Corações Feridos

Corações Feridos Louisa Reid

Resenhas - Corações Feridos

Jaque - Achei o Livro 10/01/2017

Muito, muito triste!
É um pouco difícil falar sobre esse livro, a carga dramática dele é muito intensa.
Primeiramente eu não sabia que se tratava de um drama, pois vi um vídeo resenha onde a pessoa o classificava como thriller, então como fã logo procurei por ele. A capa também me chamou a atenção, é muito sugestiva.
Mas no caminhar da leitura já pude perceber que de thriller ele não tinha nada, e sim um drama muito forte. Eu não sou fã do gênero, mas nessa altura eu já tinha me prendido completamente na leitura.

O livro vai contar a estória dessas irmãs gêmeas, sendo que a Rebecca sofre da síndrome de Treacher Collins que deformou seu rosto. Para me inteirar melhor eu pesquisei um pouco sobre, assim ficaria mais fácil visualizar a personagem.
Hephzi e Rebecca vivem uma vida insuportável e sofrem todo tipo de tirania dentro de casa.
O pai delas é pastor, mas aquele no nível máximo do fanatismo: Não pode maquiagem, nunca frequentaram o colégio, muito menos festas e não têm amigos. Nem roupas as meninas têm, somente o que elas pegam de doação na igreja. A vida delas é do pior tipo que se pode imaginar e a mãe é completamente ausente e conivente com o sofrimento das filhas.

Quando elas conseguem frequentar o colégio, Hephzi vê uma oportunidade de sair dessa vida. Conhece amigos, arruma um namorado, frequenta festas..... já Reb continua isolada e vê nos livros sua única distração. Ela sofre todo tipo de bulling mas já se acostumou com os sentimentos que ela desperta nas pessoas: medo, nojo ou pena.
Quando enfim Hephzi começa a viver e sonhar com uma vida melhor, ela morre (não é spoiller, está na sinopse) e Reb precisa suportar a ausência da irmã, sua única amiga e única referência de família.

Os capítulos são curtos e revezam entre a narrativa em primeira pessoa da Hephzi (antes) e da Rebecca (depois).
Ambos pontos de vista são tristes, mas da Rebecca é infinitamente pior. Foi muito comovente e angustiante ler o relato dos seus dias, do sofrimento em que ela passou.
Nunca senti tantos sentimentos num mesmo livro. Pena das meninas, desprezo pelos pais, revolta por que ninguém percebia o que se passava com elas. O pastor exemplo de homem, de marido e de pai que ele vendia para a comunidade era completamente diferente do monstro que vivia dentro de casa.

Se você gosta de drama, separe os lencinhos e se prepare psicologicamente para odiar o pai com todas as suas forças.
É um livro relativamente curto, muito bem escrito e muito triste, mas que fala de superação e que nos traz um grande aprendizado. Recomendo!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2017/01/coracoes-feridos-louisa-reid.html

Sil 16/01/2017

Muito horror!
Esse livro tem horrores que eu não imaginava. É triste demais o que algumas pessoas são capazes de fazer em nome da religião. Deus ta vendo, e tenho certeza de que ele não concorda.

Simone de Cássia 05/02/2017

Fantástico! É o típico livro do qual se espera pouco e se ganha muito! Apesar de ser ficção, retrata a realidade de tantas e tantas famílias que escondem segredos e fazem as paredes chorar em silêncio. É emocionante, sem que eu mesma saiba explicar como, só sei dizer que não dá pra esquecer... Surpreendente! Nota "U" de "uma vez li um livro que nunca esqueci..."
Nana 05/02/2017minha estante
Agora fiquei muuuuito curiosa pra ler, com esta nota "U" então....rs rs
Vai pra lista de desejados!

Simone de Cássia 05/02/2017minha estante
Não vai se arrepender, Nana!! É lindo!!

Crisane.Silva 31/03/2017

Surpreendente
Esse livro foi uma surpresa muito agradável, emocionante do inicio ao fim, confesso que chorei em alguns momentos. A estrutura do livro dando um capitulo a cada pesonagem da uma compreensão surpreendente de duas percepções de uma mesma história.

Daisy_book's 06/04/2017

Dolorosamente triste.
Não foi bem o que eu esperava, mas o livro trás uma bela história de superação.

Indico.

Cah 21/04/2017minha estante
Avisa qnd tem spoliers!!

Josy de Paulo 23/04/2017minha estante
Mas eu marquei com o spoiler antes de publicar a resenha.

Mari 20/05/2017minha estante
Obrigada peli spoilier! :|

Mari 20/05/2017minha estante
Obrigado pelo o spoilier!

Nath 25/08/2017minha estante
Afff desnecessário!! Atestado de... vou nem completar.

Erica 10/11/2017minha estante
Mesmo voce marcando como Spoiler praticamente tu contou o livro ...faz isso não, quando for assim recomenda a leitura pra pessoa e depois discute junto com ela o que não entendeu :/

Nadia.Paula 14/01/2018minha estante
ela avisou que contém spoiler,que não quiser saber o final é só não abrir a resenha e pular para a próxima.

Mari 30/05/2017

Este livro possui um dos enredos mais pesados e dolorosos que eu já li e que até hoje me faz refletir até que ponto uma pessoa pode aguentar tento sofrimento e humilhação, mas recomendo a todos pois com certeza é um livro que jamais será esquecido devido à força e coragem da personagem Rebecca.

Marla 23/06/2017

"Uma trama tocante, mas extremamente triste"
A trama tem inicio no enterro de Hephzi e sua irmã Rebecca se sente mais sozinha do que nunca. A partir desse ponto, a trama volta no tempo, alguns meses, para conhecermos as gêmeas de dezesseis anos, Hephzibah e Rebecca, diferentes tanto na aparência quanto na personalidade.

Filhas do pastor Roderick Kinsman, um fanático religioso, as meninas nunca tiveram uma vida normal e eram privadas tanto de sua liberdade, quanto de itens básicos de sobrevivência, como produtos de higiene, remédios e até mesmo um simples banho de chuveiro.

Mas um vislumbre de esperança surge, quando ambas recebem permissão para frequentarem a escola, já que até então, eram educadas em casa pela mãe. Animada Hephzi, deseja fazer amigos, se divertir como uma adolescente normal e conseguir um namorado, já Rebecca, mais cautelosa deseja viver um dia de cada vez enquanto se aventura em todos os livros que conseguir ler na biblioteca.

"Eu vivi à sombra dela por 16 anos e gostei do frio e da escuridão; era um lugar seguro para esconder-me."

No caminho de sua busca por liberdade, Hephzi, acaba encontrado sua morte, sozinha, Rebecca precisa trilhar seu próprio caminho, mas ela precisará ser corajosa, se quiser fugir da prisão que todos acreditam ser seu lar.

Na época em que o livro foi lançado, li muitos comentários positivos sobre o mesmo, mas apesar da curiosidade, acabei adiando a leitura, talvez pelo fato de não desejar sair da minha zona de conforto, já que livros com temas mais pesados, não são o meu forte, mas agora que enfim me aventurei na trama criada por Louisa Reid, me pergunto por que demorei tanto para lê-lo.

Corações Feridos possui uma trama tocante, mas extremamente triste sobre as gêmeas Hephzi e Rebecca. O livro e dividido em duas partes, sendo que na primeira parte a narração e intercalada por Hephzi e Rebecca, em capítulos alternados e intitulados de Antes (Hephzi, viva) e Depois (Rebecca sobrevivendo á morte da irmã).

Hephzi era bonita, popular, mas ao mesmo tempo ingênua e em alguns momentos egoísta. Já que em seu desespero para escapar da prisão em que vive, ela acaba entrando de cabeça num relacionamento secreto com Craig, colega da escola, sem imaginar suas consequências e esquecendo-se da irmã, que é tão prisioneira quanto ela.

"O mundo era um mar de perigo e eu poderia facilmente me afogar."

Rebecca tem a síndrome de Treacher Collins, o que fez com que ela nascesse com a má formação do rosto, e com problema de audição, solitária e apaixonada por livros, ela guardava cicatrizes em seu coração, que sua irmã nem imaginava.

Enquanto lia eu me perguntava como pais podiam agir daquela maneira, eles deveriam ser o porto-seguro, o abrigo para onde corremos em busca de proteção, amor e aceitação, mas o que Hephzi e Rebecca recebiam, era exatamente o contrário. E o que falar da omissão dos outros personagens, como era possível que ninguém percebia como as gêmeas eram tratadas. Mas entre todos os personagens omissos, surge aqueles que são a esperança, a luz no final do túnel que tanto Hephzi e Rebecca necessitam.

A leitura fluiu sem problemas, graças aos capítulos curtos e a escrita envolvente da autora, e enquanto as páginas passavam eu torcia para que Rebecca pudesse enfim ser livre, por ela e pela irmã.

Finalizado, Corações Feridos tem uma trama triste, que fala como a opressão e a omissão podem ser capazes de destruir vidas, mas que você nunca deve perder a esperança e a coragem de lutar, para mudar seu destino. Recomendo!!!

site: Louca por Romances - 04.06.2017-http://loucaporromances.blogspot.com.br/2017/06/resenha-coracoes-feridos-louisa-reid.html

Jully Divulga Livros 15/07/2017

Hephzibah e Rebecca apesar de gêmeas, são totalmente diferentes. Uma é linda, animada e espontânea, a outra é cuidadosa e introvertida, além de sofrer com a Síndrome de Treacher Collins que deixa seu rosto deformado. Juntas guardam um segredo obscuro e terrível sobre como seu pai, um fanático religioso, as trata quando estão reclusas em casa. A morte trágica de Heph, após vislumbrar um meio de fugir de uma vida opressiva, mexe muito com Reb que é a única que sabe o real motivo da morte da irmã.

Texto completo no blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/07/coracoes-feridos.html

Carlinha 30/07/2017

Uma história triste, intrigante e com revelações fortes, mas que acaba com um final feliz pra uma das partes. Muitas vezes parei de ler por achar a história muito triste, mas a curiosidade me levava de volta às páginas desse livro.

Jóice D. 21/09/2017

Corações Feridos
Um livro extremamente triste, a autora pensou em cada detalhe, te faz viver e sofrer com a história. É chocante, me fez me emocionar diversas vezes. Você fica a refletir... Como pessoas que deveriam te amar, te maltrata, machuca e fere tanto?
Recomendo, apesar de ser dolorosamente triste, e dolorosamente chocante!

Bells - @brumbells 21/04/2018

Rebecca e Hephzibah são duas irmãs bem diferentes uma da outra; embora sejam gêmeas, elas não se assemelham muito em aparência devido principalmente à síndrome de Treacher Collins, a qual Rebecca é portadora. Esta síndrome fez com que o rosto de Rebecca não ficasse como o dito “comum”, transformando-a numa jovem bastante tímida, introvertida, calada e mais “na dela”, que gosta muito de ler e aprender coisas novas. Já Hephzibah, por sua vez, é mais extrovertida, animada, não sofrendo os olhares discriminatórios como sua irmã, assim gostando mais de sair e se divertir com os amigos, curtindo a vida. Entretanto todos os seus sonhos e planos para o futuro terminam quando a jovem morre precocemente, deixando sua irmã gêmea arrasada e mais sozinha do que nunca.

“Agora, com a partida de Hephzi, ele se tornara mais rabugento que nunca. E amargurado. Essa raiva ácida e afiada era dirigida a mim, aquela que sobrevivera. Aquela que deveria ter morrido.”
(Louisa Reid, p. 34)

Agora Rebecca além de ter de lidar com a morte recente da irmã e o sentimento de culpa por não tê-la protegido, terá ainda de conviver mais ainda com a pressão constante dos pais, que cegos pela religião, tratam as filhas de maneira bastante dura sempre sem mostrar aos desconhecidos o que realmente fazem. O pai das meninas, o pastor Roderick, é extremamente severo com as filhas, e ao longo da trama percebemos que não é somente Rebecca a que mais sofre com suas ações - embora esta sofra muito devido à síndrome de Treacher Collins.

“A única coisa que ela não sabia a meu respeito era que minha vida era uma droga, assim como a dela. Que eu achava tudo tão difícil quanto ela [...]”
(Louisa Reid, p. 65)

E a mãe das gêmeas, Maria, não dá nenhum apoio às duas, sendo totalmente submissa às demandas do marido.

Dividida em duas partes - a primeira alternando entre o presente, sob o ponto de vista de Rebecca, e momentos do passado, antes da morte de Hephzibah morrer e narrados por esta, e a segunda, narrada somente por Rebecca e no presente -, proporcionando assim que tenhamos um vislumbre da vida das meninas desde que eram crianças, cujos momentos mais felizes eram passados com a avó, até os dias atuais, já estudando no Ensino Médio e conhecendo novas pessoas.

Uma família desestruturada pela fé mal empregada é o que encontramos neste drama difícil, cuja narrativa visceral e sem os clichês bonitos e finais felizes comuns ao gênero consegue envolver o leitor ao longo da história, levando até mesmo a pararmos a leitura para respirar um pouco e encarar a dureza das palavras nesta triste história.

site: https://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2018/04/resenha-livro-coracoes-feridos-louisa.html

Isabela.Lopes 10/06/2018

O título traduz bem o que o livro transmite, porém eu acrescentaria a palavra 'muito' antes de feridos.
Os corações das duas protagonistas estão muitos feridos e nós conseguimos sentir isso. Alternando entre presente e passado, a história é contada pelos olhos de duas irmãs gêmeas por volta dos treze anos. O ambiente na qual estão inseridas as força a tentar de qualquer buscar a liberdade, a querer se livrar daquela vida de opressão e angústia, mesmo que a própria vida esteja em risco.

Vivendo a Vida 24/06/2018

Corações feridos
Uma história de amor bastante conturbada. Nesse livro você irá sofrer bastante pelos personagens. Você saberá que no amor sempre há dois lados: o bom e o mau.Um
livro com personagens fortes, para chocar com qualquer leitor e com um final surpreendente.