Albert Einstein e Seu Universo Inflável

Albert Einstein e Seu Universo Inflável Dr. Mike Goldsmith

Resenhas - Albert Einstein e Seu Universo Inflável

Gui 25/02/2009

Mais um dos interessantes livros da coleção,vale a pena,um dos melhores!!

isidoraquintana 28/07/2022

Amo
Eu sempre gostei dele acho que ele foi uma pessoa muito inspiradora e sábia e o livro me ensinou melhor as conquistas , pensamentos , cálculos , maluquices e a vida mesmo do Beto .conta de uma forma engraçada , mas se vc não gostar nem um pouco de teorias e cálculos ou coisas que vc tem que raciocinar vc vai se irritar um pouco em algumas partes do livro.Mas de resto pra quem gosta , tipo eu , é ótimo !
Recomendo

Márcio 14/12/2009

Esse livro é magnifico. É extremamente divertido, simples, prático e acima de tudo muito engraçado. Essa série Mortos de Fama tem uma proposta muito boa, mas a meu ver esse é o melhor livro feito por eles, é claro que eu sou suspeito pra falar de Einstein, mas esse livro é formidável, do começo ao fim.

Brayan.Fillipi 18/04/2024

A vida de Albert
Conta um pouco da história do inteligentíssimo Albert. Uma leitura tranquila e gostosa. O cara era um gênio.

LygiaCLCipriano 24/11/2021

De fácil compreensão e desperta a curiosidade
Não somente este livro, mas todos os da coleção "mostos de fama", falando sobre Diversas pessoas que fizeram coisas incríveis, de forma leve e clara, com ilustrações engraçadas e um texto que desperta a curiosidade do leitor. Faixa etária que recomendo, entre 15-18 anos.

erika 22/01/2011

Que supercérebro!!!
Preciso reconhecer que não gosto muito de ler biografias, mas devo tirar o chapéu para a coleção “Mortos de Fama”, da Cia das Letras. Os textos são sempre escritos por algum pesquisador da área do biografado e ilustrados de forma muito cômica. O tom dos textos é descontraído, o que tira aquele peso das leituras biográficas. Pois bem, a essa coleção pertence esse título sobre Albert Einstein. E, apesar de não gostar de Física e de não ter a menor pretensão de compreender profundamente as importantes teorias desse cientista, a leitura valeu muito a pena. O texto do Dr. Goldsmith mostra um Einstein profundamente humano, preocupado com os riscos mundiais que a evolução desenfreada da ciência pode causar, lutando contra o nazismo e tentando, ao mesmo tempo, viver uma vida feliz, na medida do possível. Ótima leitura!

Cae 17/03/2021

O que eu achei sobre o livro do Albert Enstein.
Eu achei que o livro muito bom,contou a historia de uma das pessoas que mais serviu de exemplo para a humanidade eu adorei a historia , eu sou um grande fã do Albert Enstein
foi o melhor livro escolar sério, não tenho nenhuma crítica fiquei bem satisfeito com a leitura e não me arrependo de ler.

Júlio 30/05/2023

Informativo e bem humorado.
Eu já havia lido outras biografias de Einstein antes, e enquanto essa é um pouco mais infantil (como é esperado dessa série de livros) e deixa de fora certos detalhes que alguém mais casual não se interessaria, eu fiquei impressionado com o quão bem esse livro explica a física Einsteniana. Já havia visto explicarem a física Newtoniana no livro dessa série de Newton, mas as explicações sobre a relatividade especial e derivados se superaram demais aqui. Eu já era familiarizado com a relatividade e ainda sim aprendi novos detalhes nessa leitura.

Resumindo: esse é um ótimo livro pra estimular a curiosidade e pensamento crítico nas pessoas independente da idade, enquanto é claro, que é uma ótima narrativa da vida de Albert Einstein.

Gabriel Nunes viana 21/03/2019

Chato
Leitura pesada e dificil. Fala sobre coisas dificeis.

Gustavo195 24/04/2024

Excelente!!
O livro mostra coisas sobre a vida do Einstein de uma forma satisfatória e humorística tornando a leitura muito prazerosa. O livro é realmente muito ótimo, demasiadamente bom. Recomendo.

Paola 02/06/2011

Resenha aqui:

Luizaaa 26/01/2021

Interessante
Esse livro conta a história da vida do Einstein de uma forma bem fluida e bem legal de se ler até o autor conseguiu deixar algumas teorias super difíceis fáceis de entender no livro, gostei bastante.

Inlectus 08/11/2014

Muito legal.

Um biografia divertida e conhecedora.