A Escolha

A Escolha Kiera Cass

Resenhas - A Escolha

Ranny 05/05/2024

O final é bom, mas o restante poderia ser melhor
Dos 3 livros da saga principal, esse foi o que eu menos gostei, junto com o 2°. Os personagens mudam de personalidade sem nenhum motivo plausível, a América não é mais decidida como no primeiro livro, o Aspen não se esforça mais para ficar perto da América (o que era o objetivo dele quando virou guarda do palácio), a Celeste DO NADA fica boazinha com todo mundo... Parece que a história vai mudando de acordo com o que é conveniente para a autora no momento, sem criar uma linha de raciocínio que faça sentido. Além disso, a questão das castas é pouco explorada, só se fala dos rebeldes que querem tomar o poder, mas o leitor pouco fica sabendo sobre como é a vida fora do palácio.
Adorei o final da América com o Maxon, mas o primeiro livro continua sendo o único que é realmente 100% bom, na minha opinião.

Paulinha :) 05/05/2024

Melhor livro da coleção
Amei esse livro, foi o livro que eu mais me emocionei, que me surpreendeu e me fez chorar. Sinto que esse livro é um livro que te faz sentir do lado da America a todo tempo, você sempre apoia e torce por ela, ele me deixou muito feliz lendo.

Sami.SimAes 05/05/2024

Que livro, mesmo que seja bem clichê, gostei bastante de ler. O final né surpreendeu muito, não esperava, mas mesmo assim adorei!

Ickiyow0 05/05/2024

A escolha
FINALMENTE SAIU A NOTÍCIA QUE O MUNDO NÃO ACREDITOU, A AMÉRICA SE LIGOU E DESISTIU DO ASPEN?????????????

mas, como nem tudo é flores, o cadelo do maxon tava cismado que ia casar com a kriss, MASSSS ELE AINDA ERA APAIXONADO PELA AMÉRICA??????????????????

juro que eu tive um surto quando eu li a frase dele falando q o coração dele era da américa e ela poderia partir ele quantas vezes quisesse q continuaria sendo dele, eu amo muito o maxon. Mas confesse q as vezes a américa não merecia tanto ele, mas fodase, amo os dois juntos ??

E FINALMENTE ELES FICARAM JUNTOS

a celeste é um amor, ela merecia um final digno e não uma morte, kiera você me paga por isso???????????????
Mayhara.Ferreira 05/05/2024minha estante
Menina, esse negócio do Maxon com kriss ou a cena em um outro livro da América se insinuando pra ele foi muito estranho. Eu achei que a escritora tinha se perdido no personagem, não fazia sentido essas ações do nada com base no construção dos personagens que ela construiu. Foi muito nada a ver. Sobre a Celeste, a gente passao livro todo odiando ela pra quase no final termos carinho e baam, morreu kkk

Pripriqueiroz 05/05/2024

Final corrido
No terceiro livro, América chega mais determinada e implusiva. Suas atitudes quase a fazem perder Maxon.
A narrativa traz um pouco mais de eventos ao longo da história tornando o livro mais movimentado. Mas achei que o final foi muito abrupto. Apesar de todo o romantismo das princesas, o encerramento pareceu-me ter sido uma saída para resolver logo a Escolha sem mais demora.

Baduito 05/05/2024

Depois do sufoco que foi o segundo livro, deu tudo certo!! 🙌🏼
Eu gostei bastante da história, até. O lance todo das castes me lembrou muito os distritos de Jogos Vorazes, e a realeza me lembrou a Rainha Vermelha também. Não sei se esses livros podem ser considerados uma distopia, mas se for é bem mais leve e com bem mais romance.
Eu achei tudo bem legalzinho, das resenhas que eu já vi ou você ama ou você odeia a Seleção, mas eu fiquei só no meio termo mesmo.
Não achei suuuper ótimo para virar queridinho, mas também não achei uma abominação, não.
A America realmente me passou uma raiva e eu acho que só não gostei mais porque esse triângulo amoroso me deu pavor!! Não ta escrito a angústia que foi ler o segundo livro, acabei ele tão irritada que quase quebrei o pobre do kindle.
Enfim, são livros bem legais.
No fim, daria 3 estrelinhas para a trilogia como um todo 🫶🏼

Helen289 04/05/2024

O melhor de todos na minha opinião. Esse sim! Me deixou super ansiosa, li em menos de dois dias, me prendeu na história até o final!

Umbrelliy 04/05/2024

Novamente, foi uma leitura que eu fiz lá pros meus 12/13 anos, e não irei ler pra não estragar a memória afetiva que eu tenho com ela, atualmente eu provavelmente ia achar extremamente chato mas minha mini eu de 12 anos achou o maior livro do mundo.

Ariane.Ferreira 04/05/2024

Pelo amor de Deus
Escreveu o livro correndo foi? Aconteceu td mt rápido, podia ter sido escrito tudo num livro só essa trilogia
Ai, olha
Não lerei os outros livros, esse foi difícil demais de terminar, eu só ficava tipo "acaba pelo amor de Deus"

Leitura adolescente que pra mim não rolou não

Rebeca_. 04/05/2024

A escolha ?
Que livro perfeito!!!
A escolha, o livro final da trilogia principal, conta a história da escolha do príncipe Maxon. Este livro é como um filme de romance, aquecendo o coração a cada capítulo. Houve cenas tristes no final, mas nada que não fosse possível superar. Maxon é o príncipe que toda garota se apaixonaria se existisse na realidade.
Estou apaixonada por essa trilogia, tenho a certeza de que eles já estão presentes no meu coração.?
De 2 de maio até 4 de maio.

Gabriella911 04/05/2024

Gosto,fiquei brava com a parada do aspen me irrito pra caramba,a América acho que ta bem chatinha nao gosto dela

Gabriella911 04/05/2024

Nathalia.confortti 03/05/2024

A ESCOLHA
Aí gente, eu sou tão apaixonada nesse livro também, eu chorei, chorei horrores nesse, eu nunca chorei tanto em um livro como eu chorei nesse, nisso antes de começar a ler É assim que acaba, sabe o que é ler uma cena e ter que fechar o livro para ver o que estava lendo? Então, foi mais ou menos isso que estava acontecendo comigo a dois anos atrás, no começo me deu o pouco de ressaca literária, por um simples motivo, eu não queria aceitar que eu estava terminando a trilogia, e então eu simplesmente falei, vou entrar em ressaca literária para demorar mais para ler, e essa ressaca quase deu 1 mês, mas enfim, fiquei o pouco com raiva do Maxon pq ele quase ficou com a Kris, mesmo sabendo que no final ele ia ficar com a América, mas fiquei com raiva mesmo assim, quando o rei morreu eu dei graças a Deus, mas quando eu soube que a rainha morreu também, eu desabei em lágrimas dnv, pela rainha, por que ela era simplesmente maravilhosa, eterna rainha, mas enfim, leiam, nunca iram se arrepender

Beatriz3345 03/05/2024

Meu Deus
Julgo ser o melhor livro dessa saga, eu sinceramente chorei 50% do livro e nos outros quis espancar a América ou me casar com o Maxon