A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Desi Gusson 05/01/2015

Vampiros para não-aguento-mais-vampiros
Primeiramente, feliz 2015. Sim caros mortais, estou de volta, for real dessa vez e não pretendo abandonar-los tão cedo! Deixei posts prontos pra não correr o risco da não-ter-mais-tempo-para-respirar desculpa atacar novamente e tenho um bookshelf tour chegando... Não, não quero comprar ninguém, a não ser que esteja funcionando, mas realmente quero fazer o blog acordar!

Então, a resenha:
Momento reação reação exagerada, antes:

Que diabos faz Holly Black?
Quero dizer, por que ela é tão endeusada e blá, blá, blá?

Depois:
jhufiuhefuglkhcdsygdkcgaifygkigyfdiaugdikag

A bem da verdade, eu não sabia do que se tratava AMMFdC (ufa), não li a sinopse. Juro. Eu via e via a capa pelas minhas andanças na Amazon e mailing do Goodreads, achava a combinação do nome+capa muito f*da e obviamente reconhecia o nome da autora, meio idolatrada lá fora, mas nunca passei disso.

Assim, quando vi ele numa livraria e minha tia -se ofereceu para comprar pra mim- não podia dizer não, né?! Eu tinha prometido para mamys e boyfriend que não compraria livros por três meses depois da matança desenfreada na Bienal (30 livros), e não comprei! Ganhei, então nenhuma regra quebrada aí.

Então aqui estava eu, achando que já visto tudo o que tinha pra ver sobre vampiros e que nenhum outro autor fosse conseguir tirar alguma coisa genuinamente empolgante desse universo, quando BAM! Tana e seus amigos chegam. O livro começa com um quê de filme, o capitulo se formou claramente na minha cabeça, bom o suficiente para me deixar vidrada esperando para saber o que ia acontecer em seguida. Tana acorda depois de uma festa, cercada pelos cadáveres de seus amigos. Alguém cometeu o erro de deixar uma janela destrancada e isso bastou para que vampiros desgarrados fizessem sua própria festa.

Os sugadores de sangue saíram do caixão e se mostraram ao mundo, que, obviamente, não respondeu tão bem quanto esperavam. Cidades foram fortificadas e transformadas em verdadeiras prisões, os vampiros e infectados são jogados dentro delas, formando as Coldtowns. Até que um palhaço tem a brilhante ideia de transformar tudo num Big Brother macabro e adivinhem? Centenas de aborrecentes e pessoas de estabilidade mental duvidosa fazem de tudo para entrar nessas Coldtowns e se afiliarem ao clube dos desmortos. O detalhe, as regras são sempre ditadas pelos mais fortes, no caso os vampiros, e a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, obviamente os humanos. Pessoas espertas não subestimam os dentuços. Eles são imprevisíveis, oscilando entre superestrelas glamourosas, animais descontrolados e loucos irremediáveis. A única certeza que Tana tem é que não vai se tornar um deles.

Objetivo dificultado depois que ela se vê, em circunstancias bizarras, fazendo sua jornada sob a proteção de um vampiro que é um pedaço de mau caminho, em todos os sentidos da palavra. E a maior razão para eu achar esse livro o máximo.

A estória varia tanto de velocidade quanto de ponto de vista, o que ajuda muito a se ter uma visão de tudo o que está acontecendo. O mito do vampiro é apresentado de uma maneira nova, mas não nova demais e a atmosfera gerada pelas Coldtowns é única. Me fazem pensar em lugares descontrolados, onde as pessoas são mais animais que gente e os deslizes acabam sempre em sangue. Já mencionei também que o livro tem um toque de terror?

Finalmente posso dizer que esse livro é na medida. Na medida para quem quer algo ágil e marcante. Na medida para quem quer sensualidade sem melação. Na medida para quem não quer vampiros garotos propaganda da Swarovski. Vamos rezar para a dona Black fazer uma continuação ou vender os direitos para alguma produtora que faça um filme incrível sobre essa estória fantástica. É o mínimo que ela pode fazer depois de um final como esse, carregado de vingança, amor e morte... só estou dizendo. Leiam A Menina Mais Fria de Coldtown, deem uma nova chance aos vampiros, ninguém vai se arrepender.

Para essa e outras resenhas na íntegra, não deixe de conferir o brógui!

site: www.desigusson.wordpress.com
Halloween 05/01/2015minha estante
Eu não sei, algo esta errado em mim, por que só eu no mundo odiei esse livro com todas as minhas forças...o que há de errado comigo ó Deus...brinks adoro suas resenhas.

Baú de História 05/01/2015minha estante
Eu até que gostei do livro, foi o primeiro livro da Holly e sabe que já me conquistou?
Qual livro da autora você indica?

Vídeos gogo hahah

Carla Jeanine 20/01/2015minha estante
Também ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei! Eu adoro coisas macabras mas que não necessariamente sejam assustadores, e a Holly me deu isso na medida certa. A gente sempre reclama que são series demais, e aí quando o autor resolve escrever um livro único, me deixa desesperada por mais. Desse eu queria muuuuuito mais, e amei sua resenha

Rafa Laisa 22/03/2015minha estante
Nossa. Adorei a resenha. Sério. Você consegue escrever ao melhor estilo Cassandra Clare, sem poluir o texto nem deixar ele cafona. Além do mais, eu totalmente fiquei com vontade de ler o livro. E olha que eu peguei um abuso absurdo de histórias de vampiros. Faço parte de um clube do livro e estamos fazendo o desafio do #bookamonth2015: um dos temas é vampiros e eu estava me vendo em apuros. Maas, agora, com certeza quero ler este aí. Obrigada.

Ju 31/12/2015minha estante
Se eu estou em dúvida em ler algum livro, só me basta ver alguma resenha feita por você para eu ter certeza que é o livro certo para comprar! Arrasou guria, cê escrever muito bem!

márcia 09/11/2023

Tenho esse livro guardado na estante faz um tempão e decidi pegar pra ler (mesmo sabendo que talvez a márcia de 13 teria aproveitado mais a leitura) e fiquei surpresa de ter gostado tanto, é uma historia bem diferente de vampiro. gostei da mitologia criada, onde o vampirismo é quase um virus, que tem pessoas doidinhas querendo ser infectadas, e quando alguem é mordido/infectado precisa ir para uma coldtown fazer quarentena. o romance aqui é improvavel e fica bem em plano de fundo MAS TEM UM BEIJO AQUI QUE MENINA EU FIQUEI EM CHOQUE. fiquei querendo mais, parece que ela enrolou no começou e correu no final EU QUERO ROMANCE! mas muito gostosinho e diferente do que eu tinha imaginado.
elowyn 09/11/2023minha estante
esse livro da titia holly é perfeito!! uns dos meus favoritos dessa gatona

Isabela1666 09/11/2023minha estante
eu adoreeei esse livro quando era mais nova e até hoje acho ele um achado maravilhoso!! queria que tivesse mais, mas acho que não há nenhum plano pra continuação dele

márcia 10/11/2023minha estante
@elowyns primeiro livro que eu li dela, preciso ler mais!!!

márcia 10/11/2023minha estante
@Isabela1666 eu queria muito saber o que aconteceu com elessss, holly black faz alguma coisa!!!

Nathia 19/06/2020

Legal
Até a metade desse livro, achei extremamente chato e parado. Na segunda metade, achei que os acontecimentos se amontoaram apenas para cumprir com o título do livro "a menina mais fria de Coldtown" (o que não acabou acontecendo).
No geral, um livro legalzinho, com coisas originais mas muito fraco.
Karina 19/06/2020minha estante

Karina 19/06/2020minha estante
Parece que concordou com a Jhully kkkk

Nathia 19/06/2020minha estante
Kkkkkk realmente, concordei mais com ela do que com você e a Gess

Valeria.Mattioli 11/02/2015

Nunca compre um livro pelo fascínio de sua capa...
“Por um instante, ela se encolheu automaticamente para trás, pensando que ele a morderia. Então, pasma, deu-se conta de que isso não era, de jeito nenhum, o que ele pretendia fazer. Os lábios dele roçaram os dela de leve, como se estivesse lhe dando uma chance de empurrá-lo para longe. Ela apertou os olhos, fechando-os, para bloquear de sua vista a coisa terrível que estava prestes a fazer, e puxou-o mais junto de si”

Estava eu perambulando no Shopping quando vi esse livro, brilhando na vitrine da livraria. Que capa mais maravilhosa, que nome mais sombrio... sem pensar 2x corri comprar essa belezinha e o que acontece??? SEMPRE, repito, SEMPRE quebro a cara ao adquirir um livro de capa atraente, haha.

Gente, sério!!! Eu não gostei desse livro. Tanto que demorei quase 3 meses pra conseguir acabar a leitura. Por favor me digam o que esse livro tem de tão bom, porque eu realmente não vi nada demais. A trama tem tudo para ser interessante, as "coldtowns" realmente são bem interessantes e misteriosas, os vampiros são malvados e não brilham (ufa!!!!), mas eu não sei... foi um livro que não me prendeu. Acabei terminando de ler por obrigação mesmo, porque não abandono leitura nenhuma.

Achei os personagens um pouco fracos e chatos (com exceção do Gavriel), e acho que a história meio que se perde na metade do livro. Sem contar que não tem final né? ¬¬
A Garota do Livro 20/05/2015minha estante
Eu estou na metade do livro, estou a ponto de desistência, que livro chaaato é esse dd.

Valeria.Mattioli 10/06/2015minha estante
Obrigada por concordar comigo, ahauhauhauahauah. O livro é muito chato, como pode né??? Conseguiu terminar a leitura ou não????

Lis 08/05/2018minha estante
Achei a protagonista muito vazia, não vi nada de fria nela, era mais como um daqueles personagens que se parece com um narrador, porque não tem uma personalidade forte. Não consegui comprar o romance do casal. Se não fosse por isso teria gostado muito da história, pois aquilo das Coldtown foi bem interessante. E pior que comecei o livro com muitas expectativas..

12345 18/07/2021

"? Você é mais perigosa do que o nascer do sol."
"Nós nos cultivamos debaixo de tantas ilusões em relação a nós mesmos até que somos desnudados."

Esse livro é eita atrás de eita e vixe atrás de vixe.

Declaro oficialmente que amo a Holly Black, ela vem se tornando uma das minhas autoras favoritas, a escrita dessa mulher te prende e é bem gostosinha de ler.

Não sei muito o que falar do livro sem dar spoiler, mas vou avisando que tem muito plot twist massa, o final é aberto, e aquele discurso da Dilma "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder" fez bastante sentido agora.
Livia.Macedo 21/07/2021minha estante
aaaaaaaaa amo esse livro

Bellelady 30/08/2021minha estante
Exatamente kjjjjjjikkkkk

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

A Menina Mais Fria de Coldtown
Achei o livro bem ok, nada demais e com toda certeza não é uma história surpreendente. Porém gostei bastante da leitura, principalmente do novo ponto de vista, pelo qual os vampiros são apresentados. Depois de tantas histórias e tantos autores competentes, parece difícil criar uma história com essa temática que surpreenda. A leitura é leve, porém precisa se gostar da temática.

“Existe algo de fácil em relação à ideia de que o vampirismo seja algum tipo de doença: então eles não tem como evitar senão nos atacarem, não podem evitar cometer assassinatos e atrocidades, é somente às vezes que eles conseguem se controlar. Eles estão doentes; não é culpa deles. e existe algo até mesmo mais fácil em relação à ideia de invasão demoníaca, alguma coisa forçando nosso entes queridos a fazer todos os tipos de coisas terríveis. Mas a terceira opção, a possibilidade de que haja alho de monstruoso dentro de nós que possa ser liberado, é a mais perturbadora de todas. Talvez sejamos apenas nós, nós com uma fome extrema. A humanidade, livre das amarras da consequência e com o dom do poder. A humanidade, afastada de todas as coisas humanas”.

Meu personagem favorito é Gavriel e, como o livro acaba, fiquei com gostinho de quero mais e poderia ver, sem nenhum esforço, um segundo livro pra complementar. Afinal, no ponto onde o livro termina, há espaço e curiosidade suficiente para que a temática tenha mais algumas páginas e esclarecimentos.

Acho que o mais importante sobre esse livro foi o fato de que me ajudou a sair do limbo “anti-vampiros” em que eu vinha. Agora até tenho vontade de pegar outros livros com a temática e terminar sagas paradas na estante :)

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-a-menina-mais-fria-de-coldtown-holly-black/
Tamires.Isis 06/09/2018minha estante
Gostei muito desse livro tbm. Não achei que mais um livro de vampiros ia me prender e acabei me surpreendendo . Quando acabou, fiquei com aquela sensação de falta mais livro e sai em busca do segundo livro. Mas não encontrei nada. Meu favorito tbm foi o Gavriel.

Duda 07/09/2018minha estante
Tudo que vc falou se encaixa perfeitamente com o que eu falaria, e com o que eu senti. Pretendo entrar em contato com a Holly para combrar um segundo volume, pq não superei o fato de ter acabado ada forma como acabou, eu realmente achei que tivesse faltando parte do livro.

Sha 20/08/2014

É preciso ser frio para sobreviver a ColdTown
Depois de acordar dentro de uma banheira e sem seus sapatos a única que coisa que Tana pode desejar é que seus amigos não tenham desenhado um pênis em seu rosto ou tirado alguma foto ridícula sua... e isso era tudo que esperava até o momento em que desce as escadas da casa da fazenda de sua amigo Lance e ao invés de encontrar um bando de adolescentes com ressada, como sempre, ela encontra uma sala repleta de cadáveres.

" O carpete marrom-amarelado estava duro e negro com faixas de sangue seco [...] Havia faixas de sangue nas paredes, e marcas de mãos com sangue manchavam as encardidas superfícies bege. E os corpos. Dúzias de corpos." pag. 08

Em sua fuga da casa da fazenda Tana acaba por encontrar outros dois sobreviventes amarrados no quarto de hóspedes, sendo um deles Aiden, seu ex-namorado, que foi infectado e o um misterioso vampiro chamado Gavriel. Sem pensar duas vezes Tana os ajuda a sair da casa e mesmo que Gavriel seja um vampiro, assim como aqueles que assassinaram seus amigos, ela decide confiar nele. Ao conseguirem sair da casa e com a suspeita de que pode ter sido infectada também, Tana decide levar todos ao único lugar seguro para eles, ColdTown.

As ColdTown são cidades rodeadas por muros altos e são uma zona em quarentena, essa foi a solução que o governo americano encontrou para controlar a praga vampiresca de se disseminar. E uma vez que se entra em ColdTown é quase impossível de sair...

Tana é uma garota de 17 anos que se mostra uma personagem forte e uma garota durona que ainda luta com seus traumas passados, no caso a morte de sua mãe, mas apesar de tudo ainda uma garota... que se apaixona; Gavriel é um vampiro que apesar de lindo é um pouco -coof coof coof - louco e não tem pena em matar. Aiden é um ex, ou seja, babaca, egoísta, irritante e bissexual -não que todos os exs sejam bissexuais... mas enfim.

Para sobreviver a ColdTown será preciso muito sangue frio, será necessário fazer certas escolhas e a maioria delas não são boas... Será que Tana é realmente fria o suficiente para isso?

"- Você é mais perigosa que o nascer do sol." pag. 150

Em A Menina Mais Fria de ColdTown Holly Black nos apresenta um cenário vampiresco contemporâneo. E apesar do fato de que atualmente livros sobre vampiros sempre são voltados para o gênero romance, em A Menina Mais Fria de ColdTown nos temos um livro repleto de terror, aventura e mistério, onde o romance não é realmente o foco.

O livro é narrado na terceiras pessoa e o foco dos acontecimentos está em Tana, mas tem vários capítulos focando outros personagens, geralmente algumas cenas com Pearl ou do Gavriel, ou sobre acontecemos passados.

Eu já tive o prazer de ler outros livros da Holly Black, então já conhecia seu estilo de escrita e não tive nenhuma dúvida ao começar a ler esse. Fiquei muito feliz ao ver que a Ed. Novo Conceito colocou N/T (notas do tradutor) onde podemos descobrir os significados de certas palavras que são desconhecidas para alguns de nós. Outra coisa que me agradou muito foi os desenhos de respingo de sangue em todas - sim, todas- as páginas, achei que realmente deu um toque a mais.

Por fim, recomendo muito esse livro para alguém que procura fugir um pouco dos clichês de vampiro e procura algo além de uma trama que só envolve romance! Uma leitura fácil de agradar e que realmente nos prende!

site: http://muchdreamer.blogspot.com/
João 27/08/2014minha estante
Nossa parabéns, resenha perfeita... sinceramente, vou ler o livro só por causa da sua resenha
me add

Sha 09/10/2014minha estante
Muito obrigado João ^^

Sam 29/07/2015

Que delícia sangrenta de livro....
Há muito que me intrigava a ideia desta história...e tudo foi mais surpreendente do que eu esperava.
Uma garota que não se encaixa na própria pele,uma família que vive das memórias tristes de destruição por um vírus mortal; Um mundo à parte, glamouroso,jovial e imortal; Tentações para aqueles que pouco sabem da vida, e perigos mortais por todos os lados...
Não durma, não feche os olhos,não pisque, vai que teu amigo está "gripado" e resolve dar uma provadinha na carne alheia??!!!
Por fim mais uma vez o livro surpreende,só não ganha nota 5 pq realmente a protagonista por várias vezes dá nos nervos.
Isis 10/08/2015minha estante
ameiiii ?

Sam 11/08/2015minha estante
Ahhh sim Isis amei kkkk...mas é diferente isso devo dizer..
bjim

Aline Natália 08/12/2014

A menina mais fria de Coldtown - Holly Black
"... Durma, Tana. Eu protegerei você da Morte, pois não tenho medo dela. Somos adversários há tanto tempo que somos mais chegados do que amigos."

Graviel é um personagem marcante, rodeado de mistério, ódio, seu passado da um sabor a mais a história, um vampiro a moda antiga que na mesma hora que está sendo doce e gentil deixa seu lado louco transparecer.

"... Um deles é um psicopata e o outro tem o que Freud chamaria de uma poderosa ânsia pela morte? Mas qual é qual?"

Os personagens, assim como a trama, são extremamente complexos. A protagonista tem uma vida regada de sofrimento, que a torna forte e decidida.

As cidades muradas são jaulas, onde constantemente pessoas são atraídas pela falsa ideologia de perfeição para se tornarem refeição. Não é de se estranhar os conflitos internos que os moradores das Coldtown sofrem constantemente.

Narrado em terceira pessoa, "A menina mais fria de Coldtown" tem uma leitura fluída com alguns nuances bem tensos. O livro contém muito mistério, porém passa longe de terror como é descrito na própria contracapa. A história mesmo repleta de informações e acontecimentos, não impede a compreenção do leitor.

"Porque o vilão sabe que, sem o herói para odiar, sua vida será vazia. Uma vez que ele tenha matado o adversário, estará sozinho."

Em nível de curiosidade.

A transformação em vampiro é dada da seguinte maneira: ao ser mordido por um vampiro os sintomas da infecção aparecem em 72 horas, caso seja constatado o resfriado a pessoa precisa beber sangue humano, o que levará a sua morte, em sequência ela volta a vida já transformada.

Para evitar a transformação, a pessoa com resfriado deve se manter longe de sangue por 80 dias (tempo que a infecção corre em suas veias), depois desses dias, se a pessoa conseguir manter a sede enlouquecedora sob controle ela está livre da transformação.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/12/livro-menina-mais-fria-de-coldtown.html
MaluM1 08/12/2014minha estante
Estou muito ansiosa pra ler esse livro!

Aline Natália 09/12/2014minha estante
Livro maravilho, intenso, amei, super recomendo!

Over_Again97 12/09/2021

Eu gostei de mais desse livro e é sobre isso kkkkkk
É o primeiro livro que leio com vampiros, mas diria que comecei bem. Achei muito interessante a explicação do viros e como estes vampiros são e se comportam no universo da autora. Gostei muito dela ter abordado a convivência deles com os humanos e o quanto a sociedade estaria dividida entre os que os achavam montros e dos que queria ser como eles. Achei super criagivo e interessante as Coldtowns e as intenções do governo por trás delas.

Apesar de não ser fã de livros com intervalos de capítulos, abracei pois eles são curtos (geralmente não passa de 3 páginas) e que não tinha outra forma de os colocar dentro da historia se não desta forma. Não consegui me imprecionar com o plot-twest do final mas achei interessante e bem inesperado. Adorei o desfecho final e sai da leitura com a nostalgia que senti quando estava lendo Divergenge (talvez seja saldades de ler livros distópicos).
Lexi 12/09/2021minha estante
Caramba! agora deu vontade de ler em ???

Over_Again97 12/09/2021minha estante
É bem bom kkkk ?. Eu pelo menos gostei bastante

lilac 18/09/2020

PERFEITO!!!
Eu comecei a ler esse livro sem saber muita coisa da história, sem expectativas, mas PUTA MERDA que livro maravilhoso!! Foi o primeiro livro sobre vampiros que li, e juro que não foi nada do que eu imaginava; a história é muito original e me prendeu do início ao fim, é um daqueles livros que eu queria poder esquecer só pra ler tudo de novo. Sem dúvidas esse é um dos meus favoritos, recomendo demais, a leitura vale muito a pena!!
nycollebarbosa 18/09/2020minha estante
comecei esse livro e ainda estou nas primeiras páginas. Confesso que me animou muito ler o que você achou sobre ele e que foi uma leitura positiva.
Ele estava há uns 5 anos parado na minha estante e nunca sequer li a sinopse, me desanimei quando vi que era sobre vampiros (apesar de nunca ter lido nada sobre).
Espero achar tão bom quanto você achou, mesmo estando no começo, já estou me sentindo instigada. ?

lilac 18/09/2020minha estante
aiii fico feliz q tenha te ajudado, espero que goste!! ?

Marina 14/09/2015

É errado dizer que gostei desse livro mais do que gostaria de admitir?

Bom, de qualquer forma eu admito que a Holly Black me pegou de jeito e que já estou curiosa para ler outros livros dela. Sou herdeira da geração Crepúsculo, só que as histórias de vampiro viraram tão clichês depois do seu sucesso que não tinha vontade de ler mais nenhuma delas, pelo menos até descobrir A menina mais fria de Coldtown.

A proposta é resgatar os vampiros tradicionais - aqueles que queimam no sol - e ao mesmo tempo inseri-los na nossa realidade. O que aconteceria se eles saíssem das sombras? Como as pessoas reagiriam?

"Todas as noites, em todas Coldtowns, pessoas morrem. Pessoas são frágeis. Elas morrem devido a erros, overdoses, doença. No entanto, a maior parte delas morre... de Morte. A Morte bebe a calidez das pessoas até que suas veias estejam secas."

A Holly Black criou um mundo onde os vampiros estão contidos dentro de cidades fechadas, de onde são transmitidos videos recheados de luxo e sedução. Muitos humanos querem ir até lá para serem tranformados, mas poucos realmente conseguem alcançar esse objetivo.

Nesse contexto conhecemos Tana, que acorda na manhã seguinte a uma festa e descobre que ela virou um massacre. Depois de conseguir salvar seu ex-namorado (que está infectado) e um vampiro bonitão, eles partem juntos para a Coldtown de Springfield.

— Nós somos cultivados debaixo de tantas ilusões em relação a nós mesmo até que somos desnudados. Estando infectados, sendo vampiros, somos sempre nós mesmos. Talvez até mais nós mesmos do que jamais fomos antes. Nós, destilados. Nós, cozidos até virar molho. Mas sempre somos nós, como sempre fomos, bem lá no fundo.

Não quero falar mais sobre o enredo, porque o que mais gostei dessa leitura foram todas as surpresas que tive e não quero estragar elas para vocês. Mas queria dizer que gostei muito da narrativa deste livro, que intercala capítulos do presente com fatos do passado.

Também gostei muito de Tana, uma personagem forte e corajosa, e que mesmo assim consegue ser real. Ela tem seus momentos de desespero, mas encara seus medos e suas loucuras sem ficar de mimimi. O Gavriel é um personagem à parte, um vampiro louco, poético e perigoso, como não se apaixonar?

"Sabia que não deveria se sentir desse jeito em relação a um monstro, mas, naquele exato momento, não queria mais nada além de um monstro só seu."

O único ponto negativo do livro é que por ele ser voltado para um público infanto juvenil, tem alguns momentos em que os personagens agem de um modo meio bestinha, ou ingênuo. Mas isso não chegou a atrapalhar minha leitura que fluiu muito bem.

Vocês já leram algum livro da Holly Black? Gostei muito da sua escrita e recomendo para os amantes da dark fantasy, se houvesse continuação eu leria com certeza. Achei o final satisfatório, mas também fiquei curiosa para saber o que iria acontecer em seguida.

site: http://www.naestradadafantasia.com/2015/09/resenha-menina-mais-fria-de-coldtown-de.html#more
Quel 14/09/2015minha estante
Também cheguei a ler este livro, e pego o seu título é difícil dizer que gostamos de algo, mas tem tantas contras as vezes, pontos que nos pensar se realmente gostamos. Eu não conhecia Holly Black, e também decidi ler por conta de uma leitura ótima do passado que foi a Saga Crepúsculo. Este livro é muito bom, e o final dele é bom e ao mesmo nos deixa a merce de nossa imaginação. Adoraria que tivesse uma continuação, tenho certeza que seria uma história maravilhosa.

Marina 14/09/2015minha estante
Também queria que tivesse continuação, Quel! Mas achei bom o fim, gosto quando os autores deixam espaço para a imaginação :)

Dê Literatura 12/07/2015

Um Esperado Surpreendente
Quando comprei o livro não li a sinopse. Tenho este costume. Esperava que fosse um romance em que um garoto conhecesse uma garota misteriosa - vampira - em uma cidade que, obviamente, se chamava Coldtown e por aí vai... Mas logo nas primeiras páginas levei um tapa na cara, não sou masoquista, porém adorei este tapa! Peguei o ritmo muito fácil. Eu pensei que o final fosse de um jeito, mas foi de outro (o que me surpreendeu bastante levando em conta os livros de hoje em dia).
Pode-se dizer que a história é uma distopia vampiresca, os personagens - principalmente Gavriel - são cheios de humor gótico. Uma coisa que eu gostei, que achei que foi o diferencial, é que Holly não focou a história exclusivamente no romance de Tana e Gavriel. Sua explicação do porque tudo aconteceu e como as coisas se moldam são incríveis!
Para quem gosta de vampiros, loucura, acontecimentos inesperados, um novo universo e uma leitura rápida, "A Menina Mais Fria de Coldtown" é mais que recomendado.
Saullo 13/07/2015minha estante
Eu quase comprei esse livro semana passada, assim como voce, eu não leio a sinopse, mas com sua resenha me bateu um arrependimento de não te-lo comprado. :(

Dê Literatura 13/07/2015minha estante
Gosto de me surpreender com o livro e muitas vezes a sinopse tem spoiler (e as orelhas, malditas orelhas que faltam em edições econômicas, né Shimit?!).
Tenho certeza que você vai gostar do livro pela mistura que tem com a distopia, talvez haverá algo que você não vá gostar tanto quanto eu, mas a opinião que você vai formar no fim da história eu quero saber.

RUDY 28/10/2014

RESUMO SINÓPTICO
No mundo pós apocalíptico surge Caspar Morales, vampirão das antigas que resolve quebrar as regras de conduta dos vampiros e sai mordendo todas as pessoas ao redor do mundo, mas não os mata, os tornam Resfriado, ou seja, se um resfriado não beber sangue em 48h, ele fica imune a infecção, porém de tomar uma gota de sangue que seja, torna-se um vampiro sedento e cruel.

Nos EUA o governo resolve tomar uma medida de contenção nas sete áreas mais afetadas e cria os Coldtowns, lugar habitado e comando pelos vampiros, sem leis e em total desordem. Para lá vão também os humanos que querem ter o glamour do status vampiresco, porque acreditam que a vida eterna é primordial. Lêdo engano,né?

Tana acorda dentro de uma banheira cheia de mortos, na mansão em que foi na noite anterior para uma festa. Levanta assustada e sai em busca do celular, quando se depara com o Ex-namorado Aidan amarrado e infectado, ao lado deve, há outro garoto, Gavriel, que é vampiro. Mesmo sem merecer, Tana resolve salvar Aidan (que acha o máximo a idéia de se tornar um vampiro) e Gavriel, ela os coloca no porta malas e ruma para uma Coldtown, é a única forma que encontra para não prejudicar outras pessoas. Ela mesma está sob suspeita de ser uma Resfriada porque no momento em que tenta salvá-los é arranhada na perna.

Durante o percurso para Coldtown ela descobre a força interior que há possibilita resolver tudo com a maior frieza e ao mesmo tempo, descobre que o tímido Gavriel é cruel e sanguinolento, totalmente ensandecido, porém o companheiro perfeito para enfrentar a jornada...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-84-garoto-mais-fria-de-coldtown.html
Michelle 24/07/2022minha estante
Holly hoje é bem aclamada e acredito que poucas pessoas conheçam esse livro

Angela Cunha 18/06/2023minha estante
Eu amo tanto os livros da autora, mas acredita que não li esse livro ainda? E olha que já o vi pelo mundo literário direto e reto!!!
Beijo

Queria Estar Lendo 21/11/2018

Resenha: A Menina mais Fria de Coldtown
A Menina Mais Fria de Coldtown é uma premiada fantasia urbana da autora Holly Black. Inspirada no amor da autora pelas história de vampiros, nos traz a personagem Tana que se descobre corajosa e determinada em meio a ameaça de transformar-se em vampira.

Tana Bach estava apenas se divertindo em uma festa no por do sol, até que acabou se trancando, bêbada, no banheiro para escapar do ex-namorado. Acordando na manhã seguinte, de ressaca e dentro da banheira, ela desce as escadas da casa de fazenda para descobrir um massacre sem igual. Todos os seus amigos de colégio estão mortos, menos ela e seu ex, Aidan.

O problema é que no mundo de Tana os vampiros existem e há anos foram descobertos pelos humanos. Agora, sempre que um humano é mordido, ele é infectado e, caso se alimente de sangue humano, se transforma em vampiro. E a fome que surge em uma pessoa Resfriada - como são chamados os infectados - é enorme.

Por causa disso o governo criou as Coltowns, cidades muradas onde Resfriados e Vampiros são colocados - e onde humanos em busca da imortalidade, obcecados pela morte ou doentes também buscam refugio.

Agora, Tana precisa escapar da casa da fazenda antes do pôr-do-sol, mas com seu ex infectado e um vampiro preso por correntes no quarto ao lado dele, ela precisa tomar importantes decisões, e a maior delas é: ela está realmente pensando em resgatar um vampiro?

Eu gostei muito do mundo que a Holly Black criou aqui, como ela justificou a presença dos vampiros e toda a mitologia que criou envolve os vampiros, a descoberta do governo, a doença e as Coldtowns.

Tana foi uma protagonista bastante realista. A forma como ela fica assustada, mas ainda assim decide agir. Gostei da forma como ela foi escrita, que difere um pouco das heroínas comuns de fantasia urbana que não pensando 2 segundos antes de fazerem algo realmente estúpido e "heroico".

Sobre os personagens secundários, no entanto, não consegui me conectar muito. A história foi empolgante, teve um ótimo ritmo e me relembrou as histórias originais de vampiros, embora bem repaginada e atual. Mas os personagens secundários não me conquistaram realmente.

Aidan, com seus jogos e sua necessidade de atenção, Gavriel com a sua loucura e mistério, os humanos em busca da vida eterna, os vampiros presos em meio a intrigas, nenhum deles realmente chamou a atenção ou me deixou querendo saber mais. O que instigou a leitura, mesmo, foi a história. Como eu queria saber o que aconteceria, o que era a vingança, e como tudo aquilo ia terminar.

Holly tem uma escrita fácil, porém com um pé em uma narrativa mais rebuscada, o que tornou a experiência bem interessante. Intercalar a história da Tana com o passado de Gavriel também tornou a leitura mais dinâmica e um clima mais "drácula"para toda a história.

A Menina Mais Fria de Coldtown é uma leitura interessante, que cumpre o que promete e até um pouco mais, e uma boa forma de conhecer a narrativa e as história de Holly Black, um autora tão bem conceituada no meio Young Adult.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/11/resenha-menina-mais-fria-de-coldtown.html
annacê 12/04/2023minha estante
Você não sabe o quanto eu fico feliz de abrir as resenhas de um livro que eu estou em dúvida se eu leio ou não e aí eu encontro uma resenha sua, eu sempre sei se vai ser bom ou ruim baseado na rua opinião kkkkk e até agora n me decepcionei

Queria Estar Lendo 12/04/2023minha estante
que coisa boaaa anninha! Feliz que confia na nossa opinião