Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

Sheylla 29/12/2014

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena, no primeiro livro conhecemos Emma. Ela é uma garota de 18 anos que estava passando as férias no Florida com sua amiga Chloe, mas numa fatídica ia a praia sua amiga é atacada por um tubarão e morre.

Galen é um principe da casa de Tritão, ele trabalha como embaixador dos Syrenas e tem acesso a terra firme e contato com alguns humanos, o que ajuda a manter os Syrenas informados das tecnologias dos seres humanos e manter os Syrenas protegidos da invasão humana. Ele é informado por um médico (e informante, ficou um pouco repetitivo mas dá pra entender) que há a possibilidade de um Syrena estar vivendo entre os humanos e sua função é prender o(a) Syrena em questão, já que conviver com os seres humanos é ilegal pela lei dos Syrenas.

Quando Galen encontra Emma na praia a atração é instantânea, os olhos violetas são a chave que comprova que ao que parece Emma é uma Syrena. Mas ao confrontá-la sobre seu "segredo" Emma não demonstra reação nenhuma, o que significa que ela não sabe da sua origem. Passando algum tempo com ela, ele percebe que ela tem o Dom de Poseidon, uma caracteristíca que a permite se comunicar com os animais marinhos, para que eles façam o que ela mandar, mas como manda a lei dos Syrenas a cada três gerações o Syrena primogênito de Poseidon (no caso Emma?) terá que acasalar com o primogênito da casa da Tritão (o irmão mais velho de Galen, Grom), mas será que ele estrá disposto a abrir mão do amor que sente por Emma para perpetuar a espécie dos Syrenas?

Esse foi um livro que eu criei bastante expectativas. Por se tratar de sereias e mitologias e eu adorar esses misticismos, achei que seria uma coisa mas no final foi bem outra. A personagem principal, Emma, me deu nos nervos. Toda vez que ela falava aquele "Aiminhanossa" eu queria morrer. O romance é água com açúcar e só me diverti com as passagens da irmã de Galen, Rayna e seu "namorado" Toraf, são o que valem a leitura. Apesar de não ter curtido muito eu não abandonei, fui até o fim e nas últimas cinco folhas parece que a história criou vida, pelo menos o desfecho me deu vontade de ler o segundo livro que está para ser lançado.

site: http://www.loucura-literaria.com/2014/12/resenha-poseidon-anna-banks.html

"Ana Paula" 18/12/2014

Ganhei este livro no começo do ano, e devido aos livros de parceiros e editoras, acabei tardando a leitura dele. O que foi bom, mas também uma pena. Bom porque ainda não saiu a continuação, uma pena porque demorei muito para conhecer esta história incrível!

Poseidon conta a história de Emma, uma garota de 18 anos que é muito desastrada! Além disso, ela chama a atenção por sua beleza incomum: muito branca, com os cabelos brancos e olhos violeta. Emma vive com sua mãe, que pega muito no seu pé e tem um temperamento idêntico ao de sua filha. Emma também pode contar com sua melhor (e única) amiga Chloe, mas em uma viagem que ambas fazem juntos para Flórida, Chloe sofre um acidente e morre. Agora Emma terá que lidar com a ausência de sua amiga e com um novo garoto, Galen, que elas conheceram nesta viagem, e que, se mudou para Jersey, se matriculou na mesma escola que Emma e a segue dentro e fora da escola.

"Na pior das hipóteses, elas me viram cambalear como uma morsa drogada em direção àquele total desconhecido porque eu estava olhando para baixo à procura de um lugar para larga nossas coisas. De qualquer modo, ele sabe o que aconteceu. Ele sabe por que meu queixo está grudado em seu peito nu. E haverá humilhação à minha espera quando eu tiver de olhar para ele."

Galen é príncipe dos Syrenas, da casa de Tritão. Embaixador de sua espécie na terra, conta com a ajuda de alguns humanos para conhecer essa raça melhor. Todo Syrena odeia os humanos, eles são os responsáveis pelos oceanos não serem mais tão seguros para eles. Com suas tecnologias cada vez mais ousadas, Galen precisa saber de tudo para poder avisar e proteger seu povo. Emma e Galen se encontram, a atração é imediata, mas Emma acredita ser apenas uma humana, e Galen não sabe o que pensar do poder que ela tem. Juntos, vão descobrir todos os segredos que os uniram e que podem separá-los.

"Mesmo se acreditasse, se pudesse confirmar, Emma saberia o que fazer? E por onde ela tem andado? E por quê? Tudo em ralação a Emma é um mistério. Seu nome não tem origem Syrena, nem seu cabelo e sua pele. E o modo como seus lábios ficam vermelhos quando ela corou quase fez com que ele ficasse em fôlego."

Nunca li nada que envolvesse sereias, e confesso que este livro foi uma primeira vez perfeita! Além de conhecer esses personagens incríveis, a autora também conta como eles surgiram, a divisão de casas, Poseidon - Tritão, também tem um ponto fundamental na trama. Emma e Galen são completamente diferentes um do outro, Galen por ser um príncipe, espera obediência de Emma, mas o que ele consegue são só desacatos e brigas, muitas brigas!

"Não estou chutando você, estou chutando... Estou chutando... Aiminhanossa. - Galen é o tubarão. O tubarão é Galen. O que quero dizer é que não tem tubarão. Só tem Galem. A parte superior do corpo dele ainda está ali, braços grandes, barriga bem desenhada, rosto lindo.
Mas... Suas pernas. Desapareceram. Não arrancadas, não engolidas. Não, apenas substituídas por uma longa barbatana prateada. Não acredito."

Além dos personagens principais, temos os personagens secundários que ganharam minha afeição por serem bem construídos e engraçados, principalmente Rayna, irmã de Galen, no começo, não gostei muito dela, mas depois passei a entendê-la e gostar de seu jeito sincero demais!
A escrita da autora é gostosa e nos deixa com aquele gostinho de quero mais. A história é muito bem contada, e não deixa pontas soltas. Como este é o primeiro livro, claro que algumas questões ficaram sem respostas, e o final me deixou doida pela continuação, mas para quem gosta de fantasia, este livro é um prato cheio!

A capa é perfeita, gente, como é linda! Toda fosca com verniz localizado na figura de Emma e no título do livro que também é em alto relevo. Os capítulos são separados por números e em todas as folhas, encontramos detalhes em floreios. A narrativa intercala entre primeira e terceira pessoa: primeira, pelo ponto de vista de Emma e terceira acompanhando Galen e tudo o que ele pensa e sente sobre Emma. Eu adorei essa divisão, é muito difícil encontrar livros assim, deu um toque a mais para a história! Emma é uma protagonista maravilhosa! Sarcástica, sincera, dramática quando quer, verdadeira e muito, muito mesmo, desastrada! Acredito que isso deva-se a sua verdadeira origem, e a autora quis enfatizar isso no livro.
O livro todo é lindo! Como só não basta ser bonito por fora, o enredo também prende e contagia o leitor. Super recomendo!

"Meu reino está ameaçado pela guerra, pela extinção, ou pelas duas coisas e a única maneira de resolver isso é abrindo mão da única coisa que quero."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/12/resenha-poseidon-o-legado-de-syrena.html#.VJKu4SvF9Ih

Sarah 16/12/2014

Poseidon
Não vou fazer a melhor resenha de todas. O livro começa interessante, fica cansativo e termina tipo BOM! Honestamente, deixei de ler o livro antes da metade do ano e só agora, faltando uma semana para o Natal, que o peguei e terminei. Mas recomendo a leitura, principalmente para quem gosta de livros de ficção. Galen teve um bom trabalho para fazer Emma confiar nele. Ri bastante com a Rayna e o Toraf, definitivamente, pensando nos pontos positivos, o livro é ótimo. Só... tenham um travesseiro ao lado quando lerem.
c a r o l 29/03/2017minha estante
undefined

Natalia597 18/11/2014

Resenha Poseidon
Eu não esperava muito desse livro, sinceramente. Mas logo nas primeiras páginas fui me identificando com a Emma (fica vermelha como um pimentão? Desajeitada? Sou eu!) e a história foi me envolvendo. A escrita de Anna Banks é simples, e flui bem, o que ajuda no desenrolar da história, que em alguns pontos foi bem convincente e em outros pecou totalmente.
Eu torcia muito pelo casal Toraf + Rayna, mas no fim das contas ficou meio apagado. Apesar de ter simpatizado com Galen, eu não o escolheria como meu "herói" ou "príncipe peixe encantado". Não houve nada nele que me despertasse um sentimento mais inspirado. Ele ficou naquela lenga-lenga de assumir os sentimentos para Emma e acabou se tornando um pouco morno. E a obssessão dela pela Emma ficou clichê, sério. (Confesso: eu adorei o Mark!)
Emma foi o ponto forte da história. Era para ela ser mais tímida e invisível, mas assim que as novidades começam, ela já revoluciona o seu jeito de ser e põe tudo pra baixo. Teimosa, sabe o que quer e como agir com qualquer pessoa. Ela não tem jeito para mocinha chorosa e gosto muito disso nela.
A história em si foi muito bem criada e realista, é possível acreditar, pelos fatos que o livro apresenta, que Syrenas existem; tudo se baseia em uma série de pontos bem calculados que interagem bem com a realidade.

Anna Laitano 17/10/2014

Diálogos divertidos ajudam, mas não salvam
Emma McIntosh vê sua vida mudar completamente em uma viagem de férias. Após presenciar o acidente que tira a vida de sua melhor amiga, Emma tem que tentar ser forte e continuar com sua rotina. Porém, na escola, ela encontra um novo aluno que conhecera exatamente no dia em que perdeu sua amiga. E, para sua agonia, ele parece ter um interesse muito especial nela.

Após tentar sem sucesso fugir do misterioso e atraente Galen, ela por fim se rende a um estranho convite dele, que promete contar um segredo sobre ela que nem ela mesma sabe: a verdade por trás dos olhos de cor violeta que ambos possuem em comum.

O que ela não poderia prever, é que tal revelação fosse mudar completamente o seu mundo. Ela própria (física e psicologicamente), seu passado, seus pais, suas verdades tudo é abalado pelo que Galen, príncipe dos Syrena, lhe conta naquele dia na praia... Quando ele diz que ela é uma deles. Não apenas um Syrena qualquer, mas de um tipo especial, quase lendário, que pode salvar seu reino.

A autora optou por dividir as narrativas, em capítulos alternados. De um lado, temos Emma, narrando em primeira pessoa, e do outro temos uma narrativa em terceira pessoa, focada em Galen. Apesar de gostar bastante de narrativas compartilhadas, não entendi exatamente porque a autora optou por usar primeira e terceira pessoa misturadas, sendo que sempre um de seus dois protagonistas está em cena e poderiam perfeitamente dividir a narrativa em primeira pessoa. Isso acaba cortando um pouco da fluidez do texto, o que incomoda um pouco, principalmente no começo.

A maioria dos capítulos são curtos, a narrativa é bastante simples e descomplicada, permeada por diálogos engraçados e algumas situações constrangedoras que também se tornam cômicas. Ainda assim, o ritmo no início deixa bastante a desejar. O leitor ficará esperando que algo, qualquer coisa, comece a acontecer, e será frustrado em ter que esperar mais de dez capítulos por isso. E mesmo depois que as descobertas começam, o livro ficou continua mais introdutório, guardando toda a ação para os próximos volumes.

Emma não é a personagem mais carismática da literatura, muito menos a mais verossímil. Uma das protagonistas mais atrapalhadas desde Bella Swan (Crepúsculo), ela também age de maneira inconsistente. Alguns desses traços são justificados, mas outros ainda não convencem. Por exemplo, após a morte de sua melhor amiga em uma praia, ela não hesita praticamente nada antes de voltar para a água ou vivenciar situações igualmente arriscadas. Embora todo o acidente pudesse ser algo ótimo para dar dimensão e explorar alguns aspectos psicológicos, isso não acontece.

Galen, por sua vez, começa como um rapaz misterioso e interessante, mas vai se tornando cada vez mais clichê com o decorrer da história. Parece que quanto mais se apaixona por Emma, mais idealizado e irreal ele se torna, o que é uma pena e um desperdício. Até porque, seu passado também não foi explorado de forma a trazer muita profundidade, tornando-o outro personagem raso e unidimensional.

Rayna e Toraf são uma dupla complicada, porém, suas personalidades são mais sólidas e bem-definidas do que as dos próprios protagonistas. Rayna, irmã mais nova de Galen, é sempre geniosa e honesta ao ponto de chegar a ser rude. Toraf, por sua vez, é o melhor amigo dos irmãos e "noivo" de Rayna, e sua personalidade romântica e tranquila é praticamente inabalável.

Contudo, o mais decepcionante em se tratando de Poseidon, é que o foco do primeiro volume da trilogia foi em construir um casal, ao invés de trabalhar a mitologia. Claro, somos apresentados ao mundo e regras que regem os Syrena, conhecemos um pouco da história sobre os reinos de Tritão e Poseidon, mas tudo de forma muito superficial. Claro, não se pode esperar que tudo seja entregue de bandeja no primeiro volume, mas a falta de informações maiores desaponta.

Apesar de garantir uma leitura leve e descontraída, regada com diálogos divertidos, o resultado final beira um chick-lit de fantasia. Senti bastante falta de personagens mais fortes e ação.

É verdade, porém, que o lado romântico sempre é um ponto crítico, difícil de acertar a dose. E por mais que Emma e Galen sejam por vezes fofos e causem sorrisos e borboletas no estômago, ainda acredito que Banks, infelizmente, errou na medida, neste quesito.

Como já mencionei, o foco do primeiro volume da trilogia ficou para o romance, e não escondo a minha insatisfação com essa escolha. Motivos não faltam, mas o principal é: já temos diversas personagens femininas cujas vidas mudam após conhecerem um rapaz, para que mais uma?

Não sou nenhuma anti-romance, pelo contrário, sou daquelas que choram lendo Nicholas Sparks. Mas, achei o clichê do casal principal forte e desnecessário, pois a partir do momento que a história se propõem a ser uma fantasia e não um romance ou chick-lit, acho que a principal preocupação deve ser criar uma base mitológica forte ao invés de usá-la como pano de fundo.

Entendo a importância do romance e do "triângulo-amoroso" na história, mas ainda discordo da forma como a autora escolheu configurá-lo e utilizá-lo no começo de sua série.

Gosto muito desta capa (que, aliás, foi o que me atraiu quando o livro foi lançado nos EUA), mas após a leitura, concluo que ela não corresponde tão bem à história. A ideia que ela transmite é de algo mais sério, elaborado, com foco nas sereias. Ao invés disso, o que encontramos é um romance com cenas divertidas e uma história de sereias à lá Romeu e Julieta.

Quanto à tradução e revisão, não achei erros que valham ser mencionados, embora tenha encontrado algumas construções de frases que me pareceram esquisitas e pouco naturais, mas estas também foram poucas.

A leitura fácil e descontraída poderá ser feita rapidamente e você se surpreenderá acabando o livro em um ou dois dias, satisfeito por ter dado algumas risadas, apesar de tudo. E mesmo com os problemas que tive com alguns aspectos, o twist do final, embora previsível, ainda mantém a expectativa e curiosidade para o próximo volume, garantindo que o leitor continue interessado pela história, pelo menos por enquanto. Mas, também, este é apenas o começo, certo?

site: www.queridaprateleira.com.br

Isa 24/08/2014

Superou as minhas expectativas.
Para ser sincera, eu não esperava muito desse livro. Comprei pela capa mesmo (e pelo título, já que sou fissurada em mitologia greco-romana) antes de pegar um voo no aeroporto. Comecei a ler no avião mesmo. O voo durou três horas, a escala durou duas e o outro voo, mais uma; e até lá, eu já tinha terminado a leitura.

Devo admitir, o enredo me fisgou logo no começo. A cena inicial foi engraçada e me cativou, o que me impulsionou ainda mais a ler o livro. Eu nunca tinha lido um livro sobre sereias, e acredito que Anna tenha explorado muito bem esse universo.

Os personagens, na minha opinião, foram incríveis. Emma, a protagonista com quem você ama se identificar e logo nos primeiros capítulos já sente empatia; Galen, o galã charmoso que eu sinceramente amei; Toraf, o amigo engraçado que todos adoramos amar; e Rayna, aquela garota que nós temos raiva, nos lembra a Isabelle de "Instrumentos Mortais", mas que acabamos gostando também. Banks desenvolveu-os muito bem, e eu adorei isso.

A história se desenrola de maneira bem fluída e bem gostosa de ler. As cenas de briga são as minha favoritas, acho que Anna foi muito capaz de descrevê-las bem. Eu as lia na maior velocidade, quase seguindo o ritmo das próprias brigas! Não sei se foi o cansaço que eu sentia na hora, mas os capítulos que antecederam o final e que sucederam a metade foram meio parados, o que não gostei, mas a última frase do livro redimiu-os.

Não me arrependo de centavo algum que gastei nesse livro, e a última sentença da última página me deixou louca de curiosidade! Mal posso esperar para ter o meu "Of Triton", quando o mesmo for lançado, em mãos!

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Emma, uma jovem de pela clara e cabelos idem que está passando as férias na costa da Florida com sua melhor amiga onde esbarra em Galen, um garoto moreno e musculoso que na verdade é um príncipe das Syrenas. E ele procura alguém com a habilidade de se comunicar com os peixes. Nesse esbarro tanto ele quanto ela sentem uma ligação instantânea. E quanto mais Galen a observa de longe mais intrigado ele fica.

"Mas ele quer que ela saiba. Quer que ela o veja. Por algum motivo, quer que Emma se lembre dele. Porque esta será a última vez em que ele a verá. Não é preciso segui-la, observá-la. Depois de hoje, ele não tem qualquer interesse nela. Um ser humano não consegue unir seu povo. Nem mesmo um ser humano lindo, de tirar o fôlego.De tirar o fôlego? Rayna está certa...você enlouqueceu! Ele geme e se apressa."

(...) Resenha feita pela Gabriela, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/resenha-poseidon-anna-banks.html

carol yuri 25/07/2014

O livro Poseidon é realmente bom e com um tema ótimo( eu achei pelo menos kk). a personagem principal desse livro se chama Emma, ela é consideravelmente diferente dos outros humanos, com seu cabelo quase branco, pele super clara, e principalmente por seu olhos cor violeta. O livro começa com ela e sua melhor amiga Chloe na praia, onde ela mostra ser um tanto quanto tímida comparada a sua amiga, e é nessa praia na Florida que ela acaba esbarrando ( literalmente) em Galen, um garoto lindo, mas o que mais chama a atenção de Emma é seus olhos de cor violeta, quase da cor dos dela.
As duas vão nadar no mar, quando Chloe é atacada por um tubarão, e dai em diante os dias de Emma mudam para sempre.
Eu realmente adorei esse livro! ele é em si ótimo, mesmo que algumas partes eu o considere um pouco enrolado( mas eu acho que pode ter sido a fase com que eu o li).

Quel 21/07/2014

Mitologia moderna
Eu nunca tinha pensado em ler o livro Poseidon, da Anna Banks. Eu nunca tinha ouvido falar dela, de verdade. Um dia eu estava na Livraria Cultura, e meu amigo apontou o livro e falou: "eu gosto de ler mitologia, será que aquele livro é legal?". Eu respondi que não sabia, que nunca havia visto aquele livro antes na minha vida. Um mês atrás, quando eu estava sem nada para fazer, achei legal baixar o livro no Kindle para ler e contar pro meu amigo o que eu achava. Eu achei que fosse odiar o livro, o começo é meio confuso, com a morte de uma menina sendo narrada passo a passo e você não entendendo nada. Mas na verdade, o livro é muito legal (por isso até dei cinco estrelas aqui). Ele usa o folclore de sereias como para introduzir esse conteúdo antigo de volta na literatura atual. Usa o estilo de mitologia moderna, ou mitologia no mundo moderno, como Percy Jackson & os Olimpianos, Pegasus, Os Heróis do Olimpo, As Crônicas dos Kane e muitos outros livros que são lançados atualmente. A história é de uma menina que descobre que é uma Syrena (em outras palavras: ela é uma sereia). Na verdade, ela é meia sereia e meia humana, sem saber como ela é Syrena, pois ninguém de sua família tem sangue de Syrena, não que ela saiba. Ela encontra um garoto na praia da Flórida (ou Califórnia, não tenho certeza) e ela sente uma energia eletrizante correndo entre eles, e se identifica com ele parte por ambos terem olhos violeta, uma cor muito rara, que ele nunca havia visto em outras pessoas que não fossem Syrena igual ele, e ela nunca tinha visto em ninguém (nesse momento ela ainda nem sonhava com a existência dos Syrena). O livro é muito bom, embora em algumas partes seja beeeem confuso. Já estou lendo Of Triton (o segundo, não lançou em português ainda e não tem nenhuma previsão de data), e é infinitamente mais interessante do que Poseidon. Eu recomendo a série completamente! Boa sorte e espero que goste!

Arca Literária 27/06/2014

Por Daniele Cabral

Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... E não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Como vocês já sabem, faço parte da equipe de resenhista da Arca Literária e essa foi a primeira oportunidade de ler um e-book, e sinceramente gostei muito desse formato de livro.

Poseidon é um dos reinos que o mar é dividido, o outro seria Tritão. Isso mesmo, Poseidon é um livro que fala sobre o mar, sereias, e a vida enigmática dos nossos amigos de barbatanas.

A história começa com Galen, um príncipe do reino de Tritão que odeia os humanos. Ao longo do livro ele vai mudando sua opinião, pois conhece pessoas que o fazem pensar melhor.

Mas esse ódio cai por terra, ou por água (não resisti o trocadilho!) quando ele conhece Emma, uma menina americana que percebe em Galen uma semelhança estranha... Ele também tem os olhos violetas.

Uma tragédia deixa Emma mais próxima de Galen, ao mesmo tempo em que ela acredita que ele a está perseguindo, pois ele se encontra em todas as aulas em que ela esteja matriculada.

O livro é muito bom, envolvente e muito interessante com relação a esse mundo diferente, o aquático.

A autora foi muito inteligente ao criar toda uma história, uma cultura, um mundo que, até onde eu sei, não existe. Apesar de não se muito explorado neste texto.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, espero que possamos conhecer mais da cultura dos seres das águas nos outros textos.

Super recomendado para você que gosta de culturas diferentes, mesmo que essa seja somente uma ilusão.

site: www.arcaliteraria.com.br

Isabella Pina 25/06/2014

Bonitinho, mas um tanto quanto ordinário
Infelizmente, eu ainda não li muitos livros sobre sereias, mas sempre que possível, acho legal dar uma chance para livros com esse tema. Por isso, quando Poseidon finalmente foi lançado aqui no Brasil, fiquei bem curiosa e logo fui ler. Já tinha visto algumas resenhas negativas, por isso tentei manter minhas expectativas não muito altas, mas no final das contas, a história não foge mesmo do básico.

Narrado em parte por Emma, a protagonista, e em parte pela visão de Galen, um cara que muda a vida dela totalmente, a gente entra logo na história, afinal, a narrativa é bem leve. O desenvolvimento da história, no entanto, não foi os dos mais legais. A mitologia ao redor do tema “sereias” é até que interessante e promete causar alguns conflitos na vida da protagonista, mas o problema em si foi que os personagens não causaram muito empatia.

Emma é uma menina comum, que tem a sua vida virada de ponta-cabeça ao descobrir que é, aparentemente, uma syrena. Essa revelação é jogada na sua cara, após vários acontecimentos esquisitos ocorrerem e a entrada de supetão de Gale, um gato que ela conheceu nas férias, na sua vida. No entanto, Emma acaba lidando bem demais com a nova situação, o que me irritou. Gente, se vocês descobrissem tudo o que ela descobre, eu creio que demorariam um pouco mais de dois dias para aceitar tudo. Seria até mais aceitável que ela ficasse em negação por um tempo (que é o que acontece normalmente), mas não, ela simplesmente aceita.

Além disso, logo no começo da história a melhor amiga de Emma, Chloe, morre num incidente infeliz, mas em pouco tempo Emma também já superou esse grande trauma. Estão vendo um padrão por aí? Pois é, pelo jeito Anna Banks não queria se aprofundar muito em nenhum drama, o que tornou o livro bem menos interessante do que poderia ser. Principalmente nesse ponto de perder alguém importante, o livro poderia ter abordado isso de uma maneira totalmente diferente, mais interessante e realista.

As coisas acontecem rapidamente e temos até alguns pontos positivos na história, principalmente ligados a mitologia dos Syrenas, mas o grande defeito do livro é que ele peca em ser algo mais real. Sim, é um livro sobre sereias, mas ainda há humanos no livro e, portanto, espero comportamentos típicos de humanos da parte dos mesmos.

O relacionamento de Emma com Gale é meio conturbado, mas infelizmente, eu não consegui acabar torcendo pelos dois. Eles eram um casal bonitinho, mas no final das contas, a irmã de Gale, Rayna, e seu prometido, Toraf, se revelaram um casal mais interessante que os protagonistas. O final do livro é recheado de grandes acontecimentos, o que me animou quanto a continuação.

Espero que, nesse segundo livro, temos um maior desenvolvimento dos personagens e da história em si. É um bom livro sobre sereias, para passar o tempo livre e sem esquentar a cabeça.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-poseidon-de-anna-banks.html

Anna Gabby 16/06/2014

Syrena ou humana?
Esse é o segundo livro com sereias que leio e, diferente do primeiro, essas aqui tem barbatanas!

Emma esbarrou em um rapaz lindo e Chloe, sua melhor amiga, não perdeu a oportunidade de envergonhá-la ainda mais. Afinal, é para isso que servem as amigas. Emma é tímida e se envergonha facilmente, o que não a impede de ser irônica em diversos momentos.
Galen é um príncipe Syrena e tem quase certeza de que Emma é uma também, mas que, além disso, ela tem o dom de Poseidon, algo muito especial entre os Syrenas. Ele pretendia se aproximar e investigar mais sobre ela, mas seus planos são adiados, pois uma tragédia ocorreu a Chloe.
Graças a seu contato em terra, Rachel (uma mulher com contatos e meios) ele consegue ir para na mesma escola que Emma para tentar novamente a aproximação. O que não é fácil, pois a garota está muito abalada com a perda de Chloe. Além disso, Rayna, a irmã irritante de Galen, está acompanhando o jovem príncipe na empreitada.
A partir daí grandes descobertas serão feitas pelos personagens, tanto historicamente e sentimentalmente quanto biologicamente.
A mitologia remodelada pela autora ficou bem interessante, ela preserva algumas características das sereias que conhecemos e acrescenta detalhes da história humana, criando assim a dos Syrenas, conectada a nossa.
A forma de narrar ora em primeira pessoa por Emma, ora em terceira com um foco maior em Galen, foi bem acertada, pois auxiliou na compreensão da história por completo. Ainda sim, ela manteve vários detalhes Syrenas ocultos ao mesmo tempo em que foi fornecendo alguns pontos que atiçam a curiosidade, agilizam a leitura e nos dão pistas da verdade.
A linguagem é simples, fluída e sem complicações.
A caracterização dos personagens me agradou, mesmo acreditando que mais detalhes sobre os secundários seria interessante. Os personagens conquistaram-me; exceto Grom, irmão mais velho de Galen (não falei dele para evitar spoiler), pois mesmo sendo amargurado por um bom motivo, as poucas vezes que apareceu, agiu como um idiota.
Gostei bastante da história e tenho certeza que farei o máximo para ler os próximos, principalmente com um final tão bom. Confesso que cheguei a cogitá-lo por um tempo, mas não por muito, pois parecia meio ilógico... Bem eu errei.

Imagem e Trechos:

“Meu reino está ameaçado pela guerra, pela extinção ou pelas duas coisas, e a única maneira de resolver isso é abrindo mão da única coisa que quero.”

“— Não. Não vou cair nessa. Você está tentando me distrair. Sobre o que estávamos discutindo mesmo?
— Sobre o que você acha que estávamos discutindo?
— Pare com isso. Você está respondendo às minhas perguntas com perguntas.
Ele é muito bom nisso, também. Fico meio impressionada comigo mesma por entender, ainda mais depois da pancada na cabeça.”

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/06/poseidon-anna-banks.html

Patty Santos - PS Livros 06/06/2014

Resenha de Poseidon
“Eu me surpreendo. Tento decidir que flores levarei ao velório dela quando a matar, estrangulada. Eu deveria ter ficado em Jersey, como minha mãe disse. Não devia ter ido ali com Chloe e seus pais. O que tinha de vir fazer na Flórida? Vivemos na costa de Jersey. Se você viu uma praia, já viu todas, não é?”

Sabe aquele livro que você começa a ler sem nenhuma expectativa e ele te surpreende de tal forma que você fica louca de ansiedade para saber o que acontece na próxima página e com o coração apertado por saber que o livro vai acabar e que a continuação ainda não foi lançada? Esse livro foi Poseidon para mim.

Poseidon é o primeiro livro da série O Legado de Syrena de Anna Banks, que até o momento é composta pelos livros: Poseidon, Tritão (Triton) e Netuno (Neptune), os dois últimos infelizmente ainda não traduzidos para o português.

A história de Poseidon gira em torno do casal Emma e Galen. Ela é uma garota desajeitada dona de cabelos loiros platinados e lindos, porém incomuns, olhos violeta, e ele é um príncipe dos mares em busca de uma garota, ou melhor, uma Syrena que possua um determinado dom para se casar com seu irmão e assim poder salvar o reino. Galen é uma espécie de embaixador para a raça humana, sua função é observar os humanos e impedir que eles descubram a existência dos Syrenas.

Os mundos de Emma e Galen se cruzam quando ela, em mais uma de suas façanhas desajeitadas, acaba tropeçando e caindo praticamente em cima de Galen. Ele, no instante que a toca, percebe que ela é diferente e começa aí o fascínio de Galen por Emma. Mesmo não sendo aconselhável permanecer na forma humana por muito tempo, ele insiste em ficar em terra firme para observar Emma de perto. Ao que tudo indica ela parece ser uma Syrena. Apesar dos cabelos loiros, seus olhos violeta são comuns entre a espécie e, além disso, Galen está convencido que ela possui o dom de Poseidon, e fará tudo para descobrir a verdadeira descendência de Emma.

A procura por respostas acaba aproximando Emma e Galen e, para garantir que ninguém irá desconfiar desse envolvimento, os dois resolvem fingir que estão namorando, vocês acham que isso pode dar certo? A atração entre os dois é latente e Galen precisa fazer um esforço fora do comum para manter a relação no nível da amizade, afinal Emma pode ser sua próxima Rainha, se ela realmente possuir o dom de Poseidon quem terá o direito a ficar com ela é seu irmão. É claro que essa parte da história é omitida de Emma.

“Ele pensou neste momento por dias, tentando prever a reação de Emma, a maneira como ela lidará com tudo. A possibilidade de ela se sentir enojada é muito real e mais dolorosa do que poderia imaginar. Ela disse que não o rejeitaria mais, contudo isso foi antes de ele aparecer com suas nadadeiras. Esta pode ser a última vez em que a abraça, a última vez em que sente o calor do seu toque. Ele quer aproveitar o momento, torná-lo muito mais do que aquilo, mas Rayna está olhando para Galen como se ele tivesse duas cabeças. Ele suspira, segura Emma com mais força. Não há como voltar atrás agora.”

Com personagens secundários que arrancam sorrisos dos leitores e a mescla entre a mitologia e romance, Poseidon foi livro que me prendeu do começo ao final. É claro que o livro apresenta algumas falhas, como a narrativa um tanto confusa. A autora escolheu nos mostrar a história através da narrativa em primeira pessoa pelo personagem de Emma e em outros momentos em terceira pessoa através de Galen. Minha mãe diria que é o “samba do crioulo doido”. Sinceramente fiquei um pouco perdida entre uma narrativa e outra.

Poseidon é uma leitura fácil e rápida, assim como os fatos que permeiam a trama, pode parecer estranho num primeiro momento a protagonista aceitar tão facilmente a existência de um universo diferente, habitado por seres aquáticos, metade homem metade peixe, até mesmo aceitar sua própria condição, porém a narrativa da autora é tão envolvente que você acaba embarcando nessa aventura.

Existe mitologia no livro, porém não é o foco da história, ela somente serve de embasamento para a trama, que não apresenta nenhum personagem antagônico, somente no final que a autora deixa uma tensão no ar ao introduzir um mistério que deverá ser respondido no próximo livro.

É uma história muito gostosa de ler, o personagem do Galen me conquistou, ele é um homem/peixe com um ar de bad boy, na realidade todos os personagens são muito bem escritos. A Novo Conceito está de parabéns pela diagramação dessa edição, eu gostei muito da capa. Um livro totalmente despretensioso, para quem está a procura de um young adult diferente, eu recomendo a leitura de Poseidon. Já providenciei um exemplar do livro para minha coleção e estou aguardando ansiosamente pela publicação do segundo livro.

“Tudo nela parece ser feito pra ele. O modo como seus lábios se mexem no ritmo perfeito dos dele. O modo como ela passa os dedos pelos cabelos dele, arrepiando suas costas. O modo como seus lábios frios esquentam todo o seu corpo. Ela se encaixa em seus braços, como se cada curva de seu corpo preenchesse um espaço no corpo dele...”

site: http://www.coracaodetinta.com.br