O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Marina 23/06/2020

Uma história fofa porém bem rasa. O livro é bem rápido e por isso não dá tempo de desenvolver uma química entre os personagens. Da pra passar o tempo.

Café e outros clichês 14/05/2020

O amor mora ao lado
Esse é um daqueles livros pra você ler em uma tarde despretensiosa. O livro conta a história de Lacey que se mudou para São Francisco após passar por um difícil divórcio. Mesmo após um ano ela está fragilizada e carrega muitas marcas do que passou, principalmente com relação a sua auto estima. Resumindo, Lacey não confia mais nos homens, morre de medo de ser magoada novamente e não acredita que outra pessoa pode amá-la. Jack é vizinho de Lacey e vive tentando se aproximar dela desde que ela se mudou, mas nunca conseguiu, até o dia em que Cão (o seu gato), protagoniza uma tórrida e breve história de amor com Cléo (a gata e confidente de Lacey). O livro não é ruim, mas achei superficial, queria mais emoções, queria mais romance, mais tudo. Foi exatamente isso que faltou, faltou o mais que deixa a gente suspirando quando termina um bom romance clichê. Os personagens são legais, mas são esquecíveis, não me marcaram. Talvez pelo livro ser tão pequeno e as coisas serem meio aceleradas pra ter um início, meio e fim, não deu tempo de fazer aquela conexão e chegar a sentir o que eles estavam sentindo. Como disse, o livro não chega a ser ruim, mas é uma leitura pra ser feita sem expectativas, ótimo para aqueles momentos de sala de espera de médico rsrs.

Mara Vanessa Torres 13/05/2020

Leitura para relaxar e suspirar - e nada mais

Você certamente viveu ou conhece alguém que protagonizou a velha história da "cantada do cachorro", onde duas pessoas acabam estreitando laços a partir dos seus amigos caninos. Escutei, poucos dias atrás, a seguinte declaração vinda de uma amiga: "Dou uma volta pelo bairro para levar o cachorro para passear e uso essa desculpa perfeita para esbarrar no vizinho 'deus-da-beleza' que mora no segundo andar". Como consegui perceber, minha amiga une o 'útil ao agradável': além de levar seu belo cocker spaniel para passear, ainda encontra ótimas desculpas para tropeçar em Alexander Skarsgårds por aí (ok, o sonho foi alto demais, eu assumo).

No entanto, cachorros e voltinhas pelas redondezas não são as únicas formas de unir corpos em combustão. Basta uma escapadela rápida do nosso fofo gatinho Simon para paquerar com a gata do vizinho, por exemplo, para que o morador da porta ao lado esteja um pouco mais à vontade em nossa presença. E são exatamente os gatos que auxiliam os protagonistas de "O Amor mora ao lado", livro da autora Debbie Macomber, outra integrante da lista best-seller do The New York Times.

Na história de Debbie, a recém-divorciada Lacey Lancaster percebe que sua gata, uma bela abissínia chamada Cleo, foi emprenhada pelo gato do vizinho. Com o sugestivo nome de Cão, o ex-gato de rua mora com o executivo Jack Walker, um sujeito bonito, independente e extremamente bem humorado. Machucada pelo divórcio conturbado, Lacey se recusa a sentir atração pelo vizinho, mas as coisas não ocorrem exatamente do jeito que ela planeja.

Com enredo fácil, narrativa tomada por fatos que se sucedem de forma surreal e quase desconexa, O Amor mora ao lado não é exatamente uma aposta em novidades. A história pode muito bem figurar no gênero comédia romântica e distrair mentes cansadas de tanto trabalho ou cabeças sonhadoras. Mas isso não torna o livro ruim, apenas não satisfaz o leitor que já está esgotado de obras com essa temática.

Letícia @lendo_docuras 27/03/2020

Fofo e leve
A história é curtinha e super fluida, mas sem deixar se ser apaixonante.
Aquele amor que deixa um quentinho no coração

Nah Amaretto 20/01/2020

Divertido
Livro legal de lê, leitura leve, comecei e não quis mais parar concluí no mesmo dia q comecei.

Morgana Brunner 10/08/2019

O amor mora ao lado - Debbie Macomber
Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que tenho na minha estante, no qual ganhei em um sorteio ano passado e de uns tempos para cá estou aproveitando para ler os que tenho há tanto tempo e que nunca foram lidos.

Lacey no seu passado nada muito agradável sofrera uma tragédia, não aquelas de acidente em que todos os familiares morrem no carro. Mas, sim aquela de ser traída pelo homem que mais amou em sua vida, em quem tinha jurado que seria fiel e única, que nunca iria mentir ou enganar, mas ela não sabia o que a estava esperando.

Com esse abalo emocional, o divórcio foi feito e Lacey decidiu que ir embora era a melhor solução, tinha que aprender que a felicidade não dependia dele, mas sim dela. Que não precisava de homem para se sentir inteira e completa, ao se mudar decidiu que teria uma gatinha de estimação, Cléo.

Cléo, era uma gata abissínia de raça pura e quando entrasse no cio, seu plano era que outro gato da mesma raça tivesse filhos com Cléo, mas não foi o esperado. Jack vizinho perturbador que vivia a gritar com todos, também tinha um gato, Cão, mas não possuía nenhuma raça, tinha-o acolhido perto de um beco onde estava desnutrido e sem conseguir se alimentar.

Jack não aceitava algumas coisas e situações, então Lacey tinha o escutar gritando com quem o visitasse, era extremamente exagerado, nem uma ligação ela conseguia fazer. Jack era galanteador e conquistava todas as mulheres que queria, estavam sempre em suas mãos, menos Lacey que não queria manter contato com um homem desse tipo.

Cléo era a principal desculpa que Jack arranjou para se aproximar de Lacey, afinal, estava esperando filhotes de seu gato e assim queria acompanhar a gravidez, Lacey não havia gostado muito da ideia, porque sabia que ele queria era se aproveitar dela, e como já foi muito machucada não queria que isso voltasse a acontecer e ainda mais com seu vizinho.

O envolvimento com outra pessoa sempre lhe causava medo e desespero para Lacey, acreditava que todos os homens eram iguais e que viver sozinha para sempre era a solução, sua amiga sempre falava que era hora de seguir em frente e deixar com o que o passado seja perdoado, para que voltasse a viver. Mas, não é nada fácil e será que Lacey irá conseguir? Afinal que papel tão importante, além de com Cléo, Jack possuía?

O amor mora ao lado é um livro bem amorzinho, é aquele tipo de livro que nos faz ficar babando pelos personagens e se envolver perdidamente pela Lacey e sua história, se emocionar com tudo que ela passou e saber que o melhor pode estar a vir.

Além disso, o caso de abordar assuntos como salvar animais de rua, deixou-me mais animada com a leitura, pois devemos salvar os que precisam de nós, imaginem o tamanho deles perto da grandeza do mundo, não é mesmo? Esse livro nos mostra essa parte linda.

Fazia muito tempo que eu não pegava um livro da Novo Conceito para ler e pude perceber o quanto é edição é leve, no meu livro as folhas estão bem amarelas, finas e apaixonantes, reflete que já passou de mão em mão. A cada troca de capítulo há ilustrações com gatinhos, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está bem caprichada.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2019/06/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Estela 04/02/2019

Fofo, mas muito raso
O livro trás uma premissa fofa e previsível, então já esperava um livro clichê, mas ele é previsível demaaaaaaaais. Não existe uma única situação que surpreenda. Sendo um livro muito curto, a autora não se aprofundou nem nos personagens, nem na trama. Tudo é jogado, as situações e as soluções. Não dá tempo de se apegar aos personagens, a história é muito mal construída. Se os personagens e as situações tivessem sido melhor desenvolvidos, com certeza seria um chick lit super gostosinho de ler, mesmo clichê. Eu adoro um clichê, mas um livro só de clichê não dá...

Day 17/10/2018

Livro muito amorzinho
Esse livro é muito bom para quem vem de uma ressaca literária e quer uma coisa para rir e se apaixonar. A história é um pouco rápida, mas amei do mesmo jeito.

Mary 02/10/2018

Primeiro livro que pego da autora
Bem, quis pegar esse livro, porque vi que as letras eram gigantes e a cada 100 palavras, 99 eram falas. Achei que seria bom para um final de tarde e foi.

Raquel Comunale 14/08/2018

Lacey Lancaster conta com a sua gata Cléo para superar o fim de seu casamento. Depois de ser trocada por outra mulher ela precisa lidar com as inseguranças e sentimentos relacionados a esse trauma. Jack Walker, seu vizinho, parece não se importar com nada disso. Ele e seu gato, chamado Cão, e a suposta namorada de Jack estrelam discussões bem altas que obrigam Lacey a lidar com a gritaria. Quando Cão e Cléo acabam se envolvendo romanticamente Jack finalmente tem a oportunidade de se aproximar de Lacey. Ela obviamente acha a situação inteira um absurdo ainda mais depois de ouvir todas as discussões entre ele e a namorada. Aos poucos os dois vão se conhecendo e Lacey finalmente consegue deixar seus medos de lado e dar uma chance para Jack. O livro é muito rápido de ler. A história é fofinha mas nada muito complexo. Recomendo para quem tem interesse em uma história simples e leve.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Luca 22/06/2018

O livro é bem curto, facilmente lido em um dia. Apesar de amar gatos, a história é rasa. Considero como um conto. Poderiam adentrar e desenvolver melhor os personagens. Tudo acontece muito rápido, e poucas coisas são mostradas. Uma leitura infelizmente dispensável.

A parte que mais gostei foram as receitas para gatos no final.

Dai Angelina 27/05/2018

O melhor do livro é a capa
Eu poderia começar dizendo que esse livro tem uma história leve e gostosa, mas não posso fazer isso, porque tem algo nele que me incomodou demais e preciso começar por esse ponto.
Me refiro a narrativa, que achei muito simplista. Talvez não consiga me explicar bem, mas o tempo todo senti que a autora não se aprofundou de verdade na história, ou porque não quis ou porque achou que não valia a pena. Sei lá o motivo, só sei que tudo foi muito corrido e até parecia que eu estava lendo um resumo e não o livro em si. Os acontecimentos foram relatados de uma forma muito rápida e os sentimentos tratados de uma forma superficial e banal.
O mais estranho é que já li um outro livro dessa autora e nele a história se desenvolveu tão bem, que eu até duvidei que fosse da mesma pessoa. Precisei conferir e sim, a autora é a mesma, a menos que exista duas Debbie Macomber nesse mundo.
Não estou dizendo que todos os livros devem ser complexos, coisa e tal, apenas acho que mesmo um enredo simples e clichê pode ser contado de uma maneira melhor.
Mas também pode ser aquilo, talvez esse seja um livro antigo, de começo de carreira, afinal, a escrita de todo autor melhora com o tempo (ainda bem, diga-se de passagem, rs).

Enfim, como deu pra notar, a narrativa foi algo que me incomodou bastante, mas tirando esse detalhe, posso dizer que é um livro divertido, com algumas cenas que proporcionam boas risadas e como era o que eu esperava desde o princípio, valeu a leitura.

É impossível não se encantar com o jeito sedutor, paciente e protetor de Jack. E ahhhhh, aquele sorriso enviesado.
Mais impossível ainda é não rir com o fato de Lacey odiar adorar aquele sorriso, kkkk.
Realmente deve ser bem difícil quando nossa cabeça, corpo e coração não andam no mesmo compasso e querem coisas diferentes. Mas no final, um sempre acaba ganhando, não é?

No geral, um livro sem grande (ou talvez, nenhum) conflito, mas acho que o propósito era passar a mensagem de que mesmo que possamos superar qualquer coisa nesta vida, tudo se tonar mais fácil quando temos alguém em quem nos apoiar e que nos ajuda a colocar para fora toda a coragem que levamos dentro. Mensagem captada.

Menina com Livros 13/05/2018

Porque mãe de bicho também é mãe!
Um romance leve e descontraído com toques de humor.
Garantia de bons momentos de leitura!