Eve & Adam

Adam Grant

Resenhas - Eve e Adam

Haha 12/04/2024

Eva
De personalidade forte e difícil, Eve viu-se presa às amarras do laboratório da própria mãe, quando praticamente perdeu a perna. Praticamente. Não fosse por um milagre, A Perna, como gostava de enfatizar, seria decepada. Porém, o descobrimento dessa ação sobrenatural acarretaria a destruição da carreira de Terra Spiker ? Terror Spiker, para os funcionários.
Lutando contra o tédio, Eve recebe a ordem de projetar, somente simular ? a princípio ? um modelo de ser humano perfeito. A ela foi dada a chance de conseguir o namorado dos sonhos. Ela podia adicionar quantos e quais ingredientes quisesse para a receita ficar da forma como ela queria. Porém, entre criar um humano com a tecnologia e descobrir o motivo pelo qual A Perna havia curado tão rapidamente, a garota encontra O Garoto. O Garoto que odiava Terra Spiker. O Garoto que odiava aquele laboratório. O Garoto que sabia o que se passava lá. O Garoto que era obcecado pela garota. E isso mudou tudo.

Mittens0 31/01/2024

Final corrido, mas uma história interessante.
Achei o enredo da história fascinante e intrigante. Personagens cheios de personalidade. Porém, esperei mais do final, achei muito corrido a conclusão da história e pouco desenvolvimento do casal, acho que se tivesse um segundo livro, explicaria muito melhor certas questões que deixaram a desejar. Bom, mas tinha potencial para ser desenvolvido melhor, já que, aparentemente o livro é escrito por duas pessoas.

Bea 13/01/2024

Interessante
Acho que assim como vários leitores, não imaginei que o livro seria assim. Não digo isso de um jeito negativo, nada disso! Mas pela sinopse, pensei que se tratava de algo no estilo daquele filme "Como criar o garoto perfeito" hehehe.
É uma história bem bacana, repleta de reviravoltas mas que às vezes se torna um pouco cansativa. Como falei no título, é bem interessante.

ssup.ariel 22/10/2023

Uma Jornada de Descoberta Científica e Pessoal
Eve e Adam", escrito por Michael Grant e Katherine Applegate, é um romance jovem-adulto que combina elementos de ficção científica, romance e aventura para criar uma narrativa envolvente.

A história segue Evening "Eve" Spiker, uma adolescente que sofre um acidente de carro que a deixa seriamente ferida. Sua mãe, uma geneticista renomada, oferece a ela uma oportunidade única: criar um ser humano usando um programa de computador chamado "Project Adam". Eve vê isso como uma chance de criar o homem perfeito, mas ao longo da história, ela começa a perceber que a perfeição não é tão simples quanto parece.

O livro explora questões de ética e moralidade na engenharia genética, à medida que Eve navega por decisões difíceis ao criar Adam. À medida que o relacionamento entre Eve e Adam se desenvolve, a narrativa mergulha em questões profundas sobre a identidade, livre-arbítrio e o que significa ser humano.

Michael Grant e Katherine Applegate tecem uma história cativante que mantém o leitor envolvido à medida que Eve e Adam exploram as complexidades de suas existências. A escrita é ágil, com diálogos afiados e momentos de tensão que impulsionam a trama adiante.

Os personagens são bem desenvolvidos e têm suas próprias jornadas de crescimento e descoberta. Eve é uma protagonista corajosa e determinada, enquanto Adam é um ser em busca de compreensão e identidade.

A trama combina elementos de romance com elementos de ficção científica, criando uma história única e memorável. O livro desafia o leitor a refletir sobre as implicações éticas da engenharia genética e o significado da individualidade.

Em resumo, "Eve e Adam" é uma jornada emocionante que combina ciência e romance para criar uma narrativa instigante e cheia de questionamentos. Michael Grant e Katherine Applegate oferecem uma história que desafia as convenções e faz o leitor pensar sobre o que significa ser humano e a complexidade das escolhas éticas. Se você procura uma leitura que mistura ficção científica e romance com uma pitada de reflexão, este livro é uma escolha intrigante. Prepare-se para uma aventura emocional e intelectual com Eve e Adam.

Lumarie 01/09/2023

10 reais atoa!
Comprei em 2018, na época achava facinho livros por esse valor; eita livro triste de ruim kkkkkkkkkkkkk misericórdia. Era para ter continuação, se há, desconheço!

Vivi Martins 26/08/2023

Um livro diferente e com ideias que envolvem muitos conceitos morais e éticos. Tem momentos surpreendentes e uma boa reviravolta inesperada.

Marciele Silva 04/07/2023

Juvenil
Só quem me conhece pra saber o tanto que eu amo leitura infanto-juvenil, o livro é ótimo, as vezes da umas perdidas na leitura. Mas é um livro diferente

Jane203 19/05/2023

Eve uma garota mimada, tem seus luxos da vida, mas tudo muda por conta de uma maçã vermelha em meio as verdes. Tudo começa a ficar intrigante quando suas fraturas ósseas e ferimentos de um acidente, simplesmente desaparecem em pouquíssimo tempo de recuperação, e então entra em várias descobertas dela mesma saber o que realmente ela é, e quem realmente são as pessoas ao seu redor.
Tudo isso incluindo uma pitada de ciência e romance com uma dramaturgia envolvente e intrigante.

Maria 05/05/2023

Eve e adam
Maravilhoso.
O romance é bem escrito, apesar de eu achar que faltaram mais cenas.
Apesar do nome ser eve e adam, eles não combinam juntos.
Ouvi muitas pessoas falarem sobre as problematicas do livro, em minha opinião isso é a realidade.
Os plot twists são muito bons e são muitos, minha cabeça explodiu.
Os capítulos são curtos e tem três pontos de vista diferentes (eve, adam e solo)
A evolução dos personagens é boa e o livro retrata a idade deles de uma maneira ideal, nem tão madura mas também nem tão infantil
Uma leitura fácil e rápida
Os autores souberam desenvolver a história de uma maneira que não é chata.
O livro não entrega o que ele promete na sinopse, entrega algo muito diferente e muito melhor.
Os traumas são retratados com muito respeito, os personagens também, de maneira com que você não identifique imediatamente se o personagem é um vilão ou não
Um livro apaixonante com viradas incríveis.

Denizewithaz0 05/03/2023

Quer um namorado? Construa o seu?
Esse livro possui alguns elementos na escrita que não me fez dar mais que 3 estrelas e meia, mas a história em si é boa como passatempo.

"Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias um dos outros?"

Anna Vitória 07/02/2023

Outro q entra pra lista dos q deveriam ser mais reconhecidos
Embora tenha uma maçã na capa e o nome que se dar por entender que se referem a Adão e Eva. Pros que pensaram nisso... não tem nada a ver ( tirando o fato da criação de uma pessoa do ZERO).
Um livro muito bom! No qual super indico. E que as pessoas realmente deveriam ler. Muito intrigante e que quando comecei a ler estava com 0 expectativas, porém valeu muito a pena.
Adam é um cara cuja Eve cria ( e não, ele não é um robô), por conta de sua mãe q designa isso para ela, pois devido alguns acontecimentos ela não podia sair e para passar o tédio a mãe dela resolve que isso seria uma ótima ideia. AH! e uma observação, o livro tem ação/suspense tbm. Ele é maravilhoso. Leem.

llouise 16/01/2023

curto e divertido
nunca ouvi falar desse livro, porém gostei bastante dele.
é rápido e fácil de ler, com um pouco de ficção científica. bem gostosinho.

Yasmim 10/01/2023

Prometeu tudo e entregou nada
No início é uma boa leitura, um pouco lenta mas boa. A história toma rumos que nunca imaginei, é como se a autora se perdesse toda no personagem. No mais, é uma leitura bem mais ou menos, uma historinha bem adolescente de 12 anos.

Alice162 20/11/2022

não achei um livro ruim, mas é bem "adolescente" no sentido de ter várias cenas óbvias e escritas de um jeito que me lembra fanfics. mas achei a ideia do livro legal. li faz um tempo e esqueci de escrever o que achei, por isso não lembro muito das minhas opiniões, mas nenhum personagem me cativou muito, pra ser sincera, o que normalmente não acontece (sempre tem alguém que me pega)