A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Fernandes83 21/01/2022

Nova leva vampiresca
Esse livro me deu uma balançada, mas sei que não é por ser uma obra prima? Ele traz um vampiro com traços clássicos do que já lemos ou vimos por aí: os recém transformados famintos, a sensibilidade à luz, a pele que queima com a luz do Sol, os vampiros seculares? Porém, nesse mundo, todos sabem que eles existem e têm seus nomes endereços: as Coldtowns? o q foi uma boa saída para colocar a crença da tal glamourosa vida vampiresca no radar dos humanos( no caso, a vida nas coldtowns não tem nada de glamour).
Algumas coisas novas foram muito bem encaixadas pela autora no universo do livro, outras não fizeram muito sentido: tipo: shoppings que abrem a noite, ainda que tenhamos vários ataques de vampiros nesse horário? Ainda assim, a Holly escreve muito bem, muito fluida e tem muita certeza do que está fazendo, então, vc segue no embalo curioso pelo desfecho do livro. É sobre adolescentes fazendo besteiras, mortes, mundo em decadência e a vida de aparências? se tá procurando algo assim, vai fundo!

meninaveneeno | Malu 18/01/2022

O livro que me fez apaixonar por Holly Black
Um mundo onde vampiros e humanos coexistem. Nesse cenário, após o caos causado pela epidemia de resfriados (humanos que foram infectados por vampiros) formaram-se as Coldtown, uma espécie de jaula para os amaldiçoados e para todos aqueles que desejam se juntar à eles. Após, uma festa que deu muito errado, Tana, se vê diante de um desafio aterrorizante, enquanto precisa ajudar Gavriel (um vampiro) e Aidan (seu ex-namorado que está resfriado) a chegar à uma coldtown, ela terá de enfrentar os mais diversos perigos e tentações enquanto tenta não se tornar uma resfriada, mas a questão que fica é até onde Tana pode aguentar as deliciosas tentações que uma coldtown promete?
O livro trabalha uma questão muito interessante sobre a glamourização do mórbido e do perigo. Achei incrível a maneira que a autora aborda a dualidade dos vampiros e daqueles que querem ser como eles. Terminei o livro em dois dias e desejando que a obra fizesse parte de uma trilogia, apesar disso, o final foi excelente. Mas, se a senhora Black quiser escrever mais estou às ordens.

erikali__ 18/01/2022

Leitura baseada em "Tá, mas por quê?"
Não é ruim. É um livro básico. Então não espere um super enredo, nem um super triângulo amoroso. Não espere muita coisa e, principalmente do meio para o final, você irá se divertir.

Como muitos aqui, conheci a autora através da trilogia O Povo do Ar, então tive vontade de ler tudo que essa mulher escreve, afinal acho a trilogia incrível e acreditava que seus outros livros também seriam assim. Ah, as expectativas...

Ao longo da leitura ficava me questionando o porquê das coisas tomarem determinado rumo. As ações dos personagens pareciam convenientes demais e isso me incomodou ao longo de todo o livro; O romance deixa MUITO a desejar justamente por ter dois personagens em potencial para desenvolver e ambos serem tão mal aproveitados nesse quesito - Graviel é essencial ao enredo, isso eu sei.

A sensação que ficou é que o livro não tinha propósito, já que nada de fato - até 90% da leitura - era um problema da protagonista, ela só foi se metendo e optando por continuar envolvida no caos dos outros.

Mesmo com todas essas reclamações, gostei de ler por ser uma farofa básica, que envolve vampiros - coisa escassa no universo literário atual - e porque Tana foi uma boa protagonista, apesar de tudo.

Lara 14/01/2022

História incrível
Bem, eu sou uma leitora nova, esse foi o primeiro livro q eu tomei inciativa para ler
Como uma leitora nova, não recomendo para entrar no mundo literário, pois é uma história complicada, e se você não gostar do assunto, não vai aproveitar a leitura, mas como eu amo vampiros, foi uma boa leitura, apesar de ter demorado 6 meses para ler, por conta q para mim eram muitas páginas e muitos detalhes, e não estava acostumada.
Mas se você já e um leitor faz algum tempo, eu super recomendo esse livro, sempre estava ansiosa para saber o que iria acontecer depois, muitas coisas inesperadas no livro, e muita ação, e com toque de romance, eu sinceramente adorei o livro, esse livro e incrível.

Bebs 05/01/2022

Péssimo
Meudeus como esse livro é ruim, uma história que tinha muitooo potencial mas foi desenvolvida de uma maneira taooo fraca, mdss

Personagem q tinha a capacidade de serem incríveis e um romance transcendental se tornou algo totalmente ruim, chato, sem sentido e sem química nenhum, muito ruim mdsss

Luisa.Pearce 08/12/2021

Dos mesmos criadores de Cardan vem aí GRAVIEL
Eu queria ler esse livro a tanto tempo , muito antes de saber da existência de príncipe cruel, e tinha uma espectativa enorme com esse livro e todas elas foram superadas.

Eu tô apaixonada por esse livro e pelos personagens , a autora como sempre escrevendo histórias maravilhosas.

lari 07/12/2021

razoável
achei a personagem principal muito chatinha. não tinha nenhum personagem realmente interessante nesse livro e a história não me prendeu. romance chato, personagens sem graça e pouca ação. a idéia do livro é até legal mas acho que foi mal executada...
dou 3 estrelas pelas partes finais do livro terem sido melhores do que a história toda.

Shel 02/12/2021

Realmente frio...
Eu tenho uma opinião controversa sobre esse livro. Achei a leitura uma pouco cansativa, muito extensa (tinham descrições desnecessárias e muitos flashbacks desnecessários), teve o minino de romance, o que me deixou triste porque amo um romance. Mas o final compensou, o plot dele é um pouco clichê, mas ainda assim é bom!

FatimaApSilva 30/11/2021

Uma história única e perfeita
Eu não imaginava que ia gostar tanto desse livro, realmente não imaginava. Uma das minhas melhores amigas tinha dito que ela achava que precisava de uma continuação, então fiquei me perguntando se iria parecer uma história meio incompleta, mas não foi o caso, de forma alguma. Eu entendo o que ela quis dizer com merecer continuação, mas eu também achei o livro tão completo em si só que entendo e gosto do fato de ser livro único. O universo de vampiros criado aqui é perfeito e eu estou encantada.
Lirio azul 01/12/2021minha estante
Holly black tem criança chorando faz um conto qualquer coisa sobre os vampira de COLDTOWN

Duda 22/11/2021

É um livro muito bom, me deixo com sentimentos misturados, eu achei muito legal a história mas poderia ser um pouco melhor.

Alexia180 17/11/2021

Da mesma autora de "Príncipe Cruel" ????
?Tenho sentimentos por você. Sentimentos grandes, esquisitos, loucos.?

Meu Deus, este livro é muito perfeito!!!!!!!

É serio, eu não tava dando nada por ele, queria uma leitura tranquila para descansar a cabeça em época de provas, mas acabei me deparando com um incrível livro de vampiros, romance, sangue, planos, coragem e um mundo tão diferente mas tão igual ao nosso.

?Beber sangue é como uma explosão de pétalas de rosas, é como mel e leite e todas as coisas cálidas do mundo.?

É uma leitura fácil e viciante, a autora faz de novo uma incrível personagem principal que não se conforma com a sua situação e é a sua bondade que a destaca, sem parecer uma chata mocinha de novela.

?Eu quero você e eu odeio querer as coisas e eu odeio especialmente admitir que as quero.?

E o romance eu amei, amo essas histórias com mocinhos meio malvados de moral duvidosa e muito poderoso.

?Seus gritos serão mais doces do que os gritos de amor de outro alguém.?

Eu recomendo esse livro a qualquer um que goste de um bom livro de fantasia, não tem cena de sexo nem nada muito chocante, algumas alusões a tortura mas nada muito sanguinolento para os MEUS padrões.

?A morte tem seus prediletos, como qualquer um. Aqueles que são queridos da morte não haverão de morrer.?

Elly 15/11/2021

Estou viciada em fantasia!
Estou lendo muitos livros ótimos de fantasia e esse foi um dos melhores!
Confesso que as vezes a leitura ficava meio cansativa, mas aí acontecia algo Incrível e eu me perdia novamente na curiosidade sobre o rumo que tudo iria tomar. Foi uma ótima leitura, eu realmente amei o livro, mas Holly Black, que raio de final foi esse? Meu coração é fraco, mulher!

meu livro companheiro 01/11/2021

Gostei, mas reconheço que não é perfeito
Foi ótimo para passar o meu tempo e dar risadas, mesmo que não seja comédia. É clichê, mas acabei gostando.
O conceito de Coldtowns é bem interessante e celebridades vampiras também.

site: https://www.instagram.com/p/CV6I4XdLrds/?utm_source=ig_web_copy_link

Infra 30/10/2021

Não me lembrava que esse livro era tão bom.
Depois de ter lido ele no ano em que lançou, 2013, eu lembro que gostei muito da história, a ponto de até hoje lembrar alguns trechos específicos que acontecem ao longo do livro pela escrita ter me marcado mais. Ainda assim, eu tinha esquecido a maioria absoluta do plot, o que tornou a experiência de redescobri-los maravilhosa.
Eu adoro os personagens desse livro e, se o final não tivesse me deixado tão curiosa pra saber o que aconteceria depois, teria dado 5 estrelas. A lore desse mundo foi muito bem desenvolvida, é bastante profunda sei ação em torno dos vampiros e ela faz sentido. Gosto da protagonista e das pessoas que acompanham ela, então foi flores pra mim ler esse livro. Recomendo.