Dançando Sobre Vidro

Dançando Sobre Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Sarah.Lessa 14/02/2021

"...Mickey vai fraquejar, é da natureza do seu transtorno.."
É um livro muito intenso, pra quem quer sair da sua zona de conforto e ser trazido pra uma realidade que está cada vez mais comum, com o passar dos tempos!!!
As doenças estão aí, e as de transtornos estão aumentando cada vez mais.
O que tem, cada vez menos é ajuda, informação e respeito pela doença do próximo, e o amor de Lucy era tudo que Mickey precisava, precisamos nos sentir amados...apesar dos pesares.

MAGALHÃES 10/02/2021

Triste
Há tempo que esse livro estava em minha estante para ler, mas sempre adiava,esse ano resolvir a ler ,mas já fui preparada.
Super indico

Rosa 09/02/2021

Dançando sobre cacos de vidro
Uma história triste porém muito linda, me surpreende com a história do Michael e da Lucy, a paixão deles, a união da família e dos moradores da pequena cidade. Super indico ler esse livro é um aprendizado.

Izabelli 07/02/2021minha estante
Algumas lágrimas? Eu quase me afoguei.

Juu 07/02/2021minha estante
Falei que é difícil me fazer chorar

Izabelli 04/02/2021

Maravilhoso
Uma leitura lenta e cativante, cada capítulo fazia querer mais, a cada novidade, fazia querer saber o final...
Eu super indico, se vc quer aprender como lidar com a vida, com as perdas, não recomendo para quem está num processo de luto recente, muitos gatilhos,

"Dizem que o primeiro ano após uma perda importante é o pior. Nada mais óbvio; as perdas são
um tipo específico de insanidade, e não há como amenizá-las. Não existem atalhos e o luto só é
superado se for vivenciado. A gente acorda todo dia e espera a hora de dormir para acordar no
dia seguinte e fazer o mesmo. Até que um dia você aterrissa"

Katia Tonoli 25/01/2021

Mickey e Lucy
Duas metades tão diferentes que se completam. Ele bipolar, ela de uma família com muitos casos de câncer. Duas incertezas, com uma certeza... O amor tudo pode.
Prepare o lenço.
Vale a pena a leitura.

Thamires.Silva 22/01/2021

Emocionante
Quando o amor supera as adversidades, vemos como pode ser bonito e difícil reescrever uma história quase do zero. Um livro que eu recomendo.

Gih 13/01/2021

Me encontro acabada, com o coração em frangalhos; 5 estrelas!!!!!

Kleyssi Melo 12/01/2021

"Antes que uma montanha desabe, primeiro rolam algumas pedras que dão o aviso."
Estou tentando achar uma maneira de falar sobre o livro, e acho que a mais correta, seria iniciar dizendo que a Lucy é uma pedra preciosa, quase uma santa...

- Não consigo imaginar, e nem sei como ela aguentou ficar 11 anos casada com alguém com problemas tão sérios como o Mic. Um ponto sobre a história, é esse, que a autora por não mostrar afundo como era a vida do casal, os fez parecer que eles só não eram perfeitos devido ao transtorno do Mick. E eu fiquei com dó da Lucy, ela pareceu uma mártir, que escolheu viver uma vida assim, e não largar por nada, mas sei que não era isso.

- Entendo que ele tem problemas sérios, mas eu não o teria aguentado tanto tempo. Como quando ele a chamou de egoísta, sendo que ele era o egoísta. Ela sempre se deixou de lado por ele, ela escolheu ficar com ele. E não acho que o fato dele ser doente, tenha sido desculpas para acreditar que ele estava certo por ter raiva dela, ou amenizar a situação para ele, sendo que ele estava sendo um babaca.

- Eu não estou dizendo que ele era ruim, e reafirmo que entendi sua doença e etc. Mas como a Lucy mesmo sabia, muitas coisas o Mic fazia por não querer lutar. Ele sabia que tinha que se medicar de tal maneira, e toda vez mudava a maneira, porque achava que ele que estava certo, e isso levava a outras consequências, que sempre fazia com que ela se sobrecarregasse. No entanto, ela sempre estava ali para ele, sendo sua âncora.

- A história que o pai dela conta sobre elas, me emocionou, e a parte com ela final do livro, também.

Raquel.Leites 11/01/2021

"O amor não cura tudo, Lucy"
Li essa frase antes de ler de fato no livro em alguma resenha e ela representa muito toda essa jornada. Só que ao contrário!

Esse livro me levou a um miríade de emoções, angústia, tristeza, raiva...

A história nos emociona tanto que apenas chorar não basta. Ela nos faz refletir sobre a vida, sobre o que pensamos sobre a morte e sobre como é terrível ver um sofrimento assistido. Uma morte anunciada.

Nos dá vontade de abraçar quem amamos e agradecer por estarmos vivos e ter saúde.

Priscilla, Mickey e Lily, são o trio perfeito para compor a vida de Lucy. Todos diferentes mas que completam uma família não perfeita mas verdadeira e cheia de amor acima de tudo.

Profundo, cortante, triste em várias partes, mas encantador e amoroso na maioria das vezes.

Miria 10/01/2021

Único
Fazia tempo que não lia algo que me abalasse tanto. É um livro incrível, cru e doloroso.

Thays ð 05/01/2021

Poderia ser melhor...
Se não tivesse achado a leitura um tanto cansativa daria 5 estrelas, me emocionei bastante com a história, lagrimas e mais lágrimas. Já estva em agonia de tanto que a Lucy sofria e se o final não tivesse sido lindo eu teria odiado o livro.

Ana Costa 29/12/2020

Esse livro quebrou minha alma de tantas formas que eu nem consigo explicar, pra quem gosta de livros que façam chorar esse é simplesmente perfeito.