O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Alcântara 21/03/2022

Demorei muito nessa leitura mas finalmente terminei. Gostei mas acho que enrola muito e para mim ficou meio arrastado.

Deza 13/03/2022

Nem ótimo, nem ruim
Um suspense, que pra mim sempre é bom pois me deixam extremamente curiosa. A história é boa, os personagens se encaixam mas o fim foi previsível e aparentemente escrito às pressas.

Alexsandro Rosa 13/03/2022

Bom e bacana.
Antes de tudo, já vou avisando. Não li nenhum livro do Harry Potter. Então não tenho parâmetros para avaliar o escritor.

Esse foi o meu primeiro livro de Robert Galbraith, e posso dizer que gostei muito. Robert Galbraith é nada mais nada menos que o pseudônimo de J. K. Rowling. Que a meu ver, tenta trocar de ares, escrevendo uma história de investigação policial, após escrever livros infantis e o grande sucesso Harry Potter.

A história começa, quando uma supermodelo morre ao se atirar de uma varanda. Seu irmão não acredita que ela se matou, e acaba contratando o detetive Cormoran Strike para investigar isso. No meio dessa história, entra Robin, a secretária e o seu noivo muito chato, o Matthew. Os personagens são bem construídos. Muitos vão se identificar com Cormoran. Muitos vão amar Robin, e muitos vão odiar Matthew.

Aliás, gostei muito do Cormoran. Ele é “gente como a gente”. Na pior, quebrado, endividado, largado pela mulher, mas mesmo com todos esses problemas, continua sempre focado em seu trabalho. Fazendo sempre o melhor possível.

O livro é bem escrito. Os lugares, as cenas e as roupas são minuciosamente descritas, e lhe deixará com uma imagem nítida dos ambientes e dos personagens. Mas isso acaba tornando a história um pouco arrastada demais em alguns pontos.

O raciocínio de Cormoran dos fatos e a linha da investigação, às vezes são confusos e omitidos. Não deixando você entrar na mente do detetive e entender como ele esta construindo os quebra-cabeças da investigação. Tanto que você até se assusta quando a conclusão é simplesmente jogada na sua cara.

Admito que a história não me prendeu logo de começo, mas o ritmo vai melhorando, e lhe deixará aos poucos completamente imerso na leitura. Cada interrogatório, cada pista são imprescindíveis para desvendar o crime.
O final até que fez sentido, e juntou um monte de história jogada no meio do livro sem muita explicação.
Leia sem muitas pretensões. Mas garanto que o final é surpreendente!

Caio 12/03/2022

Livro Físico !
Já que tem muita gente falando sobre a leitura... Irei dar minha opinião sobre o livro físico ??.

Bom, não sei o que houve para eles escolherem uma folha que parece um guardanapo. Eu que costumo ler no ônibus, por exemplo, fica horrível p/ ler porque a folha é muito transparente uma vibe meio bíblia.

Fora isso os espaçamentos são ótimos e o tamanho da letra é razoável.

Daniel 10/03/2022

O chamado do cuco
Me decepcionei muito, esperava mais.
No começo parecia as mil maravilhas fiquei bastante empolgado com a história, mas depois foi diminuindo, eu via as paginas passarem e a investigação não ia pra frente, não chegava a lugar nenhum, vários capítulos desnecessários.
Por se tratar de um livro de investigação eu esperava que fosse com mais ação ou melhor que tivesse alguma ação, mas só no final que tem algo.
Não é uma história ruim, mas sim uma história tranquila com conversa fiada e com alguma ação no final.
Como acaba também achei sem graça.

Jess 09/03/2022

Li depois de ter lido Sangue Revolto, e mesmo assim ainda me surpreendi com a qualidade desse primeiro livro. Acho que eles vão melhorando conforme a sequencia, mas esse é um excelente romance de estreia. A história de Strike e Robin, além da trama criminal envolve do início ao fim, com um final surpreendente.

Aline 07/03/2022

Ótimo livro de mistério. Personagens interessantes e trama bem elaborada. Quero muito ler os outros da série.

Monique.rp 28/02/2022

Final surpreendente!
A história começou devagar, do meu ponto de vista, mas ao decorrer se torna viciante. E o final me surpreendeu demais! Não espera!

AnaPaulaSaoli 18/02/2022

Leitura fluida, tranquila, mas enfadonha em mais da primeira metade. Os protagonistas são bons, ambos constroem uma relação de cumplicidade com uma certa lentidão mas chegam lá, a emoção demora a chegar, mas chega, então vale a pena a leitura.

FELIPESONY 17/02/2022

Livro Maravilhoso!
Quando comecei a ler, não achei que seria tão bom, a leitura para mim me pareceu pesada, lenta, mas a partir dos desenrolar dos fatos o livro começou a ganhar profundidade e intensidade. O detetive Strike, que me parecia uma pessoa truculenta e problemática devido aos seus problemas. Se mostrou muito perspicaz, inteligente e amável em certos momentos. A Robin foi uma grata surpresa, inteligente e proativa se tornou a parceira perfeita para Strike.

Stefanny Muniz 16/02/2022

Muito bom, historia bem constrida, porém em alguns momentos eu me perdia em meio a tantos personagens. É preciso ler em um momento de bastante paciência.

Jubs 15/02/2022

O começo da história é bem parado e demorei para me interessar pelo enredo. Mas quando a investigação ganhou mais detalhes e velocidade, não consegui parar de ler até chegar ao fim.

Marcos.Ferracioli 02/02/2022

Um livro excelente que te prende com toda a trama criada! Porém não foi 5 estrelas pois, na minha opinião, o desfecho deixou a desejar.

fran_b07 31/01/2022

É uma leitura bem arrastada, e não me cativou tanto quanto normalmente um livro desse gênero costuma me cativar, fui empurrando com a barriga, esperando que em algum momento a história fosse ficar mais interessante, mas não aconteceu. A grande revelação do final é até boa, mas o caminho até lá é bem cansativo.

Li esse livro por saber que era da mesma escritora de Harry Potter, e como a saga é a minha favorita da vida, achei que não seria diferente com esse, mas a realidade foi totalmente diferente.

Gostei da personagem Robin desde o começo, já do Strike foi indo gradativamente, por esse motivo talvez a leitura não tenha sido tão legal, mas no final da história já tinha mudado a forma como eu via ele.

Pretendo ler os outros livros do detetive Strike mais para frente, pois ouvi que os outros são melhores.

Jenny 31/01/2022

Sobre O chamado do cuco
Achei que o livro descreve bastante cenas que não são tão necessárias, mas fora isso gostei do final, realmente não esperava, e gostei dos personagens.