Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

TainA.Micaellen 04/09/2015

Maravilhosa a forma como os fatos vão se desenhando em sua propria mente com os indicios da hist. Ameeii d+ e tem uma narrativa diferente, vale a pena.

Milla 30/07/2015

As vezes faz bem pegar um livro assim sem pretensão nenhuma e se descobrir envolvido com a história. Dei essa sorte com Poseidon, da autora Anna Banks.

Emma está curtindo suas férias, antes do último ano escolar, com sua melhor amiga Chloe na Flórida quando, sem querer, esbarra num rapaz lindo que (coincidência total!) tem os olhos da mesma cor que o dela: violeta.

Ela não faz ideia de que Galen (o tal rapaz) possui algumas explicações para suas estranhices, além de estar procurando-a justamente porque ela pode, por meio dessas explicações, dar um novo rumo ao seu povo, os Syrena.

Mas é nessa viagem que Chloe é atacada por um tubarão, deixando Galen muito confuso sobre Emma, afinal, ela podia ter salvo a amiga! Apesar das certezas, agora ele precisa se aproximar para descobrir mais sobre ela e explicar a ela mesma quem ela é.

A primeira coisa que preciso expor é que, sim, pesquisei sobre ataques de tubarões da Flórida. Convencida disso, dei continuidade à leitura.

Apesar dos clichês tão comuns nessas séries sobrenaturais (mocinho lindo, com uma superforça, popular, gentil etc e mocinha desajeitada, deslocada e aguada), a autora não apelou tanto porque, nesse primeiro livro, não teve ainda nenhum triângulo amoroso e Emma não é chata, ela não é aquela personagem cheia de picuinhas, ela é uma pessoa normal, objeto raro nesse tipo de literatura ultimamente. Admito que a autora falhou um pouco na breve passagem da Chloe na história porque ela me pareceu logo esquecida e, lembremos, ela foi atacada por um tubarão (coisa até comum para quem vive perto dos mares Recifenses, né).

Agora... achei legal a construção de toda a história, os personagens são leves, não ficam consumindo a paciência do leitor, os capítulos são rápidos e a narrativa alterna entre terceira pessoa e primeira pessoa com a voz da Emma. Anna Banks conseguiu construir algo com fluidez e envolvente (e eu sou muito chatinha para engolir certas histórias).

Eu nunca tinha lido nada com sereias, mas a autora conseguiu dar um bom contorno para o uso dessa temática e creio que ainda tem muita coisa a ser explicada nos próximos dois livros da trilogia. Hoje em dia já desisti de esperar muitas explicações nos primeiros livros das séries, eles funcionam mais como uma introdução e uma série de interrogações na nossa cabeça, hein?!

No mais, foi uma leitura de 1 dia, então recomendo a quem quiser ocupar um tempinho livre aí com uma leiturinha mais despretensiosa!

Barbarella, Bah, Babi 23/07/2015

Mamãe virei uma Syrena ....
Odeio terminar um livro e não ter a continuação, piora quando não traduziram ainda.
Emma uma garota diferente do que se declaram "normal", cabelos platinados,olhos violeta e um desastre total, conhece Galen e a irmã Rayna em uma praia na Florida,eles são Syrena e fazem parte da realeza, Galen tem certeza que Emma é diferente já que ela possiu os traços de uma Syrena exceto o seu cabelo ser platinado ,o que deixa Rayna furiosa(maispqelaéumlimaodepessoa).Galen se muda para a cidade de Emma, Nova Jersey, fadado a descobrir quem ela é, ele descibre com um bônus que pode revelar segredos e salvar o reino de Tritão e Poseidon.O livro não tem nenhum lenga-lenga , o romance está mais para o final, e a Rayna e o Toraf deixam tudo mais engraçado, muito misterio e dúvida, teve paginas que eu tive que reler várias vezes. Mas agora eu quero ser uma Syrena, a louca da livraria já quer comprar todos os livros de sereia que puder. :P

Dani 17/06/2015

Poseidon - O Legado de Syrena # 01
Emma sempre se destacou por ser diferente. Tem a pele branca como papel, cabelos também brancos e olhos cor violeta, além de ser muito desajeitada e estar sempre tropeçando em seus chinelos. O que Emma não imagina é que é diferente por causa de sua origem.
Emma tem sofrido muito porque quando saíra de férias com Chloe, sua amiga fora morta por um tubarão e Emma não pôde fazer nada para impedir apesar de, em um momento, parecer que o tubarão a escutava.
Galen, também um Syrena, acaba encontrando-a após uma grande busca, pois ela é necessária para salvar seu reino. Emma parece ter o dom que Galen procura - o dom de falar com peixes - mas, se é assim, por que Emma não conseguira salvar sua amiga, que fora morta por um tubarão?
Poseidon foi um livro que eu estava querendo ler há bastante tempo e a leitura atendeu ás minhas expectativas. Nunca tinha lido nenhum livro que tivesse sereias e foi muito interessante aprender mais sobre o mundo das Syrenas, seus costumes e culturas, e suas características e histórias. Foi muito interessante todas as histórias e lendas sobre os Syrenas. É uma estória divertida e todo o mistério acerca da origem de Emma deixam a estória cativante.
Só me irritei um pouco com a Emma por ser tão excessivamente teimosa do tipo que, se uma pessoa disser para ela não fazer algo, ela faz só porque não deveria! Fora isso, é um ótimo livro. Os personagens foram muito bem construídos, Galen é um personagem apaixonante e eu ri muito das situações envolvendo ele e Emma. Também foi engraçado a forma como ele tentou se adaptar à vida dos humanos, indo à escola e tentando falar gírias. Seu amigo, Toraf, é realmente um fofo. A irmã de Galen também foi uma personagem de destaque. No começo não gostei muito dela, por sua personalidade, mas depois ela começou a se entender com Emma e foi me conquistando também.
O desenvolvimento foi bem, não teve partes chatas e a leitura fluiu de forma fácil. O final foi totalmente imprevisível e instigante, fiquei com vontade de ler o próximo volume já. Aqueles que curtem um bom romance sobrenatural e criaturas mitológicas vão adorar!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/11/resenha-poseidon-o-legado-de-syrena-01.html

Mariana 05/06/2015

Não esperava tanto deste livro,maaas ...
Este livro eu comprei por comprar,não vou mentir,na verdade só comprei porque fala sobre sereias e eu sou apaixonada por sereias. Fiquei até com medo da autora estragar meus pensamentos sobre este gênero de ficção.

O livro começa com Emma na praia esbarrando em Galen (que por sinal é um garoto lindo) e com ela quase caindo e aquela coisa toda,então nesse momento já pensei que seria aquele tipo de livro que o casal se esbarra e logo se apaixonam,mas foi então que eu descobri que eu estava errada;a amiga de Emma,Chloe,fez com que eu desse boas risadas com esse momento embaraçoso .

É aí que a história começa,Galen descofia que Emma é uma deles (uma syrena),principalmente depois de um acidente que envolve Emma e Chloe e por causa da cor de seus olhos.

Tive um pouco de dificuldade no começo em imaginar a imagem de Emma,principalmente pela imagem dela não ser tão comum (cabelos brancos,olhos violeta,pele super branca e corpo cheio de curvas),assim como tive dificuldades em imaginar Galen e Rayna (gêmeos);principalmente no quesito de se transformarem em peixes.

Mas a história é tão boa que isso é um pequeno detalhe,pois depois de poucas páginas já conseguimos nos acostumar com esse cenário tão diferente.

A autora super soube se aprofundar no assunto de explicar o que são os syrenas,o que fazem,como vivem,como se acasalam etc. Assim como tbm não ficou com muita melosidade nos casais,mas ao mesmo tempo nos obrigando a dizer um "oown" em algumas cenas.

E por fim,super recomendo a qualquer um a ler este livro,é realmente muito envolvente,li em apenas uma noite,e o final me deixou de boca aberta de tão bom que é;este final fez com que tudo se encaixa-se.

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Poseidon.
Emma é uma moça diferente, pálida a ponto de ser considerada quase “transparente”, cabelos louro-branco e olhos violetas. Olhos incomuns na verdade. Em um dia de praia com sua melhor amiga Chloe, Emma literalmente cai nos braços de Galen. Nesse dia a vida de Emma muda radicalmente, sua amiga morre e ela descobre que não é tão humana assim.

Galen percebe que Emma não pode ser humana. A cor dos olhos dela não é comum em humanos. Mas Galen também acaba por perceber que Emma não tem ideia do seu Dom ou de quem ela é. Será ela a moça que ele procura? E porque ela parece não saber o que ela é?

Existem dois reinos no fundo do mar e eles são; Tritão e Poseidon. Galen é o príncipe de Tritão e Emma de Poseidon. Emma tem o Dom de Poseidon que vocês saberão o que é quando lerem o livro.

O livro é narrado em terceira pessoa e conhecemos tanto os pensamentos de Emma como os de Galen. O romance evolui e é bonito de ver que Galen tenta fazer o que é certo, mas não pode negar o que sente por Emma.

A verdade sobre o nascimento de Emma é vislumbrada, mas não explicada nesse primeiro livro. O que eu achei ruim porque desde o começo se sabe que ela é uma mestiça e o livro acaba quando achamos que vamos ter mais explicações.

Os Syrenas consideram os mestiços aberrações. Eles não acham natural um humano e um syrena se envolverem. Então além da rixa entre os dois reinos Emma e Galen terão que enfrentar o desprezo dos syrenas pelos mestiços. Quebrar a lei e ficarem juntos? Será que valerá a pena e é o certo a fazer?

E eu não posso deixar de comentar sobre Rayna a irmã gêmea de Galen, ela é fogo na certa, não gostou de Emma e diz na cara. rs

Toraf também é outro syrena que adorei. Ele é o parceiro de Rayna, que ela não quer, e ele é muito apaixonado. Ao ponto de eu ter um pouco de raiva dela.

Poseidon deixou muitas perguntas no ar. Espero que no próximo livro tudo seja melhor explicado.

site: http://nosleitoras.com/resenha-poseidon/

23/04/2015

4estrelas
Bem adolescente, mas agradável de ler!

Ana Valentina 24/02/2015

Me encantei por esse livro desde o lançamento aqui no Brasil e o coloquei na minha lista de leitura; por sorte encontrei o exemplar na biblioteca municipal :-)

Emma é uma garota muito peculiar, com seus cabelos quase brancos e olhos violeta, só que é muiiito desastrada e logo no início do livro tropeça em Galen, que por sinal também tem aqueles olhos cor de violeta — que até pouco tempo Emma acreditava que era a única a ter, uma raridade.

Chloe, a melhor amiga de Emma, não perdoa nada e Emma tem vontade de arrancar a língua da amiga, só que em vez disso elas vão curtir o mar da Flórida, com suas pranchas e suas vidas mudarão para sempre.

Emma, já acostumada com as brincadeiras da amiga, não percebe que tem algo muito errado dentro d’água, até que Chloe afunda, puxada por um tubarão, e Emma entra em desespero. Cercada por muita água e sem ninguém que possa ajudá-la, Emma mergulha em busca da amiga e faz algo impensável, luta com o tubarão para recuperar o corpo de Chloe, só que é tarde demais para ela…

Chloe é o tipo de personagem engraçado e divertido que não tem como não gostar e por isso fiquei mega chateada pela morte dela, logo nas primeiras páginas, só que esse acontecimento vai mudar a vida de Emma de muitas formas.

Galen já estava de olho em Emma, pois acredita que ela é a garota especial a quem ele tanto procura, alguém que consegue se comunicar com os peixes e tem o potencial de salvar seu reino da extinção; após o acidente com a Chloe, quando a vê tão determinada a lutar com aquele tubarão, ele ganha ainda mais convicção e ao perceber que ela voltou para a cidade que mora, resolve ir atrás dela, resolve confirmar suas incertezas de perto, comprovar de uma vez por todas que Emma não é humana e sim uma Syrena.

Já deu para perceber que teremos um romance fofo entre Galen e Emma né? Pois as coisas são bem mais complicadas que isso, existem muitos segredos que podem separar o casal, segredos que até mesmo Galen desconhece, segredos que vão mudar a história dos Syrena, por isso você não pode deixar de ler esse livro maravilhoso.

E antes que você crie enormes expectativas com o título Poseidon e a premissa do livro, tenho que dizer que a série, pelo menos esse primeiro livro, tem uma visão mais romântica, por isso não espere grandes batalhas.

A escrita de Anna é muito boa, leve e fluída; os capítulos são narrados em 1º pessoa pela Emma e em 3º pela visão do Galen, pode até parecer meio estranho mas eu adorei, achei que uma completou a outra, tornado a leitura ainda mais divertida. Ah! o livro é recheado de personagens com personalidades fortes e engraçadas, um livro cheio de humor :-) Recomendo para todos, principalmente os fãs de romance fantástico :-D

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O legado de Syrena, a continuação Of Triton e Of Neptune ainda não foram lançadas no Brasil; Anna também escreveu The Stranger, Legacy Lost e Girls Day Out, todas as histórias ambientadas no mundo de O Legado de Syrena.

Vale ressaltar que as capas são lindas, espero que a publicação das continuações no Brasil também mantenham a capa original :-)

Camila 30/01/2015

Resenha Poseidon
Fazia um tempinho que queria ler este livro e acabei ganhando ele no Amigo Secreto do Livro Viajante de Natal. A leitura é legal, a história ok, mitologia boa (não dá pra dizer que foi beeeeeeeeem desenvolvida e trabalhada, mas boa). No entanto tem alguma coisa que me incomoda neste livro. Talvez seja a mitologia por motivos que já citei, talvez seja a narração (ainda não entendi porquê a autora não escreveu tudo em primeira pessoa, ou tudo em terceira, sinceramente não consigo entender, porque não vejo motivos para fazê-lo contrário), talvez seja os personagens ou então a história que passa páginas enrolando para não falar o óbvio antes do final.

Eu esperava algo diferente, talvez algo mais Pequena Sereia (preferência minha, eu amo contos de fada, hahaha), mas na verdade desde que vi a capa botei na cabeça que era Pequena Sereia (eu sei, retardada). Mas no final das contas nem Pequena Sereia, nem grande romance. A história nada mais é que uma romancezinho floreado por fantasia com um monstro mitológico diferente de vampiro. Livro mediano, não é muito ruim, mas bom de ler, aquela leitura descompromissada. Fora que bate a curiosidade de saber o que vem pela frente!
Nani 30/01/2015minha estante
A capa realmente é linda, mas a sinopse me fez não levar ele várias vezes, porque a trama parecia insossa. Pelo jeito, eu não tava muito errada...

Mari @enquadrandolivros 21/01/2015

Resenha: Poseidon, Anna Banks
Com capítulos intercalados por duas pessoas diferentes e narrado em primeira e terceira pessoa, Poseidon é o primeiro livro (e o único publicado no Brasil até agora) da série O Legado de Syrena, recomendo para leitores que gostam de romance, mistério, mitologia e humor.

O livo irá contar a estória de um mundo habitado por humanos e por Syrenas (que conhecemos como sereias). Em Poseidon conhecemos Emma, uma garota de 18 anos com a aparência um tanto incomum, cabelos brancos, pele clara e olhos violetas. Ela vive com a mãe e perdeu o pai quando era criança, e tem uma melhor amiga que sempre pode contar nos momentos difíceis, Chloe.
A estória começa quando Emma e Chloe resolvem passar as férias na praia, lá ela caba conhecendo Galen e Rayna, que compartilham os mesmos olhos violetas, cabelos brancos e peles clara. No mesmo dia Emma perde a amiga em um ataque de tubarão. E quando Emma retorna das férias adivinha quem ela encontra estudando na sua escola? Galen.
Galen é o príncipe do reino de tritão. Conforme a estória vai se desenvolvendo, conhecemos melhor os dois reinos apresentados nos livros, o Reino de Tritão e o de Poseidon, que vivem uma inimizade há décadas. Os Syrenas vivem sovre rígidas leis e com uma cultura própria. Como embaixador da terra, Gale encontra várias dificuldades, pois eles não conhecem a nossa cultura e odeiam humanos. Mas esse ódio muda quando ele passa a ter contato com Emma.

O mas legal de Poseidon, é que mesmo ele sendo um livro sobrenatural, ele possui explicações para o caso da Emma. E o melhor foi o final, que foi surpreendente. Durante o livro, todas as pistas estavam lá, mas era quase impossível o leitor desvendar o mistério.

Poseidon foi escrito pela autora Anna Banks e publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

site: tire-medotedio.blogspot.com.br

May Souza 16/01/2015

Oi gente, hoje hoje eu vou falar um pouco sobre um livro que eu acabei de ler e que foi a minha segunda leitura do ano: Poseidon. Eu adoro temas sobre sereias e esse livro consegui me convencer de tudo o que acontecia, amei a história e como o livro se desenvolveu de uma maneira muito boa. O romance também me agradou demais também pelo fato de não ser muito meloso. Todos os personagens são bem trabalhados e não deixam nada a desejar. O meu único problema com o livro foi a escrita, não sei se foi problema na tradução do livro ou se a autora não soube dizer o que estava acontecendo de maneira exata, muitas vezes eu senti como se não fosse explicado direito como as coisas aconteceram, principalmente na começo. Mas fora isso foi uma leitura ótima e bem agradável. Recomendo demais o livro e estou aguardando a Novo Conceito lançar logo a continuação

gustavo.freitas 12/01/2015

Connected
Enfim, o livro conta a história de Emma, uma garota desajeitada, considerada bonita e que contém cabelos brancos e olhos violetas.

A partir do primeiro capítulo, o livro já surpreende e a autora faz uma coisa que você não imaginaria que ela faria, eu fiquei bem abalado quando aconteceu essa tragédia. A história tem todo o seu chiclê de fantasia, a garota considerada "diferente" esbarra em um garoto extraordinariamente belo e que contém a mesma fisionomia que ela. Galen, o garoto extraordinariamente belo, tem uma irmã (que no começo eu considerei chata) e é o príncipe dos Syrenas.

Ao longo da trama, Galen e Emma acabam passando tempos juntos, ela vai descobrindo o que é, mistérios do seu passado vão sendo revelados, dai vem O FINAL.
Quando eu li o final, eu virei a página para ver se tinha acabado mesmo ali, eu fiquei transtornado quando fui pesquisar e o outro livro ainda não foi publicado aqui no Brasil, precisava continuar a ler ele, só por esse final. Fiquem na curiosidade também.

O livro em si é bom, eu achei a capa maravilhosa, a diagramação do livro é ótima e eu até gostei do casal Galen e Emma. Eu recomendo muito.

Confesso que esse livro me lembrou "Aquamarine" e a Emma nos meus pensamentos é uma Sara Paxton da vida.

luli 11/01/2015

Eu amei
Quando Emma sai em uma viagem de ferias com a sua melhor amiga e os pais dela, não imaginava que sua vida fosse mudar completamente. Um pouco antes de Chloe e Emma entrarem no mar, Emma acaba tendo um pequeno acidente com o cara mais lindo daquela praia e ele tem a mesma cor dos seus olhos um tom de violeta. Quando as duas meninas estao na agua Chloe sobre um acidente com um tubarao e morre, Emma brigava a todo custo com a fera, quando finalmente conseguiu fazer ela desistir de sua amiga, ja era tarde demais. Emma tenta voltar a sua antiga vida sem sua melhor amiga por perto, mais parece tao dificil. No primeiro dia de aula, ela reencontra Galen o cara que conheceu na Florida minutos antes de sua melhor amiga morrer, eles acabam tendo uma pequena briga e ela acaba batendo a cabeça em uma porta e desmaiando, quando ele leva ela para a diretoria e se recusa a sair do lado dela ate que saiba que Emma esta bem. Todos acham que os dois estao namorando, e Galen aproveita essa chance para revelar a Emma o que ela é. Quando Galen fala para Emma que na verdade ela é uma Syrena, apesar do cabelo quase branco, ainda tem os olhos violeta e o mais incrivel o dom de poseidon. Quando Galen revela tudo a Emma, ela nao zoa dele nem nada, ela acredita. Os dois tem uma conexao alem da amizade, mais Galen sabe que nao deve, pois Emma é a salvaçao do seu povo e deve se acasalar com seu irmao Grom, o que mandar mais alto? O coração ou o dever?
E para piorar tudo tem um espiao rondando Emma.

site: http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/2014/08/poseidon_25.html

Sheylla 29/12/2014

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena, no primeiro livro conhecemos Emma. Ela é uma garota de 18 anos que estava passando as férias no Florida com sua amiga Chloe, mas numa fatídica ia a praia sua amiga é atacada por um tubarão e morre.

Galen é um principe da casa de Tritão, ele trabalha como embaixador dos Syrenas e tem acesso a terra firme e contato com alguns humanos, o que ajuda a manter os Syrenas informados das tecnologias dos seres humanos e manter os Syrenas protegidos da invasão humana. Ele é informado por um médico (e informante, ficou um pouco repetitivo mas dá pra entender) que há a possibilidade de um Syrena estar vivendo entre os humanos e sua função é prender o(a) Syrena em questão, já que conviver com os seres humanos é ilegal pela lei dos Syrenas.

Quando Galen encontra Emma na praia a atração é instantânea, os olhos violetas são a chave que comprova que ao que parece Emma é uma Syrena. Mas ao confrontá-la sobre seu "segredo" Emma não demonstra reação nenhuma, o que significa que ela não sabe da sua origem. Passando algum tempo com ela, ele percebe que ela tem o Dom de Poseidon, uma caracteristíca que a permite se comunicar com os animais marinhos, para que eles façam o que ela mandar, mas como manda a lei dos Syrenas a cada três gerações o Syrena primogênito de Poseidon (no caso Emma?) terá que acasalar com o primogênito da casa da Tritão (o irmão mais velho de Galen, Grom), mas será que ele estrá disposto a abrir mão do amor que sente por Emma para perpetuar a espécie dos Syrenas?

Esse foi um livro que eu criei bastante expectativas. Por se tratar de sereias e mitologias e eu adorar esses misticismos, achei que seria uma coisa mas no final foi bem outra. A personagem principal, Emma, me deu nos nervos. Toda vez que ela falava aquele "Aiminhanossa" eu queria morrer. O romance é água com açúcar e só me diverti com as passagens da irmã de Galen, Rayna e seu "namorado" Toraf, são o que valem a leitura. Apesar de não ter curtido muito eu não abandonei, fui até o fim e nas últimas cinco folhas parece que a história criou vida, pelo menos o desfecho me deu vontade de ler o segundo livro que está para ser lançado.

site: http://www.loucura-literaria.com/2014/12/resenha-poseidon-anna-banks.html