O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Anna Laitano 01/05/2014

Só senti falta dos gatos
A história pretende narrar como após Cão "engravidar" Cléo os donos dos gatos, Jack e Lacey, respectivamente, passaram a conviver. Jack sempre tentara se aproximar da vizinha desde que ela se mudara para o prédio, após o divórcio, mas Lacey sempre se afastara por julgá-lo um mulherengo; afinal, ele achava mesmo que ela cairia em seus encantos, sendo que ela podia muito bem ouvir todas as brigas dele com a namorada, através da parede que dividiam? Homens eram todos iguais, ela pensava, enquanto se fechava para o mundo dos relacionamentos, concentrada na dor do fim do próprio casamento. Isto, até quando ela é forçada a conviver com o vizinho e sua perspectiva da situação também é forçada a mudar.

Por se tratar de uma história curta, o ritmo é rápido e algumas coisas não foram desenvolvidas em seu pleno potencial. Por exemplo, os personagens principais poderiam brigar mais e os gatos poderiam ter uma participação maior, como a princípio eu achava que eles teriam, criando algumas confusões e etc. Confesso que fiquei triste em perceber que eles ficaram de fora em uma boa porção da história.

Lacey e Jack são personagens que ficam no limite. Ela, beirando ser aquela personagem chorona e chata; ele, beirando ser aquele protótipo de homem idealizado. Apesar disso, como um todo, a coisa funciona. Não que o romance seja o ponto alto. Pelo contrário, é um clichê típico de comédia romântica, até um pouquinho forçado, mas que apesar da previsibilidade cumpre a função de divertir.

A capa é criativa e dá uma dimensão legal para o título, colocando cada personagem de um lado (frente e verso), embora eu não tenha entendido exatamente qual a necessidade de repetir o título na parte de trás. A diagramação é um dos pontos altos, sendo limpa, fofa e agradável, com folhas de cor creme, fonte grande e um espaçamento maravilhoso. Da mesma forma, não encontrei muitos problemas na tradução, só uma ou outra coisinha, mas nada preocupante tampouco.

Em geral, esta é uma leitura fluída, rápida, divertida e despretensiosa que te deixará com um sorrisinho nos lábios. Pode não ser altamente marcante, mas com certeza é uma agradável distração para matar algumas horinhas.

site: www.queridaprateleira.com.br

sonia 25/04/2014

mocinho encontra mocinha...
... e você já sabe o fim da história.
bem escrito, agradável de ler, eu o indicaria para motivar mocinhas adolescentes a gostar de livros, embora até para mocinhas a história deva parecer açucarada demais.

EuVocê&oslivros 10/04/2014

O amor mora ao lado Era uma vez uma história, e eu me apaixonei por ela, e aí acabou. Kkk foi assim que eu me senti lendo esse livro, não é uma crítica ruim, eu amei o livro, ele é leve, ótimo para esquecer os problemas, leitura rápida MUITO rápida, e eu queria mais, fiquei com gostinho de quero mais! Conta a história de Lacey, que passou por um divórcio doloroso e acabou se mudando e comprando uma gatinha , Cleo, para lhe fazer companhia... Só que Lacey irá descobrir que o seu vizinho e o seu gato, Cão, não são tão agradáveis assim e então ela decide... Enfim vou parar por aí porque a história é tão rápida que não quero estragar quando vocês lerem hahaha. "Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica..."

site: www.instagram.com/euvoceeoslivros euevoceeoslivros.blogspot.com

Raquel Machado 08/04/2014

O amor mora ao lado
Tudo começa com Lacey contando sobre sua vida. Ela acaba de se divorciar e mora em um apartamento sozinha com sua gatinha Cleo, super fofa. Lacey ainda esta superando essa fase e tenta tocar sua vida com alguns probleminhas, como o fato de não conseguir pedir o tão almejado aumento para seu chefe. Mas tudo vira de cabeça para baixo ,quando Cleo entra no cio e acaba caindo nas garras de cão, calma Cão não é um cão mesmo e sim o nome do gato do seu charmosíssimo vizinho Jack. Jack é o tipo mulherengo que Lacey esta decidida a ficar longe, ainda mais por sempre ouvir ele brigando com Sarah. Porém depois que Cleo e Cão decidem começar o "namorico". Lacey então exige que Jack assuma a responsabilidade por seu gato e ajude a cuidar de Cleo e apartir disso muita coisa acontece.

O amor mora ao lado é um livro muito fofinho, super curtinho consegui ler ele em poucas horas e me diverti muito com a história de Lacey e Jack. A história dos gatos foi totalmente hilária, sinceramente eu esperava um pouquinho mais sobre eles durante o livro, porém devo dizer que não temos muito sobre isso. Outra coisa que me deixou um pouco a desejar, foi que a história foi rápida demais, acho que algumas cenas podiam ser melhor desenvolvidas, ficava esperando um algo há mais, pois a ideia em si foi extremamente boa, porém faltou um pouquinho para ser ótima.

Lacey é uma mulher decidida que esta passando por uma fase bem complicada na vida e que nos faz dar várias gargalhadas com as situações em que ela se mete. Jack é um cara que deixa a gente bem curiosa a seu respeito e pelo qual acabamos nos afeiçoando. Sarah também é uma fofa que tem uma grande participação em toda a história e nos remete a varias situações legais. Cleo e Cão são umas figuras a parte que trazem um colorido diferente ao livro.

Concluindo gostei muito do livro achei super fofo. E uma leitura prazerosa que trará boas horas de risadas e divertimentos. Recomendo.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/04/o-amor-mora-ao-lado-de-debbie-macomber.html

Dan 29/03/2014

Curto demais
Classifico o livro como um passatempo de domingo. A história é extremamente previsível, desde as primeiras páginas já é possível saber como será o final. Eu também não achei o romance nada fofo ou daqueles que você acaba o livro querendo viver como os personagens.
A história é bastante rápida e, confesso, de leitura bem leve. Mas acho que a rapidez é extrema porque nenhum sub tema é bem explorado, nem o casamento catastrófico da Lacey, nem o relacionamento entre os gatos, nem o relacionamento de Lacey ou Jack com suas respectivas famílias, nem a amizade de Lacey com sua única amiga (que esqueci o nome), nem o namoro da irmã do Jack, nem o trabalho da Lacy e, na minha opinião, nem mesmo o romance entre Jack e Lacey. Tudo é tratado de maneira muito superficial, talvez umas páginas a mais fariam do livro uma leitura bem melhor e não o tornaria assim tão dispensável.
Enfim, como já disse, não passa de um passatempo para um domingo tedioso sem uma história envolvente. Não é um livro que eu indique.

site: http://calcadeflor.blogspot.com.br
Diana 25/04/2014minha estante
Faço de suas palavras as minhas...
começamos a ler, piscamos e acaba...
sem emoção, sem muito contexto, parece mais o resumo de uma história, que, se fosse mais trabalhada teria grandes chances de ser divertida e apaixonante!

stsluciano 24/03/2014

Estava começando a leitura de “A Pousada Rose Harbor”, da autora Debbie Macomber, quando recebi da Editora Novo Conceito um exemplar de “O Amor Mora ao Lado”. Como não conhecia a autora, achei que seria bom começar por uma leitura menor, por isso parei onde estava na leitura da “Pousada” e passei para o “Amor”.

Primeiro tenho que dizer que senti uma boa diferença entre os dois – mesmo tendo lido bem pouco da “Pousada” (umas cem páginas). Lá, a autora tem uma preocupação maior com traçar um perfil psicológico e dar um histórico aos seus personagens, o que aqui é feito de forma mais superficial: sabemos que Lacey fora casada e abandonada por seu marido, que ficara com a amante loura, linda e alguns anos mais nova; e agora luta para se recuperar do choque da traição+separação; mas a autora não gasta muito vocabulário com isso, ela se atém mais nas ações do dia-a-dia e em resolver pequenos problemas ou situações que surjam.

De uma maneira geral, é um livro formatado para ser rápido e, como consequência direta, é simples. O que, de modo algum, quer dizer que seja ruim, ou menor que um livro qualquer.

E isso por a autora possuir um talento pra narrativa, em cadenciar os fatos e prender o leitor. Tudo bem que algumas sequências parecem soltas em meio ao texto, e não via lá muita lógica naquilo se acontecesse na vida real, além do fato de – e minhas leitoras feministas me aplaudirão – não ter gostado de ela deixar implícito a todo momento, e com direito a algumas afirmações diretas, de que a personagem precisava de um companheiro para ser feliz.

Eu discordo, não acho que ninguém precise de ninguém para ser feliz. Ao afirmar isto me vem a cabeça a voz de meu professor de sociologia da faculdade afirmando que o homem é um ser social, e que não fora feito para viver isolado. Tudo bem, mas o isolamento não tem de, necessariamente, representar infelicidade; assim como, e numa medida muito maior, estar rodeado por zilhões de pessoas não garante a felicidade de ninguém.

Além do que, no livro, o “estar acompanhado” geralmente significa “alguém para amar, com desdobramentos sexuais”. Se fosse apenas pela companhia, Lacey, a protagonista molenga que mesmo sendo fraca não me irritou, teria ficado satisfeita e feliz quando comprou uma gata caríssima e passou a dividir com ela sua rotina no apartamento. Mas não, mesmo com Cleo, a gata, ela se sentia incompleta, até se interessar pelo vizinho bonitão por quem nutria uma aversão gratuita.

O que me faz lembrar que o livro possui alguns clichés: o vizinho bonitão com fama de pegador que a pessoa odeia mas adoraria pegar também, os animais de estimação como ponto de aproximação – alô Nicholas Sparks, tudo bem com você? E como vão os cachorros? – e o familiar de uma das partes com problemas pessoais a serem resolvidos. Nada que te faça querer morrer, mas trás sempre a sensação de já ter visto aquilo antes.

Vale ler o livro para que se conheça a autora, mas tenham a consciência de que ela é capaz de mais, de te envolver com personagens melhor construídos e, por isso, mais interessantes. É um livro “ok”, leitura para uma tarde, sem compromisso. Não vai muito além disso não, mas o acabamento caprichado que a editora deu à edição é um ponto positivo.

Milla Ribeiro 21/03/2014

Por que parou, parou por quê ?
Acho que a autora estava com preguiça de escrever essa história.
Tinha tudo pra ser um sucesso, mas ficou MUITO curta e deixou um GRANDE gostinho de quero mais.

Leeh 17/03/2014

O Amor Mora ao Lado
A escrita da autora:
Depois de ter lido Patricia Cabot e estar empacada em Cisne ( me arrependo de ter demorado tanto para ler), resolvi que deveria ler algo leve e rápido. Escolhi Debbie Macomber, todos os livros dela me chamam muita atenção, na capa e na diagramação, eu sou fascinada por gatos e esse foi logo o livro que peguei para ler. Em síntese para mim a escrita da autora é excelente, mas eu escolhi o livro errado para começar. Explico melhor o motivo, mas a frente. Para mim a autora tem uma escrita fluente e que te deixa preso a narrativa, me senti instigada com a leitura do inicio ao fim. Então com certeza irei ler outros títulos da autora.

O livro:
Para dar inicio ao livro, quem for ler não pense que os gatos da estória influenciam muita coisa, para mim eles foram colocados ali como se para dar um charme na estória e nada mais que isso.
A narrativa começa, enfatizando a vida de Lacey, com sua gata e sua insatisfação com seu salario. Além disso, Lacey tem um vizinho que briga o tempo todo com sua "namorada" e isso até o momento não está a perturbando, pois ela é uma pessoa pacifica e não esta afim de se meter na vida de ninguém. No entanto, Lacey se vendo encurralada com tantas brigas decide ir falar com seu vizinho e por um descuido deixa a porta do apartamento aberta e quando volta sua gatinha esta se amando com o gato do vizinho.

Depois de tal acontecimento, os vizinhos começam a se ver com mais frequência e um romance é possível de se identificar de longe. Jack é um cavalheiro e um homem com tanta paciência que é até difícil de acreditar que seja um homem, mas precisamos acreditar que homens assim ainda existem, Jack sempre teve algo especial por Lacey, mesmo antes dela saber e deles começarem a se encontrar mais vezes por conta dos gatos.

Jack é um homem bonito e que tem um caráter inigualável e Lacey vê nele uma saída, para tudo que ela já passou com seu ex marido.

Quanto mais o analisava, mais se sentia atraída por ele, o que não fazia sentido algum. Ela parecia alguém em uma dieta restrita, totalmente seduzida por uma bandeja de sobremesa. pg.23

O que eu achei do livro:

Em resumo eu odiei o final, acho que as 2 estrelas que eu tirei foram quase que só pelo final. Porém tiveram outras coisas que me incomodaram no livro, se os gatos estavam presentes na estória o minimo que se deveria era ter eles o tempo todo no meio do casal ou sei lá que eles fizessem parte de alguma coisa mais concreta. O fato do casal ter se juntado só por causa de um encontro entre os gatos , não me fez sentido algum. O romance entre os protagonistas é lindinho, mas os gatos praticamente somem no meio da narrativa o Cão que é o gato do Jack praticamente morre, por que não se ouve falar mais dele. Continuei lendo assim mesmo justamente por que gostei do Jack e achei que alguma coisa ele ia fazer para estória tomar um rumo interessante, mas nem isso.A autora parece que se perdeu no livro, principalmente no final que eu prefiro nem comentar. Bom eu dei 3 estrelas, pelo romance e pelo Jack, se não fosse isso acho que nem 2 estrelas iria estar valendo. Desculpem se eu fui um pouco radical na minha opinião, mas nem consegui descrever o livro bem por conta desse meu mal estar com o final, espero ler outras coisas da autora e tirar essa má impressão que esse livro me deixou.

Beijos pessoal e espero que mesmo eu sendo bem rude vocês possam entender meu lado, eu realmente esperava algo mais que não teve.

site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/01/resenha-35-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Ro Angarten 11/03/2014

[RESENHA] O AMOR MORA AO LADO - DEBBIE MACOMBER
O Amor Mora ao Lado é um livro bem “sessão da tarde”: leve, rápido, engraçado, mas com uma lição sobre a vida. Como a própria autora diz:

“Sirvam-se de uma xícara de chá, aconcheguem-se em uma cadeira confortável e, se possível, coloquem um gato no colo e o afaguem enquanto estiverem lendo. Sempre achei reconfortante ter um animal no colo.”

Lacey saiu de um divórcio doloroso e tem de refazer a vida. Quem passou por esse tipo de experiência, sabe que isso envolve uma enorme logística fora o desgaste emocional do processo: novos amigos, novo emprego, morar sozinha, curar feridas e encontrar um novo amor. Ela se sente fraca, covarde, receosa de abrir novamente seu coração e ser novamente trocada. Isso sem mencionar a mágoa que ela ainda sente do ex. A maioria das mulheres tendem a sentir-se culpadas e acham que foi algo que fizeram (ou não fizeram) que resultou nesse desfecho. E o fim dos sonhos e das esperanças é pior do que o fim do relacionamento em si.

Com a ajuda de sua amiga, a gatinha Cleo, Lacey já não se sente tão sozinha. Seu emprego, não é o emprego dos sonhos, mas paga as contas, porém ela não tem coragem de falar com seu próprio chefe para pedir um aumento. Essa dificuldade é por causa de sua auto-estima que foi muito abalada.

Continue lendo...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

*Rô Bernas 10/03/2014

Gosto muito desta autora, então me empolguei para ler este livro. Bem...não que ele seja ruim...e apesar da história ser leve, gostosa, li em uma tarde, esta não é uma daquelas histórias que deixa a gente empolgado.
Outro ponto, achei que os gatos, que a autora tanto falou na apresentação, apareceram muito pouco...uma bela história poderia ser desenvolvida a partir dai. Bem, o livro tinha tudo pra ser bem gostosinho, mas quando começa a engrenar... a história acaba :/

Nat 04/03/2014

Hostorinha bem boba. Curta, sem nenhum detalhe. Pra ler em um dia.
Poderia ser um conto.
Todos os personagens são infantis, apesar dos 30 e poucos anos.
Os gatos são apenas citados.
Muito bobo pra ser um livros. Como a história é corrida, sem detalhes de fatos nem de sentimentos, acho que o livro não consegue transmitir emoção nenhuma.
Um pena.

Mary 28/02/2014

Nada do que eu esperava
Assim que vi que esse livro tinha sido lançado, corri para comprar. Achei a capa muito fofa e a sinopse dele bastante interessante e atraente.
Fiquei super ansiosa à espera dele, e quando chegou, de cara já não gostei muito. Ele é super fino e com letras grandes, e eu tenho certo preconceito com livros curtos, pois acho que os escritores geralmente não conseguem desenvolver uma boa história (salvo exceções). E com esse não foi diferente.
A escritora parece ter corrido para escrevê-lo, deixando coisas soltas, vagas. O tempo passa de forma surpreendentemente rápida te fazendo ficar tipo "Mas já?!". Frases clichês, acontecimentos previsíveis demais; com certeza um livro absurdamente lógico com um final nada surpreendente.
A história não me prendeu nem um pouquinho, mas nem foi necessário, pois curto como ele é, só levou uma tarde para lê-lo inteiramente.

Recomendo para quem só quer passar o tempo com algum livro bem água com açúcar. Não esperem algo tocante nem que vá fazer refletir.

Adri 21/02/2014

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
Quando vi O Amor Mora ao Lado nos lançamentos da Novo Conceito me interessei na hora, o livro parecia super fofo e bonitinho, além de envolver gatos na história *--*. E, quanto mais resenhas fui lendo, mais fui tendo certeza de que iria adorar, apesar de ter visto muita gente falando que, por o livro ser bem pequeno, a história é curta demais. E eu concordo. A história é linda, fofa, mas podia ter desenvolvido mais, podia ser maior.

Lacey é uma mulher que, após um divórcio difícil, largou toda sua vida e se mudou para São Francisco atrás de um recomeço. Quase um ano depois, ela não quer saber de se envolver com ninguém, não quer mais confiar em homem nenhum, está bem tendo sua gata Cléo como única companhia e sua vida simples de decoradora.

E é por isso que ela sente tanta raiva de seu vizinho, Jack, que parece não medir esforços para conquistá-la, mesmo ele tendo uma namorada com quem vive brigando para que venha morar com ele. Mesmo ela já o tendo visto com várias mulheres diferentes. Jack é o tipo de homem que ela não quer nem chegar perto. E, para piorar, ela não consegue evitar se sentir atraída por ele. Mas ela está decidida a se manter o mais longe possível dele, não quer mais complicações em sua vida.

Porém, ao perceber que Cão, o gato de Jack, engravidou Cléo, ela vai atrás de Jack exigir ajuda. E ele acha a oportunidade perfeita para fazê-la passar mais tempo com ele. E ela começa a conhecer verdadeiramente Jack, e a perceber o quanto suas conclusões sobre ele foram precipitadas. A perceber que nem todo homem vai machucá-la.

Lacey teve sua autoestima completamente destruída pelo ex marido, que a deixou por uma mulher mais nova. Agora ela não acredita em si mesma, não consegue nem pedir um aumento ao chefe, mesmo merecendo. Ela evita confrontos a todo custo, mesmo que isso signifique deixar as pessoas passarem por cima dela. E, mesmo não aceitando, tudo o que ela precisa é alguém que tenha paciência com ela, que a ajude a superar, que a faça acreditar de novo no amor.

Um Amor Mora ao Lado é um livro bem leve e rápido de ser lido. Eu li de uma vez só, sem nem perceber. Ele poderia ter sido bem mais explorado, pensei que autora fosse dar bem mais destaque ao Cão e à Cléo, mas ficou legal. Não é um livro ótimo, perfeito, mas é um livro bom, para passar o tempo. Recomendo a todos que estão atrás de uma leitura leve e fofa.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Livretando 14/02/2014

Resenha: O Amor Mora ao Lado
Em “O Amor Mora ao Lado” Debbie Macomber nos apresenta Lacey, uma jovem que passou por um divórcio complicado, pois o marido decidiu abandoná-la para viver com outra mulher, após isso ela percebeu que o melhor seria reconstruir a sua vida em São Francisco. Nesta nova cidade a personagem encontrou um emprego e adotou uma gata para ser sua nova companhia.

Mesmo após um ano do fim do seu casamento, Lacey guarda muitas magoas do seu ex-marido e por isso, resolveu que não iria se envolver mais em nenhum relacionamento amoroso. Porém o que a personagem não esperava é que a sua gata, Cléo, fosse envolver-se com o gato, Cão, do seu vizinho Jack, que vivia procurando uma oportunidade de sair com Lacey.

O que percebemos durante o inicio do livro é que Lacey não está insatisfeita apenas com a sua vida sentimental, mas também com o seu trabalho, ela é uma decoradora que exerce a sua profissão com excelência, mas tem um chefe que não reconhece os seus esforços, e a insegurança da personagem a impede de pedir um aumento. Sobre os seus sentimentos, o divorcio a fez criar uma barreira de proteção que impede a aproximação de qualquer rapaz, o que faz com que ela não perceba que Jack é um cara diferente do seu ex-marido e por isso ele terá que batalhar para conquistar a confiança da personagem.

O Amor ao Lado é um antigo projeto da autora, e não posso julgar comparando a outras obras, pois eu não as conheço. Mas este é um livro bem pequeno que dá para ler em um dia, isso é ruim? Claro que não, porém não é também a melhor leitura que já realizei.

Acho que o maior pecado neste livro foi a autora querer colocar dentro da história outras sem poder aprofundar em nenhuma delas e com um ritmo um pouco apressado. Eu senti a falta de um romance mais completo, Lacey conhece Jack muito rápido e a história acontece de forma instantânea. Mas ainda assim recomendo a leitura para aqueles que querem distrair um pouco na fila do banco, ou simplesmente vão fazer uma viagem de ônibus, acredite dá para ler bem rápido e você é claro vai querer saber o final da história.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html