O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Drica 27/10/2013

Estava um pouco receosa em ler este livro, devido a nota e algumas resenhas que vi aqui no skoob.

Ainda bem que me guiei pela minha intuição e insisti nessa leitura.

O livro é muito fofo e a leitura super leve e rápida. Ideal para intercalar com um livro mais denso ou apenas para um momento de relax e descontração. Os românticos e amantes de bichinhos vão adorar...

Boa leitura!
28/12/2020minha estante
Vou aproveitar que tá disponível no kindle unlimited e ler

Drica 28/12/2020minha estante
Rê vc viu que o meu comentário do livro é de 7 anos atrás? Que estranho!!!!!

Drica 29/12/2020minha estante
Rê, agora que entendi...você comentou na minha resenha. Espero que goste! Bjs

@apilhadathay 25/10/2013

Melhor do que eu esperava
Uma traição.
Um divórcio sofrido.
Lacey Lancaster mudou-se para San Francisco sozinha, tendo sido abandonada pelo marido que amava - quando ele a trocou por outra. A companhia de Lacey atualmente é uma gatinha abissínia, Cléo, que - por ironia do destino - parece estar florescendo para o amor.

Lacey tenta recomeçar do zero em outra cidade, mas leva um ano de autocomiseração, sem poder seguir em frente por conta da dor que o passado ainda causa. Nem mesmo saber que seu ex-marido já a havia superado muito antes do divórcio ajuda no processo.

"O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses." (p. 65)

O novo lar de Lacey tem muitas vantagens, mas um sério problema: seu vizinho Jack e a namorada, ambos extremamente barulhentos quando resolvem discutir porque ela deve morar com ele. Jack também é um pouco solitário em seu apartamento e vive com um gato chamado Cão. O homem, que tem um sorriso tão poderoso, a ponto de abalar qualquer certeza, entra na vida de Lacey de forma brusca,

"... quando amamos uma pessoa, a confiança é automática. Por que suspeitar que um homem está nos traindo se fazer o mesmo jamais passou pela nossa cabeça?" (p. 105)

É uma história curta, que você lê em poucas horas - eu levei apenas quatro - e que se concentra em um único conflito, ou seja: é pouco maior que um conto e menos extenso que uma novela, mas está a meio caminho, entre ambos. Recomendo por ser uma leitura leve, se precisar de algo para rir no fim de semana. Gostei da escrita de Debbie e penso em ler mais dela, em um futuro próximo.

@virginiagraciela 26/10/2013minha estante
Oi This

Eu achei esse livro muito raso, mas é uma boa distração para momentos em que precisamos de algo mais leve.

Bjinhos e saudades

@apilhadathay 27/10/2013minha estante
Oi, Vi!
Eu curti a leitura, flor. Especialmente por ser leve =)
Obrigada pelo comentário o//

Neiva 24/10/2013

O Amor mora ao lado_ da autora Debbie Macomber, mesma escritora do livro A Pousada Rose Harbor _ é um romance rápido e sem grandes emoções. Eu poderia associá-lo como a maioria dos livrinhos de banca (nada contra).
Lacey Lancaster, assim como quase todas as mulheres, tinha o sonho de ser esposa e mãe, infelizmente o ex-marido Peter se encarregou de desiludi-la e assim, após o divórcio decidiu tocar a vida sozinha, mas não tão sozinha assim. Na verdade sua gatinha Cleo se transformou em sua grande amiga e companheira fiel. E através de sua linda gatinha, ela acaba criando um vínculo com o visinho Jack Walker, um lindo espécime de homem que vive traindo a namorada e cujas brigas, Lacey houve pelas finas paredes que dividem seus respectivos apartamentos.
Por uma dessas coincidências da vida a gata de Lacey acaba engravidando do gato de Jack, que se chama Cão, acreditem. Na ânsia de honrar sua gata Lacey faz com que Jack se responsabilize pela gravidez da bichana.
Jack e Lancey acabam se aproximando muito mais do que deveriam. Jack, que há quase um ano tentava chamar a atenção de sua linda vizinha, vê nesse incidente a chance perfeita de laçá-la.
Mas antes de conseguir seu intento ele terá que lidar com todas as mágoas que a linda loira carrega de seu fracassado casamento.

Poesia na Alma 24/10/2013

O amor mora ao lado
Lacey está com o coração dilacerado por ter sido traída pelo grande amor de sua vida. Trocada por uma dessas loiras ‘perfeitas da playboy’, ela resolve mudar de cidade e trabalhar; quem sabe esquecer tudo. Bom parece que as frustrações dela não irão acabar só por que mudou de cidade. Ela vai trabalhar para um explorador que não paga nem hora extra; tem um vizinho gostosão ‘safado’ que vive tentando seduzi-la e que vive fazendo barraco com a namorada. Eles falam tão alto, que durante as brigas, Lacey ouve tudo!

“O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses.”

Ela tem uma gatinha; que é sua fiel companheira. Um dia quando chega em casa, sua gatinha acaba de perder a virgindade com um gato de rua; mas para sua surpresa o vizinho-gostosão-safadão aparece e pergunta se ela viu o gatinho dele; sacaram, né?!?! Então, a gata de Lacey engravida e ela vai bater na porta do vizinho-gostosão-safadão pedir uma retratação. E é claro que era só o pezinho que eles queriam para dar o primeiro passo para uma história de amor....

O amor mora ao lado de Debbie Macomber, Novo Conceito, 160 páginas, não é o melhor livro da NC; tem uma história de amor melosa e água com açúcar, para quem gosta é uma ótima pedida. Fiquei esperando por algo no livro e esse algo nunca chegava, imaginei reviravoltas e nadica de nada! A história é linear e muito rápida, parece um conto de tão curta. Acredito que pra ser uma autora que vende mais de 160 milhões de livros, ela poderia ter explorado melhor. Achei muito esquisito que para Lacey recuperar as rédeas da vida, precisasse de um homem; me passa a sensação de que a mudança é de fora pra dentro, acho que poderia ter sido de dentro pra fora...

Mari 22/10/2013

Um livro leve e sem muitas emoções, daqueles que devemos ler sempre após uma leitura mais densa, como foi o meu caso.
Confesso que esperava uma história mais empolgante, mas o que encontramos nessa é algo bem leve mesmo.
Li sem muitas expectativas. Mesmo assim, ele perdeu o encanto, como mencionei anteriormente.
O livro nos traz a história de Lacey Lancaste, que saiu de um divórcio há cerca de um ano e ainda está arrasada, fugindo da vida triste que foi seu casamento, ao se mudar para São Francisco. Decidida a não ouvir nada em relação a casamentos novamente, ela fica longe dos homens por um tempo até se recuperar totalmente.
Sua nova rotina é do trabalho para casa e vice-versa. Ela quer pedir um aumento, mas fica sem coragem toda vez na hora H. Mora em um apartamento com uma gata chamada Cléo, que faz companhia para sua dona.
Elas são vizinhas de Jack, um solteiro de 33 anos. Executivo bem sucedido, ele também tem um gatinho chamado Cão, um nome incomum para gatos, que no final se torna engraçado.
Ela sempre ouvia seu vizinho brigando com uma mulher e imaginava que ela seria a namorada dele, mas não quis se intrometer entre a briga do casal, mas já estava ficando incomodada com as brigas.
Sua gatinha Cléo acaba se envolvendo com o gatinho Cão, deixando-a prenha. Diante dessa situação, Lacey vai ao encontro de seu vizinho para conversar sobre a situação de seus bichinhos.
Graças a isso, eles acabam se aproximando cada dia mais, até que em um momento Lacey pensa em dar uma segunda chance ao amor.
Como já disse, é uma leitura super rápida e leve, a editora caprichou na edição com lindas imagens no início de cada capítulo e a fonte é em tamanho ótimo para leitura.
Indico a todos que querem uma leitura agradável, sem muitas emoções e ótima pausa para leituras mais pesadas.

Agda 21/10/2013

Quero
Quero muito ler esse livro!

Fernanda 21/10/2013

Resenha: O Amor Mora Ao Lado
Resenha: “O amor mora ao lado” de Debbie Macomber apresenta uma história leve, com poucas páginas (e isso é realmente uma pena) e ao mesmo tempo comovente de como duas pessoas podem se encontrar da maneira mais casual possível.

Lacey Lancaster vive com sua gata abissínia chamada Cléo em uma rotina tranqüila – porém amarga – e acomodada. E ela já havia decidido que não queria homens por perto, porque nesse momento tinha a sensação de liberdade e de não precisar depender de ninguém. Após o divórcio com Peter e de sentir totalmente perdida e desiludida, Cléo surgiu para lhe acalmar e fazer perceber quão bem faz a companhia de um animal. Assim que percebeu que Cléo estava no cio ela pensou em fazer um cruzamento, porém por causa de algumas circunstancias, e antes mesmo que pudesse perceber, a gata já havia feito sua escolha e encontrado seu par.

Jack Walker é o vizinho de Lacey. E ela nem pensava em sair com ele já que sua fama era com mulheres é muito perceptível. – pelo menos para ela. E ele também tem um gato que se chama Cão. Enfim... A gata de Lacey cruzou com o Gato de Jack e ela não podia estar mais decepcionada, porque agora Cléo está grávida. Claro que era preciso tomar as devidas providências, como dividir as despesas e encontrar donos propícios para os filhotes que estavam a caminho.

Mas Jack é uma pessoa com grandes qualidades: amoroso, carismático, paciente e determinado. E o mais importante é que ele entende a situação em que Lacey se encontra, com toda sua dor e aflição, assim como tenta lhe mostrar que quer ficar ao seu lado para lhe fazer feliz e esquecer o passado obscuro. Ao longo da narrativa é possível perceber que ele também tem conflitos e luta para tentar confrontá-los da maneira mais adequada.

A narrativa é muito dinâmica e não tem como não rir das ações e pensamentos dos personagens em diversas cenas. Outro destaque é a maneira como a autora introduz fatos que se tornam surpreendentes e relativamente importantes para os envolvidos na trama. Assim como tudo pode ser diferente quando conhecemos uma pessoa a fundo.

“Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você.” Pg.49

O problema é que Lacey não confiava mais nos homens por causa do ex-marido e isso dificultava muito a sua aproximação com Jack, mesmo não podendo negar que sentia uma enorme atração por ele. E no fundo ela sabia que não poderia fugir por tanto tempo de suas investidas, mesmo porque Lacey parecia desejá-lo tanto quanto ele a desejava.

“Quem diria que aquele gato sem-vergonha seria responsável por fazer com que vocês dois se aproximassem?” Pg.77

A edição da Editora Novo Conceito também merece destaque pela capa muito bem trabalhada, bem como as páginas de dentro com desenhos de gatos e uma letra excelente para leitura.

Nas últimas páginas, o leitor também pode desfrutar de algumas descrições de petiscos caseiros para gatos e do primeiro capítulo de “A pousada Rose Harbor", também da autora.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html
CARLA 05/08/2014minha estante
Tbm achei uma pena que foram poucas páginas. Gostaria que fosse um pouco mais longo. Adorei o livro!

Nel Farias 20/10/2013

Trecho da resenha do Mais um blog sobre livros.

Aquela velha frase que aconselha o leitor a não escolher o livro pela capa, poderia ganhar uma nova versão do tipo: não escolha o livro por causa dos gatos. Isso mesmo, gatos, peludos, fofinhos, comilões, espertos, encrenqueiros, e muito, mas muito exigentes. Foi esse o motivo pelo qual achei que seria uma boa ideia ler O amor mora ao lado, um livro que mais parece um conto, da escritora Debbie Macomber, mais conhecida aqui no Brasil pelo livro A pousada Rose Harbor, também lançado pela Novo Conceito.

Como A pousada Rose Harbor se mostrou uma boa surpresa, já que o livro mostrava uma história bem construída narrando a vida dos moradores e visitantes da pequena ilha, achei que seria interessante dar uma chance ao novo livro da autora, que fala literalmente sobre se apaixonar pelo garoto da casa ao lado, e que inclui dois gatos fofinhos. O problema é que o livro além de ser pequeno demais para conseguir desenvolver uma história decente, ele destaca mais uma vez o velho problema de escritores escrevendo sobre assuntos que não possuem muita afinidade.

A história é bem simples e já contada em vários outros livros. Ela fala de Lacey, uma mulher (idade indefinida) que quase um ano após um divorcio traumático, mora sozinha em um apartamento com sua gata de raça Cleo. Lacey após ser traída e abandonada pelo marido não quer mais confiar nos homens, e se recusa a aceitar os convites de Jack, seu vizinho charmoso, mas mulherengo para jantar. Jack parece ser o cara errado em todos os sentidos e Lacey não pretende se ferir novamente, mas seus planos de se manter a distancia dão errado quando Cléo fica prenhe do gato Cão, o gato vira-lata de Jack, e eles começam a cuidar dela juntos.

Sem duvida a história parece muito bonitinha, exatamente no estilo comédia romântica para assistir no sábado á tarde, mas infelizmente O amor mora ao lado trás um enredo tão batido e previsível que deixou tudo um tanto monótono, e as poucas páginas e letras grandes, deixa claro que a história não passa de um conto disfarçado de livro.

A história em si lembra muito The wallbanger, ou pelo menos uma versão mais açucarada da história, já que temos uma situação bem parecida, que envolve paredes finas e muito barulho no apartamento ao lado, só que é claro na versão light os barulhos são apenas discussões entre o vizinho e sua ‘namorada’.

Acredito que O amor mora ao lado teria dado um bom livro de comédia romântica se tivesse espaço para isso, mas no conto tudo é jogado ao leitor em apenas 144 páginas, que incluem várias receitas de ração caseira para gatos no final. E o texto com letras enormes e vários desenhos de gatinhos no inicio e final de cada capítulo, deixou claro a tentativa de preencher mais espaço para o livro parecer maior. Nada contra, mas acredito que a autora poderia ter se dado ao trabalho de nos dar uma história bem mais detalhada sobre Lacey e Jack e também seus felinos de estimação.

site: http://www.maisumblogsobrelivros.blogspot.com.br/

RUDY 20/10/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Lacey Lancaster saiu do divórcio com Peter arrasada. Após juras de amor, ele a trocou por outra. Perdeu a auto confiança. Arrumou as malas e se mudou para São Francisco deixando o sonho de ser esposa e mãe para traz. Agora não queria nem ouvir falar de casamento novamente, não confiava mais nas juras de amor (falsas). Dividia seus dias entre o trabalho que gostava, embora vivesse em busca de aumento e sem coragem de enfrentar seu chefe, e, de sua doce gatinha da raça Abissínia chamada Cléo. Cléo andava com o comportamento estranho. Lacey desconfiou que ela estava no cio...

Jack Walter era um executivo atraente e bem sucedido aos 33 anos e solteiro. Era vizinho de Lacey e tentava se aproximar dela desde sua chegada ao edifício que moravam., porém não queria aproximação com ninguém, principalmente com ele. Lacey escutava as discussão que Jack tinha frequentemente com Sarah que ela tinha convicção de ser namorada do vizinho.

As vozes no apartamento de Jack estavam cada vez mais alteradas e atrapalharam Lacey em sua conversa ao telefone com uma pessoa que tinha um gato da mesma raça de Cléo, queria marcar para que cruzassem, não conseguiu devido ao alto volume da briga ao lado. Perturbada bateu na porta de Jack para informar que incomodavam. Esqueceu a porta aberta e quando retornou, Cão, o gato vira lata de Jack estava em cima de Cléo, consumando o ato de amor...

A princípio ficou furiosa, entretanto, a relação de Cléo e Cão traria grandes e boas surpresas!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-43-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html
Michelle 04/11/2022minha estante
meu tipo de livro

Ana Carla 19/10/2013

Eu qualifico esse livro como uma comédia romântica, pois o romance entre o casal é uma gracinha, emocionante e viciante.

O livro tem um enredo digno de filme de sessão da tarde, daqueles que nos prende e faz assistir várias vezes, nos faz rir e se apaixonar pelos protagonistas, o casal humano e os felinos são fantásticos.

A vida de Lacey passa por uma grande mudança, quando o marido termina o casamento, trocando-a por uma “loiraça” bela e jovem. Lacey fica arrasada e sem rumo, tendo que se levantar diante de um golpe tão duro. Assim, resolve mudar de casa, de cidade, longe de tudo e de todos. Vai morar longe do ex-marido e da família, recomeçando em um apartamento alugado, com um novo emprego e uma enorme solidão, então ela resolve arrumar um animal de estimação e nunca mais confiar em homem algum.

Mas, como sempre existe um mas, grandes mudanças acontecem e para melhor.

Quando sua gata se apaixona pelo gato “Cão” de seu vizinho, um executivo solteirão e muito bonito, Lacey começa a sentir novamente tudo o que achava ter perdido no tempo. Após isso, ela não terá mais paz e solidão.

Não posso contar mais sobre o enredo, pois você precisa ler, curtir, se divertir e se emocionar com a bela história criada por Debbie Macomber. É uma gracinha, impossível parar a leitura!

Mari Siqueira 19/10/2013

O amor mora ao lado?
O Amor Mora ao Lado é um livro leve, e quando digo leve, quero dizer que ele realmente não pesa (kkk). Finíssimo, cheio de ilustrações e com letras gigantes foi o menor livro que li nos últimos anos.

Apesar de uma diagramação fofa, detalhada e cheia de gatinhos nas bordas das páginas (parabéns à Novo Conceito), O Amor Mora ao Lado não me convenceu. Ouço muitas coisas boas sobre Debbie, várias pessoas adoraram esse livro, mas a história muito apressada me incomodou muito e comprometeu minha opinião sobre o livro. Não que eu ligue para o tamanho do livro, mas acho que o tamanho deve variar de acordo com a quantidade de tempo descrita e aqui se passam meses, descritos como se fossem horas.

Debbie conseguiu criar um cenário aconchegante e a história nos cativa, mas justamente quando queremos ler um pouco mais, ela acaba. Tanto que vou acabar a resenha aqui agora. Brincadeirinha!

A autora nos apresenta Lacey e sua gatinha Cleo, Jack e seu gatinho Cão (sim, esse é o nome do gato) e Sarah. Praticamente tudo o que eu disser será considerado spoiler, pois o livro não tem muito a ser contado antes da metade. A gatinha Cleo por um acaso do destino se envolve com o gatinho Cão e assim, faz com que seus respectivos donos se aproximem.

Lacey não quer se envolver, especialmente com um vizinho que aparenta ser o maior galinha. Ela foi traída pelo ex-marido e não consegue se libertar da mágoa. Será que o 'amor' dos gatinhos é o bastante para unir dois corações solitários?

Bom, é isso. Curto, corrido, clichê e fofinho. É como eu descreveria O Amor Mora ao Lado. No final do livro, encontramos algumas receitas de petiscos felinos, então os fãs de gatos vão gostar bastante desse livro. Não consegui formar uma opinião sobre Debbie Macomber, pretendo ler Anjos à Mesa logo e digo pra vocês, de fato, o que achei da escrita da autora.

Quote favorito:
"- Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você.
- Você sempre sabe o que dizer, não é, Jack Walker? Mas já ouvi isso antes. - E havia perdido as contas de quantas vezes."

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Vicky_v 18/10/2013

Doce e suave
Fiquei surpresa quando abri a caixa com os livros de setembro da editora Novo Conceito. Eu estava ansiosa para colocar as mãos em O Amor Mora ao Lado por uma série de razões, a primeira era por a história envolver um casal de gatos – e como amo gatos, logo fiz uma relação do comportamento de Cão (sim, o nome do gato é Cão), o gato de Jack, com a minha gata de estimação, Petit (que mais manda em mim do que o contrário), e me empolguei. No entanto, no momento em que peguei o livro nas mãos, a realidade me abateu: o livro é fininho, como um livro de conto único (o que reflete o que a história é, um conto) e a história curtinha.
Pelo que entendi na nota inicial da autora, essa história foi publicada primeiramente em 1994 e republicada há poucos anos – o que explica muita coisa. A começar pela superficialidade na escrita. Dessa vez, Debbie não aprofundou sua narrativa e pergonagens, o fez com que a história de seus personagens terminasse com aquele gostinho de quero mais um tanto quanto irritante, para mim pareceu que faltou alguma coisa para que a página final pudesse ser virada e a história encerrada. Pode-se perceber, ao comparar A Pousada Rose Harbor e O Amor Mora ao Lado, o quanto a escrita de Debbie Macomber se tornou mais densa e madura com o passar dos anos. Não que a hostória em O Amor Mora ao Lado não seja divertida, pelo contrário.

"Ele sabia exatamente o que estava fazendo com ela e estava gostando da situação. O rosto de Lacey corou."

O livro conta a história de Lacey, divorciada há vários meses e com medo de encontrar um novo amor, e Jack, um cara que sempre discute com uma moça em seu apartamento. Os dois são “unidos” por seus gatos, que resolveram ter um caso amoroso – o que deixa Lacey irritada por ter que “conviver” com o vizinho incansável em tentar convencê-la a sair.
É uma narrativa divertida, não há como negar, e pode ser vencida em poucas horas de leitura. Jack é um personagem divertido, no pouco que podemos conhecer sobre ele e sua irmã, Sarah, e bastante amoroso e paciente. Sarah é uma versão mais nova de Lacey, que se enganou com um namorado que parecia perfeito, fez escolhas ruins e agora precisa conviver com isso. E Lacey é uma mulher traída tentando se reconstruir aos poucos, fechada na rotina casa-trabalho-casa.
Jack e Lacey são vizinhos e um pode ouvir o que o outro diz através da parede da cozinha – o que exemplifica um dos problemas que vejo em morar em apartamento. E é através do que escuta pela parede que Lacey forma a imagem nada agradável de Jack – o que se confirma quando ela o vê com outras mulheres – e escolhe não cair de amores pelo bonito e bem-sucedido rapaz.
Na minha opinião ponto principal da narrativa deveria ser os gatos. Gosto de como eles são importantes para os seus donos – Cleo é a razão de Lacey continuar acordando todos os dias e a relação entre as duas é de amizade e cumplicidade (o que realmente acontece com várias pessoas). E Cão, apesar de não aparecer muito depois de deflorar Cleo, é assunto para conversas e sorrisos.

Gosto muito da escrita de Macomber e apesar de sair da leitura de O Amor Mora ao Lado com um gosto de “falta alguma coisa”, fico satisfeita ao ter a oportunidade de conhecer sua forma de narrar de anos atrás. Ela já encantava antes, e continua fazendo isso hoje.

site: http://aluanaminhajanela.blogspot.com.br/2013/09/resenha-de-o-amor-mora-ao-lado-de.html

Caroline 18/10/2013

O amor mora ao lado (Debbie Macomber): Pode está onde você menos espera.
Após um desastroso casamento Lacey Lancanster, desiludida, abandona a vontade de ser mãe e esposa. Nunca cogitou a ideia de ter um animal de estimação, mas o divórcio foi tão devastador que sentiu a necessidade em arrumar uma companhia. Essa é a gatinha Cleo, uma amiga que não a machuca, não mente, amiga para todas as horas. É a Cleo que recorre para contar seus lamentos e problemas.

Mas nem tudo são flores, seu vizinho, Jack Walker, é um escandaloso, vive discutindo, brigando com a namorada, gritando pelos corredores pelo seu gato fujão, chamado Cão. Ele por sua vez, adora perseguir a Cleo. Está instalada a confusão.

Uma comédia romântica, não só pelo lado dos humanos, mas também dos felinos, que terão papel fundamental no enredo. O amor mora ao lado é uma ótima história para se distrair; consegue-se prever algumas situações, só que também será surpreendido com informações.

Além disso, rapidamente o lê, com poucas páginas e letras grandes, me ajudou bastante a não forçar minha visão que já é péssima. No início de cada capítulo temos ilustrações dos felinos. Mesmo não gostando de gatos garanti risadas com os desesperos da Lacey em deixar Cão longe da Cleo. Irritou-me um pouco a imagem passada na visão de Lacey sobre o Jack, como um cara mal intencionado, conquistador, e as ações impensadas de Lacey. Na minha visão já está ficando ultrapassada essa retratação do homem nas histórias.

A leitura fluiu facilmente, o li em uma tarde. A diagramação e a capa com os gatos ficou delicada, no final você ainda encontra receitas para preparar ao seu gato.

Em todos os livros tento tirar alguma lição, Debbie conseguiu demonstrar como uma relação mal resolvida é capaz de deixar marcas a ponto de o ser humano não acreditar no amor. Quando se ama plenamente confiamos a ponto de nos deixar levar e apesar dos pesares deve-se aprender a perdoar, saber ceder em favor daqueles que amamos.

Trechos:

[...] O rádio foi desligado abruptamente, seguido por um discurso de Jack.
E foi ligado de novo. E então desligado. Mais uma vez, com a mesma gentileza, Lacey bateu com a palma da mão na parede. Eles a ignoraram. Então, por alguma razão, houve um silêncio. Um silêncio abençoado. O problema havia sido resolvido ou eles se mataram. [...]

Tainiim 18/10/2013

Doce e divertido.
Traída pelo marido, Lacey Lancaster que sempre sonhou ser boa mãe e esposa, saiu de um divórcio extremamente doloroso no qual a fez se mudar para uma nova cidade e recomeçar a sua vida ao lado de Cléo, sua gata charmosa e companheira de todas as horas. Mal sabia Lacey que em sua nova vida também apareceriam novas pessoas dispostas a arrebatar o seu coração.
Jack Walker é tudo o que Lacey detesta em um homem: charmoso, bom de papo, galanteador e seu mais novo vizinho. Ele também tem um gato, chamado Cão, que é bem parecido com o dono em sua personalidade de conquistador. Desde o primeiro dia de Lacey no prédio, Jack reparou que ela era especial, linda e de algum jeito, ferida. Por causa disso decidiu investir na sua mais nova vizinha para assim acalentar seu coração sofrido.
Os dois vizinhos nunca tiveram um contato tão pessoal, pois Lacey ignorava todas as investidas de Jack e acreditava que ele tinha muitas mulheres em suas mãos. Um dia, porém, irritada por ouvir uma horrível discussão do seu vizinho com uma moça, resolveu ir até o apartamento dele e acalmar os ânimos do suposto casal de pombinhos estressados. Ao retornar ao seu apartamento, Lacey se deparou com uma cena constrangedora: Cão e Cléo se amando. Pronto, sua gata e melhor amiga estava grávida do gato "vira-lata" do seu vizinho insuportável (e lindo).
"Não era para ser assim. O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses."
Lacey não deixaria isso barato e então tentou começar a se comunicar com Jack em prol da saúde de Cléo e seus filhotes. Claro, que a partir daí o contato foi mais longe do que apenas os gatos e Jack percebeu grande oportunidade para mostrar o quanto gostava de Lacey.
O Amor Mora Ao Lado é uma leitura super doce, divertida e rápida de fazer. A autora Debbie Macomber soube tratar com muita sutileza um romance apaixonante, encantador. O clichê fica por conta das surpresas que a história te oferece, detalhes simples, mas que se tornam essenciais para a mágica do amor acontecer.
Para quem está planejando ler um livro gostoso em apenas uma tarde, essa é uma ótima dica.

site: http://culturaedonuts.blogspot.com.br/2013/10/sinopse-lacey-lancaster-sempre-quis-ser.html