Dançando Sobre Vidro

Dançando Sobre Vidro Ka Hancock




Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro


595 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Janaína Sá 16/04/2021

O amor não cura tudo
Esse livro conseguiu superar minhas expectativas e ao mesmo tempo que é uma leitura gostosa, também é algo triste para se aprender. Os personagens nunca deixam de surpreender e você vai se apaixonando por eles depois de cada página, e pouco a pouco você se envolve, torce e ama a cada momento. Esse é um livro especial, que realmente merece ser lido, mas está longe de ser um conto de fadas, é a realidade crua, logo nem tudo termina bem.
comentários(0)comente



Gustavo | @guh_santtoos 15/04/2021

Delicado & Cruel
Antes de começar o livro já pode preparando o seu lenço, porque vc vai chorar, e muitooo.

Lucy e Mickey formam um belo casal, mas nem todo casal ?margarina" é perfeito. Os dois sofrem de doenças genéticas, ele tem transtorno bipolar e ela tem um histórico de câncer na família, ou seja, os dois não deveriam firmar um relacionamento, mas mesmo assim encaram as dificuldades e acabam se casando.

Após um acontecimento, Lucy e Mickey criam uma regra, a mais IMPORTANTE de todas: Nunca terão filhos, para não correr risco de Lucy passar adiante sua herança genética.

Algumas pessoas podem achar o ritmo um pouco lento, mas pra mim funcionou super bem, a todo momento estava ali envolvido na história (chorando)

Tem uma frase no livro que quando eu li eu não aguentei, meus olhos se encheram de lágrimas, e tive que parar o livro imediatamente, pelo fato de não estar enxergando nada.

Mesmo com as dificuldades que esses dois passam eles ainda assim continuam amando um ao outro.

Favoritado com sucesso (??)
Lalaura 15/04/2021minha estante
Parece um livro incrível


Gustavo | @guh_santtoos 15/04/2021minha estante
Tenho certeza que vc iria amar essa leitura ?


Nuvem de livros 15/04/2021minha estante
Deu vontade de ler!!


Liz 15/04/2021minha estante
Parece o tipo de livro que eu nunca teria por livre e espontânea vontade, mas quando lesse acabaria colocando nos favoritos ?


Gustavo | @guh_santtoos 15/04/2021minha estante
@liz É aquele ditado do leitor: O livro me DESTRUIU por inteiro, mesmo assim vou favoritar Kkkkkk


Liz 15/04/2021minha estante
É sobre isso! KKKKKK ?


Tassio 17/04/2021minha estante
MEUDEUS se for pra chora eu já quero!!?


Gustavo | @guh_santtoos 19/04/2021minha estante
Provavelmente vc irá chorar muito amigo ?




Ana 14/04/2021

Já fazia um tempinho que eu não chorava de soluçar lendo um livro. Apesar de contar uma história de amor intensa, o casal principal não vive um relacionamento de conto de fadas. Mesmo com os altos e baixos, eles se amam incondicionalmente e usam esse amor como a força motriz para seguir em frente. O livro também aborda o amor entre irmãs. Foi uma leitura triste, sensível, emocionante e até inspiradora, de certa forma.
comentários(0)comente



Rafaelbing 07/04/2021

Enxurrada de lágrimas nos olhos 10/10.
Não há como descrever o que foi esse livro para mim.
Ele me fez pensar e refletir em tudo que acontece em nossas vidas.
Nos faz pensar em nosso casamento, nos faz pensar em nossos filhos, em nossos amigos, nos planos de Deus para nossa história. Cada lágrima que foi derramada pelos personagens no livro, é totalmente equivalente a lágrima que foi derrama eu lendo-o.
Favoritei ele, e se torna um dos meus livros favoritos, só pelo simples fato de gostar de viver a história, chorar, rir, sentir a dor e a perda de cada situação citada nessas páginas. Recomendo demais a viajar nessas páginas s2
BrunoTS 11/11/2022minha estante
Descobri ele ontem... agora tô mais curioso ainda pra ler




Nanda 06/04/2021

Tocante.
Dizem que o primeiro ano após uma perda importante é o pior. Nada mais óbvio; as perdas são um tipo específico de insanidade, e não há como amenizá-las. Não existe atalhos e o luto só é superado se for vivenciado. A gente acorda todo dia e espera a hora de dormir para acordar no dia seguinte e fazer o mesmo. Até que um dia você aterrissa.
comentários(0)comente



Jad 25/03/2021

Emocionante
Que história triste ? mas também é muito linda. Me fez refletir bastante sobre a vida e amor. Vale a pena.
comentários(0)comente



Bete Conrado 20/03/2021

Dolorido e gratificante.
Acabei esse livro com lágrimas nos olhos, como não se emocionar pela luta de Mickey e Lucy?
Toda a luta, negação, loucura, dor e amor me levou a momentos de reflexão sobre a vida.
E ao concluir a leitura me senti grata por cada dia em que respiro.
comentários(0)comente



Thati 14/03/2021

Um livro difícil
Eu gostei bastante desse livro, e achei que trouxe uma mensagem legal para mim, mas foi difícil terminar, é uma leitura densa e com assuntos pesados. As vezes precisei de um ar para continuar, pois consegui me conectar muito com os personagens e sentir sua dor. Achei sim que poderia em algumas partes trazer uma leveza para o enredo, pois achei toda a história muito pesada. Mas recomendo muito, chorei demais.
comentários(0)comente



Alana457 12/03/2021

Dançando sobre cacos de vidro
Comprei esse livro há anos atrás, pois me apaixonei pela capa, mal sabia eu que estava levando para casa comigo um dos livros mais lindos que já li na minha vida, eu chorei por dias depois que terminei ele.
O livro conta a história de Lucy e Mickey, ambos possuem doenças genéticas, ela tem um histórico familiar de câncer e ele um transtorno bipolar, eles não deveriam se apaixonar, porém ninguém manda no coração não é mesmo?! Eles não resistem ao sentimento e acabam se casando.
Durante 11 anos seu casamento vive altos e baixos, Mickey teve muitos ataques, mas luta fortemente contra a doença que o transforma em outra pessoa, Lucy venceu o câncer que chegou com tudo e quase a matou. Após todos esses sustos, eles tomam a decisão de nunca ter filhos, pois não acham justo passar toda essa carga genética problemática para outra pessoa.
Mas nem tudo é como queremos que seja e eles são surpreendidos com a notícia que Lucy está grávida, e agora precisam lidar com o fato que terão que encaixar um bebê na vida nada normal deles. Sabe aquele ditado que diz depois da tempestade vem a bonança? As vezes não é bem assim. O câncer de Lucy acaba voltando e dessa vez bem mais forte do que a última, para tentar frear o câncer será necessário fazer radioterapia e quimioterapia, mas o bebê não aguentaria. Toda a família quer incluse Mickey que ela faça um aborto, ela até cogita a ideia, mas não consegue seguir em frente, e é ai que a história começa.
Dançando sobre cacos de vidro retrata o amor parceiro do qual é composto a maioria dos casamentos duradouros. Lucy é uma das personagens mais fortes e incríveis que tive o prazer de conhecer, tão corajosa e altruísta que me deixou constrangida. Eu achei maravilhoso o fato da autora mostrar o relacionamento de um todo, a relação da Lucy com as irmãs, o cunhado, com os vizinhos e com a médica, foi lindo ler todas as formas que o amor, o companheirismo e a amizade são mostrada nesse livro. Essa é uma história cheia de lições valiosas. Super indico!

site: https://instagram.com/garotalivreira?utm_medium=copy_link
comentários(0)comente



Marcia.Medeiros 11/03/2021

Uma história de amor , paciência, esperança, união...Assim é a vida de Mic com sua doença e Lucy com toda sua paciência lida c perdas ,câncer e um dilema envolvendo sua filha... Gostei muito queria ter a paciência da Lucy e teve horas que tive vontade de dá uma coça no Mic...
comentários(0)comente



samira.dslima 01/03/2021

Doce & cruel
Um livro que mostra o quao a vida pode ser doce e cruel ao mesmo tempo.
E o quanto e importante ter pessoas que acreditam em nosso potential, mesmo quando nao acreditamos.
comentários(0)comente



Mah Mac Dowell 28/02/2021

Perfeito
Que livro maravilhoso! Que história tocante! Me identifiquei com todos os personagens. Vários ensinamentos lindos. Amei.
comentários(0)comente



Mari.Vasconcelos 28/02/2021

Haja coração
Um conselho:
Antes de ler, adquira uma caixinha de lenços.
Esse livro emociona em todas as nuances. Por diversas vezes, fechei-o para chorar pq eu ficava sufocada.
Tenho certeza de que Mickey entendia bem o personagem de Heatchiff de O Morro dos Ventos Uivantes.
comentários(0)comente



cacau 28/02/2021

Esse livro me destruiu de todas as formas possíveis. Chorei feito uma condenada. Amei.
Tudo que nos ensina e mostra... Que o amor ultrapassa qualquer barreira.
comentários(0)comente



Ana 17/02/2021

"E se o amor basta, já ganhamos essa parada"
Com toda certeza esse é o livro que mais me fez chorar. O livro aborda com muita sensibilidade a bipolaridade o câncer e as decisões difíceis que temos que fazer durante a vida que fica impossível não se emocionar.
comentários(0)comente



595 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR