A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

letty biachi 24/11/2020

fiz o que eu mais julgava: me apaixonei por um vampiro
(mas não é só sobre isso)
eu fiquei num belo dilema de dar 4 estrelas ou 4,5 porque o começo é muito entediante e isso se estende até quase 40% do livro, o que é muito, até eles chegarem em fim em coldtown, lá pra página 150, porem mesmo que eu tenha demorado um pouco mais que o normal para concluir a leitura, fui muito cativada pelos personagens, cada um deles, e fui me apegando a mínimos detalhes do livro que fizeram diferença pra mim: a representatividade, tendo personagem bissexual e transsexual; o fato da protagonista tomar banho (sério, incrível) e a personalidade dos dois personagens principais: tana e gavriel. tana não é uma songamonga e é divertida, fora que tem uma evolução incrível no decorrer da história, e gavriel bem... ele é sadico e charmoso, quem não gosta? fiquei falando pra mim mesma que ele era a versão dark do jest de sem coração e quando me dei conta estava tão na dele quanto.
como eu disse, no começo é meio arrastado e os flashbacks incomodam e dispersam (embora os que narrem o passado do gavriel la pro meio do livro sejam incríveis), mas a partir do momento que eles finalmente entram na coldtown... nossa, muito bom, uma sequência de acontecimentos eletrizantes provando por a+b que podemos ter um livro bom sobre vampiros com uma protagonista badass. do meio pro final fica viciante e só melhora.
uma história com personagens muitíssimos bem construídos e com uma dinâmica muito boa;
tana sensata, ganhou minha admiração, valentina icone, melhor personagem e gavriel... oh shit agora faço parte das pessoas que tem crush num vampiro.
letty biachi 24/11/2020minha estante
tava muito ansiosa por esse livro e felizmente n me decepcionei

DAbora311 21/11/2020

- Deixei o ódio para trás faz muito tempo. O mundo é do jeito que é. Eu só posso consertar a minha pequena parte nele.

Maisa @porqueleio 13/11/2020

Um livro sobre vampiros bem diferente! Mas, com a assinatura da Holly Black
Nessa fantasia urbana da Holly Black, o vampirismo é conhecido e está se disseminando. Para proteger a população, um toque de recolher após o pôr do sol é imposto. Além disso, foram criadas cidades muradas denominadas Coldtowns, onde os vampiros são enclausurados, junto com seus fãs - sim, muita gente quer entrar e viver rodeada pelo ‘glamour’ dos vampiros.

Tana viu sua mãe ser contaminada e morta - após a mordida de um vampiro, a pessoa fica debilitada, e sua transformação só se completa quando ela se alimenta de sangue - são os ‘resfriados’.

Ela vai a uma festa, e acaba completamente bêbada em um banheiro. Quando desperta no dia seguinte, encontra todos os amigos mortos. Sai procurando algum sobrevivente, e encontra seu ex-namorado preso a uma cama, e com um vampiro também acorrentado ao lado.

Mas existem outros vampiros pela casa, e ela tem de dar um jeito de fugir e levar Aidan, o ex, bem como Gavriel, o vampiro que parece aprisionado pelos outros. Ela é ferida na fuga, e teme que possa estar resfriada. Como Aidan está claramente contaminado, decidem rumar para a coldtown mais próxima, como forma de proteger as pessoas.

Eu adorei essa nova roupagem que a autora deu aos vampiros. Tana é uma adolescente bem responsável, que guarda a culpa pela morte da mãe; não é como grande parte das protagonistas, que age sem pensar nas consequências... Aidan é um narcisista indolente, mas que é verdadeiramente amigo de Tana, e Gavriel... que frescor de personagem! Me surpreendeu do início ao fim, queria mais estórias com ele...

“A morte tem seus prediletos, como qualquer um. Aqueles que são queridos da morte não haverão de morrer”.

site: https://www.instagram.com/p/CHYhqWxDtfo/

Sofia.Oliveira 06/11/2020

Perfeito
Esse livro é perfeito. Holly Black é perfeita. Ninguém vai conseguir mudar minha opinião sobre ele.
Os personagens são bem estruturados e o relacionamento entre eles também. O final é maravilhoso, a autora já sabia que não fazer uma escolha seria a escolha certa.

Leiam, leiam, leiam.

Jhenni 19/10/2020

Sangue pra todo lado
Amei tanto essa historia do começo ao fim, me apeguei muito aos personagens. Todo esse universo q a Holly criou de vampiros é muito diferente e maravilhoso (um pouco medonho e doentio tbm). A única coisa q não gostei foi o livro ter acabado, eu queria muito mais e com esse final ai essa safada bem q podia ter transformado ele em uma serie kkkkk

Gabis 14/10/2020

Mais ou menos
A escrita da Holly Black é boa e bem fluída, mas eu achei a história um pouco irritante e aleatória.

Barbie grew 11/10/2020

Releitura na medida
E se os vampiros realmente existissem?
E se eles decidissem se expor para os humanos, chegando até a habitar os mesmos locais?

Este é o mundo de Tana, uma garota que perdeu a mãe para o "Resfriado" e que vive com o pai e a irmã, Pearl.

Ou pelo menos vivia, até acordar numa "pós festa" em uma fazenda, onde todos os convidados tiveram os corpos dilacerados. Com exceção de Aidan, seu ex, e um rapaz misterioso, ambos presos em um dos cômodos da fazenda.

A partir dali, a vida dos 3 é virada de cabeça para baixo. Enquanto tentam seguir os respetivos caminhos, descobrirão que não será tão fácil assim, e que a sobrevivencia dependerá do trabalho de equipe.

Confesso que em alguns pontos o livro é bem arrastado, mas o desenrolar é bem feito e a protagonista não é tão "parada" e toma muito mais atitudes que certas protagonistas de outros filmes/livros de vampiro (risos).

Poderia ter sido melhor? Poderia. A ideia do livro é boa, apesar de se perder em alguns pontos. É aquele livro para se ler em dias sem culpa, ou ainda para se ler em uma tarde. Sem restrições.

Kaz 06/10/2020

Poderia ser uma saga ou ter mil páginas
A menina mais fria de coldtown é um livro único de fantasia sobre vampiros e um mundo após o vírus ter se espalhado.
Tana é uma garota rebelde de 16/17 anos que perdeu a mãe, a história começa em uma festa do por do sol em uma fazenda, tana acorda de ressaca em uma banheira e quando sai para ver pq ninguém acordou ela encontra todos os seus amigos mortos em um ataque de vampiros.
Tana precisa achar suas chaves em um quarto pra buscar ajuda, quando encontra seu ex namorado acorrentado em uma cama ao lado de um vampiro tbm acorrentado, tana decide ajudar eles mesmo que seu ex namorado tenha sido infectado.
Eu terminei esse livro querendo mais, querendo conhecer mais dos personagens e principalmente do gavriel o vampiro.

Kau 05/10/2020

Que livro...
Tem de tudo um pouco, romance ,terror, suspense,e é tudo tão lindo,tem partes horríveis que são ao mesmo tempo belas,com toda convicção um dos melhores livros que já  li,os personagens são incríveis, inesquecíveis,fortes,determinados ,tudo de bom, você se sente presa a eles de alguma forma, a autora escreve super bem ,o que facilita muito,é um livro belíssimo, e que sempre me trará muitas lembranças maravilhosas,super recomendo.

Sobre a história

Conta a história de Tana(a personagem principal),que vai em uma festa,mas quando ela acorda vê que todos os seus amigos estão mortos ,exceto seu ex namorado Aidan,e um vampiro estranho chamado Gavriel,ela tenta salvá-los e é aí que sua aventura começa.

Andy.Sena 02/10/2020

Não sei bem o que falar desse livro. Amo a escrita da Holly e já fazia séculos que não lia nada sobre vampiros (alô Crepúsculo), mas tirando as incertezas da protagonista, o boy embuste, o nosso "Edward" aqui não é bem um príncipe encantado. Terminei querendo mais algumas páginas, não acredito que terminou assim...

Naclara 23/09/2020

Eu simplesmente amei, achei uma leitura bem leve e gostosinha. Recomendo que leiam, principalmente pessoas que gostam desse universo de vampiros, tenho certeza de que vão amar. Passei bastante raiva com alguns personagens, mas o livro é incrível!!

ana let 21/09/2020

Ai gente kk
Eu odeio resenhar mal livros que tem uma premissa interessante, mas esse livro foi MUITO chato em todos os sentidos da palavra. Todos os personagens são sem graça, o casal principal é não é shippavel de tão sem química que eles são, a protagonista é aquele tipo de personagem que ninguém entende o pq ela tá na posição de destaque, sendo que tem gente mais interessante na história.

O livro começa meio cringe e bem datado, já que ele foi publicado na época onde romances sobrenaturais eram o ?a nerd e o bad boy? do momento, então em vários momentos você se sentia em 2009/2010. Mas depois disso, ele só fica enjoativo e andando em circulos. Os flashbacks eram melhores que a história no presente. O meio do livro é extremamente parado, e quando ele anda de novo, você já tá de saco cheio (a menos que ame MUITO a temática e consiga passar por cima desse empecilho).

Foi a minha primeira experiência com a Holly Black, e eu fiquei bem chateada pq ela não foi positiva, já que a autora é elogiada e uma das trilogias do momento é a de Cruel Prince, escrita por ela. Talvez eu só tenha começado pelo livro errado, não sei. Mas vou dar uma segunda chance no futuro.

lilac 18/09/2020

PERFEITO!!!
Eu comecei a ler esse livro sem saber muita coisa da história, sem expectativas, mas PUTA MERDA que livro maravilhoso!! Foi o primeiro livro sobre vampiros que li, e juro que não foi nada do que eu imaginava; a história é muito original e me prendeu do início ao fim, é um daqueles livros que eu queria poder esquecer só pra ler tudo de novo. Sem dúvidas esse é um dos meus favoritos, recomendo demais, a leitura vale muito a pena!!
nycollebarbosa 18/09/2020minha estante
comecei esse livro e ainda estou nas primeiras páginas. Confesso que me animou muito ler o que você achou sobre ele e que foi uma leitura positiva.
Ele estava há uns 5 anos parado na minha estante e nunca sequer li a sinopse, me desanimei quando vi que era sobre vampiros (apesar de nunca ter lido nada sobre).
Espero achar tão bom quanto você achou, mesmo estando no começo, já estou me sentindo instigada. ?

lilac 18/09/2020minha estante
aiii fico feliz q tenha te ajudado, espero que goste!! ?

Lu_FireHeart 01/09/2020

PERFEITO
Eu acho que não esperava tanto desse livro.
A autora já era minha queridinha por causa de principe cruel (sem mencionar a escrita fantástica). E apesar de as vezes se deter muito em descrições e pensamentos um pouco desnecessários, em momento nenhum e me entediei ou me cansei do livro.
Ela criou um contexto dos vampiros um tanto diferente, e eu gostei muito. A forma de transmissão, o fato dos humanos saberem da existência deles e como eles são muito impulsivos. Foi o melhor livro de vampiros que eu já li.

Amei a representatividade LGBTQ+, Aidan e Valentina são meus xuxuzinho.

A construção do Gavriel tmb é perfeita.

A protagonista é muito forte e com princípios muito bem definidos.

Romance espetacular.

Acredito que o livro poderia ter sido melhor, mas isso n tira o seu mérito, eu amei completamente (me tirou de uma ressaca).
Acho que também faltou um epílogo.
MAS ENFIM, LEIAM LEIAM LEIAM.

Gabriela.Castro 28/08/2020

Vampiros sob uma nova perspectiva
Em uma sociedade onde a existência dos vampiros não é segredo, eles precisam ser controlados, e assim nascem as coldtowns. Através da internet é vendida a ideia de uma vida glamurosa, mas a realidade por dentro dessas cidades é bem diferente... Tana, é uma humana que bebe demais durante uma festa com amigos e acaba "desmaiando" no banheiro. Quando acorda todos estão mortos e ela se vê desesperada para sair dali antes que os vampiros responsáveis pela chacina a encontrem. Mas há um porém, ela encontra seu ex preso a uma cama, com um vampiro aprisionado no mesmo quarto.

Desde o começo esse livro me cativou e só não o li mais rápido, pois me controlei e tinha responsabilidades da vida kkkkkkk
A história se desenvolve sem enrolação, mas muuuito bem escrita, os personagens tem histórias de fundo bem construídas, o que eu amo. Com muitas reviravoltas e um final que me deixou com gostinho de quero mais, mas satisfeita por não deixar nada sem explicação, esse livro me conquistou e vou passar a indicá-lo sempre. A escritora soube trazer a ideia, já meio batida, dos vampiros sob uma nova perspectiva e eu amei ❤