Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Aline Obnesorg 01/08/2020

Um caco direto no coração.
Aviso: Um drama dos pesados!

Essa é uma história para os fortes.
Impossível não se envolver com o drama, dor e superação dos personagens.
Um livro que retrata o que é o verdadeiro amor e o que ele é capaz de suportar.
Prepare os lenços. E se prepare para uma história que com certeza vai te fazer pensar nela antes de dormir.

5/5
Vani Vaninha 01/08/2020minha estante
Do meio para o fim eu era só lágrimas. Acho que nunca vou conseguir ler de novo.

Aline Obnesorg 01/08/2020minha estante
Eu demorei um tempo pra me recompor, viu. Rs
E até hoje é uma história que ficou na mente.

Dri 20/07/2020

Dançando sobre cacos de vidro
“Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Porém haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro.”
Essa é a frase que encontramos na capa do livro e é exatamente isso o que acontece no casamento de Lucy e Mic. Eles lutam contra todos os obstáculos para ficarem juntos e descobrem como é passar por momentos difíceis com alguém que se ama ao lado. Todos os seus dias são regados de incertezas, eles não sabem se continuarão bem no dia seguinte, por isso buscam aproveitar todos os momentos ao máximo.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Lucy, mas em cada início de capítulo vemos uma visão do Mic sobre acontecimentos da vida deles. Em minha opinião, adorei bem mais esses momentos em que o Mic narrava, a sua visão sobre os acontecimentos e períodos bons e ruins me fizeram imergir mais na história e me sensibilizaram mais. Eu não consegui me apegar à Lucy, ela não me passou emoção, assim como não consegui sentir nada pelas irmãs delas. O único personagem que me cativou foi o Mic, gostei muito da visão dele sobre as coisas e pude sentir como é ter um transtorno tão complicado. No mais a história não me prendeu, li para o meu clube do livro e, infelizmente, finalizei com uma sensação de "até que enfim". Não é um livro que vou querer reler, mesmo gostando muito do Mic.

Chm_Henrique 19/07/2020

Não tem como descrever, um livro perfeito!
Me apaixonei por todos os personagens, não tem como odiar nenhum.
Um livro, que me levou a chorar Pakas.
Perfeito y perfeito!

ximenesbru_ 16/07/2020

Uma leitura emocionante!
Este livro nos mostra que o amor não é tudo, mas que ele nos fortalece, nos faz querer ser melhor.

Essa trama mostra o amor da família e amigos, todo desenrolar da história é angustiante, lindo e emocionante!

Recomendo a leitura, trás um quentinho no coração.

Karina 12/07/2020

Emocionante
Livro lindo, me tocou de formas indescritíveis. A forma que a autora abordou as doenças Câncer e Bipolaridade e como é difícil lidar com gente assim principalmente quando se tem uma relação foi perfeita. Amei muito
Favorito da vida

Mylla 05/07/2020

Não gostei
Infelizmente não consegui gostar da história e nem dos personagens.
Myria.Viana 05/07/2020minha estante
Eu também. Embora a premissa fosse muito boa

Caroline.Figueredo 02/07/2020

Amei
Um livro emocionante do começo ao fim. Um livro fala tanto sobre o amor e de tudo que ele é capaz.

Min - @yreadery 01/07/2020

Dançando sobre cacos de vidro
Minha mãe que falou para eu ler esse livro, ela disse que era muito bonito. E confesso que de primeira não fui gostando muito e o livro nem me prendia, mas quando eu peguei para ler mesmo foram duas madrugadas e eu já tinha acabado! Livro lindo, história perfeita!

Min - @yreadery 01/07/2020

Taís 26/06/2020

Um livro incrível e muito emocionante. Uma história sensível e delicada de amor, mas também de dor. Uma leitura gostosa, que deixa as emoções a flor da pele. Chorei em muitas partes e, em outras quis desistir da leitura, porque o momento era tão bem descrito e envolvente que, confesso ter medo de saber como ele iria terminar. A história nos mostra que, apesar dos pesares, se há amor verdadeiro, não há dor no mundo que nos faça desistir. Lutar pelo que amamos, mesmo que isso nos custe a própria vida.

Carla.Cardim 25/06/2020

Indescritível
Não tem como descrever esse livro sem se desmanchar em lágrimas. Muito perfeito

Larissa 21/06/2020

Tocantemente verdadeiro e reflexivo !
Esse é um dos livros mais sensíveis e tocante que já li. Nem consigo escrever uma sinopse sobre ele, pois são tantas histórias complexas que se entrelaçam que fica difícil escolher uma e contar. Mas o livro fala sobre amor.
Amor entre irmãs, amor de homem e mulher, amor de mãe, amor de pai com a filha, amor de cunhados, amor de uma comunidade e seus habitantes, amor da vida... amor de todas as formas e do jeito mais puro e bonito de ser abordado.
O livro também discute sobre dois temas muito importantes como o transtorno bipolar e a morte.

A autora Ka Kancock me apresentou uma faceta da doença mental que eu quase nunca vi, que a pessoa que sofre desse distúrbio é uma pessoa boa que possui dificuldades de controlar a mente quando a doença ataca. Diferente de inúmeros flimes e series que mostram um estigma e o preconceito com quem sofrem esse mal, como se fosse uma pessoa ruim e assassina quando a doença se agrava. A autora explicou muito bem todas as fases da doença até chegar ao colapso, alertando sobre o uso dos remédios e percebendo os sinais que a doença demostra que está saindo do controle. Com isso ''Dançando sobre cacos de vidro'' acaba desconstruindo o estigma e nos mostra que pessoas com esse transtorno sofrem não só com a doença, mais também com o preconceito que os ditos ''sãs'' possuem com eles e como são mau interpretados.

A morte também é abordada pela Ka Kancock de forma tocante e natural. A morte é como se fosse uma personagem tímida porém determinada no canto da ação apenas surigindo em momentos oportunos.
A forma que o pai de Lucy explica o que é a morte, e pede para a filha não temê-la e a tratar como uma velha amiga, foi tão bonito, tocante e real que mudou para sempre a concepção de Lucy sobre a vida e morte. Admito que a mim também, mas é fácil demais esquecer esses valores no dia a dia com as violências e desesperanças no mundo, porém pelo o que o livro me ensinou tentarei me lembrar dessa mensagem.

Os personagens são incríveis, com uma profundidade enorme, com bons desenvolvimentos e bem humanos já que alguns cometem erros, mas nenhum muito grande que manche o caráter.

''Dançando sobre cacos de vidro" é um livro bem dramático com um tom melancólico com poder de nos afetar emocionalmente, (eu li o livro bem rápido até faltar umas 60 paginas, que larguei e voltei só depois de algumas semanas quando finalizei outras leituras) talvez pelo fato do tema tratado seja difícil de digerir.

Não chorei com a leitura mas sentir tudo o que o livro nos proporciona, tive mais reflexão do que emoção. Super indico a leitura principalmente para termos um novo olhar sobre questões que não pensamos com frequência.

Vic 14/06/2020

Um livro dilacerante e inesquecível
Fiquei procurando formas de descrever a grandiosidade do que esse livro fala mas a verdade é que você só vai saber quando ler. E se eu pudesse resumi-lo em duas palavras estas seriam: dilacerante e inesquecível.
Dilacerante pois não existe um cristão no mundo que o leia e não se acabe de chorar (de soluçar, diga-se de passagem) e não, isso não é algo ruim, pelo contrário, eu amo esse tipo de emoção que a leitura nos traz. E inesquecivel por tudo o que esse livro trata, por nos fazer se colocar no lugar da Lucy e de todas as pessoas que passam por um tratamento de câncer e no quão doloroso isso pode ser ?, por nos fazer entender que o amor não precisar ser perfeito para dar certo ?, por nos fazer entender que mesmo quando há uma enorme tempestade diante de nós sempre haverá esperança para dias melhores ??, por nos trazer assuntos como aborto e sobre o quão difícil é faze-lo mesmo quando aparentemente isso é a única solução possível ? e por nos trazer um pouco sobre como é amar alguem que sofre de transtorno de bipolaridade.
Dançando sobre cacos de vidro é o tipo de livro que você termina mas não sai da sua cabeça ?

Tata 05/06/2020

Recomendo
Que livro.
Que história.
Apaixonei por essa leitura, não tenho nem palavras para descrever.