Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

aliceencantada 15/01/2024

Vale a pena ler!!
Sinceramente, é uma história de fantasia e aventura muito boa!
Tem um final bem curioso que te faz procurar a continuação, o romance é leve e a escrita é muito boa. Eu dei boa risadas lendo, porque essa protagonista é muito desastrada viu.

GeehRodrigues 02/12/2023

É um livro razoável, bom para quem está iniciando no mundo da leitura. Creio que irá amar!! Já para leitores experientes... Bem, não tenha muita expectativa!

clarice 10/09/2023

Um achado cinco estrelas
Enquanto caminhava pela biblioteca com a minha amiga atrás de um livro que ela sentisse vontade de ler acabamos nos envolvendo em uma brincadeira de pegar livros aleatórios e ler a sinopse dramaticamente, de maneira bem inesperada encontrei esse livro que me chamou muito a atenção por trazer uma fantasia a qual a muito tempo eu não experimentava. Peguei na biblioteca sem pretensões e acabei me apaixonando pelo livro. Com uma leitura fluída, "Poseidon" conta a história de Emma uma garota que após perder sua melhor amiga por um ataque de tubarão descobre, por meio de Galen, ser uma Syrena. Galen, assim como sua irmã Rayna e seu melhor amigo Toraf, é um Syrena, um ser marinho comumente chamado de sereia. Eles se envolvem em uma jornada de descobrimento dos poderes de Emma e no meio disso tudo Galen acaba se apaixonando pela meia-humana algo que é totalmente proibido, afinal ela sendo descendente de Poseidon está prometida a seu irmão. O livro é uma maravilha para ler e tem uma narrativa que prende qualquer leitor, simplesmente amei!! Os quatro principais são maravilhosos e passam uma bela sensação de Found Family, além de ter um pequeno Haters to Lovers envolvido. Estou ansiosa para ler o próximo da série!!!

thauanyhevelly 04/08/2023

Sério, o livro é incrívelllll. Ganhei de uma prima e agradeço todos os dias, pq sou apaixonada nele.

fleurmoth 21/07/2023

Emma é uma garota de 18 anos com uma aparência incomum que chama a atenção de Galen, o príncipe Syrena que atrai olhares de todos.

Eu imaginava que seria uma história bobinha ? realmente foi ?, mas também parece que esse primeiro livro da série funcionou como uma introdução a esse universo. Acredito que Poseidon tinha muito potencial para ser INCRÍVEL; alguns diálogos me deixaram meio desconcertada por ser um pouco vergonhoso, porém é uma ficção bem levinha, divertida e fluída de ler.

Os personagens são todos bem marcantes, com personalidades que se diferem muito uns dos outros. Adorei cada um deles!

Enfim, é um livro mediano, falta alguma coisa na escrita que não sei dizer exatamente o que é, contudo, é legalzinho!

Nota: O plot twist do final me deixou chocada

.Juan 09/07/2023

'Tem muito charme'
Bom, eu comprei esse livro porque a capa bonita. E que ótima escolha eu fiz, um livro bom e interessante, com uma escrita muito fluida e divertida.
Um livro que me surpreende muito .

Luana Bricki 25/06/2023

Poseidon
"Poseidon" é o primeiro livro da série Syrena, escrita por Anna Banks. Nesta envolvente história de fantasia, somos apresentados ao mundo dos Syrena, criaturas marinhas com habilidades sobrenaturais. A trama é centrada em Emma McIntosh, uma jovem que passa as férias de verão em uma cidade litorânea.

Emma nunca imaginou que sua vida mudaria tão drasticamente ao conhecer um misterioso rapaz chamado Galen. Logo ela descobre que Galen é um Syrena, pertencente à linhagem dos Tritões, e que ela possui uma conexão especial com o reino submarino. Juntos, eles embarcam em uma jornada repleta de aventuras e perigos para desvendar os segredos de seu passado e proteger o reino dos Syrena.

Uma das coisas mais fascinantes no livro é a habilidade de Banks em criar uma atmosfera subaquática envolvente. Ela descreve com riqueza de detalhes as paisagens marinhas e as criaturas que habitam esse mundo, transportando o leitor para um ambiente mágico e cheio de encanto.

Emma é uma protagonista determinada e corajosa, que lida com suas próprias inseguranças e medos ao descobrir sua conexão com o mundo dos Syrena. Galen é um herói complexo, com uma personalidade forte e protetora, mas também carrega suas próprias responsabilidades e dilemas.

"Poseidon" é uma leitura envolvente e repleta de reviravoltas, que mistura elementos mitológicos com a vida contemporânea. A única coisa que me deixou um pouco irritada é a dinâmica de "vai e vem" no romance, mas em geral gostei bastante do livro, muito divertido, dei muitas risadas com Galen em suas descobertas da vida humana.

Luana882 03/06/2023

Amei, Sereias ou Syrenas
Este livro é leve e divertido. Diverti-me muito com os personagens e terminei a leitura com um gostinho de quero mais. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer depois! Recomendo muito, especialmente para aqueles que apreciam uma história de romance. Fiquei encantada com o romance entre os personagens principais, embora eu desejasse mais cenas românticas entre eles. Queria um romance mais intenso, mas mesmo assim foi bom kKKk.

No início, fiquei um pouco triste com a situação da amiga de Emma. Ela merecia uma participação melhor na história e seu enredo poderia ter sido mais explorado.

Resumindo: gostei bastante! Recomendo especialmente para os fãs de livros de fantasia com um toque romântico. ??

atlantis 29/05/2023

Amo amo amo amo
é a segunda vez que leio esse livro. reli com medo de não gostar tanto quanto antes, mas posso dizer que gostei aos 20 antes da mesma forma que gostei lá pelos 14 ou 15 anos, talvez até mais.

eu amo muito tudo nesse livro, os personagens, a dinâmica dos casais, fico suspirando como uma idiota só de pensar. amo o toraf e a rayna e fiquei desesperada por uma fanfic deles, mas não achei. amo o galen!!!!!!!!!!!!!!!!!! e a emma!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e tudo.

a única coisa mais perto de uma crítica que penso é que queria menos foco no ambiente escolar e mais nessa coisa de mar mesmo, mas é mais porque já passei dessa fase adolescente e ensino médio e já não me agrada tanto no geral hoje em dia, não foi lá um grande incômodo e é a fase em que a emma tá né, não tinha como escapar muito disso mesmo.

Miria 12/05/2023

Uma Fantasia Aquática
Sou perigosa para falar desse livro já tenho MUITO favoritismo com o mar principalmente juntamente de fantasia com sereias, digo, syrenas, já me fascina imensamente sem muito esforço. Procurei por muito tempo um romance que envolvesse algo do tipo e coincidentemente minha vó veio me emprestar este livro fisicamente então por ser sem qualquer recomendação, não tinha altas expectativas e veio me surpreender muito.

Digeri o livro tão rápido que assim como fui apresentada a história, de repente era a página final, o que não é necessariamente ruim em uma saga já que me faz ansiar para o que estar por vir nos próximos livros. Os personagens são excêntricos e bem humorados, é notável a diferença entre culturas de ambas espécies por mais que não tão aprofundada ainda por parte de Syrena. O enredo é espetacular e rico em detalhes, cheio de oportunidades para a autora desenvolver ao longo dos livros. Ambos dos protagonistas me agradam, principalmente a parte física como são tratados de forma diferente me deixou bem impressionada. Para mim o romance não parece tão forte e este é um fator importante pra mim, parecia mais uma fome louca um pelo outro e não aquele interesse genuíno de um amor confortante, não sei explicar. De qualquer forma, eu recomendaria para quem gosta de fantasia e estou ansiosa para ver se os próximos seguiram esse ritmo fluído de ler.

roses in winter 07/02/2023

poseidon - 2023
Estava esperando nada desse livro e recebi muito. Pelo começo ter sido um choque e o envolvimento dos personagens ocorrer de maneira bem previsível, achei que a história iria ser mal aproveitada e seguir uma linha clichê, mas me surpreendi por conta da personalidade estressadinha da protagonista e do jeito pau mandado do Galen ? o que não é comum em fantasia acoplada a romance, já que nesses dois gêneros vinculados, normalmente, o personagem masculino tende a desobedecer a garota em questão e aborrecê-la o máximo possível.
É uma história curta e envolvente, do tipo que você lê rápido e fica esperando o beijo dos protagonistas. Portanto, esse livro mereceu cinco estrelinhas minhas e eu recomendo-o. :)

PS: Valeu, anão, pela recomendação, tamo junto! sz
Aninha :) 07/02/2023minha estante
falei que já gostar :)

Aninha :) 07/02/2023minha estante
esse é um dos únicos romances que me prendeu até o fim

roses in winter 07/02/2023minha estante
acertou :)

roses in winter 07/02/2023minha estante
quero ler a continuação agora

Isabella 28/01/2023

Surpreendente
Primeira resenha que faço, mas vamos lá!
Comprei esse livro nessas bancas promocionais, não estava dando muito por ele e me surpreendi completamente.
Achei a premissa muito legal e diferente. Sou apaixonada por mar e tudo que o envolve, então me apeguei muito à história, apesar de achar que falta um pouco mais de descrição desses cenários marítimos e todo encanto que tem.
Adorei a forma como a autora criou o universo, bem diferente do que esperava. Vale muito a pena a leitura, um livro cheio de romance e aventura.

judegf 01/01/2023

"se você ama alguém, deixe-a partir"
confesso que eu não tava dando nada para esse livro, mas me surpreendi tanto. a história é muito envolvente e a escrita te prende bastante, os capítulos são grandes mas você não se cansa porque é muito rápido de ler. os personagens são carismáticos e o final me deixou de boca aberta.