O Amor Mora ao Lado

Tainara 11/05/2016

Leia e me digam.

Ariane Gaspar 12/03/2016

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
O Amor Mora ao Lado conta a história de Lacey Lancaster que após o seu divórcio se muda para o apartamento ao lado de seu (Sexy) vizinho Jack Walker, com o qual ela não faz questão nenhuma de ter qualquer tipo de relação, primeiramente pelo rodizio de mulheres que ela vê em sua porta, mas principalmente por uma mulher que ela vê (e ouve) com certa frequência no apartamento de Jack e pelas discussões que ela ouve através de sua parede Lacey tem certeza que se trata de sua namorada ( a oficial).

Continue lendo a resenha no blog

site: http://leitorainsone.blogspot.com.br/2014/04/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Joelcida 04/03/2016

Muito Previsível
Não me levem a mal.Mas realmente já sabia como terminaria o livro. Uma mulher recém divorciada e que quer se fechar para o amor e seu vizinho que sempre foi a fim dela acabam tendo que conviver pois seus gatos se apaixonam e tem filhotes.Imagina o que vai acontecer?
Mas recomendo para um dia em que você quer ler um livro sem ter que se preocupar com grandes problemas ou mistérios.Li em um dia.

I Love It Group 29/02/2016

Resenha de Tainah Magalhães
Quem nunca sonhou com amor tão leve e sutil, tão simples e puro. Um amor sem explicação. Um amor que apenas aconteceu. Um amor à primeira vista e paciente, algo totalmente sem grandes reviravoltas como estamos acostumados nos livros atuais e que, da mesma forma, gostamos muito, mas que, às vezes, algo simples também é capaz de nos fazer tão bem. Esse livro chamado “O Amor Mora ao Lado” é o que seria nos filmes, o intitulado como “uma leve comedia romântica”, algo tão fofo e doce, quanto extremamente gostosinho de ser lido. Com apenas 139 páginas e com letras grandes, esta história vai trazer à sua tarde, um sorriso bobo, romanticamente falando, e renovador.

O livro conta a história de Lacey Lancaster, uma mulher que não acredita mais nos homens, pois passara por um divórcio doloroso há pouco tempo e decidira que era hora de mudar um pouco as coisas em sua vida, onde, uma delas seria a de seguir sozinha esse novo começo, quer dizer, sozinha, além de Cleo, uma gatinha comprada por ela para lhe fazer companhia em todos esses momentos de solidão extrema. Só que o que a protagonista não imaginava, era que seu vizinho escandaloso Jack Walker, que estava sempre discutindo com a namorada e perseguindo seu gato chamado Cão por todo prédio, iria fazer parte da vida das duas novas moradoras do apartamento ao lado, Cleo e Lacey.

A Editora Novo Conceito publicou essa obra da autora Debbie Macomber que é a autora do best-seller do The New York Times com mais de 160 milhões de livros vendidos. Sua tarde vai ser uma doçura inigualável e ainda tem algumas páginas extras, fora as 139 do conto, com receitas de petiscos caseiros para gatos. Realmente é uma fofura, não?

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber

Ann 08/01/2016

Parece de Banca
RESENHA || O Amor Mora ao Lado

sexta-feira, janeiro 08, 2016 by @ Moda e Eu. 0 Comments A+ a-

O Amor Mora ao Lado
A vida também nos reserva boas surpresas

ISBN-13: 9788581630526
ISBN-10: 8581630529
Ano: 2013 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Sinopse

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Li este livro mega rápido, deitei na cama e quando percebi já havia terminado. Não sei, esperava outra coisa do livro, parece ser aqueles de banca bem água com açúcar e olha que eu gosto de livro de banca.

Lacey foi traída e não acredita nos homens, com seu divórcio, ela acaba mudando-se para um apartamento ao lado de Jack, seu novo - e lindo - vizinho.
Quando Lacey chegou, Jack quis aproximar-se, porém percebeu a dor em seus olhos e decidiu dar um tempo para ela curar-se. Um ano depois, a gata de Lacey engravida do gato de Jack, e ela decide que Jack como dono do cão tem que ajudar nas despesas de sua gata, Cléo.
Com um clima de romance que ela não queria aceitar, afinal, uma mulher sempre frequentava a casa de Jack, descobre novas verdades sobre a vida e si mesmo.
Afinal, Lacey realmente aprendeu o que é amar?

Amei a história, como disse é um livro de banca em formato de livraria e eu adorei, Lacey tem algumas crises de identidade durante o livro - mulher traída - e Jack tem que ter muita paciência. Jack é um amor, a história que gira em torno do casal é maravilhosa e os gatos são uns fofos!
Quem quiser ler um livro rápido para passar a tarde, com certeza esse é o livro.

"Verdade - Sarah disse, relutante. - Ele não queria assustar você. Falamos de você várias vezes. Ele queria minha opinião. Fui eu quem sugeri que ele lhe enviasse flores. Ele estava completamente desaminado depois que você o recusara tantas vezes. Quem diria que aquele gato sem-vergonha seria responsável por fazer com quem vocês dois se aproximassem?"

site: http://www.modaeeu.com.br/2016/01/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html

Luciana Mapesi 22/11/2015

Sem Novidades
Um livro para passar o tempo...
Mulher traída se torna amargurada até conhecer o vizinho e apaixonar-se por ele.

Dani 08/11/2015

O Amor Mora ao Lado, Debbie Macomber
Lacey Lancaster passou por uma decepção e tanto. Seu casamento terminou mal, após a traição de seu marido e, agora, ela decidiu trancar o coração e jogar a chave fora, impedindo-se de ter qualquer envolvimento amoroso novamente. Leva uma vida totalmente sem graça com sua gatinha Cléo em seu pequeno apartamento e cultiva muitos arrependimentos por nunca arriscar nada, nem no trabalho.
No apartamento ao lado vive Jack, dono de um típico sorriso de galã e um gato, chamado Cão, que insiste em ter relações indecentes com sua gata. Jack pode ser muito bonito mas está sempre aos berros com sua namorada, em grandes discussões onde pede que ela vá morar junto dele.
Lacey acha Cão e seu dono irritantes mas o destino acaba brincando com ela e a vida dos quatro - Cléo, Lacey, Cão e Jack - acaba se cruzando.
O amor mora ao lado é um livro clichê - típica estória onde a personagem não está a fim de um relacionamento no momento, mas o personagem masculino sim - mas muito cativante e fofo. É um romance para se ler sem esperar grandes reviravoltas e sim para se apaixonar por cada detalhe.
A primeira coisa que me chamou a atenção foi por ser uma estória com gatos (que eu amo!) e fiquei feliz ao descobrir, entre as páginas, que eles têm grande participação na estória. É uma leitura leve e divertida, no estilo comédia romântica e, por ser bem curtinha, deixa um gostinho de quero mais. Quem ama estórias de amor previsíveis e comédias românticas vai adorar!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/11/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Cyssa 03/11/2015

Intragável
Caso esteja pensando em ler este livro, recomendo fortemente que desista. Não passa de mais um romance clichê, aonde a mocinha é insegura e tem medo de se apaixonar, ela conhece um homem paciente que a ama desde o primeiro instante que a vê. O livro é mal redigido com a falta de um "climax" que te prenda, super previsível, alem de apresentar personagens com personalidade um tanto infantis.
rachelsl 24/07/2016minha estante
undefined

Portal JuLund 14/10/2015

O amor mora ao lado, resenha, @novo_conceito.
Li este romance da Debbie Macomber em uma tarde, é uma leitura rápida, agradável, um romance pra passar o tempo. Conta-se a historia de dois vizinhos Lacey e Jack. Ela uma mulher discreta que vive com sua gata, ele um sujeito barulhento que adora se fazer notável. Lacey evita seu vizinho a qualquer custo. Porém mesmo em sua casa não consegue evitá-lo, pois escuta constantemente as brigas que acontecem na casa de Jack.

“Pelo que ouvia através da parede, parecia que o casal precisava de terapia desesperadamente. Ela evitava o vizinho como o diabo evita a cruz, apesar de ele já ter tentado estabelecer contato inúmeras vezes.”

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-amor-mora-ao-lado-resenha-novo_conceito

Izzys 23/08/2015

O amor mora ao lado
?Vou colocar desta maneira: não o odeio.
Minha felicidade não depende do que está acontecendo na vida dele neste momento.
Ela depende de mim e das escolhas que faço, e eu decidi ser feliz?

Lacey Lancaster passou por um divórcio terrível após descobrir que o marido a estava traindo, e agora passa pelas emoções que vieram após o final do casamento. Ela decidiu recomeçar, se mudou para São Francisco, comprou um apartamento, uma gata abissínia ? que nomeou de Cléo ? e arranjou um novo emprego que ama, apesar de alguns descontentamentos com o chefe, Sr.Sullivan.

Seu plano de vida nova e recomeço estava indo consideravelmente bem até que o gato, chamado Cão, do vizinho, Jack Walker, lindo e playboy acasala com Cléo. Lacey faz com que Jack (e Cão) tomem a responsabilidade de honrar Cléo.

Este é o desfecho que faz com que tudo se inicie, o relacionamento entre Lacey e Jack. Eu diria que Lacey é um tanto bipolar em alguns pontos, mas de certo modo é compreensível. Após o divórcio ela tomou a decisão de não se envolver com homens, mas Jack a atrai de uma maneira incrível e luta contra isso relembrando a si mesma de não se envolver de tipos como Jack: conquistadores infiéis, porém, 90% do tempo em que está com ele se sente ridiculamente atraída. Ela se mantem firme na decisão de não se envolver tanto por si mesma quanto por Sarah, que apesar de diversas e constantes discussões é a ?namorada? de Jack. Mas após ceder e aceitar ao pedido de amizade de Jack, Lacey vê que as suas primeiras impressões estavam redondamente enganadas.

O Amor Mora ao Lado é como eu pensei que seria, uma comédia romântica leve, simples e fofa. Bem leve, a história não traz nenhum clímax, mas a escrita de Debbie Macomber é incrivelmente gostosa de se ler. O livro é curtinho e com tempo é possível lê-lo em um dia apenas.

Apesar das minhas alegrias também houve desapontamentos. Senti falta de personalidade mais destacantes entre os personagens, faltou pontos para que tornasse cada um diferente do outro. No começo do livro também há uma enfatização repetitiva sobre o quanto o divórcio foi difícil. Houve falta de detalhes em cenas e o romance foi um tanto apressado.

O final então teve uma mudança um tanto brusca da personalidade de Lacey, mais um ponto ?bipolar?.

Cris 13/07/2015

Um livro gostosinho, para passar o tempo.
(...) Dessa vez ela seria mais esperta. Homens estavam completamente fora de questão. Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém; porque poderia acontecer tudo de novo.

‘O amor mora ao lado’ é um livro fofo e sem grandes desdobramentos. É ideal para passar o tempo, sua narrativa é bem-humorada e dinâmica. Nele vamos conhecer Lacey, uma mulher fechada para o amor devido a um devastador divórcio, sua única ambição na vida se resume à sua gata, Cléo.Trabalha no ramo decorativo e, embora receba mal à beça cumpre todas as suas obrigações da melhor maneira possível. Tem um charmoso vizinho que trabalha em um banco e por coincidência do destino, também tem um gato atendido pelo nome Cão. Para Lacey, Jack cheira a perigo, e tudo o que ela menos precisa é de um homem perigoso, sendo assim, evitar encontros no elevador e esbarradas pelo corredor, eram sua única e melhor escapatória.

O que Lacey não sabe é que a vida lhe reserva boas surpresas...

Bem, como já disse, ‘O amor mora ao lado’ é um livro sem grandes acontecimentos ou incógnitas, adivinhar seu desfecho é tão fácil como respirar. Mas, mesmo não esperando nada, não posso fechar meus olhos para a mensagem da autora, Debbie Macomber nos trouxe uma rápida e gostosa história de superação de obstáculos. No início, tínhamos uma Lacey amargurada e desacreditada no amor, e graças a um gato, precisamente o do Jack, ela conseguiu transpassar sua principal barreira a fim de dar mais uma chance ao seu machucado coração.

É impossível resenhar este livro sem mencionar os bichinhos dos protagonistas, eles foram essenciais à trama, afinal, foi a partir deles que tudo começou rs! E claro, Debbie Macomber deve amar gatos, a autora até dedicou algumas páginas reservadas à receitas, isso mesmo, ela nos ensina a preparar quatro petiscos caseiros, tem o de frango, queijo, fígado crocante e atum... olha que atenção rs!

‘O amor mora ao lado’, foi escrito há mais de vinte anos, talvez em sua época de lançamento ele tenha feito muito sucesso, pois mesmo sendo um chick-lit fofo com um enredo beirando a superficialidade, ele é bem escrito, é curtinho, porém desenvolvido. Contudo, estamos em dois mil e quinze, nada me surpreendeu rs...

Se você gosta de comédias românticas à lá sessão da tarde, taí uma boa pedida de leitura.

Marla 09/05/2015

O Amor Mora Ao Lado - Debbie Macomber
Após um divórcio devastador Lacey Lancaster se mudou para São Francisco em busca de um recomeço. Sem interesse em viver um novo relacionamento Lacey, optou por dividir sua vida com a gata Cléo e o trabalho. Apesar de conseguir anular todos os avanços do charmoso vizinho Jack Walker, Lacey não consegue pedir um aumento para o chefe o Sr. Sullivan, para quem ela trabalha feito uma escrava. Porém quando Cléo se envolve com Cão (o gato) de Jack a vida de Lacey sofre uma reviravolta. Jack que há algum tempo estar interessado em Lacey, encontra a oportunidade perfeita no relacionamento entre o casal de gatos, porém as coisas não serão tão fáceis, já Lacey acredita que Jack é um mulherengo que engana a pobre Sara, com quem ele vive discutido. A desculpa Sara acaba caindo por terra, quando ela descobre que a moça é na verdade irmã de Jack e as constantes discussões são pelo fato dele não aceitar o envolvimento da irmã com Mark, um homem que ele não aprova. Com a ajuda do destino ou melhor do casal Cléo e Cão , Lacey ganha uma nova oportunidade para ser feliz, mas será ela corajosa o suficiente, para arriscar seu coração novamente!

"- Bem, escuta só, seu Cão tirou a virgindade da Cléo. O que você pretende fazer a respeito?Os olhos de Jack se arregalaram. Lacey podia jurar que ele parecia extremamente satisfeito.- Cão ! O que você tem a dizer em sua defesa ?"

Meu interesse em ler uma obra da autora surgiu quando comecei a ler vários comentários positivos sobre o livro A Pousada Rose Harbor, que também foi lançado pela NC. Então ler O Amor Mora Ao Lado, foi satisfatório, porém preciso ser sincera ao dizer que esperava um algo mais. A autora criou uma trama leve, com alguns momentos divertidos, mas alguns fatos aconteceram de uma forma muito rápida. Lacey passou por um divórcio traumático que destruiu sua auto - estima e sua confiança nos homens, mas apesar do receio inicial Jack chega para devolver isso a ela com seu jeito paciente e charmoso. Jack me conquistou por seu senso de humor,sério quem em sã consciência colocaria o nome de seu gato de Cão? Apesar de tudo acontecer um pouco rápido para mim, Lacey e Jack formam um casal agradável. Eu gostei do livro, mas esperava um pouco mais do final, ou pelo menos um epílogo para sabermos o futuro dos personagens, nesse sentido a autora deixou a desejar. Mas como disse acima O Amor Mora Ao Lado é um livro leve e um ótimo entretenimento. Recomendo!!

Ps: Esqueci de comentar a diagramação do livro é linda, com um casal de gatos sempre no inicio de cada capítulo.

"- Eu me lembro do dia em que você se mudou para cá – ele disse suave e claramente. Seu olhar estava sombrio e intenso. – Percebi naquele momento o quanto queria conhecê-la. Havia algo de vulnerável em você. Algo que me dizia que eu teria de ser paciente. Então, esperei. Já faz um ano e ainda estou esperando, mas estou começando a perder a paciência."

Resenha Postada no blog Louca por Romances no dia 20/06/2014

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Luan 06/05/2015

Resenha: O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
Vamos a resenha:

"Um gato não mentiria para ela, não a trairia e nem a faria sofrer."

Lacey Lancaster teve um passado nada fácil, sendo traída por seu ex-marido, ela se fecha completamente para relacionamentos amorosos e para não se senti sozinha, ela compra um bichinho de estimação, Cléo, sua gatinha.

“Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém...”

Em um belo dia, Lacey acaba por descobri que sua gatinha fez amor com o Cão, o gato de seu vizinho, vendo que isso poderia resultar em uma possível gravidez, Lacey vai tira satisfação com Jack, seu vizinho e dono de Cão.

Comentários:

Bom, no começo do livro, me pareceu um romance entre dois gatos, mas com o decorrer da história percebi que era entre os donos dos bichanos. Gostei do começo e do meio, mas o final achei muito corrido. E com essa pressa de terminar, deixou o final meio fantasioso demais. Pelo menos não faria a mesma coisa, independente do que perderia.

"- Sou tão firme quanto uma minhoca - Lacey Lancaster murmurou enquanto entrava em seu apartamento."

Uma coisa interessante, é que no final da história tem algumas receitas de petiscos para seu gato, achei novo e criativo. E acho que os leitores que possuem gatos irão gostar da ideia, e acho que os gatinhos iram aprova na hora(rsrs).

Uma coisa que não me agradou muito, foi o fato que; como os gatos também fazem parte da história, achei que eles não apareceram como devia, poderia haver um pouco mais deles. E também achei que algumas partes foram corridas, sabe aquela história que o autor quer que termine logo? Então, é essa.

"Ele prometeu amá-la e respeitá-la, e então anunciou, calmamente, em uma tarde de domingo, sem aviso prévio, que a estava deixando para ficar com outra pessoa."

Os personagens foram bem construídos, mas achei que o Jack foi um pouco exagerado, foi como se ele tivesse vindo de um conto de fadas. A Lacey foi uma personagem interessante, mas um pouco sofrida demais, aos demais, gostei bastante. Não teve muitos cenários, mas os que tiveram foi de fácil imaginação.

A edição está linda, com um casal de gatinhos em cada início de capítulo, e alguns outros detalhes lindos. A letras são grandes, possibilitando uma leitura rápida e fluida. Simples e bonito!

Um romance simples, que evolui a cada página virada.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Eve Barcelos 20/04/2015

O Amor Mora ao Lado - Por Evelyn Bacelos
O Amor Mora ao Lado conta a história de Lacey, uma mulher que saiu de um casamento de forma bastante dolorosa: após descobrir a traição do seu marido. Disposta a recomeçar a sua vida, Lacey decide seguir sozinha, mas para aplacar um pouco a solidão, compra uma gata da raça abissínia, a Cléo, e passa a dividir com ela todos os seus momentos.

No apartamento ao lado mora Jack, um cara super gato e simpático mas que está sempre discutindo (aos berros) com uma mulher, a quem ele insiste que vá morar com ele. Jack também possui um gato, o Cão. Pois é, Jack queria um cachorro então quando adotou um gato de rua colocou o nome dele de Cão. (Genial! hahaha)

Lacey fala o mínimo possível com Jack, afinal, pra ela, todos os homens são iguais e ela não cairia na mesma armadilha outra vez (e Jack era bem capaz de atraí-la com aquele charme todo). Porém, em uma das inúmeras discussões de Jack com a mulher que sempre insiste em voltar, Lacey vai até o apartamento dele pedir que "gritem mais baixo". E é nesse momento que acontece algo que os fará se aproximarem.

O livro é bem curtinho (130 páginas), o que é uma pena já que a narrativa, a história e os personagens são incríveis e te fazem querer muito mais. De forma leve e muito bem humorada, as páginas vão passando num piscar de olhos! Conseguimos nos enxergar em Lacey, sentimos a sua dor e queremos que ela supere o trauma do divórcio logo, o que nos torna muito próximo a ela. Jack se mostra um cara persistente, gentil e de bom caráter, o que nos faz gostar mais dele a cada página. O romance dos dois se desenrola de forma natural, madura e super convincente. É simples, doce, sutil e real.

Agora, o que falar da diagramação perfeita que a Novo Conceito fez? Cara, é a coisa mais linda e caprichada, deu o toque que o livro pedia.
A cada novo capítulo, há gatinhos no topo, entre uma ou outra passagem há a carinha de um gatinho e no fim dos capítulos, eles de novo.

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/