O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

tabatagalera 04/07/2023

Quem diria que JK fosse escrever um Romance Policial. Fiquei bem surpresa com a trama, Strike consegue enxergar coisas, que me fez pensar, como assim que foi isso? Que horas que você descobriu isso? Como assim? Kkkkk
Confesso que em momento algum passou pela minha cabeça que um certo personagem seria o vilão da história, minha lista de suspeitos passou longe kkkkk
Já coloquei os outros livros do Cormoran na lista hehe

Gabrielli... 25/06/2023

Não gostei
Um livro demorado, que se concentra em detalhes que eu achei foram desnecessários para a história.
Talvez eu assista a serie inspirada nesse livro, provavelmente vai ser melhor
Tainá.J 24/08/2023minha estante
Não sabia que tinha série! Obrigada??

Emilly1172 22/06/2023

Ela pode ser horrível mas escreve tão bem.
O livro poderia até ser menor, mas não sei qual a mágica dessa mulher pra a gente conseguir lembrar de todos os milhares de personagens da história.
Bruna 22/06/2023minha estante
Por conta desse post, quero voltar a lê-lo, pois abandonei. Estava meio chato é parado. Que bom que gostou, isso me deu uma animada...

Maria4343 18/06/2023

Recomendo a leitura
Eu estava com saudades de ler algo investigativo cria de CSI né baby. Li esse livro anos atrás e não me apeguei muito,até que descobri na internet que tinha uma série britânica e pronto. Voltei a ler.
A série é muito boa diga se de passagem, o livro claro muito superior,bem escrito, gosto muito dos personagens principais. Você fica intrigado pelo final, mas não só quem fez? Mas como e por que fez. Cara é muito bom a leitura.
A propósito ri muito em alguns capítulos, mas de nenhuma maneira isso tira o mistério. Sério, dê uma chance.

Jo Stein 10/06/2023

O Chamado do Cuco é o primeiro livro da série de detetive Cormoran Strike, escrita por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A história começa com a morte de uma modelo famosa chamada Lula Landry, que caiu do seu apartamento de luxo em Mayfair, Londres. A princípio, a polícia considerou o caso como suicídio, mas o irmão de Lula não acredita nessa teoria e contrata o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Cormoran é um veterano de guerra, que perdeu a perna em combate e agora está lutando para manter sua agência de investigação em funcionamento. Ao lado da sua assistente temporária, Robin, Strike começa a investigar a vida de Lula e descobre que a modelo estava envolvida com pessoas perigosas.

Já tem algum tempo que li esse livro e havia me esquecido de fazer a resenha. A história como um todo se desenrola muito bem, mas achei o início um pouco arrastado por toda a quantidade de detalhes existentes nela. O desfecho também me incomodou já que não fazia nenhum sentido na minha cabeça.

Os personagens são muito bem construídos e Cormoran é uma figura intrigante, com um passado complicado e uma personalidade bem forte. Um dos pontos altos do livro foi acompanhar o início da dinâmica entre ele e Robin, sua nova assistente e já to curiosa pra ver como essa relação vai se desenrolar nos próximos livros.

Shaura 09/06/2023

Policial
O livro é longo, mas o ritmo de leitura pode ser bom por causa da fluidez na escrita. A história é bem amarrada e termina sem pontas soltas. Gostei!

Tamara Ferraz.As3Artes 06/06/2023

Um livro muito bem escrito
O chamado do cuco é muito bem escrito, tudo é descrito muito detalhadamente, o que eu particularmente adoro, porque consigo visualizar tudo o que acontece. A história lembra os livros da Agatha Christie, com a história focada na investigação do crime. Com uma trama simples, realista e personagens bem construídos. O começo do livro começou um pouco arrastado, mas logo comecei a me ver dentro da história. Um final surpreendente! Com certeza vou ler os outros livros da série.

A.Paula.Sz 27/05/2023

Não me decidi ainda sobre o q pensar desse livro; não posso dizer q gostei, mas tb não achei ruim.
Tem uma boa trama, mas o desenvolvimento é arrastado demais e eu confesso que fiquei bem confusa sobre o final, acabei não entendendo o porquê de um acontecimento bem importante para a história.
Mas apesar de todos os pontos negativos, fiquei curiosa o bastante pra ja iniciar o segundo, q espero ser bem melhor do que esse.
CPF1964 28/05/2023minha estante
Resumindo: Sei lá entende.....

A.Paula.Sz 28/05/2023minha estante
Tipo isso, ta lgd ??

CPF1964 28/05/2023minha estante
??

Beatriz2766 10/07/2023minha estante
Tô igualzinha

Eder 21/05/2023

Cormoran Strike, mais um grande detetive literário que conheço
Livro primeiro da série do detetive Cormoran Strike, escrita pela JK Rowling sob pseudônimo.
Começou muito bem! A vida pessoal do detetive é o ponto alto da história, e a investigação não deixa a desejar. Bela ambientação em Londres, passa bem a vibe. Seguirei lendo os próximos livros sem duvida alguma. Curioso para conhecer melhor este detetive, que creio que se tornará um dos meus favoritos.

Marcelo.Castro 21/05/2023

Boa história de detetive
Uma história de detetive bem honesta, com todos os elementos corretos e bem desenvolvidos. Um detetive com uma personalidade bem construída sem resvalar para estereótipos. Também é interessante a improvável relação que se constrói com sua secretária temporária/definiva, criando um bom contraponto na trama. A narrativa em si prende bastante a atenção. O "mistério" não é dos mais complexos, mas tem um desfecho satisfatório. O único senão fica por conta de uma certa repetição no perfil dos personagens - uma recorrência de famílias desestruturadas, criação negligente e traumas de infância. Entendo que a proposta do(a) autor(a) é trazer luz ao tema, mas poderia ter eleito um ou dois personagens no máximo com esse perfil. Ainda assim, nada que desabone o todo da obra. Há muitos bons aspectos que podem ser explorados na dupla Ronin/Strike - o próximo livro já está na lista TBR - e esse fica na lista dos recomendados.

Luzia.Fatima 16/05/2023

Demorei, mas terminei
Leiam. Muito bom! E sim, desconfiei do resultado final desde o início, mas achei muito provável, por isso no decorrer da história o descartei. Mas foi muito bom msm assim. É uma escrita muito boa! E não se iludam, existem vários vilões prováveis nesta narrativa.

Isabela.Tonial 05/05/2023

Meses após a morte de Lula Landry, seu irmão resolve investigar novamente seu suposto suicídio, então contrata Cormoran Strike, um detetive particular falido que juntamente com sua secretária temporária Robin resolvem o caso.

gabssayshi 01/05/2023

Comprei esse livro um ano atrás e demorei a ter coragem de ler, porque o fato de ser um pouco grande comparado aos livros que geralmente leio me assustou um pouquinho. Porém, a quantidade de páginas é o de menos comparado a essa história digna de filme.

Em O Chamado do Cuco, conhecemos o detetive Cormoran
Strike, um veterano de guerra que tem seus traumas físicos e mentais por uma vida também um pouco conturbada. Strike, que então vive sua pior fase, é contratado para investigar o suposto suícidio de uma supermodelo, indo contra a maioria das pessoas, inclusive a polícia. Acompanhamos o passo a passo dessa investigação, cada mínimo detalhe e é por isso que essa leitura pode não ser tão fluida e até demorada, mas nunca de uma forma entediante.

Lula Landry, a supermodelo, tinha problemas psiquiátricos, um namorado problemático e amigos sanguessugas. Nos vemos então imersos em um mundo onde poder e dinheiro são privilégios que todos querem ter, mas poucos conseguem.

Apesar de eu ter demorado um certo tempo para finalizar, é um livro que vale a pena ser lido. Quando a investigação realmente toma seu curso definitivo, fica ainda mais interessante de acompanhar os desdobramentos, além de que nos vemos cada vez mais envolvidos pela histórias de Landry e até mesmo a do detetive Strike. Para não dizer que gostei de tudo, apenas o final não me agradou muito, acho que algumas pontas ficaram soltas ou eu deveria ter subentendido alguma informação.
João Farias 03/05/2023minha estante
Adorei a resenha. Já adicionei o livro à minha lista.

gabssayshi 10/05/2023minha estante
Depois quero saber o que achou! ?

João Farias 10/05/2023minha estante
Beleza, Gabi!!