Na Ilha

Na Ilha Tracey Garvis Graves

Resenhas - Na Ilha

Nekard 13/11/2023

Cuidado com indicações mal feitas
(não tem spoilers)

Topei com essa bomba enquanto pedia indicações de algo na mesma linha de "Náufrago". Acho que até acertaram, só esqueceram de mencionar "se você for uma senhora entediada e com tesão reprimido". História patética, conveniências dignas de uma história infantil pra justificar algumas decisões da protagonista livrando todo e qualquer peso na consciência que poderia acompanhar e materialização de fantasias que eu juro que se a pessoa tiver mais de douze anos vai sentir vergonha de pensar em algo tão cafona. Se seu caso for só sistema endócrino gritando, assiste um soft porn (daqueles em preto e branco) que pelo menos acaba mais rápido. Não valeu nem o tempo de sono perdido.

Danielle341 05/11/2023

"[...]
Diremos a eles que esta casa, e o terreno que a circunda, é a nossa ilha.
E que T.J. e eu finalmente estamos em casa."

ai, gente, que romance mais lindo!!! me rendeu boas risadas e algumas lágrimas (principalmente no final). a escrita da autora é maravilhosa. foi uma delícia acompanhar o amor nascendo entre um casal tão improvável, com uma diferença de treze anos de idade. e confesso que fiquei surpreendida pelo quanto o T.J. é um garoto/homem incrível.

Emilly1122 30/10/2023

O livro me surpreendeu estava imaginando algo muito diferente, mas o denserolar seguiu por um rumo diferente porém isso foi até bem legal pelo fato que eu não esperava isso, é o final do livro me impressionou.

Suanny0 20/10/2023

Que livro bom!
Uma das melhores leituras que fiz esse ano.
Esse livro me causou um misto de emoções. Angústia, tristeza, felicidade... Foi lindo acompanhar a jornada dos protagonistas, ver tudo pelo que passaram, todas as dificuldades, tudo que fizeram para sobreviver e sempre ajudando um ao outro.
A forma que o romance surgiu entre eles, os questionamentos sobre o que queriam para suas vidas, a pressão da sociedade, a separação para depois ficarem juntos novamente. Achei tudo perfeito.
E, que final lindo!
Simplesmente ameeei.
MArcio311 20/10/2023minha estante
???

MArcio311 20/10/2023minha estante
A melhor resenha de todas ???

Suanny0 21/10/2023minha estante
Bigado mot????

Stefani 10/09/2023

Gente, que história linda, acho que daria um filme maravilhoso, a escrita da autora é tão boa que em cada capítulo eu mentalizava as cenas como se estivesse realmente vendo um filme. O amor que desabrochou entre uma mulher e um rapaz que é treze anos mais novo, e que uma situação adversa o fez amadurecer e se tornar um homem de verdade em pouco tempo, mostrando posteriormente que ele era mais maduro que muitos homens na faixa etária de Anna, sua então namorada. Quando há amor, a idade é realmente só um número. Posso dizer que é um dos melhores livros que já li.

waoyf28 04/09/2023

Em uma ilha
Amo quando um livro me cativa demais com sua história, apesar de achar que faltou mais intensidade
em alguns pontos e o final ficou um pouco cansativo, gostei demais da forma fluida e interessante de como tudo se desenvolveu.

T.J e Anna se apoiaram e cuidaram um do outro até o final mesmo com suas diferenças, quando adolescente T.J sempre foi muito maduro o que se solidificou com os anos e ele se tornou um homem incrível, fiquei feliz que anna conseguiu realizar as coisas que ela tanto queria.

Aqueles dois tinham muito sorte ou muito azar dependendo do ponto de vista ou talvez fosse tudo obra do destino

Beatriz.Bertolani 04/09/2023

Romance
Quando eu comecei a ler o livro, pensei que seguiria mais uma linha "Lagoa Azul", mas foi muito mais pro lado romântico "habitual", que te faz rir e chorar. Não é o que eu tinha imaginado que seria, mas ainda assim foi um livro com uma história muito envolvente.

Lari0620 24/07/2023

Romance, drama, agonia...
Soube do livro a partir de um vídeo no canal Livros & Fuxicos. A história prende demais! Em momentos é agoniante e chorei em várias passagens. Enfim, recomendo.

Denize.Biselli 18/07/2023

Linda história de amor
Na Ilha conta a história de Anna, uma professora de inglês de 30 anos e T.J um garoto de 16, em remissão de um câncer, que ficam presos em uma ilha.

Anna está em um relacionamento conturbado quando recebe a proposta de trabalhar como tutora particular de T.J. nas férias de verão que os Callahan passariam nas Maldivas. Por questões pessoais, eles embarcam apenas uma semana depois que toda família já estava lá, e o que deveria ser uma viagem rápida, mudou completamente o sentido quando o piloto sofreu um ataque cardíaco e eles caíram no meio do oceano Índico.

A partir daí eles começam a luta pela sobrevivência, sempre na esperança de um resgate. O que acaba virando um mês, tornou-se anos.

Enfrentando milhões de problemas diariamente e apoiando-se um ao outro, os dois desenvolvem uma conexão que vai além de amizade. T.J. de um adolescente, tornou-se um homem, onde aprendeu a construir abrigos e caçar alimentos. Anna precisou aprender a fazer fogueiras e a buscar alimentos.

A forma como a autora aborda o romance entre Anna e T.J. é leve, emocionante e encantadora. Que fique claro, que ela apenas iniciou o romance entre os dois, após o T.J ser maior de idade. Afinal eles ficaram presos na ilha por uns 3 anos. Ela facilmente me fez imaginar-me naquele cenário de sobrevivência, pensando se teria a coragem de T.J e a paciência e inteligência de Anna.
Uma história muito bem contata, os capítulos são narrados por Anna e T.J, com isso podemos sentir o que cada um esta vivendo naquele momento.

Rê Inácio 13/07/2023

Reaprendendo a viver
Esse livro seria um daqueles que passaria despercebido na minha lista de leituras ou até na minha estante. Mas, que grata surpresa foi mergulhar nessa história.

Ela é narrada pelos dois protagonistas. Anna, uma professora de inglês de 30 anos e T.J., um adolescente em remissão de um câncer.

Começa então a luta por sobrevivência. A correnteza os leva pra uma ilha completamente desabitada e, enquanto esperam um resgate, eles precisam aprender a sobreviver. O que eles não esperavam é que o resgate demoraria anos para chegar.

Enfrentando centenas de problemas diariamente e apoiando-se um ao outro, os dois desenvolvem uma conexão que vai além de amizade e acabam se entregando à paixão, mesmo sabendo que isso não seria visto com bons olhos ?fora da ilha?, uma vez que a diferença de idade entre eles era tão grande.

A maneira como essa questão é abordada e a forma leve que a autora construiu o relacionamento, fez a história ser doce, emocionante e encantadora. É uma leitura rápida, fluída e gostosa. Você se sente na ilha e, aos poucos, faz parte do ?mundo deles? também. ?

Dani_Ferro 15/06/2023

Li 2 vezes
Gente? essa história pra começar é muito original. Achei muito bem escrita. É um romance improvável, e me senti acompanhando a evolução dos personagens de perto. É um livro que reli esse ano, após uns 4 anos da primeira leitura, porque deixou o meu coração quentinho, até o final, mesmo incluindo aventuras! Recomendo!
Anna Criss 15/06/2023minha estante
Eu amei esse livro! Li a uns 8 anos atrás e leria de novo sem sombra de dúvidas!

Rayra Vieira 12/06/2023

Gostei!
Fazia muito tempo que Na ilha estava guardadinho na minha estante e, sinceramente, não sei por que demorei tanto pra fazer essa leitura.

Apesar de não ter entrado pra minha lista de favoritos, é um livro com enredo envolvente, daqueles que faz você falar "só mais um capítulo" até perceber que já leu muito mais que isso. Além da curiosidade pra saber todo o desenrolar dos fatos.

Acredito que muitos momentos, principalmente de Anna e T.J na ilha, podiam ter sido mais bem desenvolvidos, assim como senti falta de uma melhor construção dos personagens. No entanto, foi uma boa leitura, com personagens e sentimentos reais. Foi muito interessante ver o amadurecimento de ambos nos mais diferentes aspectos.

O livro também passa uma mensagem bonita de força, resiliência, amor e de como é bonito se permitir. Inclusive, foram esses os motivos que me fizeram dar 4 estrelas ao livro. Além do fato do T.J ser um fofo hahahaha.

Deborah.Thalita 25/05/2023

A escrita da autora prende bem a gente mas tem coisas que deixa um certo incômodo? talvez eu tenha imaginado coisas mas deu muito a impressão que a autora tava criando uma leve tensão sexual entre os dois desde o avião, teve muita coisa desnecessária aí mas tirando isso o livro até flui bem. No final foi meio acelerado as coisas e achei sem necessidade o T.J. com a Alex mas tudo bem. Acho que se fosse um romance entre adultos de idades próximas seria melhor, ou se eles tivessem se envolvido bem mais pra frente ou se não tivesse aquela tensão sexual tão cedo.. foi bem bizarro.