Na Ilha

Na Ilha Tracey Garvis Graves

Resenhas - Na Ilha

Eliziane Barbosa 16/09/2022

SIMPLESMENTE APAIXONADA POR ESSE LIVRO
Nunca tinha lido um romance com esse enredo, um casal perdidos em uma ilha.
Me apaixonei pela Anna, T.j e a força de ambos.
O desenvolvimento do TJ na trama é muito destacada e trás um amadurecimento incrível.
De um adolescente para um homem de força e sobrevivente .
Um homem que faz de tudo para ter a mulher que ama.
Uma leitura bem tranquila e fluida e sem rodeios.
Super recomendo ?.

Souza221 12/09/2022

Esse livro foi uma grata surpresa para mim. Encontrei ele um post do Instagram sobre 'livros bons com capas feias', achei a premissa interessante e decidi que a história seria minha leitura de fim de semana.

Adorei cada minuto que passei lendo ele. 'Na Ilha' me fez rir, chorar e me preocupar com Anna e T.J. como se eles fossem pessoas reais.

Só não dei cinco estrelas porquê depois dos 75% a história ficou meio arrastada e apareceram personagens e situações que (na minha opinião) não acrescentaram muita coisa ao enredo. Mas isso não estragou nenhum pouco a experiência e, no fim, o livro entrou para minha lista de favoritos de 2022.

Recomendo (:

Mah 08/09/2022

Assim ? não vou mentir que peguei pensando que por se tratar de uma temática de um casal na ilha teria hot porém já aviso que é melhor não ler por isso motivo pq a escritora simplesmente não narra apenas fala bem por cima mesmo além de que demorou muitoooooo pra acontecer tipo sério metade do livro,só fui até o fim pq era curto e a escrita leve,bom pra tirar de uma ressaca literária.
Ela enrola muito,e no fim nunca diz muita coisa (não só no hot).é um livro bem fraquinho porém não é ruim,já li piores.

Petselivros 08/09/2022

Uma leitura fluida mas que não me pegou
Acredito que essa leitura deve funcionar muito bem para muitos leitores, no entanto, não consegui me conectar tanto aos personagens. E teve em certo momento que achei repetitivo a rotina da ilha, sei que não tinha mto o que ser feito mas esperava que autora tivesse explorado mais esse lado da história. A questão que me incomodou não foi nem a questão da diferença de idade mas pensar que ela era a professora dele me deu um leve desconforto, enfim, acredito que se você gosta de filmes de catástrofes, acidentes aéreos, sobrevivência vai curtir a leitura.

Maris 05/09/2022

Esse cara é foda. Fodaaa
A vibe lagoa azul que todos amamos. Conta a história da Anna e do TJ (professora e aluno) que sofreram um acidente de avião e acabam parando uma ilha deserta.

É perfeito a união e o cuidado que eles tem um pelo outro. O desenrolar na nova vida na ilha e o romance é mais perfeito ainda, pois retrata puramente o lado bom de amar: cuidado e companheirismo.

Leiam ?NA ILHA? um ótimo livro pra quem quer sair de uma ressaca e desfrutar com o coração quentinho.

Rhana.Kimberly 26/08/2022

Surpreendente
Na ilha definitivamente é um livro que me pegou de surpresa, fui sem pretensão nenhuma de gostar, e terminei amando.Realmente acho que vale apena curtir essa leitura, que é tão gostosa.
Digo com confiança que esse casal é muito lindo! Anna e T.J vão te surpreender de uma maneira maravilhosa, é aquele slow burn de respeito.
Tá, mas sobre o que é o livro? Sinceramente a sinopse já te dá um vislumbre do que se esperar , no entanto é adentrando nessa história, que você vai compreendendo o quanto ela é intensa do jeito certo. E que final maravilhoso.
Esse livro te trás tantos diálogos lindos, tantas frases marcantes.
" A sua vida é melhor com ou sem ele, Anna?".

"? Amo você, Anna.
O olhar surpreso no seu rosto me mostrou que ela não imaginou que eu fosse dizer aquilo.
? Você não deveria se apaixonar ? sussurrou ela.
? Bem, eu me apaixonei ? falei, olhando dentro dos olhos dela. ? Estou apaixonado por você há meses. Só estou dizendo agora porque acho que você me ama também, Anna. Você apenas acha que não deve. Você vai me dizer quando estiver pronta. Posso esperar. ? Puxei a boca dela até a minha e a beijei; quando o beijo acabou, eu sorri e disse: ? Feliz aniversário."
Foi um livro rápido de leitura fluida e que teve um ótimo final. Definitivamente irei ler mais coisa dessa autora.

Era uma vez... 19/08/2022

Na ilha
Leitura super agradável, impossível não ficar na expectativa pra saber se eles seriam resgatados, ou pior, se iriam conseguir sobreviver na ilha.

Lia Trajano 11/08/2022

11 de agosto 2022
Bom livro, não achei cansativo, como geralmente acontece quando tento ler livros românticos atuais. Me lembrou um pouco os romances de banca, o que não é demérito, pois alguns desses livrinhos são bem escritos e tem histórias interessantes.

Yascaz 18/07/2022

Leiam pfvr.
Ah esse livro é incrível, me apeguei tão rápido pelos personagens, gostei bastante do final, o livro tem bastante hot até, porém sem ser muito exagerado e nada muito explícito, com uma dose certa. Enfim, Apesar da história ser boa eu confesso que em alguns momentos eu fiquei com um pouco de preguiça de continuar a ler. Tirando isso leitura bem fácil, livro com capítulos pequenos, o que é uma coisa que eu valorizo bastante nos livros. É isso, super recomendo. Queria q a história fosse mais reconhecida.

Larissa 11/07/2022

Muito bom!
Esse livro me interessou logo de cara. Gostei bastante da sinopse e do fato de se tratar de um romance com diferença de idade. E também porque o ebook dele estava baratinho na Amazon.

"Na ilha" se tornou um dos meus favoritos do ano devido a sua escrita descritiva, que nos transporta para a ilha e nos faz imagina-lá perfeitamente; pela veracidade das dificuldades que a Anna e o T.J passam para sobreviver, como: doenças, infecções, desesperança, falta de comida e água, animais selvagens e perigos que há numa ilha deserta; Pelo romance ser construído gradativamente de um modo que torcemos muito para eles ficarem juntos; O suspense bem conduzido se eles serão ou não resgatados e por fim mostra os preconceitos que o casal Anna e T.J enfrentam por causa da diferença de 12 anos de idade entre eles.

Algo que gostei foi que a autora Tracey Garvis Graves também desenvolveu a readaptação deles fora da ilha. Como a vida dos seus entes queridos continuou, como eles irão se encaixar novamente e como manter o relacionamento deles com tantas pessoas criticando pela diferença de idade.

O livro ainda aborda temas como: maternidade, câncer, o tempo de luto e o estudo como escada de mudança de vida.

Super indico a leitura.

giu 11/07/2022

amei o jeito que a autora sempre colocou o ?ponto de vista? dos dois, amo livros que são assim. fiquei super intrigada no começo querendo acompanhar o dia a dia deles na ilha, depois confesso que me desinteressei um pouco mas resolvi terminar. achei esse final muito fofinho, muito mesmo. vale a pena ler :)

Bia.Patuelli 10/07/2022

Eu realmente gostei muito desse livro.
É o primeiro livro que eu leio com a temática de sobrevivência, e o fato da narrativa não romantizar esse fato também foi um ponto forte.
Alguns termos e cenas mais explícitas não me agradaram, mas o desenvolvimento da relação do casal foi incrível. A amizade e parceria que eles tinham desde o começo foi fundamental.
Eu achei que a diferença de idade teria um impacto maior, mas a autora abordou isso de forma tão natural, bonita e sensível que foi impossível não torcer por eles.

Ariane.Neto 06/07/2022

Eu simplesmente amo esse livro
Já relido três vezes, sempre me apaixono pelo enredo e os personagens. Ver o crescimento de TJ e a forma como ele amadurece sempre me encanta. A força de Ana, a sua maturidade e ainda assim saber como lidar com TJ adolescente foi incrível.
Amei a naturalidade com que a escritora desenrola o romance.
Com certeza recomendo.