A Escolha

A Escolha Kiera Cass

Resenhas - A Escolha

Lanaazwx 03/03/2024

Essa trilogia foi a mais especial que eu já li até hoje, A seleção foi o primeiro livro que eu li na minha vida, e agora, dois anos depois eu reli o primeiro livro e também li os outros dois.
Não sei muito bem o que falar, teve momentos que eu fiquei bem entediada mas todos os finais dos três livros eram tão incríveis que compensaram tudo. Os livros são emocionantes, engraçados, tristes e fofos ao mesmo tempo, eu amei demaisssss

Janysbooks 03/03/2024

?? 5
Estou sem palavras para descrever o quão incrível este livro è. Demorei bastante pra ler pois eu estava em ressaca literária, porém voltei com tudo.
Esse livro com toda certeza è o melhor da trilogia. Tem muitas mortes, declarações de amor, traição ? porém é maravilhoso.
O amor do maxon com a América é extremamente maravilhoso e estou encantada. ? chorei bastante porém recomendo todo mundo ler.

zabely 01/03/2024

A escolha
A escolha está nos meus livros favoritos. O relacionamento da América e Maxon se tornando mais firme e América amadurecendo. E simplesmente apaixonada na forma que essa história foi retratada e demonstrada, por que foi leve nessa parte do livro e não ia e voltava com a decisão dela. Fora algo que senti muittooo nos livros da autora, que a sensação de imersão, como se tivesse vendo um filme.

Em certos aspectos é o meu favorito e em outros não. Outra coisa é os plots nesse livro, quando tudo parecia ia bem, tum uma nova informação, ou mudança. Fui pega de surpresa algumas vezes e fiquei "boba" kkkkk.

Carolinneg 29/02/2024

Acho que foi o livro que mais me estressou kkkkk
A América demorou muito para falar o que tinha que ser falado e passei a metade do tempo com ódio do Rei.

mel ð 28/02/2024

Nem acredito que acabou ?
A Escolha foi, de longe, o meu favorito da trilogia. Foi onde eu me apeguei mais aos personagens e me emocionei horrores. O livro é mais agitado que os outros, temos um crescimento muito perceptível tanto de America quanto de Maxon, não só no quesito relacionamento.
No primeiro livro temos uma America que não tem noção da força que tem e focada única e exclusivamente em ser de Aspen até metade do livro. Muito diferente desse último, onde vemos uma America incrivelmente apaixonada por Maxon, mas que não está disposta a abrir mão dos seus ideais e enxergando que a Seleção tinha muito mais em jogo do que só o amor de Maxon.
Por outro lado vemos um Maxon inexperiente no primeiro livro, onde ele se apaixona mas tem toda uma insegurança (e com razão) com relação a esse sentimento. Mas nesse último Maxon está mais maduro e assumindo o papel que nasceu pra exercer. Ele será o futuro de Illéa e quer que muitos vejam isso.
O final foi tão impactante pra mim que eu chorei durante o Epílogo inteiro. Tive raiva de America pelo desenrolar da história dela com Aspen, por ela não ter nenhum senso de responsabilidade afetiva. Mas também tive um senso de empatia enorme por ela pelas vezes em que nem precisava ajudas os outros e ajudou, até colocando sua própria vida em risco.
A seleção me marcou de uma forma que eu nem esperava, pra ser sincera. Mas conquistou um lugar no meu coração e eu com certeza vou ler eles de novo em um outro momento.

Jess 28/02/2024

Gran finale
Gostei muito de "A escolha" porque possibilitou mais conversas entre as selecionadas remanescentes, fez com que os leitores pudessem enxergar aos motivações de cada uma ali e até mesmo simpatizar com a Celeste, o que eu achei que pra mim seria impossível.
E mesmo que todos já soubessem o final, a autora conseguiu deixá-lo chocante.

Bea Estrelinha 26/02/2024

Bomba!
De verdade, nada me agradou nesse livro a não ser o final kk. Tão ruim que fiquei com ressaca literária por quase 1 mês.
Muito chato, enrolaram muito, mentiras soltas, dramas desnecessários, enfim... odiei. Como eu disse, só o final me agradou ? o Maxon salvou o livro. A América é a protagonista que eu mais odiei na vida - chata, indecisa, insegura, mentirosa, mimada, irritante. Acredito que a autora se perdeu kkkk tentando preencher as páginas foi inventando problema pra no fim acontecer exatamente o que esperávamos. Não indico essa trilogia, só se eu fosse adolescente novamente kkk pq aí eu amava. Nota: dó
letticia09 26/02/2024minha estante
kkkkkk amg, li com 15 anos e achava um máximo, mas hoje eu vejo os furos na história
porém confesso que essa trilogia sempre vai ter um lugarzinho no meu coração ??

Bea Estrelinha 27/02/2024minha estante
Simm, eu também li quando adolescente e eu amava kkkk mas fui fazer isso com 20 anos e não aguentei :/ confesso que ainda me iludo com a adaptação desses livros kkkkkk

letticia09 27/02/2024minha estante
eu também sonho com esse dia kkkkk mas com medo de ficar pior kkkkkk