Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

@literariame 15/04/2020

Emma é uma garota (quase) comum, ela tem cabelos brancos e olhos violeta o que só ajudam a destacar ainda mais sua presença quando ela faz alguma coisa desastrosa.

Um dia que parecia ser só mais um dia comum, Emma e sua amiga Chloe sofrem um ataque de tubarão, que leva sua amiga à morte. Desesperada e em luto a garota se sente ainda mais deslocada do que o normal.

Nesse mesmo dia, mais cedo, a garota conhece Galen, o príncipe dos Syrenas, o povo do mar. O príncipe sente que Emma é a pessoa que ele está procurando, a Syrena com o dom de salvar seu reino.

Galen tenta se aproximar de Emma e conquistar sua confiança para então revelar sua própria identidade e a da garota.

Mas sendo Emma uma garota tão teimosa será que ela acreditará em Galen e tentará ajudar os Syrenas?

Li esse livro há um bom tempo, mas me lembro de ter gostado muito da história e de ter me divertido bastante. Li poucos livros com essa temática e adorei ler esse!!

Capricho Literário 24/02/2020

Gostei
Leitura rápida, li em um dia! Prende, amei a história, só fiquei triste pois ainda não tem versão em português dos outros dois livros, mas vale a pena a leitura, recomendo!

sentilivros 21/02/2020

Me surpreendeu
Peguei o livro despretensiosamente para um desafio e ele me surpreendeu. Não é nenhuma maravilha do universo literário, mas cumpre bem seu papel de entreter.

katinha 07/02/2020

Fantasia romance muito gostosa de ler
Poseidon é o primeiro livro da série "O legado de Syrena", nele conhecemos Emma, uma jovem linda e desastrada que nas suas férias com sua inseparável amiga Chloe, acaba esbarrando em Galen (um príncipe Syrena) que vive entre os humanos para estudar seu comportamento.

Galen está destinado a conhecer Emma melhor, pois quando se encontraram a atração foi imediata, algo que só um legítimo herdeiro de Poseidon conseguiria sentir.
Ele sabe que Emma possui o Dom de falar com os peixes, e precisa fazê-la acreditar que é uma Syrena (sereia, como nós conhecemos, mas nada igual aos desenhos), para que ela possa ir até o seu mundo e se casar com seu irmão mais velho - Grom, herdeiro do reino Syrena - para acabar com a guerra entre os povos de Poseidon e Tritão.

Emma por outro lado não entende como sua vida pode não ser o que ela sempre viveu, porém agora, aprendendo a ser uma Syrena, não se sente mais uma estranha no mundo.
Quanto mais tempo passam juntos, Galen e Emma vão ficando próximos e íntimos, dificultando assim para ele entregá-la a seu irmão pela vida eterna.

[?#OPINIÃODAKAH?]

Esse livro é um romance fantasia super gostoso de ler. Quando peguei fui com zero expectativa, e me surpreendi.
Não é um livro INCRÍVEL, de tirar o fôlego, etc. Mas é bem diferente do que eu imaginava.
Os personagens secundários me conquistaram muito também.
A irmã mimada de Galen - Rayna - que acasala (sim é esse o termo usados pelos Syrenas hahaha), com o melhor amigo deles - Tyron.
Tem cenas bem divertidas e sarcásticas, entre todos, e a cada capítulo você quer saber se Emma vai conseguir...(Não posso falar se não é spoiler), e se Galen vai ter coragem de, mesmo apaixonado, entregá-la à seu irmão por amor ao seu povo.
Agora o final...socorro! Como pôde acabar daquele jeito ? ?
Gostei muito de conhecer uma fantasia desse tipo, e aqui vai um apelo a @novoconceito: POR FAVORZINHO TRADUZAM OS PRÓXIMOS LIVROS, nunca pedi nada ??

Recomendo pra quem goste de fantasia e, não tenha medo de se aventurar e sonhar um pouco com esse mundo aquático de Poseidon ?
#resenhadodesequilibrio ??

Larissa | @paragrafocult 07/01/2020

"Alguns seres humanos passam a vida toda fazendo algo que não é o que parece ser. "
Tá aí um livro no qual eu não dava nada para ele. Nada mesmo. Admito que o peguei para ler sem nenhuma pretensão, imaginando que seria um livro bem chato sobre sereias. Esse é um tema que amo, admito. As sereias povoaram o meu imaginário de criança me fazendo querer loucamente ter uma longa cauda brilhosa para poder desbravar os mares.

Não, o livro não foi maravilhosamente inesquecível nem nada do tipo, muito menos marcou a minha vida se tornando favorito porém o livro se mostrou divertido, uma boa saída para passar o tempo e sinceramente, foi melhor do que imaginei que seria.

Esse é o primeiro livro de uma série chamada O Legado de Sirena que já tem três livros lançados no exterior e que não sei se chegaram aqui no Brasil. Nele, temos Emma, uma jovem desajeitada e dona de uma beleza incomum. Ela está passando as férias com sua amiga que após um acidente acontecer, morre no mar.

Emma se culpa por não ter conseguido ajudar a salvar a sua melhor amiga e isso a perturba. Quando reencontra Galen - um rapaz que esbarrou com ela durante as férias - após as férias terminarem, ela percebe que ele sabe mais sobre ela do que a própria, apesar de suas provocações. A garota tem cabelos claros e brancos e olhos em um belo tom de violeta.

Galen sabe que Emma é diferente e apesar de sua aparência fugir dos padrões das sirenas, ele não consegue se afastar. Sem contar que tudo indica que Emma possui os poderes de Poseidon.

A história tem alguns clichês bem típicos de romances, principalmente para o público jovem. Aquela atração enorme, a mocinha desastrada, uma moça meio antipática e um protagonista lindo até o fim. Porém a autora trouxe isso de uma forma bacana de ler, o que não deixa a leitura insuportável por conta dos clichês.

Acho que o livro deveria ter desenvolvido um pouco mais os personagens. Em alguns momentos a história se tornou bem parada e por isso eu me peguei bocejando e morrendo de tédio em algumas cenas. É um livro para se ler sem pretensões. Se chegar esperando um livro profundo com muitos personagens maravilhosos, vai se decepcionar.

Pretendo procurar mais sobre os outros livros e espero que quando os ler, eles venham com bons vilões - algo que fez falta nesse. Acho que por ser um livro mais introdutório, não teve vilão algum. Provavelmente esse foi um dos motivos de ficar parado em certos momentos. Enfim, não é uma leitura que vai te conquistar e te deixar viciado mas é uma boa pedida para fugir da ressaca literária.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/10/resenha-poseidon.html

Mayhara 22/02/2019

Não entendo porque essa série não tem todas as edições publicadas no Brasil!
Reli esse livro com medo, porque eu li há alguns anos e lembro de ter gostado muito, morri de medo de reler e não gostar, ao contrário, gostei tanto quanto da primeira vez que li.

Porque eu reli só agora, porque finalmente encontrei a sequencia em português, nem sei se vou achar o terceiro livro, Deus me ajude.

É um livro curto e super gostoso de ler, a história de prende do início ao fim. SÃO SEREIAS! E para mim, que cresceu assistindo o desenho da Pequena Sereia no SBT de manhã, é o máximo. (Que o Galen não me veja o chamando de sereia.)

Todo o mistério em volta da Emma é bem empolgante e ficamos ansiosos para descobrir, lembro que na primeira vez que eu li eu tinha altas suspeitas. Foi bom ter relido porque boa parte da história eu tinha esquecido.

Tomara que o livro da sequencia on line que eu achei seja completo, senão eu vou chorar. Sério!
Lodi1 02/10/2019minha estante
Correspondo com todos os seus sentimentos hahahaha meu Deuuusss eu não sabia q tinha continuação! Pode me dizer o nome?

Mayhara 02/10/2019minha estante
Bom os nomes em inglês são "Of Triton" e "Of Neptune", nessa sequencia. Vou te confessar que gostei mais do primeiro. hahaha

Lodi1 31/10/2019minha estante
Ahhhnn poxa ! Muito triste me apaixonar por uma história que não tem uma continuação digna hahaha meu coraçãozinho não aguenta mais

Nick 19/01/2019

Amo, amo, amo
Emma é um desastre ambulante. Ficar sobre as duas pernas parece ser um grande desafio em sua vida. Tropeçar e trombar nas pessoas já virou parte da sua rotina. Acordar às 6h, tomar café às 7h, ir para a escola e esbarrar em algum desavisado às 8h. Parece que nem viajar para o outro lado do estado a fez escapar dessas situações constrangedoras. Quando seu rosto vai de encontro a um peito moreno e musculoso, Emma se pergunta por que não poderia ser normal, apenas uma vez.
Galen nunca sentiu uma conexão tão forte antes quanto a que o puxa em direção a jovem de cabelos platinados e olhos violetas. Nem em terra nem no mar. O príncipe dos Syrenas procura por alguém capaz de se comunicar com os peixes que pode ser a chave para salvar seu reino aquático e talvez a resposta esteja a sua frente, mais especificamente colada ao seu peito.
Depois de um encontro nada convencional, o príncipe do mar precisará convencer Emma que ela é mais do que uma simples humana, mesmo que isso signifique passar mais tempo ao seu lado. Poderia ela ser a solução dos problemas dos reinos de Tritão e Poseidon? E o que significa esse formigamento que sempre sente ao seu lado?
Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena, porém apenas este foi publicado no Brasil. A história se passa no reino das sereias, criando uma atmosfera de encantamento e belezas subaquáticas. Emma é uma personagem que nos cativa de imediato. Desastrada, teimosa e de pavio curto, a loirinha não faz a linha donzela em perigo e quando precisa, mostra que não está pra brincadeira. Já o Galen é o seu oposto. Centrado, o jovem príncipe está disposto a colocar o bem do seu reino acima de suas vontades, pelo menos até ele perceber que existem sentimentos que não podem ser sobrepujados. A mescla de duas realidades é o ponto alto deste livro. A autora conseguiu fazer com maestria a mistura de terra e mar e ainda deixa aquele mistério no ar que faz com que o leitor devore esse livro até a última página. É uma realmente uma pena a editora não ter publicado os outros dois, mas quem sabe ela mude ideia. Sonhar é de graça, né?!
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Daia 27/05/2018

Lido e indo pro segundo!!!
Li em um dia e é... Outro romance teen SIM!!! E estou encantada em dizer que adorei.
A escrita simples, graciosa e engraçada nos leva a se perder na vida tumultuada de Emma. Se apaixonar pelo Galen e Rayna e A D O R A R a Rachel. Impossivel não querer mais.
Thai 03/12/2018minha estante
Olá, vc por acaso teria o ebook do segundo e terceiro livro? faz anos que quero ler a continuação e não acho em lugar nenhum...

Vanessa Vieira 02/04/2018

Poseidon - Anna Banks
O livro Poseidon, primeiro volume da série O Legado de Syrena, da autora best-seller Anna Banks, nos traz uma história interessante sobre as sereias e a sua mitologia. Apesar de não fugir muito do velho e bom clichê, o enredo tem um charme peculiar e se mostrou uma leitura leve e fluída.

Além da beleza descomunal, com os seus profundos olhos cor de violeta e o cabelo quase branco, Emma acaba chamando a atenção por ser um pouco desastrada. A jovem não se sente confortável em lugar nenhum e mal imagina que os segredos sobre a sua verdadeira origem na verdade são os responsáveis por essa exótica sensação.

O príncipe das Syrenas, Galen, vasculha a terra à procura de uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes e de ser a possível salvadora do seu reino. Quando ele conhece Emma, a conexão entre os dois é quase que imediata e mesmo sem saber, a jovem parece ter o dom que tanto Galen busca. Entretanto, Emma não foi capaz de salvar a sua melhor amiga, Chloe, do fatal ataque de um tubarão...

Convencido de que Emma é a garota especial que ele tanto procura, Galen viaja entre os dois mundos arquitetando sua estratégia e tentando persuadir a teimosa jovem de sua verdadeira natureza. Ele tenta a todo custo convencê-la de seu real dom e não irá desistir enquanto não alcançar o seu objetivo...

Poseidon nos traz uma fantasia bem arquitetada, repleta de de amor, suspense, mágica e humor. Conhecer o reino das águas e se deparar com algumas lendas da mitologia se mostrou uma viagem bastante prazerosa e interessante e como já se pode supor no que concerne a young adult, os personagens são extremamente jovens e tem comportamentos bem pertinentes aos demais romances do gênero, entretanto a história não deixa de ser leve, bem humorada e gostosa. Narrado em primeira e terceira pessoa por Emma, de forma bem detalhada e fluída, o livro tem os seus encantos e é perfeito para quem busca uma leitura mais calma e fantasiosa, porém não foge muito do convencional.

Emma não é uma personagem marcante, mas tem lá os seus encantos. Acho que o fato dela ser desastrada - assim como as demais mocinhas que vemos no mundo da literatura -, acabou tirando um pouco do brilho da protagonista. Bem temperamental e de fortes convicções, ela reluta a aceitar sua verdadeira missão, mas quando finalmente toma posse do seu dom, embarca numa viagem mágica e pra lá de especial. Gostei bastante da química entre ela e Galen, mesmo com a relutância "crepulesca" do príncipe das Syrenas em assumir o seu posto de macho alfa.

Galen é um guerreiro destemido e luta incansavelmente por aquilo que acredita ser o certo. O seu relacionamento com a irmã Rayna tem ares bem cômicos e contraditórios - representando bem o universo da irmandade - e trouxe um humor bacana para o enredo. Gostei bastante também do Toraf e da sua importância no contexto da história.

Em suma, Poseidon é uma história gostosa, leve e permeada por mitologia e lendas. Mesmo não trazendo um romance esfuziante, a história de amor presente nas entrelinhas tem um frescor contagiante e agregou uma sintonia bacana para o livro. A capa é muito bonita e nos traz a imagem de uma moça submergindo das águas em tons negativos e bem chamativos e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo e também nos cantos inferiores das páginas. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2018/04/resenha-poseidon-anna-banks.html

Pâm 08/03/2018

Bonzinho
Reli esse livro pra poder ler as continuações, acho que gostei mais da primeira vez que li. A história é bem teen e sem grandes surpresas. É boa, mas não passa disso, vou tentar ler o próximo, espero que seja melhor.
Edna.Santana 21/07/2019minha estante
Oi como acho segundo livro

Pâm 21/07/2019minha estante
Oi então tinha no Telegram app se não põe no Google pq faz tempo que li não lembro onde consegui, e não foi lançado ainda aqui pra poder comprar.

Edna.Santana 21/07/2019minha estante
Ok brigado

Mia Fernandes 28/09/2017

Cadê a continuação????
A minha ansiedade era muita com relação a este livro. Mesmo sendo mais uma nova série na minha lista infinita delas, algo me chamou atenção, além da sua belíssima capa. Tal como aconteceu com a série A Maldição do Tigre, Of Poseidon me ganhou logo nas primeiras páginas. Com uma rica história e personagens carismáticos que só tendem a crescer e aprofundar com o decorrer dos próximos capítulos.

Poseidon fala do incrível mundo embaixo do mar, habitado pelos Syrenas – conhecidos publicamente como sereias. Tal como o mundo dos humanos, a sociedade Syrena possui as suas próprias e rígidas regras, tal como é terminantemente proibido a interação entre eles com os seres humanos e viver na terra. Esta sociedade é dividida em dois reinos: o de Tritão e o de Poseidon, que devido a problemas com humanos agora vivem numa guerra fria há séculos. No meio desta inimizade entre povos aquáticos está Galen, o príncipe do reino de Tritão que com o seu papel de embaixador na Terra tentando resolver esta pendência entre os reinos. Porém, Galen tal como qualquer outro Syrena não conhecem a cultura humana e odeiam todos da sua espécie.

Todo este resentimento começa a ser dissolvido quando ele encontra o Dr. Milligan, salvando a sua vida e em troca ele prometeu nunca conta sob a existência dos Syrenas. Logo depois, Rachel, ex-mafiosa, que também fora salva por Galen e que depois disso o está sempre ajudando e cuidando dele como se fosse a sua própria mãe.

Entretanto a sua visão preconceituosa sobre os humanos desintegra quando ele se colide, literalmente, com Emma. Aquela garota com cabelos quase brancos, pela tão branca quanto a neve, mas com os surpreendentes olhos violetas. Olhos esses iguais ao dele e dos demais Syrenas.

Emma McIntosh é a típica garota comum dos Estados Unidos, com o jeito turrão e com a incrível capacidade de ser tão desastrada quanto a Bella de Crepúsculo. Ela decidira passar as férias de verão na Flórida junto com a sua melhor amiga Chloe quando acaba conhecendo Galen e a sua irmã Rayna. E percebendo que os seus exóticos olhos violetas são exatamente iguais a daqueles irmãos.

Mesmo com a iminente ligação com Galen, Emma não consegue suportar a perda de sua amiga-irmã Chloe num ataque de Tubarão. E essa dor somente intensifica quando Galen aparece na sua escola e começa a persegui-la. O que ele quer com ela? Porque não a deixa em paz?

Galen esta em busca da pessoa que possua o Dom de Poseidon, a capacidade de interagir com os peixes. E todos os seus sensores de Syrena apontam para Emma. Mas como ela poderia ser Syrena? Ela não é uma simples humana? Porque se fosse Syrena e tivesse o Dom não teria impedido a morte da sua melhor amiga?

Poseidon é somente a introdução para o fantástico mundo dos Syrenas, dos reinos de Poseidon e Tritão. Pois tal como Emma, conhecemos tudo ainda pela visão dela, como humana e vamos aos poucos desvendandos os mistérios deste reino e assistindo a interação dela com os outros demais Syrenas. A história é intercalada pela visão de Emma e a perspectiva de uma 3ª pessoa, neste caso Galen. E essa troca de visões acrescentou muito para história. Pois ficamos sabendo o que cada personagem está sentindo. A Rayna, irmã de Galen e princesa do reino de Tritão, é a antipatia em pessoa. Além de ser explosiva e mimada ao extremo, a sua interação com Emma foi as das mais divertidas que vi. O mesmo para o melhor amigo de Galen, Toraf, um fofo e tão carismático.

Poseidon pode ser até clichê com os seus personagens absurdamente lindos, com uma protagonista um tanto turrona. Mas, Anna Banks montou toda rica história sobre os reinos que vale a pena conferir a trama. As explicações para as perguntas tanto de Emma quanto dos personagens vão sendo respondidas no decorrer da história. Graças a Galen e o Dr.Milligan. As cenas de romance estão por todo o lado, porém permeadas de graça e não tão meladas assim. O que foi realmente o ponto alto foi a reviravolta final do primeiro volume. Simplesmente tava tudo indicando isso, mas eu não percebi pelas entrelinhas, mas adorei o gancho para o próximo da série. O problema agora é ter que controlar a ansiedade para aguardar a sequência.

XOXO
Mia Fernandes.
Pedro Henrique 09/09/2018minha estante
Eu queria muito o próximo livro. Estou esperando já tem uns anos e nada kkk.

Michele 11/10/2018minha estante
Nem me fale. Já entrei em contato com a editora e eles não possuem previsão de lançamento no Brasil. reli todos os meus livros,... eu não ia reler este, mas gosto muito da história... mas cade?

Julia.Degaspari 22/08/2017

[RESENHA] Poseidon - O legado de Syrena
Poseidon é um livro norte americano, escrito pela autora Anna Banks e publicado, no Brasil, pela Novo Conceito, em 2014. A série O Legado de Syrena tem 3 livros, sendo Poseidon o primeiro e único traduzido, infelizmente.

A trama gira em torno de Emma, uma adolescente de olhos violetas e cabelos quase brancos, com seu jeito e beleza fora do comum ela não consegue se sentir muito confortável do jeito que vive. No começo da história, Emma vai passar as férias numa praia com sua amiga Chloe, a qual é atacada por um tubarão, falecendo. Vendo sua amiga sendo devorada, a principal ordena que o tubarão cesse o ataque e ele obedece.

A partir desse ponto a jovem chama atenção de um rapaz, Galen, o qual é um Syrena (designação para sereias na série). O garoto percebe a diferença em Emma e aos poucos vai mostrando a ela um novo mundo embaixo da água. É assim que a trama se desenrola, com Emma conhecendo o oceano e suas peculiaridades , revelando-se Syrena, tendo o dom especial que poderia salvar o reino de Galen.

O livro foi primeiramente um desafio, por envolver um romance adolescente que não é tão necessário ser aprofundado como foi, mas do meio para o final a trama se revelou fantástica, o reino dos Syrenas com certeza cativa. O universo subaquático que Banks desenvolve é por si só incrível. Muitas vezes Galen e outros Syrenas relatam sobre o passado dos mesmos, o que daria uma versão muito mais cheia de aventura e provavelmente de tirar o folego.

Como os outros dois livros Of Triton (2º volume) e Of Netuno (3º volume) não foram traduzidos, não sabemos se a autora desenvolve mais esses mistérios do passado. Seria excelente poder realizar as outras leituras e acabar com todas as curiosidades, já que o livro traz um desfecho com “gostinho” de QUERO MAIS!

A capa, além de maravilhosa, traz todo o significado da história. A diafragmação é perfeita, letras razoavelmente grandes e ainda tem lindos detalhes nas folhas. A escrita é de fácil compreensão, porém um ponto negativo é que um capitulo é em primeira pessoa e o seguinte é em terceira, isso deixou a leitura um pouquinho exaustiva, mas nada que um esforço não ajude.

Carla Jeanine 15/03/2017

Mais uma série que acho que nunca vão acabar de publicar!
Emma McIntosh é linda, tem cabelos loiros quase tão brancos quanto as dunas de areia na praia onde mora, agora que completou 18 anos ela e sua amiga Chloe foram para a Florida, aproveitar o último verão antes do último ano do colégio. Emma sempre foi desajeitada e se sentiu diferente com seus olhos cor de violeta e sua pele extremamente clara, mesmo vivendo no litoral, ela nunca tinha visto alguém com a mesma cor dos olhos dela, até conhecer Rayna e Galen. E até um trágico acidente começar a mudar de vez a sua vida naquele verão.

Galen é o príncipe dos Syrenas, mais especificamente da casa de Tritão, ele é o embaixador de seu povo e está em terra em busca de uma Syrena em especial, que pode ter um dom muito importante, um dom que pode mudar o futuro da realeza e de seu povo. Galen é lindo, o cara mais gato que Emma já conheceu e a atração dos dois é intensa e imediata, algo que Galen nunca havia sentido, por nenhuma fêmea de sua espécie, quanto mais por uma simples humana. Mas será que é isso mesmo que Emma é? Uma simples humana, linda e encantadora? Ou ela pode ser a Syrena que ele tanto tem procurado?

"Isso não pode estar acontecendo. Ele está me abraçando pela cintura, e não consigo ver seu rosto conforme ele me puxa cada vez mais para o fundo. Atravessamos a água tão depressa que eu não deveria conseguir manter meus olhos abertos... Mas consigo."

Quero começar dizendo: FINALMENTE! Até que enfim eu li esse livro depois de muita enrolação. E ADOREI! A história começa exatamente do jeito que eu gosto, sem muita enrolação pros dois se encontrarem, e eles são tão fofos juntos desde o começo, apesar de viverem entre tapas e beijos. Emma é uma ótima personagem, decidida a descobrir mais sobre seu passado, mas confesso ter achado algumas de suas reações estranhas, não foi o que eu esperava que acontecesse quando ela soube de sua origem, tudo ficou muito calmo, e eu esperava um surto. Galen é um pouco meloso demais em algumas partes, mas como eu sou uma romântica incurável, eu adoro cada uma das falas e das atitudes dele, principalmente a parte do Titanic *--------* (leiam para entender).

" Ele segura meu braço, impedindo minha tentativa de voar. E me vira. Ele me puxa, levanta meu rosto com o polegar. Quando me afasto, ele segura com mais força e me obriga a olhar pra ele. A velha Emma ganharia um hematoma dentro de dez minutos. A nova só fica irritada."

Uma das coisas que eu não gostei: Os capítulos são revezados, mas enquanto alguns são ótimos e contados em primeira pessoa pela Emma, outros deixaram a desejar sendo contados com um ponto de vista do Galen, porém são em terceira pessoa. Não vi muito sentido nisso. Também não gostei muito de como as coisas demoraram a acontecer entre Galen e Emma, mas é preciso paciência para se obter aquilo que se mais quer. HAHA. A história é muito envolvente e te deixa ansioso pela próxima descoberta deles, para saber mais sobre a origem de Emma e como ela e Galen vão finalmente poder ficar juntos, tendo em vista que ela é prometida ao seu irmão, se ela realmente for a herdeira do poderoso dom.

Fiquei muito ansiosa ao passar as páginas, querendo saber mais sobre o povo Syrena, sua mitologia e sua cultura, e as explicações e detalhes dados pela autora são muito sucintos e bem amarrados, e o final te deixa mais do que ansioso, te deixa NECESSITADO pela continuação. Eu já tinha minhas suspeitas sobre algumas coisas, mas a história terminou em um ponto crucial, e eu quero muito saber como esse mistério vai terminar. Adorei imaginar os cenários, a magia e tudo relacionado a mitologia, afinal sereias são minha parte favorita em contos sobrenaturais.

Haru 10/02/2017

A facilidade da leitura é perfeita.
Sinceramente não esperava muito deste livro, mas assim que comecei a ler não consegui parar! E olha que comecei a ler as primeiras paginas só por ler, apenas para ver se tinha uma escrita boa e o que esperar do livro. É viciante. Antes que percebesse, terminei o livro... Em um dia, poucas horas. Eu o engoli! É um livro leve, fácil de ler e se entender, engraçado e nada maçante! Curti a leitura, amei. O único ponto triste é que a editora aparentemente abandonou o título, o que me faz traduzi-lo por conta própria. Bom, se você for ler, saiba que o livro é ótimo e merece ser conhecido! Divirta-se e boa leitura!