Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

Vi 08/01/2017

Poseidon - Banks, Anna
Poseidon foi um livro que, basicamente, nunca tinha ouvido falar! Rsrs. Eu comprei de presente para minha priminha (14 anos ainda é inha né? Rs) em um jogo de: "Comprar pela capa" onde eu lia a sinopse e falava se parecia ser legal. E ela tinha que escolher um livro estritamente por causa da capa. Ela leu achando que não era legal, e me emprestou desesperadamente porque era extraordinário... rsrsrs. Bem, concordo com ela, me impressionei horrores com esta história!!

Poseidon conta sobre Emma, de cabelos tão loiros que são quase brancos e olhos violetas. A história começa quando ela tromba em Galen, um príncipe dos Syrenas, que busca por uma determinada garota com poderes peculiares, em Flórida. Os primeiros acontecimentos são bem tristes, mas entendemos que a Emma tem algum tipo de poder diferente e capacidades aquáticas (como ficar muito tempo debaixo d'água e mandar um tubarão se afastar). Os Syrenas são espécies de sereias (embora detestem este nome, rs) e vivem em dois reinos dividos: Tritão e Poseidon. Galen logo percebe que Emma tem capacidades que não deveria possuir, visto que não haviam mais herdeiros de Poseidon (os quais possuem a capacidade, por exemplo, de mandar em criaturas aquáticas) e faz de tudo para que consiga se aproximar dela.

As personagens desse livro (as importantes) são mais ou menos 9 ao todo e é sensacional o modo com que a autora escreve e te encanta nos primeiros capítulos, rs. Eu realmente adorei esse livro e como as personagens se relacionam. Temos Rachel, a assistente humana de Galen que fez dele rico demais sem ninguém entender bem como; Grom, o irmão mais velho de Galen e Rei; Toraf, o noivo da irmã de Galen; Rayna, a tal irmã mais nova, que aliás é incrivelmente mal-humorada, rsrs. E muitos outros que você só quer abraçar e guardar com carinho!

Gente!! Gente!! NÃO TEM TRIÂNGULO AMOROSO *---* O casal do livro é lindo de viver e super gostoso de acompanhar e, bem, é um só! Rsrs. Não tem mimimi! Recomendo para quem quer uma maravilhosa aventura fantástica!! E certamente diferente :)

Obrigada ^^ Até mais!!

site: https://souldoslivros.blogspot.com.br

Cecy 06/01/2017

Sereias sem cauda
Poseidon é sobre amizade, família e amor. Narrada por dois pontos de vista - Emma narrando em primeira pessoa e um narrador contando o ponto de vista de Galen na terceira pessoa, Poseidon traz um enredo sobre uma menina que se vê apaixonada ao mesmo tempo que perde a melhor amiga. Tá, do começo:

Emma é uma pessoa tímida e desastrada. Curtindo as férias na praia com sua melhor amiga ela dá literalmente uma trombada em Galen, um moço lindo que tem os olhos da mesma cor que os de Emma: violeta. Galen e Emma sentem uma conexão imediata, mas a irmã dele, Rayna - que também têm olhos violeta - e a moça sentem uma antipatia imediata. Emma e a amiga entram na água flutuando em uma prancha, quando a amiga é atacada por um tubarão. Emma faz o impossível: ela luta com o tubarão pelo corpo da moça. Galen é um príncipe Syrena do reino de Tritão e embaixador dos mares em terra firme, e acompanha o desespero de Emma para salvar a amiga. Ele tem certeza que Emma é diferente, mas, não consegue entender o motivo pelo qual ela não salvou a amiga. Então, ele decide se mudar para a cidade da moça, entrar na mesma escola que ela, fazer as mesmas aulas para que ele possa realmente descobrir mais sobre Emma.

Ao passar mais tempo com Galen, Emma finalmente descobre sobre ele e Rayna, e o príncipe diz a Emma que de alguma forma ela também é uma Syrena. Ela não acredita, mas, suas habilidades não negam: apesar de ter medo de água, Emma conseguia prender a respiração por muito tempo debaixo da água e de alguma forma conseguia se comunicar com animais marinhos, o que levou Galen a revelar que ela era uma descendente de Poseidon. Os descendentes das casas de Tritão e Poseidon precisavam se casar para manter seus reinos unidos, e Emma deveria ser prometida para o irmão mais velho de Galen, Grom, que muito tempo atrás tivera uma noiva da casa de Poseidon que desapareceu sem deixar pistas. Falando em casamentos, o alívio cômico do livro fica por conta de Rayna e Toraf, o melhor amigo de Galen. Ele é apaixonado por Rayna desde adolescente, e mesmo ela estando em em terra com Galen, Grom uniu os dois e agora Toraf passa quase metade do livro sendo espancado por Rayna. Até que arma um plano com a ajuda de Emma para saber o que a princesa realmente sentia por ele, causando risos no leitor. Algo que achei bem curioso, é que durante uma das aulas com Galen, Emma usa a expressão "sereia" para se referir ao povo do mar, e Galen afirma que eles simplesmente odeiam ser chamados dessa maneira.

A atração entre Emma é Galen é sólida, mas, o príncipe tem toda a questão da ética para lidar, apesar de não ter revelado para seu irmão que conheceu uma possível esposa, e, simultaneamente, passa a dar aulas para Emma no oceano, para que ela desenvolva rapidamente sua cauda - o que não acontece jamais. Emma passa por grandes emoções e transformações ao lado de seus novos amigos, desenvolve seu talento de Poseidon e passa a tentar se aceitar. Amizades sólidas são formadas, muitas e muitas brigas acontecem, o temperamento forte de Emma a torna impulsiva e teimosa e Galen - que não está acostumado a ser contrariado por ser da nobreza - fica cada vez mais confuso com o que fazer: o que se quer ou o que se espera. O livro termina com uma grande revelação que faz uma reviravolta no enredo, e tudo o que lemos toma um novo rumo. E só continuando pra saber, hahaha.

Gente, juro que tentei dar o mínimo de spoiler possível e acho até que consegui!

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/01/resenha-41-poseidon-anna-banks.html

GabiCrivellente 08/11/2016

RESENHA – POSEIDON (ANNA BANKS)
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum, e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura.
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
Queridos leitores, este livro estava parado já há algum tempo na minha estante. Como nunca havia dado bola para ele, resolvi dar uma chance. Se você me perguntar se eu gostei, sim, eu gostei. Porém, não foi aquele livro que me fez suspirar ou ansiar para ler sua continuação. Até porque não sei se a editora publicará a sequência dele no Brasil, tendo em vista que ele foi lançado em 2014 e até agora ela não chegou aqui.
A Emma estava de férias na Flórida com a sua melhor amiga, Chloe. Ao passearem pela praia, ela esbarrou em um cara bem gato, e os dois sentiram um formigamento muito estranho na pele, mas até aí tudo bem.
Depois disso, a Emma e a Chloe foram surfar, mas o que a Emma não esperava era que sua melhor amiga seria morta por um tubarão. Ela tentou de todas as formas desvencilhá-la do animal, mas não teve jeito.
Já o Galen, que é um príncipe da família de Tritão, de uma espécie mitológica denominada Syrenas, vulgo “sereias” (apesar de eles não gostarem de ser chamados assim), suspeitou que a Emma também fosse da sua espécie, e não uma humana, por conta da cor violeta dos olhos dela. Porém, a cor da pele gerava uma dúvida, já que a garota era muito branca e os Syrenas tinham uma pele morena.
Quando ele percebeu o que estava acontecendo no mar com as duas garotas, o Galen se transformou – quando os Syrenas estão no mar, as suas pernas viram barbatanas. Quando se aproximou já era tarde demais, a Chloe já estava morta. Porém, ele viu como a Emma agiu com o tubarão. Desta forma, suas suspeitas de que ela não era humana aumentaram mais ainda.
Como ele era um embaixador do seu reino na terra, ele tinha a missão de encontrar a única herdeira da família de Poseidon. Essa missão tinha como objetivo cumprir uma lei que exigia que o herdeiro primogênito de cada família se acasalasse a cada três gerações, para garantir que os dons das famílias fossem passados para as gerações seguintes, com a finalidade de garantir a sobrevivência de toda a espécie. Você, provavelmente, está se questionando sobre como eles faziam para garantir a sobrevivência da espécie nas outras gerações intermediárias, entre outras perguntas. Então, não vou mentir. Também não sei. A autora deixou um vácuo muito grande sobre a espécie.
Ainda mais, ressalto que o dom de Poseidon dava a possibilidade de se comunicar com os animais aquáticos. Já o dom de Tritão se relacionava com o controle do mar.
O único problema para Galen é que o primogênito da sua família era o seu irmão mais velho, Grom. E ele não sabia o que faria se aquela garota teimosa e divertida, pela qual ele se apaixonou ao longo da história, tivesse que se acasalar com o seu irmão.
Acredito que esse livro tinha tudo para ser “o livro do ano”, mas, infelizmente, ele deixou a desejar em alguns quesitos do enredo. Exemplo disso, é que a trama acontece na terra, e não no mar, como era o esperado. Fui com muita expectativa em conhecer esses seres, como eles viviam, e como eles surgiram. Mas, a autora deixou um buraco enorme nas explicações.
Agora, se você me perguntar se eu continuaria a ler a série (se ela for lançada, coisa que acho que não vai acontecer) eu diria que sim. Por conta de como terminou a primeira parte. Apesar de tudo eu gostei dos personagens principais e dos secundários.
A Anna Banks, autora do livro, formou-se na Niceville High School. Escrever, para ela, é um momento em que se permite contar mentiras. Além dos livros para jovens adultos, a autora escreve ficção adulta, sob o pseudônimo Anna Scarlett. A série O Legado de Syrena está na lista de best-sellers do jornal The New York Times.
O livro possui 26 capítulos, é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Emma, e em terceira pessoa, e pelo ponto de vista do Galen, o que é bom, pois nos permite perceber as atitudes dos dois personagens.
No site da editora está disponível um booktrailer, para acessar clique aqui.

RESENHA COMPLETA:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2016/11/resenha-poseidon-anna-banks.html#comment-form

Ray-Chel 30/08/2016

Sobre sereias
Estava em uma fase em que a maioria dos livros que eu encontrava falavam apenas de vampiros e lobisomens. Poseidon chamou minha atenção com sua referencia em sereias, um leque novo se abriu. Sempre gostei de sereias, porém sempre foi um pouco difícil achar livro com a temática destes seres, Poseidon me trouxe isso e muito mais. O tipico romance com comédia onde inicialmente o casal se detesta hehe. Espero ansiosamente a continuação desta saga

Nat 27/08/2016

Emma é linda e desajeitada. Seu primeiro encontro com o belo Galen é desastroso, mas faz com que o jovem syreno se aproxime dela. A atração entre eles é inegável, mas Galen primeiro quer saber se Emma é quem ele pensa: uma jovem descendente de um dos reis marinhos que pode salvar seu reino. No entanto, ele não entende como ela pode se comunicar com os peixes (como fez quando tentava salvar a amiga de um ataque de tubarão), mas não consegue desenvolver uma cauda. Tentando encontrar uma explicação, ele descobre que Emma é uma mestiça, o que complica as coisas, já que o relacionamento entre um syreno e um mestiço não são bem vistos. Sua pesquisa acaba levando a uma descoberta muito importante para os reinos de Poseidon e Tritão e para seu destino com a garota que ama.

Honestamente, eu não dava nada para esse livro. Nada mesmo. Até os cinco primeiros capítulos, eu me considerava enfadada pela leitura, mesmo sendo um livro sobre sereias, tema que eu adoro na literatura. Mas como não gosto de deixar nada inacabado e a leitura vai melhorando, eu continuei. Ainda bem. Apesar de achar Emma meio chata com a implicância com Galen, o entrosamento entre eles traz uma atração maior pela história, principalmente porque Galen também tenta resolver um problema que mais parece um mistério. O final me deixou LOUCA para ter o segundo livro nas mãos. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/08/poseidon-anna-banks-dl-2016.html

Dângela 26/08/2016

Apesar do livro ser sobre "Syrenas" termo usado para sereias, que é um tema bem comum de se ver o livro é fantástico, a história te prende a todo momento. É uma leitura fácil e gostosa de ser ler, sempre tem algo novo para ser descoberto e esse fato faz com que o leitor fique curioso e não deixe a leitura de lado.
Emma e sua amiga Chloe querem aproveitar o ultimo verão juntas antes de Emma ir para faculdade.
Ela tem uma beleza incomum, olhos violetas e cabelos quase brancos, em seu dia com a amiga acaba encontrado com dois irmãos que incrivelmente tem a mesma cor de olhos que achava ser raro. Era para ser só mais um dia de diversão para as amigas, mas acabou não sendo somente isso.

Bela Lima 18/06/2016

Todavia, independente de tudo isso, eu gostei do livro. Não me pergunte como
Emma nunca conheceu ninguém com olhos violetas que nem o seu até ir a uma viagem a Florida com sua amiga Chloe, em que ela encontra não apenas um, mas dois irmãos, Galen e Rayna, com essa característica. Mas nem tudo são flores, ou esbarrões e formigamento, pois, quando as duas estão no mar, um tubarão aparece e começa a brincar com Emma, matando Chloe. (Triste ter perdido uma personagem que seria tão interessante tão cedo...)

“-Hum, não sabemos o seu nome. Você sabe o nome dele, Emma?
-Eu tentei, Chloe. Mas como ele não me disse, eu o ataquei.”

Galen fica surpreso, visto que Emma não apenas é uma syrena (sereia para leigos), seus olhos violetas é a marca de uma, como ela tem o Dom de Poseidon, ele vê isso quando ela manda o tubarão ir embora e ele vai. Mas por que ela não salvou a amiga?

Ele a segue para sua cidade natal decidido a descobrir isso e levá-la para o seu irmão Grom, Rei da casa de Tritão, para que a lei possa ser cumprida e eles se casem. Contudo essa não é, nem de perto, sua verdadeira intenção. Galen está tanto curioso por ela viver como uma humana apesar de ser uma syrena quanto pela atração que sente por ela mesmo estando em terra firme, pois isso só deveria acontecer quando syrenas estão na água.

Óbvio que o romance é o gênero central do livro e já estava sendo desenvolvendo e puxando para a questão de destino, amor a primeira vista (tudo igual, não tem como ter um sem o outro) logo que eles se conhecem. E ate que o romance foi bom de ler mesmo que traga temas como esse.

“-Galen?
-Hum?
-Pode me colocar no sofá.
-Ainda não estou pronto.
-Você não precisa me segurar...
-Emma? Você pode me ouvir?
-Hum, sim, consigo ouvir, só não consigo ver...
-Que alivio. Porque por um minuto pensei que você não tivesse me escutado quando disse que ainda não estou pronto.”

Tudo bem que o livro não era para ser um drama de superação, mas Emma superou a morte de sua melhor amiga muito rápido e fácil. Ninguém acorda um dia depois de perder alguém que ama, pensa que ela não quer que você sofra mais e o sofrimento... puf! desaparece. Não funciona assim por mais que queiramos (ou não), entretanto isso ocorre com Emma.

A narração é intercalada entre Emma e Galen, contudo fiquei sem entender porque, enquanto ela narra em primeira pessoa, ele vai na terceira. Serio, não era melhor tudo somente de um jeito? E há algumas partes nos diálogos sem sentido, que ao reler só me comprovou isto: está sem sentido. Não sei se foi a autora ou a tradução, mas tem algo errado.

Gostei dos personagens e não posso dizer que exista um vilão realmente ate agora, parecia apenas pessoas egoístas normais, ninguém essencialmente mal. Eu gosto disso. Uma personagem que gostei foi a mãe da Emma, que, sem duvida, terá um grande destaque no próximo livro. Eu espero.

“-Você está dormindo com ela?
-Não, senhora.
-Por quê? O que há de errado com minha filha?
-Não há nada de errado com sua filha, Sra. McIntosh. Eu disse que não estamos dormindo juntos. Eu não disse que eu não quero.
-Boa resposta, Galen. Boa resposta.”

Outra coisa que é irritante é que mais da metade do livro é pura enrolação. Em romance, explicações, historias, qualquer coisa é enrolada de mais para render um livro com muitas paginas. Todavia, independente de tudo isso, eu gostei do livro. Não me pergunte como. Mas não sei se irei ler a continuação (se é que ela existe), apesar de está bem curiosa para o porquê de tudo.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/06/rsenha-poseidon-o-legado-de-syrena-1.html

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 30/03/2016

Poseidon
Sabe aquele livro que atrai pela capa? Assim é com Poseidon! Essa capa é linda, encantadora! Mas a história não me agradou tanto assim... Fui com muita sede ao pode... eu acho... mas achei super fraca e sem muito entusiamos em seu contexto.

Logo de início, a melhor amiga de Emma, a protagonista morte em um ataque de tubarões e todo o drama de uma pessoa que acreditava eu estar sofrendo decorrente a causa da morte da amiga de longa data é subsistido pela chegada de Galen um jovem atraente e um olhar enigmático.

A partir de então, o contato com Galen se torna-se rotineiro e casual, pois Emma se encanta com o príncipe dos Syrenas, uma raça mitilógica e bem excêntrica, até porque Galen pertence á uma tribo diferenciada do que um humano poderia ser, inclusive, a morte da amiga no início do livro acaba impactando no que o jovem rapaz é por natureza.

Uma similaridade gritante com a saga Crepúsculo se fez perceptível neste livro, deixando-o com aspecto de que a escritora se baseou no best-seller vampiresco para criar seu universo em Poseidon Digo isso desde o momento que ambos se encontram se olham e como os demais que estão ao seu lado se comportam, inclusive onde vivem. Para mim, foi uma espécie de plágio que deixou o livro sem uma identidade única, mas sim, copiado de um sucesso mundial. Sendo assim, não curti o livro.

Infelizmente me decepcionei com este livro que fui desesperado para ler, uma vez que imaginei um belíssimo livro, já que a capa é espetacular e foi o principal ingrediente para poder compara este livro.

Acredito que muitos leitores ião gostar de Poseidon, e assim espero, porém comigo esta mágica não funcionou.

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2016/03/poseidon-o-legado-de-syrena.html

Jess Silva 23/02/2016

Resenha: Poseidon- Anna Banks
A Emma sendo extremamente geniosa, defensora da sua liberdade, desastrada e até um pouco feminista, nos deixa cada vez mais cativos por ela, sendo o Galen protetor, carinhoso e extremamente leal a seu povo, e são todas essas qualidades mais do que o suficientes para deixar a Emma apaixonada por ele.

O resultado dos dois personagens serem orgulhosos e decididos, por fim, são diálogos hilários e discussões acirradas, com ambos discordando um do outro a todo o momento.

site: https://tosoopinandosite.wordpress.com/2016/02/17/resenha-poseidon-anna-banks/

Livros e Citações 22/01/2016

"Você precisa estar preparado para lidar com a verdade, não importa qual seja."
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 3/5 estrelas

Ah, Poseidon! Minha vontade de ler esse livro surgiu quando a capa americana foi revelada, linda!, e unindo isso ao fato de que adoro mitologia, eu estava louquinha por ele. Claro que com a Novo Conceito comprando os direitos, decidi aguardar e nesse meio tempo em momento algum pensei em ler alguma sinopse sobre. Pois é, agora que li o livro, em poucas horas, percebi que a autora pouco aproveitou em se tratando de mitologia, e não foi somente nisso que me senti enganada.

Basicamente, o livro gira em torno de um casal romântico, Galen e Emma. Galen é um príncipe em busca de uma garota que tenha o dom do general Poseidon de se comunicar com seres marinhos. Certo dia, ao topar com uma garota estabanada, Emma, ele se sente imediatamente atraído e percebe que ela pode ser exatamente o que ele tanto precisa. Entretanto, uma desgraça acontece e se aproximar pode não ser tão fácil.

Ele, claro, dá um jeito de se matricular na escola da garota e frequentar todas as aulas juntos, e conforme a observa ele tem mais certeza de que ela é uma descendente de Poseidon. Mas, então, onde estão suas barbatanas e como ela viveu por tanto tempo em terra desconhecendo o que é? Com o romance tornando-se cada vez mais intenso e os problemas políticos debaixo da água se complicando, Galen e Emma terão que decidir o que vem em primeiro, o amor ou salvar toda uma raça.

No geral, posso dizer que esse livro é bom, mas inconstante, é como se algumas vezes a autora jogasse diálogos a esmo no enredo, certas vezes coisas acontecem de supetão, em outras há trechos que precisei reler para entender e mesmo assim não entendi nada. Não entendo, por exemplo, o por que de a autora ter decidido seguir uma narrativa tão diferente, em primeira pessoa por Emma e em terceira pessoa através de Galen. Sério, normalmente ou é uma coisa ou outra, o motivo dessa indecisão ainda está em aberto para mim. É essa inconsistência que não permite uma leitura que flui tão bem atingir seu ápice, e quem começa esse livro esperando um Percy Jackson já digo de antemão para tirar o cavalhinho da chuva.

Preciso que você entenda que eu gostei do livro, engoli cada página e terminei pedindo por mais, Galen é sexy, se doa completamente, e os outros personagens também possuem características positivas, mas também preciso ser sincera quanto aos vários erros encontrados, ao fato de que me senti frustada por Poseidon acabar na melhor parte e olhando para trás quase 50% do livro foi uma enrolação, repleto de voltas e becos sem saída. Ao mesmo tempo que preciso ler o próximo, fico com medo de ser enganada novamente e me irritar ainda mais. O que me dá mais gana de seguir em frente com a saga é o grande potencial para as sequências, acredito que mais personagens de peso vão aparecer, e a ótima escrita de Anna Banks. Talvez, agora que eu já sei o que esperar, eu me adapte melhor ao que está por vir, essa é a esperança que fica.

"Você precisa estar preparado para lidar com a verdade, não importa qual seja."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Felippe.Paiiva 19/01/2016

Ontem enfim acabei a minha meta de leitura de férias, com o livro O Legado de Syrena: Poseidon, queria falar q o livro foi muito bom e fechou minha meta com chave de ouro, mas estaria mentindo, pois o livro e bem ruinzinho (nem o fato da autora tentar "inovar" com uma morte nas primeiras 30 paginas muta isso) e o final foi decepcionante demais, fora obvio, passei o livro inteiro falando: "tal pessoa ta mentindo, tal pessoa e a pessoa tal" e aconteceu tudinho q "previ".
A história de fundo é bem legal, mas tento isso nas mãos Anna Banks joga tudo pro alto e prefere focar mais em mimimi dos personagens (principalmente do personagem masculino, q deve várias frases repetitivas e os povs eram os piores pra mim), o pior de tudo é encheção de linguiça chegando no final do livro, a autora poderia ter poupado umas 50 paginas no final tirando isso!
A morte q tem nas primeiras 30 paginas quase me fez respeitar essa autora, mas depois ela mesma pega esse respeito e joga fora, pois a história fica bem chatinha por causa de romance e do mimimi dos personagens. Ainda falando dessa morte, AINDA BEM q eu ñ li a sinopse do livro, pois nela mesmo tem falando da morte e isso faria a morte (q foi bem importante, fora q cheguei a amar a personagem em 30 paginas) ser sem graça.
Por fim, retorno a falar, o livro é ruim, mas ñ tanto, tem umas partes q gostei muito, o casal apesar de mimimi é bem legal (só acho ridiculo certas partes deles), o final é obvio demais, o q me faz ficar menos ansioso pelo próximo livro com medo da história continuar clichê e obvia, mas ainda vou ler os próximos livros, ñ com tanta vontade, mas vou.

Bella Abreu 19/01/2016

Poseidon
Amei a história!Muito bem narrada e interessante! Muito trite por a Novo Conceito nao tem publicado a tradução do segundo volume e nao ter nem previsão!

Morgana 27/12/2015

Bom.
O livro em si é bem juvenil diferente do que costumo gostar, os conflitos acontecem muito rápido e os personagens tem algumas atitudes infantis. Porém li esse livro no momento certo, onde uma leitura mais leve caiu super bem, é tudo questão de ler na hora certa.

ErikaMarqss 01/12/2015

RESENHA

A EDIÇÃO:  Que capa bonita né? Pois eu concordo, gosto da cor, gosto da foto que usaram na capa, ficou com uma iluminação/efeito bem mágico que na minha opinião é como imagino que seria caso eu estivesse nadando no mar e encontrasse uma sereia (neste caso Syrena), as páginas são em um tempo amareladinho claro o que facilitou a leitura e tem um número de paginas bacaninha para ler rapidinho.

A HISTÓRIA:  Antes de começar quero falar sobre a sinopse, ela menciona o seguinte ?Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes e que poderá salvar seu reino? ou eu acho que vou ter que ler de novo, pois eu entendi outra coisas sobre os motivos do Galen andar em terra firme. (O.O)

No geral este livro é bem mediano, sem muitos altos e baixo o leitura não da aquele sono entre um acontecimento e outro, mas também não causa aquela expectativa louca. Não sei se me distraia muito pensando na história, mas houve momento que achei alguns inícios de diálogos sem explicação, de repente estavam falando de algo que nem havia sido mencionado anteriormente, contudo em contra partida á momentos que a autora consegue incluir um breve resumo dos acontecimento explicando o que pode ter ficado meio confuso.

O livro segue sem muita emoção até metade da história e segue deixando sempre espaço para sua imaginação sobre as possibilidades do que vai acontecer no final, mesmo que eu tenha descoberto rápido o maior mistério desta história você fica com aquele comichão para ter certeza se acertou.

É possível comparar com o Clássico de A Pequena Sereia? Definitivamente não, o livro trás a lenda das sereias (Syrenas como são chamados no livro) de maneira mais moderna.

Aline 10/09/2015

Livro: Poseidon
Adorei o livro. Gostei de aprender sobre as sereias e o jeito como o livro se desenvolveu. Também gostei dos personagens do livro e a desenvoltura do romance. Um livro de leitura fácil e divertida.