu primeiro impacto ao conhecê-los foi que se parecem muito com a Reneesme e o Jasper de Crepúsculo. A Lisa pode mostrar, através do toque, tudo o que ela quiser e o Vitor controla o sentimento das pessoas. Mas apesar destas e outras características parecidas, me passaram uma veracidade enorme quanto a sua função na trama e seu carinho pela Victória.

“Mais uma vez senti a sensação de tranquilidade me atingindo, quase me imobilizando. Era certamente uma falsa sensação de paz que, de alguma forma, tinha relação com sua voz grossa e potente”.

Gosto de perguntar ao autor se possui alguma influência literária e a Tais me contou que suas influências foram Crepúsculo, HP, X-Man e outros. Crepúsculo – para aqueles viciados na saga como eu – é bem presente na trama, principalmente em algumas passagens do romance e nas características do Alex. Eu fiquei um pouco incomodada com isso, mas não é nada que estrague a leitura. E bom, X-Man deveria ter respondido logo de cara a pergunta que me fiz até as cem primeiras páginas: O que eles são? Eu sou tão lerdinha que só entendi quando a Tais me falou de X-Man.

“- Especiais? Superpoderosos? – Ela brincou, rindo”.

Leia mais no link da resenha

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2014/11/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 12/11/2014minha estante
Oiii, Mariii!
Obrigada pela resenha!
Eu me diverti bastante com seus comentários no skoob conforme lia e foi bem legal ler agora de maneira mais detalhada o que achou!
Achei incrível sua revelação sobre o antes e depois da sua impressão sobre o título e a capa. É engraçado como as primeiras impressões podem ser equivocadas! rsss
Admito q estou bemmmm curiosa para ler Híbrida! Vi certa vez um filme que tinha uma protagonista lobisomem e adorei! Acredito q irei gostar da história q vc criou!
Bjsss e sucesso ao blog e aos livros!