O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

AndyinhA 17/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PWTIT POISON

A narrativa da autora foi bacana, ela é bem fluida e isso ajudou e muito a apreciarmos a pequena e bela história contada por Debbie, até diria que tem uma pegada meio autoajuda, já que a história trata de uma coisa que todo mundo já viveu em algum ponto da vida - a volta por cima, recomeçar algo - seja esse algo, um emprego, um casamento, um momento difícil.

O livro gira em torno da protagonista que largou a vida anterior e foi trabalhar em outro canto do país depois que se separou. E como a vida dela continuou um pouco parecida com o que ela tinha antes - das pessoas exigindo demais dela e não dando nada em troca e ela também não reclamando sobre isso.

A história se desenrola praticamente nesse momento da mudança, quando ela começa a perceber as coisas e aí sim tentar mudar, e é quando o vizinho gato parece notá-la (ou ela nota que o vizinho sempre a notou), até mesmo nas questões do emprego e amigos.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/10/poison-books-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Marcela Pires 17/10/2013

Romance
"- Você conseguiu entender alguma coisa do que eu disse?
- Consegui ouvir a sua dor e foi suficiente."

Sabe aqueles livros que parecem os filmes da "Sessão da Tarde"? "O Amor mora ao lado" é assim.

É uma leitura gostosa, rápida e leve.

Quando Lacey mudou-se para São Francisco há 1 ano após o divórcio, prometeu a si mesma que não se relacionaria de novo com nenhum homem, como companhia comprou a gata Cléo, que se tornou uma grande amiga. Lacey ainda carrega traumas pela separação e não consegue confiar em ninguem do sexo oposto.

Jack é um cara bonito, gerente de um banco, vizinho da moça e vive discutindo com a "namorada" Sarah, e tem um gato chamado Cão.

Certo dia Cão e Cléo se encontram e fazem gatinhos! :)

Lacey fica muito brava quando descobre que Cléo esta grávida e quer que Jack se responsabilize, que honre a gata, então Jack assume metade das despesas e começa visitar Cléo constantemente, a partir dai começa uma amizade entre Lacey e Jack.

Será que Lacey finalmente se apaixonará de novo?

“E a única maneira de fazer isso foi admitindo minhas falhas e o perdoando. Se não fizesse isso, talvez jamais me livrasse da mágoa que sentia”.

Esse romance é uma gracinha! No desenrolar da estória conhecemos melhor Jack e ele é um cara bem fofo. Os gatos são um capítulo a parte, pois fazem com que a narrativa fique mais gostosa e engraçada. Lacey parece umas das personagens de Mariah Keyes, meio desengonçada, meio perdida, insegura.

No fim tudo isso junta e vira uma estória de amor.

O livro é bem curtinho, a diagramação é linda, nas folhas tem gatinhos e desenhinhos, a capa é linda: de um lado é Lacey e Cléo e nas costas Jack e Cão.

Recomendo para quem gosta de ler livros leves e romances açucarados!

site: www.mulhericesecialtda.com

Samantha @degraudeletras 17/10/2013

Word in My Bag
Este é o segundo livro da autora, que é publicado pela Novo Conceito, o primeiro foi "A pousada Rose Harbor".

Quando vi que a NC lançaria esse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo. Quem é apaixonado (a) por gatos provavelmente também tenha passado pela mesma sensação ao ver que esses felinos tão fofos fazem parte da trama principal. Depois do sucesso com "O Gato de Rua Chamado Bob", que você pode conferir a resenha AQUI, a editora trouxe mais um título para agraciar os adeptos da "submissão aos felinos" (rs).

Este livro, fisicamente falando, é muito bonito e cheio de cuidados. Começando pela capa, como os protagonistas são vizinhos, na parte da frente podemos ver Lacey e sua gatinha Cléo; na lombada, é a divisão das casas; na capa de trás tem o Jack e seu gatinho, cão. O início dos capítulos tem um casal de gatinhos e ao final uma gatinha e seu filhote.

Ao final do livro, tem ainda algumas receitas de guloseimas caseiras para gatos e o primeiro capítulo de "A pousada rose harbor". Assim que peguei este exemplar em mãos, fiquei surpresa com a espessura dele, é muito fininho, quando o abri, notei que a diagramação é muito espaçada e as letras grandes... Pensei logo, este livro é daqueles para ler em um dia! Mas fiquei impressionada ao ver que o livro é ainda menor, como já falei, devido aos "extras" do final, ou seja, de 160 páginas, apenas 139 é da estória. Eu ficaria com pena de pagar por uma estória curtinha assim, que dá para ler até mesmo na livraria.

"O amor mora ao lado" traz a estória de Lacey Lancaster, que se mudou para São Francisco, há pouco mais de um ano, depois de ter sua vida desestruturada quando o ex marido, Peter, anunciou que queria se separar, pois estava há alguns meses namorando uma loira super linda e que iam se casar. Ao lado do seu apartamento, mora Jack, um bonitão que vive brigando com Sarah.

Certo dia, quando Lacey sai da sua residência para reclamar da barulheira causada pelo vizinho, o gato dele, chamado Cão, entra na casa de Lacey e "engravida" Cléo. A partir daí Jack usa esta relação entre os felinos para se aproximar da vizinha.

Debbie Macomber trabalha esta relação entre os vizinhos de forma casual e divertida. A narrativa em si é muito simples e de leitura rápida, a estória é bonita, pois além do romance principal, ainda há aquele amor pelos bichinhos. Apesar de ser muito curto, "O amor mora ao lado" traz não apenas o desenrolar principal, mas também uma estorinha secundária, que é a de Sarah. A autora nos mostra que as vezes tentamos colocar as coisas para baixo do tapete e quando elas vêm à tona é pra valer e que os melhores acontecimentos vêm de forma inesperada, mesmo quando não queremos, ou fingimos não estar interessados.

Lacey me lembrou algumas personagens da Marian Keyes, que são meio frouxa para enfrentar certas coisas da vida, mas em outros casos, tiram coragem só Deus sabe de onde e tudo o que ela faz fica engraçado devido a distorção dessa característica.

O livro em si poderia ter sido mais bem desenvolvido, pois quando o leitor está prestes a se integrar com os protagonistas a estória já está no fim. Creio que renderia um Chick Lit de 300 páginas brincando. Então, fica a indicação para quem gosta de romances , principalmente, de gatos e para quem está procurando uma estória para ler um uma tarde preguiçosa de domingo.

site: http://www.wordinmybag.com.br/

Maritza Bom 17/10/2013

Sem grandes reviravoltas, leve e curtinho; com certeza uma leitura agradável!
Logo nas primeiras páginas conhecemos Lacey Lancaster, que após descobrir a traição de seu marido com uma mulher bem mais jovem, tenta recomeçar sua história. Depois da separação, ela adota uma simpática gatinha (chamada Cléo) e muda de cidade. Já em São Francisco, ela conhece seu novo vizinho (que, diga-se de passagem, é lindo). Com o passar dos dias, Lacey percebe sutis investidas por parte de Jack Walter, mas conhecer alguém e se envolver são as únicas coisas que não estão em seus planos.
Além disso, seu vizinho Jack parece ser exatamente o tipo de homem a ser evitado! Conquistador e bem humorado, Lacey não consegue evitar compará-lo ao seu ex-marido e por isso recusa os convites para sair com ele. Ainda mais inacreditável é o fato dele ter uma namorada, várias vezes Lacey é surpreendida por discussões calorosas entre o casal. Em uma dessas brigas Lacey não consegue aguentar tanta gritaria e acaba interfirindo, pedindo silêncio, pois não conseguia nem fazer um telefonema.
Ela só não contava que o gato do vizinho chamado Cão iria se aproveitar dessa confusão para roubar a virtude de Cléo e acabar engravidando a gata! Lacey cansada de se omitir em relação a diferentes situações, acaba se convencendo que deve conversar com Jack para que ele seja responsável por metade dos seus gastos com Cléo.
Então Jack aproveita para se fazer bastante presente. Enquanto os dois aguardam a gata ter os filhotes, uma ligação vai se formando e se tornando cada vez mais visível. Durante esse tempo, Lacey tem algumas surpresas e descobre que Jack pode não ser tudo o que ela pensava.
Aos poucos, Jack se torna um fator muito importante nas mudanças de Lacey, fazendo assim parte de uma nova fase da vida dela. Mas ao mesmo tempo que ela gosta dessa nova relação, também se impõe contra esse relacionamento por temer um final semelhante ao do seu casamento. Mas nem sempre as histórias se repetem, não é?

"Jack envolveu a cintura de Lacey com os braços e a levantou do chão. O beijo foi lento, delicado e perfeito. Quando terminaram, Lacey estava com as pernas bambas e sem fôlego." (pp. 139)

O desenrolar da narrativa é dinâmico, convincente e nos primeiros parágrafos o leitor já é totalmente envolvido pela estória. A protagonista provoca bastante identificação, por toda insegurança proveniente de um relacionamento com um fim trágico e a escolha de voltar a viver sem tantas lamentações. Além disso, o livro aborda o recomeço (nem sempre fácil) que envolve a coragem em possuir certa confiança em outra pessoa novamente.
A capa do livro é linda e muito bem bolada, nela Lucey e Cléo estão no sofá e na contracapa encontramos Kack e Cão, os dois separados pela lombada do livro que nada mais é que uma série de telhas. Durante a leitura dos capítulos somos surpreendidos por desenhos de gatinhos, a diagramação ficou bem fofa. No final do livro, a autora disponibilizou receitas de petiscos caseiros para gatos!!

site: http://prologodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Ká Guimaraes 15/10/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães
Que delicia de livro! Rápido de se ler e com uma fonte gigante que ajuda na hora da leitura. Estava olhando algumas resenhas desse livro e vi que o pessoal está escrevendo outro livro em cima desse livro. Gente esse livro tem só 130 paginas. Não é preciso falar do livro inteiro na resenha. Vou confessar que li uma resenha e vi todas as informações do livro ali até a quantidade de gatinhos foi contada. Deixa isso para o leitor saber na hora em que estiver lendo o livro. É bom ter surpresas né?

Vamos para resenha: "O amor mora ao lado" é mais um conto romântico, pois é pequeno e define bem o que a autora quis passar ali: “Confiança”. No livro conhecemos Lacey e Cleo ( sua gata) e Jack e Cão (seu gato). No início eu confesso que pensei que seria apenas um romance chatinho, mas com o passar das paginas eu adorei, ameiiiiiiiiiii (quero um gato kkkkkkkkkk). Lancey acaba de sair de um casamento que acabou por conta da traição e Jack, deve ser um safado, (pelo menos é isso que Lacey acha. Também quem manda ficar brigando com uma mulher em seu apartamento). Lancey quer se manter longe de problemas e esse problema é homens, pois sofreu muito com a separação.

Só que Cleo e Cão, os gatos não pensam assim, ou melhor, Cão não pensa assim. Ele é rápido e ligeiro. Só que Lancey pega eles no flagra e vai tirar satisfação com Jack. Já dá pra ir imaginando um barraco, mas vocês terão que ler o livro para saber o que aconteceu.

Lacey e Jack são fofos e conquistam o leitor. O único problema foi que o livro acabou tão rápido. Acredito que a autora deveria ter colocado mais coisas ali, história tinha, mas ela não aproveitou isso. Para quem quer uma leitura fácil e rápida eu aconselho ler esse livro, mas já vou avisando viu, você vai ficar com uma sensação de quero mais...

Bem minha resenha é essa, espero que gostem...
Beijos
Ká Guimarães

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Clube do Livro 14/10/2013

Resenha
O Livro conta a história de Lacey, recém divorciada que perdeu a credibilidade nos homens... Tudo o que ela que é se afastar de qualquer ilusão de romance e para isso vive praticamente em função do trabalho e de sua gata Cléo.
Apesar de ter um vizinho TUDO DE BOM, e que sempre que surge a oportunidade a chama pra sair... ela quer ficar longe de confusão...e ao que tudo indica Jack (o vizinho) é a confusão em pessoa e está em um relacionamento conturbado com uma mulher chamada Sarah (se as gritarias contínuas que ela sempre escuta é algum indicativo).
Porém Lacey não esperava que um gato vira-lata fosse ter atos íntimos com sua preciosa gata, e que a mesma ficasse prenha.. mas o pior não é isso... o gato, de nome Cão, não é de ninguém menos que de Jack (o gostosão).
Com as reviravoltas, redescobrimentos e esclarecimentos a vida de Lacey muda de rumo de forma inesperada, maravilhosamente inesperada...
A história prende o leitor do início ao fim... É divertida, emocionante e sexy...
Um romance maravilhoso e delicioso de ler!
Recomendo a todos... (o livro é pequenininho e não consegui parar de ler até acabar..)

Feita por Tamires Bourbon

House of Chick 13/10/2013

Na breve história de “O Amor Mora ao Lado” conhecemos Lacey Lancaster, uma mulher que passou por um período emocionalmente difícil depois do divórcio e precisava de alguém para ajudá-la a superar isso. Foi então que encontrou em Cléo, a gata abissínia, um porto seguro, e companhia para todas as horas. Mas uma coisa ruim saiu disso tudo: Lacey não confia mais nos homens, em nenhum deles.

Lacey se mudou de cidade e acabou em um prédio com um vizinho bem atraente, Jack Walker, dono do gato chamado Cão, que logo se interessou pela moça, que nunca deu bola para suas investidas. Além de não confiar nos homens, ela sempre o vê na companhia de uma mulher que provavelmente é sua namorada, e os dois têm brigas demoradas e escandalosas o tempo inteiro. E ele ainda tem a cara de pau de dar em cima dela, mesmo sendo comprometido? Que atrevimento!

Até que Cão e Cléo se conhecem e algo acaba rolando entre os dois, forçando, assim, uma aproximação dos donos. Com o tempo, Lacey acaba descobrindo que nem tudo é o que aparenta ser.

Admito que dos lançamentos de setembro da Novo Conceito, esse era o livro que mais estava curiosa e animada para conhecer. Primeiro por conta dessa capa super gracinha, segundo pela sinopse bem fofa, que parecia se tratar de uma história de comédia romântica, daquelas bem gostosas e que eu adoro. Até que o livro chegou em minhas mãos e vi como ele é fino! Logo fiquei com um pé atrás, apesar de conhecer histórias que são bem desenvolvidas mesmo em poucas páginas, sempre fico com medo de não dar tempo da trama se desenrolar bem.

Infelizmente meus medos estavam certos, “O Amor Mora ao Lado” acabou se revelando um livro sem graça nem profundidade. Além disso, a história é toda bem óbvia e com mais momentos clichês do que deveria. Todos os detalhes que surgem nós já sabemos como vão ser desenvolvidos e como serão finalizados. Então, em momento nenhum, a história nos surpreende. Talvez só o final, porque não esperava aquilo, muito menos em tão pouco período de tempo, foi meio surreal e forçado demais para meu gosto.

Não senti nenhuma ligação, nem por um mísero segundo, com a personagem principal, Lacey, seu vizinho e pretendente, Jack, seus gatos, Cléo e Cão e nem pela história de amor. Só não vou dizer que o livro é totalmente ruim porque deu para me distrair pelo tempo em que estava lendo e eu não fiquei com aquela sensação de “não aguento mais ler esse livro, acaba logo”. Eu só queria que tivesse mais tempo (e páginas) para criar maior simpatia com os personagens e seu romance, e acho que isso seria possível se ele fosse maior.

Apesar disso, se eu tivesse que escolher um personagem de quem eu gostei mais, esse com certeza seria o Jack, ele é fofo, carinhoso e até bem paciente. Se eu tivesse o conhecido um pouco mais, tenho certeza de que seria um desses carinhas que me fazem suspirar e me inspira a desejar alguém assim ao meu lado.

No começo da leitura há uma carta ao leitor, escrita pela autora, Debbie Macomber, falando um pouco mais sobre a história. E, no final, há algumas receitinhas de petiscos para gatinhos, muito úteis para quem tem esses animaizinhos de estimação.

Como sugeri anteriormente, adoro essa capa, ainda mais porque ela tem continuação na parte de trás (na frente há a mulher com sua gata no sofá, na de trás há o homem com seu gato também no sofá), e é linda. A diagramação está ótima e bem fofa, com uma fonte e espaçamento enormes, sério, acho que nunca li um livro com letras tão grandes (exceto aqueles infantis) como este, todo início de capítulo há um desenho em tons de cinza de dois gatinhos que parecem apaixonados, no final dos capítulos também há desenho de gatinhos, mas dessa vez uma gata com um filhote em seu rabo, e nas divisões de partes dentro dos capítulos há uma cabeça de gatinho, ou seja, gatos para tudo quanto é lado, fofura total! A parte impressa também conta com páginas amarelas e na capa há verniz localizado no título (com gatinhos) e no nome da autora.

Essa é uma história simples, fofa, e gostosa de acompanhar, só não vá esperar reviravoltas ou um caso de amor intenso e bem desenvolvido, porque essa não foi a proposta seguida pela autora. Indico a leitura para quem quer buscar distrações em uma tarde desanimada e se divertir um pouco.

>> Comentários nessa resenha concorrem a prêmios!

site: Confira essa e outras resenhas no blog: www.houseofchick.com
Beth 13/10/2013minha estante
Também pensei que este livro fosse mais interessante. Que pena! Mas valeu conhecer um pouco os personagens e a história deles. Quem sabe mais pra frente eu o leia, só pra distrair a mente como você. Amei seus comentários sobre ele. Beijos.

Beth 13/10/2013minha estante
Desculpe esqueci o email.
elizabethmsalles@hotmail.com
?Chance Extra ? Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito?.

Leila 14/10/2013minha estante
Eu também estava ansiosa para ler esse livro. Fiquei bem interessada por causa da capa e porque adoro histórias com animais. Bom, se eu ler, não vou criar muitas expectativas.
@Leila_C_S
Leila

"Ana Paula" 14/10/2013minha estante
Olha, eu compraria esse livro só pela diagramação que esta fofa demais! Não gosto muito de histórias clichê e to fugindo de algo assim.

bjo^^

Tatielle 18/10/2013minha estante
Eu gosto de um bom romance, é bom se iludir um pouco , e eu achei que esse livro deve causar isso, bem que meu amor poderia também morar ao meu lado. Simplesmente eu quero. ~Participando fro_thielly@hotmail.com

Fabrício Rufino 18/10/2013minha estante
Parece ser um livro bom, mesmo com todos os clichês que vc disse, espero gostar da leitura, pois me interessei bastante pelo livro :-) Parabéns pela resenha! *?*

fabricio-fenix2010@hotmail.com

Participando da fan page da editora novo conceito e da house of chick no skoob

Juh Sutti 11/10/2013

Fofo :)
Assim que recebi esse livro decidi que ele seria o próximo da lista, modificando toda a minha listinha. A capa, a diagramação e a sinopse fofa me conquistaram de imediato, sem contar que estava doida para conhecer a narrativa de Debbie Macomber, e não me decepcionei, mesmo a história sendo bem previsível e simples.

“Ela queria companhia, e, depois do seu casamento desastroso, não queria mais saber de homens em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer.”

Lacey está muito ferida, ela passou por um divórcio difícil que fez com que ela desacreditasse do amor. O que ela quer agora é paz, e ficar na companhia de sua gatinha Cléo. Para isso, ela faz de tudo para fugir de seu vizinho Jack, ela sabe que ele é um mulherengo, e ainda que ele seja muito atraente, Lacey não quer se magoar novamente. Em contrapartida, Jack vê o sofrimento e a solidão de Lacey e está disposto a fazer parte de sua vida. É deliciosa a maneira como a história se desenrola, pois apesar de ter pouquíssimas páginas, as coisas não acontecem de uma hora para outra.

“Não era para ser assim. O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses.”

Os gatinhos, Cléo e Cão, tem uma participação especial, se você gosta de gatos (assim como eu), vai gostar ainda mais da leitura. Os personagens são ótimos, mas Jack é o meu preferido, ele é tão cuidadoso e carinhoso, ele entende a dor de Lacey e quer ajudá-la a passar por isso. Fofo.

"- Você conseguiu entender alguma coisa do que eu disse?
- Consegui ouvir a sua dor e foi suficiente."

A narrativa de Debbie Macomber é fluída e rápida, terminei o livro em pouquíssimo tempo, foram 139 páginas que praticamente se viraram sozinhas! Agora quero muito ler A Pousada Rose Harbor, livro lançado anteriormente pela Novo Conceito, e que me parece ter uma história mais densa. Se você procura um livro leve, para descontrair e passar o tempo, O Amor Mora ao Lado é uma boa pedida, você com certeza vai saber o final, mas vai terminar a leitura satisfeito com a trama - simples e bem escrita. Leitura recomendada.

Preciso destacar também o capricho da Novo Conceito, essa edição está linda, tanto por fora quanto por dentro, amei a forma como os capítulos se iniciam. Ao final do livro, a autora dá algumas dicas de culinária, mas não se animem, são dicas de petiscos para os gatinhos! :)

site: http://www.livroseblablabla.com/

Natalia.Eiras 10/10/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Quando Lacey se mudou para São Francisco, ela estava à procura de uma vida nova. Depois de ser traída pelo marido, tudo que ela queria era um tempo sozinha e ficar bem longe de homens. Porém, seu novo vizinho, Jack, não pensava da mesma maneira.
Apesar de perceber que alguma coisa havia acontecido com sua vizinha, Jack decidiu investir pesado na conquista, enviando flores... chamando pra sair... mas a vizinha sempre se mostrou relutante em ter uma conversa além dos ocasionais "bom dia" ao se encontrarem no elevador do prédio.

Para conseguir superar mais facilmente a separação, Lacey divide o apartamento com sua gatinha Cléo, mas mesmo depois de um ano divorciada, ela ainda sofre quando lembra o que passou.
Um dia, ela chega em casa e percebe que o vizinho esta mais uma vez brigando com a "namorada". O barulho é tão ensurdecedor, que ela decide bater na porta do vizinho para pedir que eles discutam um pouco mais baixo (já que as pancadas na parede não surtiram efeito...). Quando a porta se abre, a "namorada" avisa que já estava de saída e portanto, não incomodaria mais Lacey.

Jack, fica surpreso ao ver Lacey e a convida para entrar, mas mais uma vez ela recusa o convite do vizinho. Ela tem certeza que Jack é igual ao seu ex-marido. Tem uma namorada, mas vive levando a secretária para jantares (de "negócio") e já o viu conversando com outra mulher na entrada do prédio. Ah! Se a namorada dele soubesse...
Quando Lacey volta para seu apartamento, ela dá de cara com uma cena chocante: Cão, o gato do vizinho, se esgueirou pela porta durante a discussão, e entrou no apartamento de Lacey. E naquele momento estava deflorando a virgindade da pobre Cléo!
E o pior... Cléo fica grávida.
Jack agora terá que assumir a responsabilidade pelos atos de seu gato mal educado, e com isso, ele consegue a desculpa perfeita para se aproximar de Lacey. Afinal, como futuro avô, ele tem o direito de visitar a gestante felina, não é?!
Com isso, à princípio, nasce uma amizade que ajudará Lacey a superar de vez tudo o que passou; e ajudará Jack a finalmente conquistar a vizinha que balançou seu coração assim que chegou no prédio.

Este livro é para ser lido sem grandes preocupações. Trata-se de uma leitura para relaxar, e cumpre perfeitamente essa função.
Os personagens são divertidos, mas nem por isso deixam de transmitir a mensagem que a autora deseja. Você se identifica facilmente com eles e torce para que Jack consiga conquistar Lacey. É claro, que ele deve o sucesso ao cão... sem ele, isso provavelmente nunca teria acontecido...
O fato do nome do gato dele ser Cão, só reforça o bom humor do personagem construído por Debbie.

As páginas foram diagramadas com muito capricho. Em cada início e término de capítulo foram colocados fofíssimos gatinhos. Além disso, a fonte utilizada é maior que a habitual, logo, facilita a leitura.
A leitura é muito leve, tanto que finalizei este livro em apenas um dia. A autora não fica enrolando o leitor com informações desnecessárias, e como o Jack é bem direto sobre o que deseja, o ritmo do livro segue o padrão dele.
Este é o típico livro indicado pra ler após uma leitura muito densa, pra relaxar; ou para passar aquela tarde preguiçosa com uma história divertida e agradável.

No final do livro, ainda temos várias receitas de petiscos caseiros para gatos e o primeiro capítulo de A Pousada Rose Harbor. Ponto super positivo para a autora e para a editora!
=)

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Faby Dallas 10/10/2013

Lançamento da Novo Conceito no blog Adoro Romances de Aracaju: O Amor Mora ao Lado
"Nota Pessoal"

Eu já conhecia a Debbie dos romances de banca que ela escreveu bem como outros títulos de livraria, algumas séries dela são super conhecidas como: Coração do Texas, Crônicas de Cedar Cove e Rose Harbor (que a Novo Conceito já publicou o primeiro livro: A Pousada Rose Harbor), gosto da escrita dela e do refinamento que ela tem em tratar os relacionamentos, isso me fez ler o mais rápido possível este livro e não me arrependi, ela continua com a mesma delicadeza em si tratando do amor, ela coloca Lacey ao lado de uma cara perfeito, a sua segunda oportunidade de felicidade, mas Lacey não quer saber nada disso e muito menos outro homem em sua vida, afinal seu ex-marido se encarregou de lhe ensinar que os homens são traidores e mentirosos e Lacey quer a maior distância possível de qualquer um deles.

Mas, seu vizinho Jack não quer ser afastado de jeito nenhum, muito ao contrário, afinal ele sempre nutriu sentimentos por ela, mas Lacey não acredita, pois acredita (por conta de algumas situações) que ele é um mulherengo de carteirinha e tem uma legião de mulheres à sua disposição (será?). Jack não desiste dela, mas lhe dá espaço até que a gata de Lacey, Cléo companheira de todas as horas, se envolve com Cão, o gato do seu charmoso e irresistível vizinho, gerando assim o elo que faltava para esses dois.

Adorei a história, apesar de ser bem curtinha, terminei o livro em praticamente uma hora (srsrsr) fiquei pasma com isso (srsrs).

Vocês vão se divertir com esse romance que envolve gatos, relacionamentos conflitantes, medo e desejo de amar de novo.

P.S: Detalhe que eu não poderia deixar de comentar: A diagramação do livro. É sensacional, cheia de gatinhos (srsrs) amei, pois amo animais.

site: adororomancesdearacaju.blogspot.com/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html
Cris Paiva 10/10/2013minha estante
Adorei!! Vou comprar só pq gosto de gatos! hahhaha

Faby Dallas 11/10/2013minha estante
Cris,

Então você vai se apaixonar, eles são fofos mesmo! kkkkk

Ilmara Fonseca 09/10/2013

Um romance leve e divertido
Debbie Macomber nos traz a história de Lacey Lancanster, uma mulher solitária e insegura, que mora só com a sua gata abissínia, Cléo. Lacey ainda se recupera de um divórcio que a deixou com a autoestima em frangalhos e com certa falta de força para enfrentar os embates da vida.

Todos os dias ela ensaia pedir um aumento ao seu chefe, Sr. Sullivan, mas a coragem sempre falta. Lacey acumula funções no trabalho e faz quase todo o serviço, embora não ganhe o que merece. Depois de um dia cansativo e sem resultados em relação à conversa com o chefe, Lacey ainda tem que suportar as discussões infindáveis de seu vizinho galã, Jack Walker, com a sua namorada. Neste dia em especial, a discussão atingira níveis insuportáveis e Lacey resolveu ir até a casa do vizinho reclamar. Cléo, que estava no cio, corre desvairada porta afora e em alguns minutos, lá está ela se deleitando com ninguém menos que Cão, o gato de rua de Jack.

Todo esse rebuliço vai aproximar Lacey de Jack, por mais que ela o tenha evitado e fugido dele, e a partir daí a história dos dois começa, levando-nos por uma narrativa tranquila e leve, como um bom romance.

O Amor mora ao lado é uma história simples e de certa forma, previsível. Contudo, isso não lhe tira a delicadeza e a vontade de ler que nos toma a cada página. Os personagens são bem caracterizados e traçados com um ar de leveza. Lacey é uma mulher que está completamente perdida porque não consegue se desvencilhar de um amor que se foi e nem abrir o coração para uma nova história. É bonito ver como a chegada de Jack lhe traz de volta a possibilidade de reconstruir-se e superar sentires trazidos pelo divórcio que ela tinha jogado embaixo do tapete. É também gostoso acompanhar o caminhar do casal, os encontros, desencontros e o amor que nasce entre os dois.

A maneira como a autora traça a história é dinâmica, os capítulos são curtos e a escrita é bem objetiva. A diagramação do livro também ajuda com uma fonte agradável e não muito pequena e desenhos fofos de gatos a cada abertura de capítulo. É um livro que recomendo a quem quer se divertir e passar o tempo com um bom romance alegre e inusitado.

site: www.conversadelivro.blogspot.com.br

SahRosa 09/10/2013

Resenha: O Amor Mora Ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN: 978 – 85 – 8163 – 052 – 6

Com mais de 160 milhões de livros vendidos, Debbie Macomber é autora Best-seller número 1 do The New York Times. Seus livros são caracterizados com romances e família e já foram traduzidos para 23 línguas diferentes. Sete de seus romances já chegaram à lista dos mais vendidos. O Amor mora ao lado é o segundo livro publicado pela Editora Novo Conceito da autora Debbie Macomber. Neste novo romance que a editora trouxe para o público, é composto de 160 páginas, contendo também receitas de petiscos para gatos e o primeiro capítulo do livro A Pousada Rose Harbor, também de autoria de Debbie, e o primeiro livro que a Novo Conceito lançou da autora aqui no Brasil.

Em O Amor mora ao lado, conhecemos Lacey, que teve seu coração ferido após um doloroso divorcio e para superar as mágoas, ela conta com a companhia de sua amada gata Cléo. Mas nem tudo sai como Lacey gostaria; além de ter que suportar um trabalho a qual não é valorizada como deveria, ela ainda precisa agüentar as calorosas discussões que seu vizinho Jake tem com uma mulher, a qual Lacey acredita ser sua namorada. Quando Cléo resolve se deixar levar pelos avanças de Cão, o gato de Jake, Lacey não tem outra escolha a não ser conversar com o vizinho sobre os felinos. Ao se aproximar dele, Lacey percebe o quanto ainda esta ferida, sua confiança nos homens esta abalada... No entanto, Jake está disposto a mostrar a sua arrisca vizinha, que ele é diferente e nunca a fará sofrer.

Mas esse será uma difícil tarefa, principalmente por que Lacey não esta disposta a acreditar em nenhum homem novamente... Só que Jake e Cão são pacientes.

O Amor mora ao lado é um romance bem fofinho, quase não há reviravoltas ou momentos marcantes. Quando eu soube desse novo livro da Debbie, na hora eu sabia que precisava lê-lo, afinal, A Pousada Rose Harbor foi uma leitura surpreendente e achei que este novo livro seria parecido, ou até melhor, mas não foi isso que ocorreu após ter terminado a leitura... Eu gostei do livro, é uma leitura agradável e possui uma história bonita, posso dizer que é uma obra simpática, mas sem profundidade... Quase não acreditei que fosse o mesmo um livro da Debbie Macomber de A Pousada Rose Harbor! Acredito que O Amor mora ao lado seja um dos primeiros romances da autora, pois esta bem cru. As passagens são rápidas e sem aquela mesma emoção de A Pousada Rose Harbor...

Eu realmente gostei de O Amor mora ao lado, no entanto, confesso que esperei demais e mesmo que este livro não tenha-me agradado, eu recomendo a autora; pois me encantei com o seu outro livro e acredito que Debbie é uma escritora que vale muito a pena ser lida, pela sua graça e sensibilidade empregada em A Pousada Rose Harbor. Tenho que dizer também que a diagramação que a Editora Novo Conceito empregou no livro é simplesmente linda! Cheio de detalhes de gatinhos, um primor! Só pela diagramação, eu daria a nota máxima, pois esta dez e combinou perfeitamente com o contexto do livro, mas infelizmente, a história em si e seu desenvolvimento não me convenceram.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Fabiane Ribeiro 09/10/2013

Resenha - O amor mora ao lado

O amor mora ao lado é aquele livro gostoso, fofinho e de trama bem simples, pra você simplesmente relaxar por algumas horas e conhecer personagens bem carismáticos.
Lacey Lancaster se mudou para a cidade de São Francisco após ser traída pelo marido e, então, passar por um divórcio difícil.
Vivendo agora na companhia de sua fiel gatinha Cléo, e trabalhando em uma empresa de decoração, Lacey tenta curar as feridas com o tempo, distanciando-se de qualquer novo envolvimento ou relacionamento com outro homem.
Entretanto, na porta ao lado vive Jack, com seu gato chamado Cão. E é justamente Cão quem se responsabiliza por aproximar os vizinhos, já que, um dia, consegue entrar no apartamento de Lacey e namorar a gata Cléo.
Mesmo que os animais de estimação dos vizinhos tenham se dado bem, e mesmo que Jack seja muito atraente, Lacey está decidida a não se envolver com ninguém. Sobretudo, com Jack, já que ela sempre escuta as brigas dele com a namorada (as paredes dos apartamentos de ambos são bem próximas) e tem a impressão de que ele não passa de um conquistador, daquele tipo que magoa as mulheres, assim como seu ex-marido fez.
A partir desse início conturbado de trama, em que os bichanos aproximam o casal de protagonistas, temos uma comédia romântica bem gostosa de ser lida. Tem lá seus clichês (mas qual comédia romântica não tem?), e falta um pouco de tempero na trama, mas não deixa de ser uma boa leitura.
O livro não chega a ter 200 páginas, e a história em si não chega a 140, pois há receitas caseiras de comida para gatos nas últimas páginas! Portanto, trata-se de uma leitura bem rápida mesmo, mas eu consegui me apegar aos personagens e simpatizar com alguns deles, e torci bastante pela felicidade de todos os envolvidos. Apesar de ter ficado com a sensação de que queria mais páginas quando a narrativa acabou, gostei bastante da leitura, que é extremamente agradável, e recomendo a todos que gostam do gênero e que buscam uma leitura bem descompromissada.
Claro, os amantes de felinos (meu caso) também vão gostar das participações especiais de Cléo e Cão. E a editora caprichou na diagramação, colocando ilustrações fofas de gatinhos por todo o livro.
Vale a pena conferir e se encantar. Acho que, no final das contas, a sensação de “queria que tivesse mais páginas” é um sinal positivo de que não queremos nos despedir tão cedo de Lacey, Jack e seus gatinhos, além dos outros personagens simpáticos que a trama de O amor mora ao lado nos apresenta.

Gíh Santos 07/10/2013

Resenha do Blog Livros Lovers
Lacey Lancaster era uma mulher feliz, até descobrir que seu casamento era uma farsa. Com o fracasso do casamento, ela se muda e tenta reconstruir a vida longe de muitos olhares. Sua única companhia hoje é sua gatinha Cléo. Lacey tem um emprego que adora, mas não é reconhecida. Hoje ela decidiu que os homens não são confiáveis, ela não quer saber de relacionamentos, Cléo é a companhia perfeita.
Jack é um executivo charmoso e encantador, mas ele não sai com qualquer uma. Atualmente ele esta de olho na vizinha reclusa, quieta, mas que ele sabe ser uma boa pessoa que um dia sofreu e hoje só se resguarda. Cão é um ótimo companheiro, e apesar do nome, Cão é seu gatinho. Haha.
O romance entre Cão e Cléo começa antes de seus donos serem devidamente apresentados. E a partir deste acontecimento de natureza felina, Jack e Lacey começa uma improvável amizade.
''- Bem, escuta só, seu cão tirou a virgindade da Cléo. O que você pretende fazer a respeito?
Os olhos de Jack se arregalaram. Lacey podia jurar que ele parecia extremamente satisfeito.
- Cão! O que você tem a dizer em sua defesa?''
Será que Jack irá conseguir tirar toda a dor que mora no peito de Lacey, conseguirá ele fazer –lá confiar novamente?
"- Quero beijar você - ele sussurrou, como se sentisse que precisava avisá-la de cada passo que tomaria, por medo de que ela se soltasse e fugisse como um coelho assustado."

CONTINUE LENDO>>>

site: http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html#.UlMYitLUmHs