O Chamado do Cuco

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Amanda Bia 30/01/2022

Suicídio ou assassinato?
Um modelo famosa morta após cair da sacada do seu apartamento. Todos os indícios levam à conclusão de que foi suicídio.
Porém o irmão dela, duvidando disso, contrata o deterive Cormoran Strike para provar que o que aconteceu ali foi na verdade um assassinato.
Apesar de achar que o irmão da modelo está maluco, por estar falido, cheio de dívidas, recém separado e o pagamento oferecido é mais do que ele normalmente recebe, Strike aceita o trabalho e se surpreende a cada descoberta. Talvez o irmão da modelo não esteja tão maluco assim.
Achei o começo da história um pouco maçante e lento, porque a autora se preocupou mais em narrar a vida e as desgraças do Strike do que falar de fato do caso. Mas quando ele começa a investigação, a história flui muito melhor e a cada capítulo a gente fica querendo saber o que aconteceu. Gostei do desfecho, de tudo que foi descoberto, das motivações do assassinato e como tudo foi planejado.
Recomendo para quem gosta de um bom romance policial.

Daniel 29/01/2022

Atendeu às expectativas
O livro apresenta uma boa trama e bons personagens. Espero mistérios ainda mais empolgantes nos próximos.

Fernanda.Ceccon 26/01/2022

Excelente, intrigante, inteligente...me prendeu do começo ao fim. Sou grande fã do gênero e fui pega de surpresa.

Sousa 25/01/2022

Ótimo livro.
Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso. Strike é veterano de guerra ? ferido física e psicologicamente ? e sua vida é uma confusão.
Eu achei a história muito boa,o autor conseguiu me prender do inicio ate o final da história,confesso que tinha coisas que foram tão detalhadas que me cansaram,mas isso não fez o livro ficar menos bom.A forma como foi feito os diálogos dos personagens me fez parecer que eles são reais e isso é muito top. Eu particulamente amo suspense e o chamado do cuco me deu todo o suspense que eu esperava ,fiquei bastante surpresa com o final,além de que o detetive e sua assistente me conquistaram. Eu dou 5 estrelas porque valeu a pena ler as 448 paginas.

Nathalia Cecconello 21/01/2022

Oi :)

Confesso que não sabia que era um pseudônimo J. K. Rowling, descobri somente após finalizar o livro, que acabei comprando por acaso em uma promoção.

De qualquer forma, é um excelente suspense policial, meio Sherlock Holmes! A investigação é muito bem construída, os personagens também. A autora constrói muito bem o cenário, sempre muito bem descrito o que faz a gente entrar na história cada vez mais.

Foi uma leitura muito envolvente, me fazendo ter vontade de ler mais e mais para descobrir.
Já desconfiava do final desde o início do livro, mas isso não estragou nem um pouco a leitura porque muitas vezes mudei de opinião ao longo do caminho.

Vale muito a leitura dessa série!

Rebeca 21/01/2022

Não é ruim, mas é bem arrastado, quase parando, não é aquele tipo de história que você quer ler logo o próximo capítulo pra saber o que aconteceu
Daniel 02/03/2022minha estante
Concordo, eu to na metade do livro e é tudo tão parado

Wolsey 19/01/2022

É bom, mas poderia der menor e mais dinâmico.
Confesso que achei meio arrastado, com descrição excessiva e desnecessária dos ambientes. Os personagens são interessantes e fogem ao ideal que se espera dos heróis, o que é muito interessante.
Não tem como prever o resultado é, obviamente, os dois últimos capítulos valem a leitura.
Acho que a autora (J K Rowling) pode ser considerada boa também neste gênero, mas longe da genialidade da obra original que nos encamta até hoje.

HelenaRiva 19/01/2022

Strike again!
Li os livros de Robert Galbraith fora de ordem, comecei pelo Bicho de Seda e agora esse.
Gostei bastante, achei que é um romance policial completo, tem mistério, especulação, plot twist, pistas falsas, etc.
Os personagens são muito bem construídos, destaque para a amizade de Strike e Robin, adorei!!
Não acho que ele tenha um ritmo super frenético de leitura, mas é muito gostoso pra ir lendo à noite, recomendo!

fairyhel0 17/01/2022

decepcionada sim!
eu estava realmente ansiosa para ler este livro, porém me decepcionei bastante em vários aspectos.
primeiro que, na minha opinião, existem muitas informações desnecessárias que poderiam ser cortadas e ir de fato ao que interessa, além de que muitas vezes insinua algo sexual, o que nem faz sentido já que foge da trama do livro. o plot do livro não é ruim, mas não me surpreendeu, eu já imaginava o que estava por vir. todos os personagens são máquinas de fumaças e todos (no caso, os brancos obviamente) são completamente racistas e em geral, gordofóbicos, além de todos eles serem completos falsos uns com os outros e isso nem é problema para o livro em si, mas achei engraçado. e a leitura foi bastante cansativa também. infelizmente, devo ter esperado muito deste livro e isso ocasionou na minha decepção, enfim.

Vivian.Souza 14/01/2022

O livro não é simplesmente uma história a respeito de um detetive e caso qualquer.
Conta muito o personagem principal, detetive Cormoran Strike, mostrando, principalmente, o "motivo" dele ser assim. Além disso, o desenvolvimento da Robin, assistente de Strike, também é notado, sem contar a questão de seu relacionamento com o noivo e Strike.
Sobre o caso em si como é dito na sinopse, Cormoran vai em busca do assassino de Lula Landry e mesmo com o desenvolvimento do caso, o final, pelo menos pra mim, foi surpreendente.

nana. 12/01/2022

Livro bem bom...
já esperado de JK Rowling, o livro é bem bom. Só não dei 5 estrelas porque é um pouco confuso e você tem que prestar muuuita atenção em cada palavra, mas no final, tudo se encaixa. Não sei se lerei as continuações. Já da pra ser feliz lendo só esse.

Nath 09/01/2022

Surpreendente
História muito bem trabalhada, com todas as pontas bem fechadas.
O que me incomodou um pouco, foi a leitura meio arrastada que se dá devido ao fato da escritora detalhar muito, cada coisa, cada pensamento e afins. Me enrolei para terminar, mas o final foi muito bom e inesperado, embora eu tenha cogitado algumas vezes sobre o assassino.

Valeu a leitura

Eduarda.Ferreira 08/01/2022

bom, mas pelo amor de Deus pra que tanta descrição
o livro é beeem legal, uma investigação massa e eu curti o plot (mesmo que no primeiro momento eu tenha desconfiado, mas depois entrei na onda do livro e fui enganada/surpreendida).
mas, cara, pelo amor de DEUS pra que tanta descrição de cenário? uma encheção de linguiça que parece q a JK queria a todo custo fazer 500 páginas mesmo que a metade fosse sobre como a rua estava naquele dia ?
como um bom suspense, as últimas 100 páginas foram de se devorar, o meio foi arrastado e eu pulei um monte de descrição, obviamente, mas amei o final e fiquei em choque. recomendo pq achei legal, mas esteja preparado pra pular MUITOS parágrafos e se irritar com detalhes NADA importantes.

Luiz Henrique 06/01/2022

O Chamado do Cuco
O livro é uma média dentro da literatura de suspense policial. Todos os elementos característicos do gênero estão presentes e é possível visualizar a engrenagem do enredo girando à medida que a história avança. A revelação do mistério pode ser antevista alguns capítulos antes e cai numa resolução relativamene clichê, mas não menos gostosa de ler por isso. A leitura procede de maneira bastante fluida, uma vez que o(a) autor(a) opta por deixar as engrenagens à vista com uma linguagem simples.

Kirla 02/01/2022

Um detetive com problemas, uma super secretária e ricos e famosos. A melhor combinação de um livro policial. Fiquei bem interessada em ler os próximos da série.