O Chamado do Cuco

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Erika 16/10/2023

O chamado do cuco
Maratonei, não conseguia largar, muito, muito, muito bom mesmo, já vou pegar o segundo pra ler, recomendadissimo

Bella 06/10/2023

O chamado do Cuco
Gostei do livro: de leitura simples nada muito elaborado. Um livro sobre investigação de um crime. Me surpreendi que este livro foi escrito pelo pseudônimo de J.K.Rowling. Depois de Harry Potter não gostei muito dos livros dela, esse achei apenas bom.

kescia.sousa 29/05/2021

Livro bom, mas achei extremamente descritivo ao ponto de ser desnecessário e dando a impressão de encher linguiça tornando a leitura lenta e até entediante.

lu_entrelivros 14/09/2022

Bom ?
Segunda vez que tento ler esse livro, na primeira parei na página 140, dessa vez fui até o final e não me arrependo. A história é instigante e mesmo que tenha descoberto o/a assassino/a desde o início do livro, o motivo e a forma que o Strike chega até essa conclusão precisa ser lida!

Com certeza lerei os demais!

Aninha 12/04/2022

Uma história bem elaborada, mas um livro que podia ter metade das páginas e não perderia os detalhes importantes. Não entendo a necessidade de enrolar tanto no meio do livro, foi um sacrifício ler os primeiros 40% até começar a acontecer alguma coisa mais concreta. Gostei mas não adorei.

Sarah 23/03/2021

A história começou a ficar interessante lá pela página 200, meio maçante e sem necessidade de tantas páginas assim.
Não foi meu livro favorito da vida, mas o plot foi bom e os personagens são incríveis.

Arthur Peixoto 13/01/2021

Suspense policial...
A história apresenta um detetive particular em estado de falência, Cormoran Strike, que acaba contratando uma secretária, Robin Ellacott, e juntos acabam sem envolvendo numa investigação de uma morte suspeita de uma modelo famosa. Com o decorrer da história, Strike tenta solucionar o mistério, em meio a problemas pessoais, e de em Robin uma eficiente companheira de trabalho. Muito bom.

Jess 09/03/2022

Li depois de ter lido Sangue Revolto, e mesmo assim ainda me surpreendi com a qualidade desse primeiro livro. Acho que eles vão melhorando conforme a sequencia, mas esse é um excelente romance de estreia. A história de Strike e Robin, além da trama criminal envolve do início ao fim, com um final surpreendente.

ToniBooks 22/02/2021

Um longo caminho
Olha, francamente: esse livro tem personagens bem construídos; um enredo sem pontas soltas e boas cenas ,mas, em minha opinião, peca pelo excesso na descrição dos perfis dos personagens, o que trava, em alguns momentos, o ritmo da estória. Isso talvez porque o autor tenha apostado no clímax do final. Confesso que prefiro enredos que não apostem todas as fichas em suas últimas páginas. É isso aí, meu povo.

Rita332 14/02/2020

Adoro!
Quando comecei a ler esse livro achei que não ía gostar. Qual foi minha surpresa ao ver ali uma história surpreendentemente interessante, totalmente diversa do que JK Rowling escreveu (sim, incautos, Robert Galbraith e JK Rowling são a mesma pessoa).
Fiquei extremamente satisfeita com a leitura. Estou fascinada com o detetive Cormoran Strike, sua sagacidade e, ao mesmo tempo, com sua sensibilidade.
Quero ler todos os livros escritos por "Robert Galbraith" .
Indico para quem gosta de uma boa história de investigação.

Daniel 10/03/2022

O chamado do cuco
Me decepcionei muito, esperava mais.
No começo parecia as mil maravilhas fiquei bastante empolgado com a história, mas depois foi diminuindo, eu via as paginas passarem e a investigação não ia pra frente, não chegava a lugar nenhum, vários capítulos desnecessários.
Por se tratar de um livro de investigação eu esperava que fosse com mais ação ou melhor que tivesse alguma ação, mas só no final que tem algo.
Não é uma história ruim, mas sim uma história tranquila com conversa fiada e com alguma ação no final.
Como acaba também achei sem graça.

Sarah 24/02/2020

Muito bom, porém achei muitos detalhes na hora de descrever algumas coisas.

Nanda Lima 27/02/2014

Rowling e o mistério
Assim que terminei Morte Súbita, da J. K. Rowling, corri para ler O chamado do Cuco, lançado em novembro do ano passado sob o pseudônimo Robert Galbraith. Estava tão profundamente apaixonada pela escrita da Rowling que não foi difícil devorar este livro.

A temática - que é a especialidade da autora - é, mais uma vez, a morte. Mas, neste caso, uma morte violenta, e de uma top modelo internacional, Lula Landry. Passada na Londres dos dias atuais, trata sobre os bastidores da fama, sobre dramas familiares e sociais (adoção, superproteção, identidade racial, abandono, dinheiro, drogas, solidão e separação), e sobre, principalmente, o detetive particular Cormoran Strike, um ex-militar afundado em dívidas e desilusão amorosa, que assume a investigação a princípio pelo dinheiro, mas se vê obrigado, por questões morais, a encontrar a verdade sobre a misteriosa morte de Lula. A secretária temporária de Cormoran é outra personagem bastante interessante, que à primeira vista parece ser apenas uma moça ao estilo mulherzinha (como uma personagem de chick lit), mas representa, depois de um certo tempo, papel fundamental para a história e para a solução do mistério – se tornando uma grande parceria de Cormoran.

O chamado do Cuco não possui ação do começo ao fim, aliás, ação não é o foco desse livro. Trata-se mais de um mistério - policial, claro, e com algumas pitadas de suspense psicológico. Uma obra que denota bem o estilo de Rowling: cheio de nuances psicológicas, frases objetivas e personagens complexos. O que não faz com que seja uma leitura difícil, mas apenas rica. Recomendo!

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com