O menino dos fantoches de Varsóvia

O menino dos fantoches de Varsóvia Eva Weaver

Resenhas - O Menino dos Fantoches de Varsóvia

Marcos 25/07/2023

Um casaco pode guardar dentro de si muitas memórias que o tempo não pode apagar.

Ao herdar o casaco de seu falecido avó, o jovem Mika guarda dentro dos bolsos de seu casaco, fantoches que mascaram a dor e o sofrimento vivenciado pela opressão imposta pelo governo alemão.

Determinado a levar uma vida normal sem sofrer os impactos do império de Hitler, o jovem procura a todo custo levar esperança para pessoas através de seus teatros, mesmo que amadores, para os que perderam a fé e a vontade de viver.

Mas com o apoio de um soldado que se encontra dentro do domínio do Fuhrer, chamado Max Meicrhauser, o jovem Mika escapará das garras da maldade que marcou a vida de muitos judeus, poloneses e até os alemães.

Esta é uma jornada épica, que atravessa continentes e gerações, de Varsóvia à Sibéria, levando história e memórias de pessoas a todas as classes e culturas diferentes. Para esse livro ganha suas ????

AngAlica.Balsi 10/11/2023

Daqueles livros que doem o coração e ao mesmo tempo sempre te dao uma esperança. Que texto envolvente, ver que mesmo ao meio do caos e da dor do holocausto surge uma esperança de sorrir.
Pra quem ama livros sobre o tema esse com toda certeza vai entrar para os favoritos.

@nattan2l_ 26/01/2024

É uma narrativa poderosa e emocionante que mergulha nas complexidades do Holocausto. Os pontos altos do livro residem na habilidade da autora em pintar um retrato visceral da luta pela sobrevivência de Mika, enquanto ele utiliza fantoches para escapar temporariamente da brutal realidade. A conexão entre ele e seu avô é tocante, nos proporcionando momentos de ternura em meio à adversidade que ele está enfrentando.

Contudo, alguns pontos baixos que me incomodaram um pouco é que, a história, por vezes, se desvia para subtramas que, embora enriqueçam a narrativa, pareceram um pouco desconectadas, no geral, é uma obra impactante que captura a essência da resistência humana diante da crueldade, ressaltando a importância da esperança e da resiliência mesmo nos momentos mais sombrios da história.

bellaslivros 16/04/2024

Impactante
Achei esse livro aleatoriamente no sebo, e o título me chamou a atenção justente pelos fantoches.

E uma história linda, mas viceral que narra a dor vivida pelos judeus na segunda guerra mundial. A autora se propõe a nos sensibilizar através de uma narrativa que te prende a cada palavra.

Este livro deveria ser leitura obrigatória a todos!