Na Ilha

Na Ilha Tracey Garvis Graves

Resenhas - Na Ilha

Ana Carolina 28/01/2023

Surpreendente do início ao fim!
Esse livro não tem nada de superficial!

Assim que li a sinopse, não me senti tão cativada, pois achei que tudo se resumiria ao relacionamento romântico do casal na ilha de forma "água com açucar", além da estranheza que a sinopse provoca pela diferença de idade. Mas na verdade, foi de um desenvolvimento muito surpreendente tudo que eles passaram juntos, todo sofrimento, a engenhosidade, cada superação, o apoio que um dava ao outro, a angústia da solidão... acho que sempre quis ler uma história assim, como uma releitura do filme Náufragos, por exemplo.

E o melhor de tudo, é que também sempre tive curiosidade de que descrevessem como seria uma possível vida desses personagens após, e foi o que realmente a autora fez.

A história continuou, como se fosse uma parte 2, mantendo um interessante desenvolvimento sobre as dificuldades na adaptação, a diferença de idade e todo crescimento dos personagens...

Tive a sensação que vivi por anos junto deles. Foi um livro de uma escrita tão flúida e viciante.
Super recomendo!!

Carline 24/01/2023

Amo esse casal
O livro parece não entregar nada, porém ele te entrega tudo ?? amei demais essa história, esse final maravilhoso

Noemy 12/01/2023

UM POLÊMICO LIVRO QUE AMO
Muita gente não gosta desse livro pois ele - ao que me parece - é bem problemático. Li esse livro faz anos e ainda tenho boas lembranças dele!
Se tem uma coisa que eu não tenho é vergonha de falar dos livros que eu amei ♥ esse livro é meu "guilty pleasure" rsrsrsrsrs

Josy de Paulo 06/01/2023

Nossa, faz séculos que esse livro estava na minha lista.
Eu não conseguia parar de ler até saber o que ia acontecer.
Gostei mais da parte da ilha. Depois teve umas coisas e diálogos que achei meio desnecessários.

Rackelina 30/12/2022

A leitura demorou a engrenar
Minha resenha é só pra não deixar em branco. Li esse livro mas estava de ressaca literaria. A história é interessante, porém eu não tava empolgada. Mas é uma leitura boa.

Tatá 13/12/2022

Li super rápido mas ainda me pego pensando sobre esse livro.
Ela seria a prof dele pq ele está atrasado nos estudos por conta de doença. Só que eles acabam sofrendo um acidente aéreo e vão parar numa ilha deserta. Lá eles passam pelos mais diversos apertos, mas crescem com isso, desenvolvem habilidades para poder sobreviver e não surtar. Achei que me desagradaria a questão do romance pq no início do livro ele é menor de idade ainda mas acabou que eles se tornaram um casal mto saudável

eterna 06/11/2022

Viciante
Ok, vamos lá, esse sem dúvida é um livro viciante pois você não quer parar de ler para saber o final e por mais que a maior parte do livro é em uma ilha com dois personagens ele não fica chato, já que a escrita é bem boa, você sente aflito nos perengues que os protagonistas passam. Mass então porque dei essa nota? devo le esse livro? Eu peguei esse livro, pois ele era o único disponível na blibioteca em um dia de extremo tédio, então já não tava muito segura, o que eu recomendariam é: não lei se você for ter que comprar, não vale a pena, isso porque a história é incomoda pela diferença de idade e circunstâncias, sla achei estranho, achava o casal bonito e com química, mas achava tosco. Enfim, uma resenha confusa, assim como o livro

Juliana2238 31/10/2022

Não tinha muitas expectativas para esse livro, mas fui surpreendida pela narrativa.
A autora consegue passar a angustia dos personagens através das páginas.
Em vários momentos imaginei que os dois iriam morrer devido alguma doença tropical ou pelas presas do temido tubarão.
Apesar dos perrengues que os personagens passam, a leitura é leve e agradável.

Ester 26/10/2022

A leitura mais agradável da vida!
A história tem muitos clichês e sei que muita gente não gosta disso, mas sinceramente eu amei esse livro. A escrita e tão leve e gostosa que melhorou até meu humor.
Os protagonistas são muito fofos, me encantaram desde o começo, eu terminei o livro querendo viver essa história kkk
Não tem nenhum plot twist no livro e tudo é previsível, e mesmo assim eu queria continuar lendo, não sei explicar kkk

Enfim, adorei!

Camiis 21/10/2022

Na ilha
Uma história diferente sobre se perder numa ilha deserta..
Aquela sensação de que esse livro daria um bom filme da sessão da tarde.
Gostei da forma como os personagens vão se descobrindo e se apoiando durante todo o período em que passam juntos durante essa tragédia.
Em varios momentos senti que a autora prendeu minha atenção pra saber o que iria acontecer, Eu tinha as mesmas esperanças que os protagonistas sobre eles serem resgatados.
E que amor bonito nasceu entre os dois, a partir de coisas simples e corriqueiras da vida.
Esse livro é muito bom, me surpreendeu.

Sam 14/10/2022

Muito bom e me surpreendeu!!
Nossa adorei esse livro, comecei sem dar nada e ele entregou tudo.
Adorei os personagens e o crescimento deles. Gostei demais em todo o tempo deles na ilha.
E com certeza me surpreendeu demais esse livro pq eu realmente achei q n iria me apegar tanto.

InfinitaTBR- Jana 17/09/2022

Que livro incrível
É um romance que desafia diversos tabus e pode até parecer antiético em certos aspectos, mas se quem lê levar em conta as circunstâncias, tudo muda de figura.

A escrita da autora, ?????? ?????? ?????? é maravilhosa e os personagens são muito bem escritos. Eu pude perceber o amadurecimento de T.J. e sentir as aflições de Anna.

Achei um livro muito bonito, que me surpreendeu e ficou marcado como uma das melhores leituras de 2022.

??????????+??