Na Ilha

Na Ilha Tracey Garvis Graves

Resenhas - Na Ilha

ananabor 06/05/2024

Misericórdia q livro ruim. chato xoxo capenga anêmico frágil, não tô afim de elaborar mas n recomendo, parece q vc tá lendo uma fanfic. (não cheguei a finalizar a leitura, abandonei em uns 55%)

joanna.tell 20/04/2024

Na Ilha
Que obra divina, que obra dos deuses.
Me pergunto como posso achar um livro tão simples, com um universo tão fechado e poucos personagens, TÃO BOM.
É uma leitura totalmente nova pra mim, os personagens ficam ilhados por anos por conta de um acidente e a mocinha que é mais velha.
E não tem aquela beleza da natureza como em A Lagoa Azul, eles realmentes viveram na miséria e só comendo fruta-pão e peixe. COITADOS.
Eles enfrentam tantas, tantas dificuldades que parece que eu sinto na pele o sofrimento.
Se passa em duas partes, na ilha e depois da ilha.
E sinceramente o motivo pra eu não da 5 estrelas e favoritado essa droga divina, é só por conta de uma ocasião que acontece após um desentendimento deles dois.
Não tem muito "sentimento" envolvido nos diálogos, pode ser um problema pra algumas pessoas.
O casal é lindo, fofo e é tão leveee, que fico com inveja. Eles se completam.
Ótima leitura.

Giovanna.Monteiro 10/04/2024

Eu não gosto de jeito nenhum de livro com age gap, mas decidi dar uma chance pra esse daqui - e ainda bem!! adoreiii de verdade, me prendeu bastante e o romance (mesmo sendo óbvio) foi bem gostosinho de ler. só achei um pouco corrido

Ludmila194 09/04/2024

Apenas LEIAM!
Meu Deus, T.J se tornou meu crush literário de 2024. Que homem senhoras!! Ele, uma ilha deserta e dois litros de Coca cola, eu passava a vida. (Entendedores entenderão) Enfim...amei o casal principal. Eles têm meu coração ??

Francyni.Xavier 01/04/2024

Terminando a releitura desse livro, agora com mais maturidade. Confesso que a diferença de idade nunca foi algo que me incomodou, não era algo que eu pensava quando falava deles dois. Eu acredito que a forma como a autora desenvolveu a escrita foi essencial e tratou também a maturidade dos personagens especialmente de T.J.
Acredito que diante das circunstâncias que eles enfrentaram seria quase impossível não acontecer esse envolvimento entre os personagens.

Eu amo esse livro e gostaria que houvesse um filme.

lilacscenery 01/04/2024

Na ilha
?Eu tinha trinta anos quando o hidroavião no qual T.J. Callahan e eu estávamos viajando caiu no oceano Índico. ?
Gostei do livro, apesar da diferença de idade que me incomodou um pouco acho que a autora conseguiu desenvolver sem ser tão esquisito. Também acho que a escrita dela não foi minha preferida, em várias partes achei que ela tava enrolando muito e acho que ela poderia ter desenvolvido melhor os diálogos, principalmente da Anna e do T.J.
Mas pelo o final foi bom e fofinho, eles tiveram a paz que mereciam.

Oliverð 18/03/2024

Sra. Callahan.
?Diremos a eles que esta casa, e o terreno que a circunda, é a nossa ilha. E que T.J. e eu finalmente estamos em casa.?

Uma leitura incrível, fluida e bem desenvolvida. Conseguir me apegar e me conectar com a história. Apesar de abordar um assunto delicado, a diferença de idade entre os personagens, o que particularmente me fez demorar a iniciar essa leitura. A autora conseguiu desenvolver muito bem o amadurecimento e crescimento dos personagens, assim fazendo com que o leitor torça muito pelo casal. Alguns pontos lembra realmente o filme ?lagoa azul? porém considerei a história do livro muito melhor . Portante indico muito essa experiência de leitura, que consegue te transporta para esse universo.

samara 17/02/2024

No início fiquei um pouco receosa pela diferença de idade e por ele ter 16 anos mas gostei da forma que a autora tratou o relacionamento deles e o amadurecimento em conjunto.

carolindesar_ 05/02/2024

Ai acho esse livro meio sei lá
primeiro que a questão da diferença de idade entre os protagonistas é problemática (30 e 16 anos cara), mas apesar de tudo pelo menos a autora fez um bom trabalho ao desenvolver a relação deles com cautela.(apesar que teve cenas que me deixaram frustrada lendo)

e segundo que é um romance tãooo fantasioso, lembra muito o filme "a lagoa azul" mas você lê o livro e parece que ta lendo aqueles hot do wattpad

Lili 20/01/2024

Lagoa azul
Para mim o livro é uma versão contemporânea do filme "A lagoa azul", ou seja, uma leitura de sessão da tarde apenas. O que posso dizer de positivo é que a autora escreve bem, mas a história foi fraca e com muitos clichês.

Calorinevic 18/01/2024

Muito bom...
A história é uma versão diferente de a lagoa azul kkk, a escrita é muito fluída, gostei muito de como os personagens foram amadurecendo...romance sem hot, digno de coração quentinho.

Lica 27/12/2023

Amei!!
Eu adorei a leitura. Ficava ansiosa pra saber como terminaria e não conseguia parar de ler! Um amor lindo e leve, como todo mundo merece! Recomendo!

Beatriz Gaudio 15/11/2023

Quentinho no coração ??
Trata-se de um romance muito diferente dos tradicionais clichês.  Ao colocar os protagonistas isolados, numa situação limite, a autora constroi um romance sensível,  acima de tudo.

Samarah23 13/11/2023

Eu amo demais esse livro. Eu reli ele esse ano e me apaixonei de novo por tudo que envolve ele. Eu não sei bem explicar o que me fez apaixonar tanto por esse livro. Eu acho que pode ser por que ele me tirou de alguma ressaca, mas eu não lembro mesmo. Mas de qualquer forma, eu quero agradecer muito a Paola Alekssandra que indicou esse livro em um de seus vídeos. E ele virou o meu livro favorito desde então. Ele mostra que apesar das dificuldades, sempre tem uma forma pra passar por cima delas, e olha que o que mais esses personagens tinham era dificuldades. Eu sou apaixonada pelo T.J, ele é um personagem incrível (Não que a Anna não seja), mas ele ganhou o meu coração de todas as formas ?? sou apaixonada por esss livro