Máscara Luiz Henrique Mazzaron

1 | 2 | 3 | 4

Blanco 03/12/2013

RESENHA LIVRO : Máscara

sinopse: Sinopse - Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Resenha: O livro e narrado em terceira pessoa e conta a historia de Liam um garoto que sofre nas mãos de seu tio um ex militar,em um certo dia uma mulher ou melhor um "anjo" aparece para ajudar Liam a escapar de seu tio.Depois que a moça ajuda ele a escapar,e ele começa a viver com um policial, passam-se alguns anos e coisas começam a acontecer com outros personagens ao redor de Liam.
Em um certo dia Liam acorda em um JOGO no mundo de Domus que apos algumas paginas você começa a entender esse mundo onde Liam se encontra,No primeiro momento em que Liam esta nesse JOGO a primeira coisa a escolher e a sobrevivência de alguns personagens que ao decorrer da historia se tonam amigos dele.Quando ele termina essa seleção de sobreviventes eles saem desse tal local e encontram uma cabana e após algumas horas eles ouvem um barulho vindo do porão chegando lá eles encontram um......(não vou contar,leia o livro #curiosos)depois do ocorrido eles vão explorar esse Novo mundo onde eles estão pra tentar arrumar um jeito de sair desse lugar estranho.Ao passar do tempo no novo mundo de Domus eles percebem que não estão mais sozinhos encontram duas pessoas (me esqueci o nome desculpa,mais e um homem e uma mulher) mais também não encontram apenas essas duas pessoas mais ZUMBIS,MULHERES COM MARCARAS E ETC..
Gostei muito dos personagens ainda mais nas partes que eles brigavam ou ocorria alguma morte,em qualquer livro vai ter aqueles personagens que você gosta e aqueles que você não gosta em certos momentos pessoas do mundo real apareciam no mundo de Domus lutando contra a propiá sobrevivência ou Liam decidindo quem ele iria salvar NOVAMENTE.Essas duas pessoas que eles encontram aparentavam ser boas pessoas mais são "aliados do dono do Jogo" (vocês vão entender se leem).Amigos acabam ficando contra amigos outros morem em armadilhas e os que sobram e continuam sendo aliados de Liam conseguem encontrar um navio e vão correndo pra conseguir embarcar nesse navio que pode ser a unica salvação deles para conseguir sair do mundo de Domus (isso e o que eles acham )
Chegando no navio eles acham que tudo pode melhorar agora MAIS O JOGO AINDA NÃO TINHA TERMINADO.
Acho que fiz uma boa resenha tentando me segurar pra não contar muitas coisas do livro COMPREM O LIVRO NÃO VÃO SE ARREPENDER livro otimo
Desculpem-me os erros de port etc.. sou péssimo
fanpage: https://www.facebook.com/pages/Máscara-A-vida-não-é-um-jogo/719686621391520?ref=ts&fref=ts

site: https://www.facebook.com/pages/Sobre-s%C3%A9ries-e-Livros/1414977305382707

Ray 21/12/2013

Máscara <3
Resenha - Máscara - A vida não é um jogo.

00:08 da madrugada de sábado e eu acabei Máscara. O que eu to sentindo ? Desespero, necessito do segundo livro pra ontem.
"O jogo ainda não havia acabado" Luiz Henrique Mazzaron você quer acabar com a minha vida ? Vou deixar claro que sofro de ansiedade, capaz ate de adoecer (brincadeiras a parte).
As palavras me faltam pra descrever esse livro. Sendo sincera eu não esperava por essa beleza. Foi uma leitura simplesmente maravilhosa e é incrível como o autor nos deixa envolvidos e nos faz criar laços com os personagens.
Máscara me surpreendeu de uma forma indescritível, o autor nos faz conhecer coisas loucas, nos faz viajar nos fazendo imaginar o mundo Domus. Vamos pontuar aqui também a incrível imaginação do autor e também sua mente de serial killer (kkk). Eu só posso dizer que amei e por favor Luiz, lance logo o segundo livro, porque eu preciso muito dele. Obrigada por me proporcionar essa leitura maravilhosa. Já quero ler outra vez, é maravilhoso *-*. Eu recomendo sim quantas vezes for necessário.

Nota: 10 (pode dar mais que isso ?)

Ráyca de Oliveira

site: http://quaseumabiblioteca.blogspot.com.br/

Marri 23/12/2013

Bem vindos ao jogo!
Estou sinceramente perplexa e sem palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso. Então pensei em começar com : " ESTOU LOUCAMENTE DESESPERADA PELA CONTINUAÇÃO". O livro Máscara vai muito além da minha perspectiva. O Luiz escreve incansavelmente bem.

Máscara transmite uma explosão de sentimentos ao decorrer da leitura, coisas como ação, drama , medo, suspense, terror e tudo com uma singela pitada de romance e comédia ... nunca senti tudo isso em um livro só. Liam é um menino que passou muito tempo sobre o domínio do seu tio, "um carrasco ex-militar” o que marcou a sua infância devido ao sofrimento que passava.
Durante a sua trajetória de vida, surgiu de modo misterioso uma entidade, um espírito maligno das trevas, marcado por uma mascara. Que desde então vem o perseguindo, forçando-o á participar de um jogo, simultaneamente suícida, no qual, é quase impossível sair vivo. Chamado: Domus.
Dentro desse mundo perigoso e desconhecido Liam conhece novas pessoas que ajudarão ele a trilhar esse caminho...ou não. Mas porque Liam é submetido a participar desse jogo ? Quem é essa criatura maléfica que o persegue desde a infância ? Descubra esse e muitos mistérios lendo Máscara.
Um livro cativamente e extremamente vicioso. Cada página é uma onda de arrepios e suspense. Um dos melhores livro que li esse ano e um dos melhores que já li da literatura brasileira, apesar de preferir a estrangeira. Máscara foi além de qualquer expectativa que eu poderia propor. Vamos correr paras as livrarias mais próximas e comprar, pois vale muito a pena!

site: http://alma--literaria.blogspot.com.br/2013/12/mascara-resenha.html

Ronaldo 07/01/2014

Resenha encontrada: livrosobrelivro.blogspot.com
Em seu livro de estreia, Luiz Henrique Mazzaron criou um enredo que cativa o leitor desde seu início misterioso, levando-o a assombrar-se ainda mais com o desconhecido do desenrolar dos fatos e presenteando-o com um final de tirar o fôlego, que além de consolidar tudo que ele escreveu de uma forma peculiar, deixa no leitor muito mais que a curiosidade para a continuação da história.

O livro dividido em seis partes mais o prólogo agradará os mais ávidos leitores do terror e os deixarão surpresos com o quanto a história é ‘de dar arrepios’ e totalmente imprevisível. E acho sinceramente que esse é o grande lance do autor, o que torna sua obra ainda mais fascinante: tudo é uma surpresa; tudo é desconhecido; tirando o próprio Liam, que parece ser o verdadeiro protagonista da história, todos são suspeitos. E é a partir desse garoto que tudo começa. Toda a história de Domus.

No começo do livro nos deparamos com um garoto que sofre nas mãos de um tio carrasco. Com os pais mortos, o pequeno Liam se vê obrigado a morar com um tio que o maltratava de formas cruéis, não merecidas por nenhuma criança.
E é quando uma assistente social tenta ajuda que coisas misteriosas começam a acontecer. Ela é morta, o que consequentemente desencadeia o envolvimento da polícia e uma série de acontecimentos bizarros parecem agora rondar o pequeno Liam. E mais: as pessoas que começaram a se envolver no caso começam a morrer de formas misteriosas.

Liam então é designado para morar num orfanato comandado por freiras, e o mal parece perseguir o garoto. Lá também começam a acontecer coisas inexplicáveis e ‘incomuns’. Silvya e Craig, assim como Ryan (estes três da polícia) e uma das freiras se veem obrigados a mudar-se para longe de tudo aquilo. Abandonar tudo, sem deixar rastros e viver uma vida afastada. Ryan não segue com eles, mas oferece uma casa para que eles construam uma nova vida lá.

Anos depois, com família constituída, tudo parecia perfeito. Até novos acontecimentos começarem novamente a fazer-se rotina na vida da família.
E então, como se para concretizar os antigos e novos acontecimentos, Liam é levado para um mundo totalmente diferente do seu. E percebe-se dentro de um jogo onde pessoas são postas a prova. E é onde toda a sua vida parece cair, literalmente, sobre sua cabeça.

Eu poderia continuar divagando sobre o quanto o enredo é rico das formas mais surpreendentes possíveis. Mas não, acho que até aí já dá para perceber o quanto tudo é muito misterioso e que o ritmo é de tirar o fôlego.

E foi exatamente nesse outro mundo de nome Domus, um mundo semelhante ao nosso só que destruído e sem nenhuma perspectiva de melhoria, que o autor estruturou toda a sua trama. Incutiu personagens de caráter totalmente duvidoso, assim como outros que ganham o leitor aos poucos.
São os personagens um dos pontos mais intrigantes e incríveis da história. Eles foram muito bem esculpidos e a narrativa ágil e sem muitos rodeios - levando os personagens a tomarem decisões a cada momento, decisões estas que acabavam por revelar o caráter e a humanidade de todos e cada um - que aproximam e envolvem o leitor de uma forma que para mim, foi quase impossível parar de virar as páginas.

Luiz Henrique Mazarron criou personagens fortes e com personalidades muito distintas. No jogo – que compõe o foco principal do enredo – o autor juntou as mais variadas pessoas: o estuprador, a assassina, a traidora, o covarde, a trapaceira, a indiferente, o corrupto, o invejoso, o ladrão e a sádica. Só que mais que isso, ele revelou personagens que dividem a opinião dos leitores. A cada novo ‘desafio’ que tem de enfrentar, eles mudavam completamente na minha concepção de bom e ruim. E isso acontece sem que eles mudem suas personalidades. Ao contrário, eles vão-se revelando aos poucos e em determinado momento, você, leitor, sabendo que nem todos poderão sair vivos, vai formando o seu próprio grupo; as possíveis pessoas que você queria ao seu lado naquele mundo horrível. É perceptível como tudo em todos os personagens é moldável.

É difícil explicar o quanto os personagens são únicos e críveis; não tive como não me afeiçoar a Mary, a Kelly – uma drag que dá uma descontraída básica nos momentos de tensão -, ao Daniel, a Georgia... Odiar a Kikki, ter um ‘pé atrás’ com a Genevieve, e achar o Ramon um sujeito que tem uma história triste, mas que não justifica sem atos cruéis.

O cenário é uma destruição total, e a narrativa em terceira pessoa ajuda o leitor a situar-se bem e olhar todos os ângulos da história. A forma de escrita é frenética, com momentos de alta adrenalina que – poxa! – me trouxeram demasiados sentimentos de fúria, desespero e pura loucura. Claro que existem intervalos de tempo que você ‘para e respira’, e por um momento esquece que a cada piadinha de Kelly (acho que todo leitor de Máscara a ama) significa um desafio maior pela frente.

Digo, com toda a certeza, que o Luiz fez bem o que se propôs com Máscara: contar uma história arrepiante, que supera todas as expectativas criadas – ao menos, superou as minhas. E ainda tem uma ‘coisa’ meio que sobrenatural, que nos é apresentado ‘superficialmente’, mas poderá revelar-se uma surpresa (mais uma) nos próximos livros.

E ah! eu não poderia esquecer dos meus queridos zumbis que povoam todo o território de Domus. Isso, particularmente falando, é um encanto (só um louco como eu pra achar zumbis um encanto) à parte. Eles estão por todos os lados, o que causa um frenesi na narrativa.

Um livro dos bons para aqueles que procuram uma leitura assombrosa, com toques dos mais diversos e conhecidos filmes de terror (fãs de Jogos Mortais, este livro é obrigatório). Não só; um livro que acabou por me revelar um autor brasileiro que me parece promissor e que mesmo novo é um entendedor de como contar história; e de como imaginar boas histórias.

A Garota do Livro 10/01/2014

Que livro show, muito bom mesmo..
Luiz Henrique Mazzaron se preparou para dar a todos os leitores de Máscara uma surpresa inacreditável, "o jogo não acabou", fazendo assim com que fiquemos loucos esperando o próximo livro.
Amei esse livro, é um mistério , um suspense muito bom.. Uma mistura de jogos mortais + the walking dead + contos comuns.. Mistura um desejo profundo do leitor de não parar mais, um leitura gostosa para qualquer momento, melhor ainda anoite Kk..
Com esse livro nos podemos ver as diferenças dos seres humanos e o quanto é dificil conviver com os defeito alheios. Mas Liam nos mostra que existe a bondade no ser, e que se igualar ao ruim so é perca de caráter.
Nota: 10.

site: http://a-meninadolivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-mascara-luiz-henrique-mazzaron.html

Dessa 14/01/2014

RESENHA: Máscara - A vida não é um jogo
A CAPA - Essa capa revela uma silhueta de um homem em pleno surto. O foco é o próprio desespero, visto que o homem é representando unicamente com um contorno e preenchimento que impede qualquer identificação. A palavra "Máscara" na capa remete a uma grafia bem macabra, como se fosse marcada por cicatrizes. Essas são duas dicas que já alertam os leitores para o que devem se preparar para encontrar leitura a frente.

A RESENHA - O livro é iniciado no gênero fictício e mantém, durante toda a trama, o foco narrativo em terceira pessoa. Utilizando um prólogo mais seis capítulos, o autor passeia em outros gêneros conforme vai desenrolando o enredo.

E o legal é que o leitor vai descobrindo esses outros gêneros enquanto avança na leitura; assim, descobre-se que além de ficção há suspense e muito terror. Embora o autor dê voz aos demais personagens, inclusive ao "vilão", o personagem principal é claramente apresentado em Liam. Este chega até nós ainda em criança, dono de um passado conturbado e repleto de "acontecimentos estranhos", mas muito forte psicologicamente falando. Tais acontecimentos culminam em uma cena trágica que chega a envolver a polícia local. É em torno da preservação da vida de Liam que a primeira parte do livro se debruça.

O capítulo dois tenta esboçar um "novo começo", a meu ver muito merecido para os personagens. Mas é muito cedo para estabilidade. É nesse capítulo que entendemos melhor como o vilão age na história. A princípio vemos um jovem Liam com uma vida que ele fez por merecer - depois das tempestuosidades no primeiro capítulo -, mas que irá literalmente desabar.

O terceiro capítulo - o meu preferido - dá início ao jogo que decidirá a vida de Liam e mais sete pessoas: agora todos são jogadores em Domus, um mundo surreal e paralelo. Uma frase muito marcante serve de aviso a todos os participantes:

"(...) Nesse mundo, vocês não encontrarão pessoas. A sociedade moderna é individualista. Ela é uma predadora que não perdoa o fraco. (...)"

Muitos contratempos esperam o grupo que, à princípio, se mantém unido... mas, conforme são narrados nos capítulos quatro e cinco, sofre rupturas aos poucos por suas ambições e diferenças. Realmente, conciliar meios diferentes de se tentar sair desse jogo é uma das tarefas mais difíceis, mesmo que todos saibam que estão em um jogo onde o prêmio é a própria vida.

No último capítulo desse primeiro volume o leitor tem maiores informações sobre Domus e sua dinâmica (é inclusive nessa parte da narrativo que o nome Domus é citado e seu funcionamento é explicado). As peças começam a se encaixar e vemos revelado o caminho que aponta para o verdadeiro potencial de Liam ante à situação. Respostas chegam, não todas, mas o suficiente para deixar o leitor intrigado e curioso para seguir com a leitura do próximo volume.

MINHAS IMPRESSÕES - Defino essa obra como um livro de muito fôlego, isso porque o autor criou um universo todo dentro de uma narrativa que, mesmo ficcional, segue uma lógica. O início da leitura me fez lembrar das cenas iniciais do primeiro filme do Harry Potter e a algumas partes de Jogos Mortais, mas conforme fui seguindo a leitura consegui perceber que a proposta do autor é outra.
O leitor arquitetou uma narrativa bastante inteligente e soube utilizar os personagens para criar o devido suspense e envolver os leitores. A linguagem é bastante clara e recomendo o livro para todos que gostam de ficção, suspense e muito terror.

site: http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2014/01/resenha-mascara-vida-nao-e-um-jogo.html

Ana Luiza 21/02/2014

Coloque sua máscara porque os jogos irão começar
A vida de Liam foi marcada a sangue por tragédias. Seus pais faleceram quando ele ainda era um bebê e o garoto foi entregue ao tio, um ex-militar sem qualquer instinto paternal ou mesmo de bondade. Sergey faz do sobrinho um escravo, tratando a criança da pior maneira possível. Isolado do resto do mundo, a única vida que Liam conhece é aquela cheia de obrigações e castigos. Mas um dia um anjo cruza seu caminho. Uma bela mulher chamada Lisa aparece em sua casa com a promessa de levá-lo dali.

“(...) Nesse novo mundo, vocês não encontrarão pessoas. A sociedade moderna é individualista. Ela é uma predadora que não perdoa o fraco. Portanto, aqui não haverá nenhum ser humano. (...) Esse é um jogo de sobrevivência e estratégia. (...) Cheguem até o fim do jogo vivos e ganhem a liberdade. Boa sorte.” Pág. 136

Entretanto, Sergey não está disposto a perder o garoto. E, aparentemente, ele não é o único. O horrível homem parece ficar possuído e ataca Lisa para, em seguida, ir atrás de Liam. Mas, em um golpe de sorte, o menino consegue se defender e acaba matando o tio. A polícia aparece e o leva para longe. Ryan, um dos policiais que encontrara Liam, se afeiçoa ao garoto, que também acaba se apegando ao homem.

“Ele era o mal. Ele era aquilo o que você mais teme. Ele era a sombra que o perseguia na luz. Sua missão era achar o menino. Aquele menino era especial. O destino demandava que ele fosse eliminado.” Pág. 50

Entretanto, o terror está longe de acabar. Logo fica claro que alguém ainda está atrás de Liam e que não irá parar até conseguir o que quer. Os corpos começam a se empilhar e o inimigo fica cada vez mais próximo. Sempre pronto para eliminar quem ficar no seu caminho, ele parece não pestanejar por trás da máscara que usa ao matar suas vítimas. Quando Ryan é seriamente ferido, ele apela para o colega Craig, que leva Liam para longe, juntamente com a também policial Silvya, Linda e sua filha Jéssica e a Irmã Clarice, todas vítimas do que mais tarde ficaria conhecido como o Massacre de Green Valley.

“(...) no amor, nunca há segunda chance. Apenas ilusões.” Pág. 235

Dessa vez a matança parece ter chegado ao fim. Em outra cidade, Craig, Silvya, Linda, Jéssica, Irmã Clarice e Liam reconstroem suas vidas. Anos se passam e tudo parece bem. Um dia, em uma festa na casa em que moram, Liam é envolvido por uma bela garota que usa uma máscara. Liam não é o mesmo depois daquela noite, da qual ele não se lembra muito. Mas ele não é o único a ficar estranho. O ar parece mais denso, o perigo está próximo e usa uma máscara.

“- Não ouça a voz. Cuidado com a garota loira. Não sei o que ela fez comigo, mas não foi algo bom. Nos sonhos, ela me dizia para colocar uma máscara negra. (...) Não ponha a máscara. Haja o que houver, não ponha a droga da máscara!” Pág. 105

Em um aparente surto psicótico, Liam ataca Jéssica e é enviado para um hospital psiquiátrico. No terrível lugar, ele desaparece e deixa o nosso mundo. O garoto acorda em um lugar misterioso, onde a voz daquele que o perseguiu durante toda a vida revela que ele finalmente está em seu jogo. Agora é viver ou morrer e Liam precisa seguir as regras se não quiser acabar sem vida. Mas ele não é o único que está sobre a corda bamba. Nesse novo mundo ele encontra diversas pessoas, cujas vidas ele deve salvar ou matar. Os companheiros de jogo de Liam não são dos mais inocentes e cada um deles carrega sua cota de pecados e segredos. Mas em Domus nenhum sigilo dura para sempre, apesar de os mistérios desse lugar parecerem infinitos. Agora é matar ou morrer. Jogar ou morrer. As máscaras estão por todos os lados, observando e tramando contra os jogadores. Tarefas terríveis demandam atos perversos. Nesse mundo de horrores, nesse jogo de maldade, é possível continuar humano? É possível continuar vivo?

“- As pessoas riem e sorriem. Sorrisos falsos. Máscaras. É isso que me fascina em vocês.” Pág. 304

“Máscara - A vida não é um jogo”, primeiro volume da série de mesmo nome, é um assustador thriller, com grandes doses de terror, horror, sangue e jogos sádicos. O livro não é para os de coração e mente fracos; mesmo eu, uma amante do macabro e assassinatos, fiquei de boca aberta e olhos arregalados em certos momentos. Uma história sangrenta e uma trama bem amarrada, “Máscara” me conquistou desde a sinopse. O livro já começa de forma arrebatadora, com cenas fortes e incontáveis assassinatos. Quando pensava que não podia ficar pior, Liam vai para Domus e aí, desculpem a expressão, a porra fica séria.

Sem medo de ser ousado ou mesmo sádico, o autor desenvolve sua história de forma rápida, mas bem feita. Cada pequeno detalhe, ou trama secundária, é significativo no contexto geral do livro. Uma trama complexa e sem pontas soltas, “Máscara” traz uma história delirante e viciante, que deixa o leitor completamente vidrado no livro. Li a obra em pouquíssimos dias e só não fui mais rápida porque realmente não tive tempo. Pense em uma pessoa que não tira os olhos de um livro e que o lê durante as aulas, intervalo, almoço e até mesmo de madrugada, e vocês estarão me imaginando com “Máscara”. Gosto de histórias bizarras, jogos perversos e mortes criativas, o que o livro tem se sobra. Tenho de dizer, o autor ganhou não só o meu respeito, mas também uma fã. Tudo que amo em histórias está aqui, a sensação ao ler “Máscara” é de estar vendo um filme de terror da melhor qualidade. Eu seria uma das primeiras na fila do cinema se o livro fosse adaptado.

Apesar das influências óbvias em clássicos do terror, principalmente “Jogos Mortais”, Mazzaron consegue criar seu próprio universo, além de uma história única, surpreendente e cativante. O autor também me encantou com seus cenários bizarros e excêntricos, perfeitos para cada momento da história e capazes de provocar um frio na espinha até nos mais destemidos. A narrativa em terceira pessoa é envolvente e descritiva na medida certa, o que também ajuda a cativar tanto o leitor. Apesar da boa escrita, reparei em certa dificuldade do autor de ligar uma frase a outra, o que resultou em diversas repetições de algum termo ou duas frases que poderiam estar em apenas uma. Também chamou a minha atenção o uso desnecessário das aspas em termos que obviamente se tratavam de metáforas. Mas nenhum desses dois pontos negativos chega a atrapalhar a leitura ou tornar a narrativa confusa.

Todos os personagens possuem características e personalidades bem definidas, além de seu papel na trama. Apesar ter sido fiel a personalidade de cada um deles, o autor conseguiu construir e desconstruir clichês ao criar pessoas muito humanas e corruptíveis. Aqui não há heróis ou vilões, todos têm um pouco de cada dentro de si, além de grande capacidade de corrupção, mas também de mudança. Ao colocar seus personagens sobre situações extremas, Mazzaron explorou com perfeição diversos aspectos, assim como a complexidade, da mente e alma humana. Um ponto negativo, entretanto, é o grande número de personagens. São tantos que é impossível não confundi-los, mas acredito que a história teria perdido parte de seu brilho se tivesse menos protagonistas.

Não há reclamações quanto a edição. A diagramação está perfeita e não encontrei nenhum erro. O tamanho e tipo de fonte, além das páginas amareladas, deixam o livro ainda mais rápido de ler. A capa é linda, expressiva e perfeita. A imagem do homem gritando é forte e quase real, é possível sentir sua agonia e dor só de olhar para ele.

“Máscara - A vida não é um jogo” é um livro emocionante, viciante e surpreendente, que recomendo para os amantes de histórias fortes e macabras. Quem, assim como eu, não consegue resistir a um bom banho de sangue ou mesmo tramas recheadas de mortes e perversidade, se encontrará nessa obra. O livro entrou para a lista dos favoritos dos favoritos e mal posso esperar pelo próximo volume. Estou apaixonada não só por “Máscara”, mas também por Mazzaron. Sério cara, você deve ser minha alma gêmea literária! Nunca, jamais, deixe de nos presentear como histórias maravilhosas como essa!

“A água cinzenta ao redor ainda estava agitada, parecendo um mar de mercúrio. O vento que soprava era agourento. Muitas coisas ainda os aguardavam no futuro. Se eram coisas boas ou ruins, não sabia dizer. O jogo ainda não havia acabado.” Pág. 366

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-mascara-luiz-henrique-mazzaron.html

Olly 21/01/2014

Vou começar dizendo que essa sinopse não faz jus ao conteúdo. A história é muito alucinante e você fica pensando: “geeente não pensei que seria assim”
Vou contar um pouco sobre o protagonista do livro, Liam. O livro começa contando um pouco sobre a vida de Liam que é um garotinho. Conta sobre os maus tratos que recebia do seu tio e um dia uma assistente social chega para resgatá-lo e então é a partir daí que a vida desse garotinho muda e com ela a de outras pessoas também.

Liam é levado para uma delegacia e lá conhece policiais, Craig, Ryan, Sylvia... pessoas que mudariam suas vidas junto com ele. O menino é levado para um orfanato de freiras, mas há uma entidade que o procura e quer achá-lo a todo custo. Essa entidade comete uma chacina e então Craig consegue fugir com o garoto e mais outras pessoas para um lugar distante onde aquela entidade não conseguisse encontrá-los.

Pois bem, anos se passam.. Liam cresce e as pessoas que fugiram com ele naquele dia formaram novamente suas vidas, crentes de que aquilo tudo fosse passado. Mas então a entidade consegue encontrá-los e por aí começa acontecer uma série de coisas estranhas, no comportamento de Liam e pessoas começam a desaparecer.

Liam então é raptado e “jogado” nesse mundo de Domus. Lá ele entra numa espécie de jogo e ali precisa salvar algumas pessoas que têm seu passado, digamos assim, nada bom sabe... então ele escolhe 7 pessoas que jogariam aquele jogo com ele.

“Georgia, Genevieve, Kelly, Ramón, Kiki, Mary, Daniel” Esses foram os escolhidos que teriam que jogar com Liam e aliás, teriam que permanecer unidos se quisessem sair vivos desse jogo!

Cada um deles tinha um passado condenado e isso foi muito bem esclarecido para Liam, afinal nenhum deles ali era livre de pecado ou coisa do tipo.
Eu posso garantir que me senti dentro do filme “Jogos Mortais” com a voz do Jig Saw soando na minha mente, outras vezes eu me senti dentro do filme Silent Hill e também dentro do filme Madrugada dos Mortos.

São filmes que eu gosto, então por isso me identifiquei muito com o livro, adorei a escrita e principalmente a parte que o grupo chega numa cidade abandonada e coisas começam a acontecer. Você sente aquela tensão e fica torcendo para tudo dar certo, mas você sabe que a chance deles conseguirem sair desse jogo é mínima!

Ao decorrer da história você começa a descobrir o motivo da entidade querer tanto Liam para entrar nesse jogo. E eu digo uma coisa, você descobre MUITA coisa mesmo...

Eu estou enrolando e não sei se estou conseguindo transmitir o que o livro deixou em mim. Foi muito difícil escrever essa resenha porque realmente foi um livro que tirou meu fôlego do começo ao fim!

Não sei se o Luiz é fã de filmes de terror, o que deve ser, mas ficou muito bacana as cenas que ele narrou e se eu fosse produtora claro que eu iria transformar esse livro em filme. Foi muito bem escrito, teve um ou dois erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.

Bom, Máscara terá o próximo livro e eu não me aguento de curiosidade, afinal ele conseguiu deixar aquele bendito final cheio de suspense, sabe?
Eu digo uma coisa, vocês precisam ler... vocês vão ficar alucinados com as coisas que acontecem e com a história!

Eu amei de paixão e minha nota é 10!

“Esse “mundo” é uma cópia do real. Nele vocês encontrarão comida, abrigo, mais desafios e talvez até novos aliados ou inimigos. O objetivo do jogo é fazer vocês pagarem por seus pecados, do meu jeito. E fazer de você, Liam, uma pessoa que possa compreender a podridão da sociedade humana.” – Página 136

Amilton Folly 24/01/2014

Pés e alma em "Domus"
É surpreendente a quantidade de lugares em que "Máscara" pode nos teletransportar. Me vi numa típica escola com meros adolescentes e logo depois na mais profunda escuridão, com terríveis criaturas. Senti os pequenos traços de um romance e a sensação de agulhas penetrantes em minha pele que causavam arrepios com cada uma das cenas de horror. "Máscara" é tão envolvente que você não consegue manter seus pés no chão. Os pés e a cabeça vão ás nuvens, ou melhor: á "Domus", que nos leva a um mundo perigosamente assustador.

O livro mostra-se em diversos ambientes, nos levando a cada um deles como se estivermos atrás de um vidro observando seus personagens e todo o cenário. Em "Máscara" somos perseguidos por criaturas sanguinárias, e a melhor parte, é que queremos que elas se aproximem e façam nossos "amigos personagens" correrem e se arriscarem para nos encher de tensão, nos deixando com aquela sensação de medo e surpresa que provoca calafrios.

Outro ponto importante é a evolução dos personagens do livro. A evolução mais notável foi a de "Genevieve" que inicia o livro como uma covarde e ao decorrer torna-se uma heroína, uma líder. "Genevieve" foi um grande destaque, todo o estilo e caráter da personagem a deixa incrível. "Kelly", ao que parece é a favorita dos fãs, é sem duvida a melhor personagem, seu humor e coragem,entre outras de suas características a torna uma personagem de destaque. Se entrarmos nesta personagem, quase podemos nos sentir caracterizados como ela e toda sua adorável energia.

"Domus" nos envolve completamente, nos tira de onde quer que possamos estar e nos coloca na adorável escuridão. Fazemos escolhas antes dos personagens e ficamos terrivelmente ansiosos para seu futuro nas paginas seguintes. Nesse mundo assustador, em que os personagens querem voltar ao mundo real, do contrário, nós queremos estar em "Domus" e queremos que eles estejam lá também, para que explorem esse mundo e tudo o que ainda pode haver nele. Queremos toda a sensação de medo e suspense que este maravilhoso livro nos proporciona.

Suzane | @memoriasdeumaleitora 27/01/2014

Bem-vindos ao Jogo...
O livro conta a história de Liam, um garotinho que depois de ficar órfão foi morar com seu tio Sergey, um ser asqueroso que fazia o pobre garoto de escravo e o jogava num quartinho escuro. Foi em uma dessas que Lisa, a assistente social, encontrou o garoto, através de uma denuncia. Lisa resolve levar Liam, porém a coisa não seria tão fácil assim, Sergey não aceitaria. Começa então uma luta da qual Sergey morre e Liam é levado pra delegacia.
Liam, apesar de chocado, pensa estar livre, mal ele sabe que o horrendo tio era o pior de seus problemas. Um ser maligno e que usava uma máscara risonha estaria atrás dele e mataria qualquer um que entrasse no seu caminho.

Esse foi um dos momentos mais perturbadores do livro, as mortes eram cada vez maiores e mais macabras, aquele tipo que deixa qualquer leitor agoniado e curioso.

Depois de tanto terror, resolvem recomeçar a vida num lugar distante, pra fugir do ser aterrorizante, por dez anos deu certo...
Até que coisas estranhas começam a acontecer, Liam começa a agir de maneira diferente, pessoas começam a desaparecer e... Liam desaparece.
O jovem acorda num lugar escuro e sozinho, e descobre que está num jogo onde, junto com outras pessoas de caráter duvidoso, precisa sair vivo. O jogo se desenrola num mundo paralelo que é uma replica macabra do mundo real e os jogadores enfrentam as situações mais bizarras e medonhas.
No decorrer da história Liam descobre porque está ali, quem é o ser da máscara e que lugar é aquele.

O livro da medo, isso eu garanto (rsrs) e, não sei os outros leitores, mas eu percebi que o livro faz pensarmos nos pecados que cometemos e descobrir que eles podem nos trazer graaaaande dor (literalmente / Deus me livre). É surpreendente, genial, inteligente e intrigante. O ruim do livro é que o segundo volume não tem prazo pra lançamento, e eu PRECIIIIIIIIISO saber o final. Eu fiquei totalmente vidrada na história, lia até altas horas da madrugada (o que não é aconselhável se você tem tendencia a pesadelos). E devorei mais rápido do que Baby faria... Quem é Baby? Só lendo pra descobrir MUHAHAAAAA :)

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

AmantesporLivro 28/01/2014

Fiquei surpresa com o livro do Luiz, ele é envolvente do início ao fim. A escrita é fácil e prende o leitor. O autor conseguiu criar muito bem o universo dos personagens. Quem curte filmes de terror vai enlouquecer com este livro, em vários momentos lembrei de jogos mortais, silent Hill e filmes clássicos de zumbi. Tem muito sangue e cenas fortes no decorrer da história. Esse é um daqueles livros que te deixa angustiada do começo ao fim. O único ponto negativo na minha opinião, foi a enorme quantidade de personagens. Eu fiquei confusa em alguns momentos, mas depois de um tempo você vai acostumando com cada um. Termino este livro com a seguinte frase: "Por favor Luiz! Lance logo o segundo livro da série, preciso continuar essa leitura urgentemente". Minha nota vai ser 5/5 sem dúvida alguma. O livro é fantástico. Lembrando que o autor começou a escrever "Máscara" com apenas 16 anos. Imagina o talento desse garoto? Aproveito para agradecer a parceria e a chance de ter participado do jogo Domus e ter sobrevivido. Espero que gostem!

Karen 09/02/2014

Máscara
Liam é um garoto que só tinha o tio Sergey para chamar de família, e que família lamentável era. Ele sofreu durante anos de sua vida por conta do tio, que o trancava em um minúsculo quartinho abaixo da escada sem dar um copo de água ao garoto, como castigo pelas coisas que fazia, como por exemplo derrubar a janta do tio. Em seus seis anos de idade ele era desprezado e diminuído pelo tio. Até que alguém veio para libertá-lo. Uma mulher, que apareceu lá como um anjo, libertou Liam das mãos do tio, porém não conseguiu se libertar, deixando a fuga de Liam difícil, levando em mãos um caderninho e um crachá, que a mulher deixara para que entregasse a sua sobrinha. Sem saber como, Liam apenas seguiu oque achava estar fazendo certo e acabou por matar seu tio na fuga, pois o mesmo estava por matar Liam.
A polícia chegou na expectativa de salvar o garoto, e solucionar um caso, que talvez fosse sem solução.
Lisa era quem o salvou, e sua sobrinha era Jessica. Agora quem cuidaria do caso era Craig e Ryan, um caso muito estranho, questionando o garoto e o levando-o para um orfanato.
Liam jurava que via pessoas o perseguindo, chorava e não queria sair do banheiro. E estas pessoas todas usavam máscaras pretas. E aquele ser matava todos que se envolviam com Liam, e por que? Não era algo que sabiam.
Muitas pessoas já haviam morrido, e Ryan quase entrou pra lista em uma noite no orfanato, na qual foram buscar Liam para fugir, ou ele morreria. Mas a pessoa já havia chegado para o matar. Coincidentemente levava o corpo de Mabel, a empregada da delegacia. Mas ela usava uma máscara.
E levando Liam, fugiram dali Craig, Sylvia, irmã Clarice (que trabalhava no orfanato), Jessica e sua mãe Linda.Eles teriam de recomeçar sua vida com o dinheiro que Ryan havia lhes dado junto de uma casa em uma cidade longe dali. E a casa na realidade era uma mansão com muitos quartos.
Passados alguns anos, Liam e Jessica já estavam mais velhos. Muitas coisas estranhas voltaram a acontecer, e talvez a presa tenha sido encontrada, mesmo depois de muitos anos de procura. E Domus esperava por Liam, até que Liam teve que conhecer o jogo.
Oque era aquele lugar? Quem eram aquelas pessoas e qual suas ligações com Liam? Mais e mais perguntas surgiam depois de uma festa dada na mansão de Liam, em que algo de estranho aconteceu e a vida de todos se tornou um pesadelo, agora oque restava era a busca dos desaparecidos e a grande procura por Liam, mas ele ainda estava vivo. E a festa? Oque aconteceu nela?

Gostei muito de Máscara, ele é um livro muito bom, e com certeza é fácil de ser lido.
Começando pela escrita do autor, ela é bem jovem e muito dinâmica. Quando começamos a ver ação no livro (logo no início), os capítulos tem mais divisões. Estas divisões são dadas pelos personagens, nenhuma delas sendo em primeira pessoa, porém cada parte tem seu "personagem central".
A dinâmica destas divisões no capítulo são super legais, e depois que você pega o ritmo da leitura, isto acaba facilitando. Quando estamos em um momento de ação diante de um personagem, e esta divisão (interferência na ação) é colocada e passamos para a visão, não necessariamente da mesma coisa, de outro personagem, e quando estamos em outro momento de grande ação, temos esta divisão e depois voltamos para o personagem anterior ou mesmo passamos para mais um personagem, atiçando nossa curiosidade e nos prendendo muito ao livro. Entenderam? haha.
O livro também é dividido em seis partes, uma ideia legal para separar os acontecimentos do livro.
Não posso deixar de acrescentar que o livro contém em sua escrita alguns (poucos) palavrões e algo referente ao sexo, mas não temos nenhuma grande aproximação de uma cena "picante", mas é bom sempre estar acrescentando, mas não é de se estranhar pois o autor é bem jovem.
O livro muitas vezes me arrepiou, não é apenas um suspense, terror, romance (digo, romance pela forma física do livro) água com açúcar. Ele é um livro fácil de ser lido mas realmente nos da medo, é claro que não vamos nos assustar como em um filme, que cada cena é posta sem degustação, mas realmente sentimos uma arrepio e passamos algumas noites olhando para os lados, visualizando as sombras, e com medo dos ursinhos no quarto (porque quem sabe você confunda seus rostos com uma máscara...).

"-Conheça minha história. Sinta minha dor. Liberte-me."

Quando algumas coisas do livro começaram a serem esclarecidas eu comecei a pensar, "nhé... explicação furadinha", mas depois eu comecei a entender que tudo se encaixava com os acontecimentos, e depois que eu li o primeiro capítulo de sua continuação vi que aquela explicação poderia ter um bom motivo pra tudo que estaria por vir.
Ainda assim eu não acredito como o livro terminou. Todos que já o leram sabem desta grande frustração, e eu declaro Luiz um culpado. Disso eu não sei considerar nem se é ponto positivo ou negativo, então fiquei meio perdida pra fazer a resenha. Acho que vocês devem ler para saber do que falo, fica no suspense.
Este livro é um romance policial, com terror, e uma grande "mistura original" de The Walking Dead com Jogos Mortais!

site: http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-mascara-luiz-henrique-mazzaron.html

Arthur 11/02/2014

Máscara
Na primeira parte do livro conta sobre a infância difícil do protagonista Liam que sofria muito não mãos do seu velho e tio Sergey que o trancava em um minúsculo quartinho abaixo da escada até que um dia aparece um mulher para salvá-lo daquela vida malévola mas como tudo não é conto de fadas a mulher foi o salvar morreu assim como o seu tio.

Depois que Liam fugiu da casa do seu tio ele foi parar na delegacia e assim deu seu depoimento, já como ele não tinha nenhum parente ele acaba indo parar em um orfanato só que por pouco tempo pois seu destino estar traçado a enfrentar um homem mascarado que o persegue e assim ele não esta seguro naquela cidade e assim ele se muda para a casa de campo junto com Craig,um policial , Sylvia , namorada de Craig , Irmã Clarice , um senhora que cuidava dele no orfanato , Jessica , sobrinha da mulher o que o salvou e Linda , a mãe de Jessica.

Passaram se dez anos e Liam e Jessica já havia se tornado adolescentes e as coisas estranhas que aconteciam com Liam já começavam a reaparecer novamente. Liam como todos os outros adolescentes decide dar uma festa a fantasia e fatos estranhos começaram a reaparecer.

Dias se passam e Liam fica cada vez mais estranho até que um dia ele é "teletransportado" para um jogo em mundo chamado Domus em o que move o jogo é a morte e sofrimento. Liam terá que vencer todos os seus medos para poder ganhar o jogo, pois se ele não vence ele morre assim como os outros competidores.

Personagens.

Gostei muito dos personagens eles são bem desenvolvidos e tem alguns que você se apaixona assim com eu me apaixonei pela Genevieve.

Avaliação.
Capa : 5/5
Narrativa : 5/5
Personagens : 5/5
Avaliação Geral : 5/5 (Excelente)

Finalizando.
Se você gosta de livros de suspense Máscara é uma boa opção

Rafaela Janna 14/02/2014

Resenha Máscara
Em primeiro lugar, quero deixar claro que amei essa edição. As folhas são de ótima qualidade, a fonte e o espaçamento são perfeitos para o leitor, as abas da capa são grandes e o título está em auto-relevo, fazendo do livro uma bela obra.
A história é sobre o garoto Liam, deixado na porta da casa de um casal, casal que passa a amá-lo e cuidá-lo. Acontece que Liam não chegou a conhecê-los, eles vieram a falecer e o único parente que Liam conhece é seu tio, um ex-militar muito bravo e hostil, de personalidade forte, que espanca o garoto sem dó nem piedade. Liam não conhece ninguém que possa ajudá-lo, então se adapta a vida com o tio. Certo dia, uma mulher do conselho tutelar aparece para levar o garoto consigo, após denúncias de vizinhos. A história começa a pegar fogo.
Liam vai para um abrigo, após passar um tempo com policias que realmente se importavam com ele. Policias que serão muito úteis no futuro. Coisas estranhas começam a acontecer, muitas pessoas estão morrendo, e o delegado sabe que o motivo é Liam. Vai até o abrigo, pega o garoto e o leva pra longe com mais pessoas. Eles passam a viver em uma mansão que o policial preferido de Liam disponibilizou. Tudo vai bem até os seus 16 anos.
Depois de uma série de acontecimentos, sumiços, memórias perdidas e pesadelos, Liam é internado em um hospício. Certa noite acontece algo com ele. Ele não se encontra mais em seu mundo. Esta em outro lugar. Domus.
Tem de selecionar cabines com pessoas que não conhece avaliando pequenas características, os não escolhidos serão mortos. Liam não entende o porquê de tudo acontecer com ele. O jogo começa e quem está no comando da equipe é ele, mesmo sem não perceber muito sua importância.
O livro é muito bem escrito, ligações entre os personagens, escolhas, vidas, mortes. Incontáveis acontecimentos que te prendem de uma forma inexplicável a história. O único ponto negativo, talvez, é o excesso de personagens, porém, conforme você lê se adapta e conhece a todos. São personagens com características marcantes e toda uma história de vida por trás. Repito, as ligações dentre a história fazem você se surpreender a cada frase.
O autor, Luiz, é um jovem brasileiro, mas não pense que isso diminui a qualidade do livro. Sua narrativa é instigante e os personagens ficam marcados por suas características. A criatividade de Mazzaron é perceptível em cada página. Infelizmente, é o único livro lançado dele, mas o mesmo é muito novo, então podemos esperar muitas coisas ainda. Máscara é o primeiro livro de uma série, que não vejo a hora de acabar. Então, se você gosta de distopias, não tenha dúvida em comprar esse livro. Aproveite!
Resenha escrita por Rafaela Janna
Créditos: Leitores Informais

site: http://www.leitoresinformais.com.br

Bia 17/02/2014

Adoro livros sobrenaturais, acho que disso todo mundo já sabe. Por isso quando recebi Máscara de parceria com o autor, deixei minha leitura atual de lado e comecei a lê-lo. Estava tão empolgada que nem perdi tempo lendo as orelhas ou a sinopse, comecei a história imediatamente!

Em Máscara - A vida não é um jogo, somos apresentados a Liam. Desde que se entende por gente ele sofre nas mãos do seu sádico tio, um ex-militar cruel que vê em qualquer coisa um motivo para espancar o jovem menino. Até que um belo dia uma moça, ou como diria Liam, um anjo, veio salva-lo dessa vida castigada.

Infelizmente isso pareceu despertar a ira de algo muito maior, mesmo depois de estar longe o bastante daquela casa infernal, sua vida não melhorou. Primeiramente coisas estranhas aconteceram com os policiais que investigavam o caso, depois a família da jovem moça que fora salva-lo sofreu algumas consequências também. Todos que estavam ligados ao menino pareciam estar na mira de algo cruel.

Craig, um dos policiais envolvidos no caso, viu como única saída fugir. Levou Liam e um grupo de pessoas para longe daquela cidade para recomeçaram. Os anos se passaram e tudo parecia estar em ordem, todos tinham seguido com suas vidas e juntos formaram uma grande e estranha família. Até que depois de uma festa coisas estranhas começaram a acontecer. Liam não era mais o mesmo e depois de alguns dias desapareceu, assim como algumas outras pessoas da casa.

O jogo finalmente havia começado! Liam e um grupo de desconhecidos se viram em um mundo totalmente diferente daquele que estavam acostumados. Se quisessem sair daquele lugar destruído e sem vida, teriam que chegar até o final do jogo. Mas aparentemente eles não estavam sozinhos e os outros habitantes não pareciam muito amigáveis, tornando a tarefa de se manter vivos, um pouco mais complicada.

Máscara é o tipo de livro que tem prende logo na primeira página. A história é tão envolvente e intensa que te transporta para dentro do livro, você sente toda a tensão e medo que contém nas páginas. Comecei a lê-lo em um dia e no outro já tinha terminado, o autor me prendeu ao livro de tal maneira que só consegui parar de ler quando ele chegou ao fim.

A história em si é bem macabra, mesmo não tendo assistido aos filmes, diria que seria algo como Os Jogos Mortais. Muitas mortes a sangue frio e provas que chegam a embrulhar o estômago, mas que ao invés de afastar, te deixa ainda mais viciado no livro. Os personagens foram muito bem elaborados, remetem bastante a crueldade que cerca alguns seres humanos, o que te faz parar para pensar que as pessoas agem realmente dessa maneira quando são postas em situações parecidas.

A diagramação do livro está ótima, as páginas são finas e amarelas, as letras médias e tem uma margem boa. A capa embora simples, me agradou muito! É bonita e bastante misteriosa, o que trás mais suspense ao livro.

A narração é feita em terceira pessoa e se alternam entre o mundo real e o mundo onde esta acontecendo o jogo. Confesso que em certas partes do livro me perdi um pouco, mas nada que voltar alguns parágrafos não resolvesse. Assim como em todo livro de mistério, é importante prestar a atenção em tudo!

No final, muitas perguntas ficam em aberto, provavelmente serão respondidas no próximo volume. Terminei de ler o livro e entrei em estado de desespero, eu realmente necessito da continuação! Enfim, super recomendo Máscara - A vida não é um jogo. Para quem gosta de uma história regada de mistério, suspense, drama e terror não muito assustador, não pode deixar de ler esse livro!

site: http://www.escrevendomundos.com/2014/02/resenha-mascara.html

1 | 2 | 3 | 4