A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Kellen.Miranda 23/08/2019

Mais ou menos
Achei esse livro muito cansativo, esperava bem mais.

Jessyca 26/03/2020

Não decidi ainda se recomendo!
Apesar de ter dado 3 estrelas não sei direito o que pensar da estória.....primeiro tem psicopata que não é psicopata...bom que é ruim e ruim que é bom....nem sei pq dei 3 estrelas...acho que nem eles sabem o que são!não tem valores....sei lá ...não sei!hahahahahah.

Clara 16/04/2020

A Menina Mais Fria de Coldtown, apesar do nome meio fanfic que quase me fez não ler, foi uma leitura muito refrescante e bem ambientada, que foi muito gostosa de ler para mim.
Mesmo que seja mais um dos muitos livros sobre vampiros, a autora adaptou a mitologia de uma forma bem interessante, além de sair do comum. O desenrolar da história e a construção dos personagens foi outro ponto alto pra mim, além da escrita da autora.
Sinceramente, o único motivo pela qual eu não dei 5 estrelas foi o clímax, que acabou tão rápido que eu me assustei. Talvez eu tenha colocado muitas expectativas nessa parte do livro, mas tinham uns três pontos para serem resolvidos (motivo pela qual estranhei quando vi que já estava chegando no final) e eles de repente não só se resolveram como não existiam mais, passando rapidamente para a conclusão da história.
Enfim, mesmo com isso, gostei bastante e foi exatamente o tipo de leitura que eu tava precisando.

victor 20/04/2020

Divertido
um livro bem divertido, para passar o tempo. A escrita da Holy Black faz você se apaixonar pelos personagens e se surpreender perto do final. o único problema é que o final é meio apressado

Rosa 01/05/2020

Vampiros na era digital
Foi melhor do que eu esperava!
A gente sabe que o livro é sobre vampiros mas a sensação que fica é que você leu sobre futilidade da juventude. Todos os personagens, menos a principal (apesar de que ela também flerta com a idiotice vez ou outra) parece dar mais valor a "curtidas, likes e visualizações" do que à própria vida. Eles se submetem a humilhações, inseguranças, risco sério de morrer, abandonam família, amigos e tudo o que conhecem para viverem uma vida falsa e superficial de um glamour que só brilha nas telas dos computadores e nas transmissões da TV. Não é muito diferente dos nossos jovens reais de hoje em dia que se prestam a todo tipo de idiotice em nome do vídeo perfeito, das visualizações recordes e do recorde de likes.
Você termina o livro com um gostinho de banalidade na boca. A heroína é justamente o contraponto dessa mentalidade e, mesmo que ela tente se adaptar, ela está sempre pensando em ajudar outros e valorizar a vida. Enquanto todos pensam somente no próprio umbigo e o egoísmo dá o tom, ela se destaca por se meter em confusão e ter sua vida dificultada por que não está nesse esquema. Ela encontra um ou outro personagem parecido com ela e que se tornam seus parceiros e o antagonista é a encarnação do egoísmo

babulocatelli 25/05/2020

Amei a personagem desse livro, forte e independente, sempre se salvando sozinha.

Rebeca 04/06/2020

Um novo tipo de vampiro
Desde o início da história, os vampiros me fascinaram. Eles são apresentados de uma forma diferente, em um contexto em que a humanidade já sabe da existência deles.

A história é interessante, com algumas reviravoltas surpreendentes. No entanto, o ritmo da história deixou a desejar. Algumas das últimas cenas foram muito rápidas e com poucos detalhes, e o final aberto também decepcionou.

Ceci 25/06/2020

Supreendente
Esse livro foi o que eu fui com as menores expectativas possíveis, e foi uma deliciosa surpresa.
Eu ganhei ele 5 anos atrás, e arrumando minha estante vi que tinha abandonado faltando umas 100 páginas, então resolvi reler ele inteiro.
Achei que não gostaria por ser um livro de fantasia, e não é um dos meus gêneros favoritos, mas esse foi um dos melhores livros que li esse ano, tem um ritmo eletrizante,
Eu realmente gostei mt dessa leitura

ana let 21/09/2020

Ai gente kk
Eu odeio resenhar mal livros que tem uma premissa interessante, mas esse livro foi MUITO chato em todos os sentidos da palavra. Todos os personagens são sem graça, o casal principal é não é shippavel de tão sem química que eles são, a protagonista é aquele tipo de personagem que ninguém entende o pq ela tá na posição de destaque, sendo que tem gente mais interessante na história.

O livro começa meio cringe e bem datado, já que ele foi publicado na época onde romances sobrenaturais eram o ?a nerd e o bad boy? do momento, então em vários momentos você se sentia em 2009/2010. Mas depois disso, ele só fica enjoativo e andando em circulos. Os flashbacks eram melhores que a história no presente. O meio do livro é extremamente parado, e quando ele anda de novo, você já tá de saco cheio (a menos que ame MUITO a temática e consiga passar por cima desse empecilho).

Foi a minha primeira experiência com a Holly Black, e eu fiquei bem chateada pq ela não foi positiva, já que a autora é elogiada e uma das trilogias do momento é a de Cruel Prince, escrita por ela. Talvez eu só tenha começado pelo livro errado, não sei. Mas vou dar uma segunda chance no futuro.

Andy.Sena 02/10/2020

Não sei bem o que falar desse livro. Amo a escrita da Holly e já fazia séculos que não lia nada sobre vampiros (alô Crepúsculo), mas tirando as incertezas da protagonista, o boy embuste, o nosso "Edward" aqui não é bem um príncipe encantado. Terminei querendo mais algumas páginas, não acredito que terminou assim...

Kau 05/10/2020

Que livro...
Tem de tudo um pouco, romance ,terror, suspense,e é tudo tão lindo,tem partes horríveis que são ao mesmo tempo belas,com toda convicção um dos melhores livros que já  li,os personagens são incríveis, inesquecíveis,fortes,determinados ,tudo de bom, você se sente presa a eles de alguma forma, a autora escreve super bem ,o que facilita muito,é um livro belíssimo, e que sempre me trará muitas lembranças maravilhosas,super recomendo.

Sobre a história

Conta a história de Tana(a personagem principal),que vai em uma festa,mas quando ela acorda vê que todos os seus amigos estão mortos ,exceto seu ex namorado Aidan,e um vampiro estranho chamado Gavriel,ela tenta salvá-los e é aí que sua aventura começa.

rain 12/06/2022

Eu adorei e principalmente QUE PLOT TWIST MEUS AMIGOS!!! Eu não tava preparada pro final e sinceramente me senti lendo american horror story, mas adorei o romance esquisito e sinceramente eu jurava que o principal era o Adrian no começo(falha minha). Recomendo muito pra quem acabou de sair de uma saga grande e quer algo mais levezinho(nem tão leve)

vanessacrx 24/11/2020

Amei..
Já disse de outras vezes sobre a paixão que tenho pela escrita da Holly Black.
Acho completamente envolvente e a considero uma das melhores autoras, desse gênero, da atualidade.

nuabbo 04/01/2023

foi meu favorito durante a minha adolescência... ele é bem diferente dos livros sobre vampiros que estamos acostumados e a leitura vale a pena