Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Beatriz 19/10/2023

Que livro sensível, doce e triste? Trata da bipolaridade do ponto de vista de quem sofre e de quem ama alguém que sofre da doença e de uma forma tão pesada e tão leve ao mesmo tempo, que não sei explicar. Aborda também sobre o câncer, sobre o luto, sobre a família, sobre amizades, sobre a morte e o nascimento? Chorei tanto em algumas passagens e sorri a mesma quantia em outras. Um livro lindo e que vale muito a pena ser lido.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam ? por escrito ? um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.

Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins ? alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.

Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.

Gabriela Oliveira 23/08/2023

Todo casamento é uma dança: complicada as vezes, maravilhosa em outras. Porém haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro?

Nivea Ceroni 07/08/2023

Dançando sobre cacos de vidro
Esse é um daqueles livros que torço muito para um dia ter uma adaptação de filme ou série, com certeza desgraçaria todo o meu estoque de lágrimas.
Lidamos com 2 doenças genéticas destruidoras aqui, a bipolaridade em Mickey, e o câncer de mama em Lucy. E para quem acha que qualquer variação de humor é bipolaridade, não, aqui aprendemos que a bipolaridade é um transtorno mental que destrói a todos que estão ao redor do bipolar.
Eu teria que digitar muito para descrever o quão esse livro é fantástico, na minha opinião é leitura obrigatória para todas as pessoas.

Gislene.Batalha 15/07/2023

Dançando sobre cacos de vidro
Lucy Houston tem um histórico de câncer de mama.
Mickey Chandlle tem transtorno bipolar.
Um relacionamento que tem tudo para não dar certo, mas o verdadeiro amor pode vencer barreiras que são consideradas intransponíveis.

Carolina2012 11/07/2023

Lição de vida
Super amei esse livro, quando tudo parecia impossível na vida dele o possível aconteceu e do amor deles nasce o fruto que traz a paz e quase a cura. Uma lição de vida de como o amor pode ultrapassar todos os limites.

Francisco152 08/07/2023

Um livro emocionante
A história desse livro me prende por ser diferente do que me é habitual. Acompanhar o drama familiar cercado pela inevitável essência da vida me pega mesmo, alguns momentos as emoções são mais afloradas. Indico a leitura, porém, saibam que não é uma leitura rápida e sim muito pesada.

Gi Violeta Literária 04/07/2023

Chorei muito...
Nossa eu pergunto porque não tinha lido antes essa história perfeita triste mas enriquecidora...Conta a história de Lucy e Mickey dois jovens que se conhecem em um aniversário de Lucy, e depois se reencontram no hospital...Eles só não podiam se apaixonar e foi o que ocorreu, ambos sofrem com doenças graves hereditárias, ele sofre com transtorno bipolar e ela tem histórico de câncer na família...Até que ponto essa relação dará certo e que desafios terão que enfrentar pará viver esse amor ...Uma história triste que chorei muito,mas que deixou o meu coração quentinho também....recomendo a leitura.

Gissele 16/05/2023

?O livro mais real, sensível e lindo que eu já li. ?
Dançando sobre cacos de vidro

?Um amor entre um cara com transtorno bipolar grave, e uma mulher com câncer metastático, essa relação é realmente mostrar que o casamento é uma dança e nesse caso sobre cacos de vidro.
Esse livro mostra que É POSSÍVEL EXISTIR AMOR EM MEIO AO CAOS, E QUE ELE SUPERA OBSTÁCULOS QUE PARECEM INTRANSPONÍVEIS, a relação deles mostra a essência do amor. ?

?O livro toca em assuntos como bipolaridade, câncer, adoção, luto e como no meio de tudo isso as escolhas são complicadas.
É difícil alguém falar de bipolaridade com tamanha sensibilidade e profundidade, como a autora fez, praticamente mostra o diário de como se sente e funciona uma pessoa que tem essa doença.?

?A maneira que a autora descreve os pensamentos e sentimentos dos personagens, torna eles tão reais e palpável, que parecia até uma história real, é um livro pesado que fala de muito sofrimento, mas também de amor, esperança, lealdade, amizade,e companheirismo.
Um livro necessário que todos deveriam ler, e com um lenço do lado.??

?Eu não chorei, mas me tocou profundamente esse livro, mas já vi várias resenhas de pessoas que choraram muito com esse livro, mesmo chorando não é um livro pesado no sentido negativo, mas no positivo e toca qualquer que se aventurar a ler.?
Li devagar, pra digerir cada página e porque não queria terminaram nunca. ?

Ester.Souza 11/05/2023

Gente, que livro...

É uma loucura como meu coração se derrete por personagens que se amam e querem ficar juntos, sem enrolação.

Lucy e Mickey tem questões pessoais, câncer e bipolaridade, isso cria certos receios, mas a preocupação é só sobre não ferir o outro, essa é a questão do amor deles: eles se amam tanto que se importam demais, e preferem poupar um ao outro de dores (especialmente Mickey), mesmo que isso signique não ficarem juntos.

O destino deles é ter um romance lindo, entretanto, com algumas turbulências.

Essa história é emocionante, intensa, chega a ser desesperador ver o que eles tem que passar.

Mas eles passam, mesmo que seja sobre cacos de vidro, mesmo que seja com os pés sagrando...
Tabitha.Luizi 24/05/2023minha estante
Esse livro é emocionante demais ??

Ester.Souza 24/05/2023minha estante
demais mesmo!!

Thay'OSF 04/05/2023

Valeu a pena
Passei os últimos 20% desse livro chorando que nem um bebê. O esforço de Mickey, o amor de Lucy, a bondade de Lilly e a força de Priss.

Tudo perfeito.