Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

Val 03/03/2014

Livro "Poseidon"
Esse livro me atraiu pela capa, e preciso confessar que ao terminar a leitura ele não me decepcionou em nada. Pelo contrário. QUERO MAIS!
Emma tem olhos violetas e em um dia com sua amiga Chloe na praia, tromba com Galen e sua irmã, e desde esse dia, tudo muda.
Sua amiga é morta por um tubarão, e ela não consegue salva-la. Depois, ela acaba descobrindo que Galen é príncipe de Tritão, um reino marinho.
No fundo do mar existem dois reinos: o de Tritão e o de Poseidon, e são inimigos.
Galen além de príncipe, é embaixador na terra, onde ele procura descobrir mais sobre os humanos. Então ele e sua irma Rayna passam um tempo na terra, apesar de que Rayna está tentando fugir de Toraf.
O Dr. Milligan, humano, que ajuda Galen a descobrir mais sobre tudo, passa a ajudar também Emma, que descobre o porque dos olhos dessa cor. De onde tudo vem. Mas ela ainda não tem todas as dúvidas respondidas.
Aos poucos os mistérios vão sendo postos a tona, e o livro termina de um jeito que eu fico me mordendo pedindo pelo próximo livro. Querendo saber o que vai acontecer agora, como Emma reagirá com o que acabou de descobrir.

E vocês? Já leram? O que acharam da leitura?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/03/resenha-poseidon.html
Renan Pereira Simões 05/03/2014minha estante
Acho que por eu ter lido 4 livros seguidos de ficção com seres sobrenaturais, estou um pouco cheio do tema. Eu não pegaria ele pra ler agora, talvez daqui alguns meses.

Beth 10/03/2014minha estante
Realmente a capa é divina e espero que a estória seja tudo isso que você menciona ai. Beijos.

Andréia 10/03/2014minha estante
Adorei a capa, tomara que a história seja boa também!

Gy 15/03/2014minha estante
Gosto muito de livros que trazem histórias de mitologia e mundos inventados... Já li outras criticas a esse livro... E gostei muito, estou curiosa para ler...

Dani 21/03/2014minha estante
Tenho muita vontade de ler este livro, parece ser ótimo e o enredo é bem interessante, nunca li nada parecido e fiquei muito curiosa. Gostei de saber que a leitura não decepcionou, fiquei com muita vontade de ler também!

Belle 21/03/2014minha estante
Vi minha colega com esse livro, olhei olhei e fiquei curiosa para ler, não sabia o que se tratava, agora percebo que é diferente do que eu imaginei...amei...eu quero...
:D Muito bom

laysa dniz 23/03/2014minha estante
adorei

Gizeli 25/03/2014minha estante
Tenho lido muitas coisas positivas a respeito desse livro. Confesso que não é uma prioridade de leitura porque eu estou correndo de séries (literalmente!). Mas a proposta é mesmo legal...

roses in winter 07/02/2023

poseidon - 2023
Estava esperando nada desse livro e recebi muito. Pelo começo ter sido um choque e o envolvimento dos personagens ocorrer de maneira bem previsível, achei que a história iria ser mal aproveitada e seguir uma linha clichê, mas me surpreendi por conta da personalidade estressadinha da protagonista e do jeito pau mandado do Galen ? o que não é comum em fantasia acoplada a romance, já que nesses dois gêneros vinculados, normalmente, o personagem masculino tende a desobedecer a garota em questão e aborrecê-la o máximo possível.
É uma história curta e envolvente, do tipo que você lê rápido e fica esperando o beijo dos protagonistas. Portanto, esse livro mereceu cinco estrelinhas minhas e eu recomendo-o. :)

PS: Valeu, anão, pela recomendação, tamo junto! sz
Aninha :) 07/02/2023minha estante
falei que já gostar :)

Aninha :) 07/02/2023minha estante
esse é um dos únicos romances que me prendeu até o fim

roses in winter 07/02/2023minha estante
acertou :)

roses in winter 07/02/2023minha estante
quero ler a continuação agora

AndyinhA 23/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Poseidon é fraco, muitos furos no enredo e uma história narrada na velocidade da luz, se durante as 300 páginas a história durar uns 30 dias é muito, mas vou deixar esse tempo porque pelo que o livro nos conta em alguns poucos momentos parece ser esse prazo. A vantagem é que a leitura flui muito rápido, afinal não é nada tão profundo, então para quem lê rápido, talvez em um dia (dois estourando) você termine de ler.

O livro começa com uma situação ruim, a morte de uma pessoa, mas não era qualquer pessoa e sim a melhor amiga da protagonista há quase 10 anos, não achei que a autora fosse colocar algo pesado em uma trama jovem-adulto, mas ela jogou essa bomba e mal a utilizou, pois nem nos sete dias seguintes e nem no mês de morte da melhor amiga a protagonista se toca muito, aliás, depois de algumas páginas da morte é como se a personagem nem tivesse existido. Não vi porque ter algo assim se não seria mais comentado, poderia ter sido uma pessoa qualquer... gente um melhor amigo da vida morreu, eu iria querer morrer junto, ficar abatida e tal, mas parece que isso foi o estopim para a menina santinha virar uma atirada....

Falando sobre a mitologia das serias, a autora ficou no básico, aquilo que todo mundo sabe e não foi explorar ou conhecer mais a causa do que queria escrever, era como se ela se contentasse em algo mais do mesmo, apesar de gostar do tema e saber que o mesmo é muito extenso, esperava ser surpreendida, já que não pesquiso a fundo sobre as mesmas, mas nada disso. A autora ficou com o que já conhecemos e nem deu uma ousada, exceto a parte do Titanic que foi muito surreal e eu pensei...’sério que tu quer me fazer engolir isso?’ #tenso

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/02/poison-books-poseidon-anna-banks.html
@virginiagraciela 17/03/2014minha estante
Nossa finalmente alguem com a mesma opinião que eu.

Carla 27/03/2014minha estante
Eu acheeei muito chato! Muita birrinha de criança e antes de terminar o livro já sabia o mistério final... Muuuuito clichê e não quero ler a continuação. Quem gostou bom, achei cansativo e que cortava muito a historia... Não fui com a cara.

Mundo Literal 15/08/2014minha estante
Também achei isso. Cara, a personagem principal tem 18 anos, e age como uma garota de 12, e o pior é que Galen adora isso, sério gente?! Eu fiquei esperando melhorar, mas o final foi decepcionante demais... muito fraco!!

AndyinhA 15/08/2014minha estante
Ahhh gente, kibom q não fui a única, li com boa expectativa, achando q ia ser 'o' livro e foi bem fraco msm, além de ser uma série (e não ter tanto assunto assim), tbm não fiquei empolgada pela continuação =/

Pâm 08/03/2018

Bonzinho
Reli esse livro pra poder ler as continuações, acho que gostei mais da primeira vez que li. A história é bem teen e sem grandes surpresas. É boa, mas não passa disso, vou tentar ler o próximo, espero que seja melhor.
Edna.Santana 21/07/2019minha estante
Oi como acho segundo livro

Pâm 21/07/2019minha estante
Oi então tinha no Telegram app se não põe no Google pq faz tempo que li não lembro onde consegui, e não foi lançado ainda aqui pra poder comprar.

Edna.Santana 21/07/2019minha estante
Ok brigado

Mayhara 22/02/2019

Não entendo porque essa série não tem todas as edições publicadas no Brasil!
Reli esse livro com medo, porque eu li há alguns anos e lembro de ter gostado muito, morri de medo de reler e não gostar, ao contrário, gostei tanto quanto da primeira vez que li.

Porque eu reli só agora, porque finalmente encontrei a sequencia em português, nem sei se vou achar o terceiro livro, Deus me ajude.

É um livro curto e super gostoso de ler, a história de prende do início ao fim. SÃO SEREIAS! E para mim, que cresceu assistindo o desenho da Pequena Sereia no SBT de manhã, é o máximo. (Que o Galen não me veja o chamando de sereia.)

Todo o mistério em volta da Emma é bem empolgante e ficamos ansiosos para descobrir, lembro que na primeira vez que eu li eu tinha altas suspeitas. Foi bom ter relido porque boa parte da história eu tinha esquecido.

Tomara que o livro da sequencia on line que eu achei seja completo, senão eu vou chorar. Sério!
Lodi1 02/10/2019minha estante
Correspondo com todos os seus sentimentos hahahaha meu Deuuusss eu não sabia q tinha continuação! Pode me dizer o nome?

Mayhara 02/10/2019minha estante
Bom os nomes em inglês são "Of Triton" e "Of Neptune", nessa sequencia. Vou te confessar que gostei mais do primeiro. hahaha

Lodi1 31/10/2019minha estante
Ahhhnn poxa ! Muito triste me apaixonar por uma história que não tem uma continuação digna hahaha meu coraçãozinho não aguenta mais

Mia Fernandes 28/09/2017

Cadê a continuação????
A minha ansiedade era muita com relação a este livro. Mesmo sendo mais uma nova série na minha lista infinita delas, algo me chamou atenção, além da sua belíssima capa. Tal como aconteceu com a série A Maldição do Tigre, Of Poseidon me ganhou logo nas primeiras páginas. Com uma rica história e personagens carismáticos que só tendem a crescer e aprofundar com o decorrer dos próximos capítulos.

Poseidon fala do incrível mundo embaixo do mar, habitado pelos Syrenas – conhecidos publicamente como sereias. Tal como o mundo dos humanos, a sociedade Syrena possui as suas próprias e rígidas regras, tal como é terminantemente proibido a interação entre eles com os seres humanos e viver na terra. Esta sociedade é dividida em dois reinos: o de Tritão e o de Poseidon, que devido a problemas com humanos agora vivem numa guerra fria há séculos. No meio desta inimizade entre povos aquáticos está Galen, o príncipe do reino de Tritão que com o seu papel de embaixador na Terra tentando resolver esta pendência entre os reinos. Porém, Galen tal como qualquer outro Syrena não conhecem a cultura humana e odeiam todos da sua espécie.

Todo este resentimento começa a ser dissolvido quando ele encontra o Dr. Milligan, salvando a sua vida e em troca ele prometeu nunca conta sob a existência dos Syrenas. Logo depois, Rachel, ex-mafiosa, que também fora salva por Galen e que depois disso o está sempre ajudando e cuidando dele como se fosse a sua própria mãe.

Entretanto a sua visão preconceituosa sobre os humanos desintegra quando ele se colide, literalmente, com Emma. Aquela garota com cabelos quase brancos, pela tão branca quanto a neve, mas com os surpreendentes olhos violetas. Olhos esses iguais ao dele e dos demais Syrenas.

Emma McIntosh é a típica garota comum dos Estados Unidos, com o jeito turrão e com a incrível capacidade de ser tão desastrada quanto a Bella de Crepúsculo. Ela decidira passar as férias de verão na Flórida junto com a sua melhor amiga Chloe quando acaba conhecendo Galen e a sua irmã Rayna. E percebendo que os seus exóticos olhos violetas são exatamente iguais a daqueles irmãos.

Mesmo com a iminente ligação com Galen, Emma não consegue suportar a perda de sua amiga-irmã Chloe num ataque de Tubarão. E essa dor somente intensifica quando Galen aparece na sua escola e começa a persegui-la. O que ele quer com ela? Porque não a deixa em paz?

Galen esta em busca da pessoa que possua o Dom de Poseidon, a capacidade de interagir com os peixes. E todos os seus sensores de Syrena apontam para Emma. Mas como ela poderia ser Syrena? Ela não é uma simples humana? Porque se fosse Syrena e tivesse o Dom não teria impedido a morte da sua melhor amiga?

Poseidon é somente a introdução para o fantástico mundo dos Syrenas, dos reinos de Poseidon e Tritão. Pois tal como Emma, conhecemos tudo ainda pela visão dela, como humana e vamos aos poucos desvendandos os mistérios deste reino e assistindo a interação dela com os outros demais Syrenas. A história é intercalada pela visão de Emma e a perspectiva de uma 3ª pessoa, neste caso Galen. E essa troca de visões acrescentou muito para história. Pois ficamos sabendo o que cada personagem está sentindo. A Rayna, irmã de Galen e princesa do reino de Tritão, é a antipatia em pessoa. Além de ser explosiva e mimada ao extremo, a sua interação com Emma foi as das mais divertidas que vi. O mesmo para o melhor amigo de Galen, Toraf, um fofo e tão carismático.

Poseidon pode ser até clichê com os seus personagens absurdamente lindos, com uma protagonista um tanto turrona. Mas, Anna Banks montou toda rica história sobre os reinos que vale a pena conferir a trama. As explicações para as perguntas tanto de Emma quanto dos personagens vão sendo respondidas no decorrer da história. Graças a Galen e o Dr.Milligan. As cenas de romance estão por todo o lado, porém permeadas de graça e não tão meladas assim. O que foi realmente o ponto alto foi a reviravolta final do primeiro volume. Simplesmente tava tudo indicando isso, mas eu não percebi pelas entrelinhas, mas adorei o gancho para o próximo da série. O problema agora é ter que controlar a ansiedade para aguardar a sequência.

XOXO
Mia Fernandes.
Pedro Henrique 09/09/2018minha estante
Eu queria muito o próximo livro. Estou esperando já tem uns anos e nada kkk.

Michele 11/10/2018minha estante
Nem me fale. Já entrei em contato com a editora e eles não possuem previsão de lançamento no Brasil. reli todos os meus livros,... eu não ia reler este, mas gosto muito da história... mas cade?

Mell 29/01/2014

Carismático e envolvente
Do que se trata a história do livro?

Poseidon narra a incrível história de um mundo habitado não somente por humanos, como também por Syrenas - ou, como conhecemos, sereias. Sob rígidas leis que os proíbem de sair do mar e, mais ainda, de ter contato com humanos, os Syrenas vivem com regras e uma cultura próprias. Divididos em dois reios, o de Tritão e o de Poseidon, travam uma inimizade há décadas. Inimizade esta deflagrada pela presença dos humanos debaixo d'água. E é por isso que Galen, o príncipe do reino de Tritão, encontra dificuldades com o seu papel como embaixador na terra: eles não conhecem a nossa cultura e odeiam qualquer humano.

E costumava ser assim com Galen, até conhecer humanos que o fizeram mudar de opinião. Primeiro, o dr. Milligan, provando sua confiança ao não delatar a sua existência para o mundo humano. Depois Rachel, uma ex-mafiosa que foi salva pelo príncipe e, depois disso, passou a segui-lo e a cuidar dele como mãe.

Só que a condição de odiar humanos muda drasticamente sobretudo quando conhece Emma.

Emma é uma garota comum dos Estados Unidos que decide passar uns dias de suas férias na praia com a sua melhor-amiga-quase-irmã Chloe - ou, pelo menos, comum até elas conhecerem Galen e Emma descobrir que suas diferenças em relação às garotas da sua idade vão além de sua incomum cor de olhos, o violeta (que, aliás, ela compartilha com Galen). Ou de seus cabelos e pele quase brancos.

Porém, a dor de perder a sua amiga num ataque de tubarão durante as férias parece se intensificar quando retorna para casa e vê que Galen está ali na sua escola, em todas as aulas nas quais ela está matriculada. O que ele estava fazendo ali, parecendo persegui-la? E por que ela se sente tão atraída por ele (tirando, é claro, o fato dele ser extremamente lindo)?

Minhas impressões:

O livro é uma mistura de sobrenatural com YA (young adult). Possui seus clichês, como um triângulo amoroso, um romance meloso e proibido e personagens sempre fisicamente bonitos, porém é de uma criatividade impressionante. A temática das sereias é muito bacana, principalmente se levarmos em conta que a autora criou todo um contexto histórico, além de culturas e reinos. Apesar desse livro não abordar tanto a cultura ou o mundo desses seres místicos, ainda assim há muita coisa para ser explicada ao leitor, já que a história narra o primeiro contato que Emma tem com a existência dos Syrenas. Creio que nos próximos volumes da série o mundo subaquático seja melhor explorado e, de certa forma, detalhado ao leitor.

Os personagens são muito carismáticos e cada um tem uma personalidade bem marcante. A irmã, e também princesa, espontânea e petulante. O melhor amigo engraçado e indelicado. A amiga-quase-mãe cuidadosa e prestativa. O amigo-e-também-biólogo-marinho que inspira confiança e lealdade. Além da mãe de Emma super protetora e ausente. E como deixar de lado a melhor amiga Chloe? Enérgica e de autoastral, foi a personagem mais cativante de todo o livro, mesmo aparecendo apenas no primeiro capítulo.

A narrativa é fluida e envolvente. Os capítulos são intercalados por dois narradores diferentes: um em primeira pessoa, na voz de Emma, e outro em terceira pessoa, onisciente, e que parece acompanhar a perspectiva de Galen. Essa característica pode confundir o leitor num primeiro momento, mas logo ele se acostuma à escrita e à narrativa, percebendo que é um viés muito bom para demonstrar o ponto de vista dos personagens principais.

O desenvolver da história se mostrou um pouco parado e sem muitas aventuras, e eu esperava o contrário. Porém, este primeiro livro se mostra muito mais uma introdução do que um desenrolar, até porque os personagens precisam se habituar à descoberta da Emma - e ela própria sobre a sua situação como uma possível Syrena. O mais bacana desse livro sobrenatural é que ele possui explicações para o caso dela. Como há o biólogo e cientista que ajuda Galen, eles tentam desvendar os mistérios através de exames, inclusive de sangue. Gostei disso, pois é difícil um livro sobrenatural tentar incluir algumas respostas em relação à condição mística.

E o que dizer do final surpreendente? A história é, em sua maior parte, previsível, como é comum num livro YA ou sobrenatural. Porém, além de em alguns momentos da história, o final foi totalmente angustiante e inimaginável. As pistas estavam lá para serem lidas nas entrelinhas, porém o leitor possivelmente não desconfiaria da verdade - como aconteceu comigo. Só fui entender o que estava acontecendo praticamente na penúltima linha do último parágrafo do livro. E isso é um ponto muito positivo do livro! Agora estou ansiosa pela continuação - e será difícil qualquer leitor não se sentir do mesmo modo.

site: http://www.literature-se.com/
Teka 07/03/2014minha estante
Fui comprar esse livro de presente para uma amiga e acabei comprando para mim também, ele é bem legal e beeem clichê.
Pow, a Chloe aparece por umas 3 paginas e já tinha me identificado! Mta sacanagem...

Daia 27/05/2018

Lido e indo pro segundo!!!
Li em um dia e é... Outro romance teen SIM!!! E estou encantada em dizer que adorei.
A escrita simples, graciosa e engraçada nos leva a se perder na vida tumultuada de Emma. Se apaixonar pelo Galen e Rayna e A D O R A R a Rachel. Impossivel não querer mais.
Thai 03/12/2018minha estante
Olá, vc por acaso teria o ebook do segundo e terceiro livro? faz anos que quero ler a continuação e não acho em lugar nenhum...

Camila 30/01/2015

Resenha Poseidon
Fazia um tempinho que queria ler este livro e acabei ganhando ele no Amigo Secreto do Livro Viajante de Natal. A leitura é legal, a história ok, mitologia boa (não dá pra dizer que foi beeeeeeeeem desenvolvida e trabalhada, mas boa). No entanto tem alguma coisa que me incomoda neste livro. Talvez seja a mitologia por motivos que já citei, talvez seja a narração (ainda não entendi porquê a autora não escreveu tudo em primeira pessoa, ou tudo em terceira, sinceramente não consigo entender, porque não vejo motivos para fazê-lo contrário), talvez seja os personagens ou então a história que passa páginas enrolando para não falar o óbvio antes do final.

Eu esperava algo diferente, talvez algo mais Pequena Sereia (preferência minha, eu amo contos de fada, hahaha), mas na verdade desde que vi a capa botei na cabeça que era Pequena Sereia (eu sei, retardada). Mas no final das contas nem Pequena Sereia, nem grande romance. A história nada mais é que uma romancezinho floreado por fantasia com um monstro mitológico diferente de vampiro. Livro mediano, não é muito ruim, mas bom de ler, aquela leitura descompromissada. Fora que bate a curiosidade de saber o que vem pela frente!
Nani 30/01/2015minha estante
A capa realmente é linda, mas a sinopse me fez não levar ele várias vezes, porque a trama parecia insossa. Pelo jeito, eu não tava muito errada...

RUDY 22/02/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites
Como eu já disse, eu adoro livros que envolvam mitologia, e Poseidon caiu em minhas mãos em um dia que eu estava precisando e muito de distração.

Neste primeiro volume da série, conhecemos Emma, uma garota de 18 anos que se acha estranha e completamente desajeitada. Ela é bem branquinha, de cabelos brancos e olhos violetas. Para completar o quadro, extremamente estabanada, vive caindo e tropeçando nas coisas.

Ela perdeu o pai a pouco tempo, e vive com a mãe. Sua melhor amiga Chloe sempre está a seu lado, lhe ajudado, protegendo e a fazendo rir.

Em um final de semana das férias em que passou com Chloe e a família dela, uma tragédia muda para sempre a vida de Emma. É justamente neste momento que ela conhece Galen, o príncipe (que na verdade é um pedaço de mau caminho) das Syrenas. E não é só ele que ela conhece, ela descobre também quem realmente é e suas verdadeiras origens.

Galen está procurando aquela que tem o dom de Poseidon e pode salvar o Reino das Syrenas casando-se com seu irmão Grom, atual rei dos Syrenas.

A aproximação entre Emma e Galen não é tão tranquila, mas aos trancos eles vão se entendendo. Acontece que este entendimento começa a mexer com os sentimentos e ideais de Galen. Emma também está bem envolvida com Galen, mas sabe que ele está lhe escondendo alguma coisa.
Galen não sabe como contar toda a verdade para Emma, e muito menos como vai abrir mão daquela que tornou-se tão importante em sua vida.
O destino parece que vai dar uma mãozinha ao casal, e Paca, uma Syrena que parece ter o dom de Poseidon, está sendo procurada para poder se casar com Grom.

Justamente no dia do casamento, Rayna, irmã gêmea de Galen, descobre o que pelo visto pode ser um golpe.Mas nem Rayna e nem Galen tem provas para comprovarem sua tese, não sem comprometer Emma.

E as coisas não param por aqui, Rayna e Galen, através de Toraf (marido de Rayna), acaba descobrindo quem são realmente os pais de Emma, e mais uma reviravolta no futuro dos Syrenas se aproxima, mas isso só vamos saber no próximo volume.

Não poderia terminar sem falar de Rayna e Toraf, amigos de infância. Toraf é apaixonado por Rayna e a pede em casamento, mas ela nega veementemente, e vive fugindo e agredindo Toraf. Esta briga de cão e gato rende ótimas cenas. A melhor de todas é quando ele segue o conselho de Emma.

Emma e Galen também formam um ótimo casal, e vale ressaltar que mesmo apaixonados por Galen e sem saber tudo sobre si mesma, ela não se faz de coitada, mete as caras e vai em frente.

Galen, aliás, corta um dobrado com Emma, o que diga-se de passagem é muito bom.

Por tudo isso, e pelo que promete os próximos volumes, não tem como eu não recomendar o livro.

Só uma coisinha, eu achei que ficou faltando um detalhe a mais do que aconteceu com a outra parte envolvida na tragédia. Apenas aconteceu e ponto.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/02/resenha-14-poseidon-anna-banks.html
Michelle 01/10/2022minha estante
vou indicar o livro

Nelleh 06/04/2022minha estante
Amei a parte do "não e é flor que se cheira"

Sarah 16/12/2014

Poseidon
Não vou fazer a melhor resenha de todas. O livro começa interessante, fica cansativo e termina tipo BOM! Honestamente, deixei de ler o livro antes da metade do ano e só agora, faltando uma semana para o Natal, que o peguei e terminei. Mas recomendo a leitura, principalmente para quem gosta de livros de ficção. Galen teve um bom trabalho para fazer Emma confiar nele. Ri bastante com a Rayna e o Toraf, definitivamente, pensando nos pontos positivos, o livro é ótimo. Só... tenham um travesseiro ao lado quando lerem.
c a r o l 29/03/2017minha estante
undefined

tiagoodesouza 17/02/2014

Poseidon | @blogocapitulo
Ao contrário de outras criaturas fantásticas e sobrenaturais que povoam o imaginário, eu nunca me interessei muito por livros que envolvessem sereias. Alguns já foram publicados no Brasil e, tirando suas capas bonitas, eu não me senti atraído pela história. Com a publicação de Poseidon pela Editora Novo Conceito, eu resolvi conhecer um pouco do mundo embaixo do oceano. Mas a história não se passa somente no mar, ela também tem muitos momentos em terra firme e seca.

~Se eu fosse um peixinho lá no fundo do mar...~

Começamos o livro já descobrindo que Emma é uma garota bastante desastrada. Ela está passando o restante do verão na Flórida, com sua melhor amiga e os pais dessa amiga. Um dia, na praia, Emma esbarra num cara muito boa pinta chamado Galen. Quando os dois se afastam, Galen tem certeza de que Emma é a garota que ele e a irmã procuram.

Galen e Rayna são gêmeos e príncipes dos Syrenas. Os dois estão na Flórida porque receberam uma dica sobre uma Syrena vivendo entre os humanos, o que para a lei deles é extremamente proibido. Mas Rayna não acredita que Emma sejam quem eles procuram, porque, além dos olhos violetas, Emma não apresenta outras características marcantes dos Syrenas.

Quando um trágico acidente acontece no mar, até mesmo Galen começa a ter dúvidas a respeito de Emma. Será que Emma é ou não é a pessoa com o dom de Poseidon, capaz de manter a paz nos oceanos?

~Narrativa~

Poseidon traz a narrativa dividida em dois pontos de vista bem distintos. Temos a primeira pessoa com Emma em que acompanhamos suas dúvidas e descobertas não somente sobre os Syrenas, mas também sobre seu passado. Na terceira pessoa, os Syrenas nos mostram seu lado da história. O que quer dizer que deveríamos receber informações mais completas e bem passadas sobre o que acontece no fundo do mar.

A narrativa teve alguns outros pequenos problemas que me incomodaram, como a introdução de personagens às cenas já em desenvolvimento. De repente, eles apareciam como se saíssem do chão. Emma parece aceitar muito facilmente todo aquele mundo dos Syrenas, além de eu ter ficado com a impressão de ela ter superado muito rapidamente o acidente ocorrido na praia. Acreditem: ninguém superado algo tão assustador tão cedo.

~Concluindo~

Como primeira experiência com sereias, eu não achei a história de toda ruim. A autora precisa melhorar muito no desenvolvimento. Situações que ela deveria ter dado maior importância foram tratadas com casualidade e a falta de explorar um antagonista mais presente tirou muito da força da história.

Espero que a continuação tenha uma melhora bastante significativa, porque eu vou querer lê-la.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/02/resenha-poseidon.html

aliceencantada 15/01/2024

Vale a pena ler!!
Sinceramente, é uma história de fantasia e aventura muito boa!
Tem um final bem curioso que te faz procurar a continuação, o romance é leve e a escrita é muito boa. Eu dei boa risadas lendo, porque essa protagonista é muito desastrada viu.

MILA 24/02/2014

Poseidon é o primeiro volume da trilogia O Legado de Syrena, acompanhamos a história de Emma, que vê sua melhor amiga morrer com um ataque de tubarão, ela tenta a todo custo ajudar sua amiga, mais infelizmente não teve forças o suficiente, ela não sabe que poderia ter salvado sua amiga e fica muito desolada com sua morte.

Emma é diferente, tem cabelos loiros quase brancos e olhos cor de violeta, ela tem o Dom de Poseidon, pode se comunicar com os seres do mar, mais ainda não sabe disso.

Galen é da realeza, ele é príncipe do reino de Tritão, e recebeu uma ligação do Dr. Milligan, onde informa para Galen que encontrou uma Syrena loira visitando o Gulfarium em forma humana, descreveu as habilidades que percebeu na Syrena e agora Galen precisa verificar se a informação de fato é verdadeira, se for, então a Syrena tem o dom de Poseidon e ela poderá ser a chave para salvar os reinos de Poseidon e Tritão.

Mais Galen está em dúvidas, Emma não tem as características de uma Syrena, somente os olhos cor de violeta e a estranha energia que os conecta, ele se surpreende com o ataque de Tubarão e fica confuso pois, Emma seria capaz de salvar sua amiga, e vendo a tentativa frustrada de Emma em salva-la, parte para o mar e tenta ajudar, ele chega a tempo de presenciar Emma mandando o Tubarão parar de puxar sua amiga para o fundo, e o pior é que o Tubarão acata sua ordem.

Agora Galen está intrigado, quem realmente é Emma, será que ela sabe do Dom que tem, só resta uma atitude, entrar na mesma escola que Emma e tentar decifrar todo esse mistério, ao mesmo tempo em que tenta resistir à atração que sente por ela.

Leia mais em