Dente Por Dente

Dente Por Dente Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

Dani 09/12/2014

Muito bom, mas podia ser melhor
Achei o livro muito bom. Porém, achei que o livro poderia ser menor, porque em algumas partes senti que a estória estava muito enrolada, como se as escritoras não soubessem mais sobre o que escrever. Esse foi o ponto negativo da estória. Mesmo assim, achei o livro bem instigante, bem escrito e, na maioria das vezes, uma leitura bastante agradável. Enfim, recomendo a leitura.

Ericona 11/10/2014

Dente por Dente é o segundo livro da trilogia Burn for Burn e, como foi informado na resenha que fiz do primeiro livro, é do gênero Young Adults. Uma palavra que traduz bem o segundo livro da trilogia da Jenny e Siobhan é surpreendente. Creio que, em parte, foi pelo fato de eu não ter procurado ler comentários acerca da trilogia, para saber mais da estória etc. Isso conta muito para que o leitor possa ter a sua própria visão sobre o que está lendo, sem interferências. Não que pesquisar seja ruim, mas, no meu entender, no caso de livros, é preferível passar para o estágio de pesquisa quando se tem mais ou menos uma ideia do que se pensa sobre a obra.
O segundo livro de Jenny e Siobhan é ainda melhor do que Olho por Olho. Essa é a ideia de trilogias ou séries, certo? De melhorar a cada livro, para que o leitor se cative ainda mais pelas obras. No caso dessa trilogia, como disse antes, me fixei bem mais pelo que li das sinopses dos livros e simplesmente comecei a ler. O primeiro foi bacana, de fato, como contei na resenha, mas esse segundo... Caramba, é pra lá de bom!
Em Dente por Dente, nós visualizamos as consequências dos atos de vingança que ocorreram no primeiro livro. Sabe aquela frase que é creditada ao Seu Madruga ("A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.")? Pronto, fiquei com essa sensação ao ler Dente por Dente. Mary Zane, Lillia Cho e Kat DeBrassio, com o passar das páginas e dos acontecimentos, sentem o peso dessa frase na prática. É curioso ver a transformação das personagens principais, Mary, Lilia e Kat, como também dos personagens secundários, a exemplo de Reeve e Rennie, que são os secundários que mais se destacam nesse volume. Quando se é afrontado, chacoalhado e uma porção de verdades são praticamente cuspidas em sua face, a reação mais esperada é a de choque e de um autoexame e de análise das próprias atitudes e decisões. Foi bem bacana ver esse crescimento dos personagens, esse amadurecimento de cada um, os tornando mais humanos, capazes de se compadecer pelo outro.
Lilia, para vingar tudo o que ele fez por Mary (e a pedido da Mary, com ideia, claro, da engenhosa Kat), tenta fazer Reeve aprender algumas lições, mas acaba descobrindo outras coisas e o plano não sai exatamente como o esperado. Pelo contrário, o resultado é totalmente o contrário do que deveria ser. Rennie se mostra mais humana nesse segundo livro, mais capaz de se relacionar com pessoas de forma genuína, sem tanto interesse no que a outra pessoa pode proporcionar a ela. Eu detestei Rennie no primeiro livro e até certa parte do segundo, mas depois ela conseguiu me cativar e eu fiquei verdadeiramente triste com o que acontece com ela no desfecho do segundo livro.
Sobre o amadurecimento das três personagens principais nesse segundo volume da trilogia, as minhas queridas Lilia, Kat e Mary: Lilia dá continuidade ao seu processo de ser mais livre, desprendida, forte e ousada. Fiquei muito contente com as atitudes dela quanto a ousadia e a coragem de enfrentar várias adversidades. Kat, tão rebelde, começou a encontrar um ponto de equilíbrio. Mary... O que dizer dessa moça? Estou chocadíssima com as revelações sobre ela. Jenny e Siobhan realmente me surpreenderam muito com o lance da Mary, porque eu realmente não fazia ideia de que havia o fator paranormal nessa trilogia. Depois que terminei o segundo livro, fui pesquisar e realmente constatei que há mesmo essa pegada paranormal na série, mas que não havia aparecido no primeiro livro. Só pude ver que havia algumas pistas no primeiro livro, quando de fato a paranormalidade foi meio que posta às claras no segundo livro. Então, analisando, pude ver que, realmente, no primeiro livro algumas pistas sobre isso foram jogadas em algumas páginas.
Estou adorando essa trilogia. O meu desejo de ler o livro final da trilogia é enorme. Quando terminei o segundo livro, fiquei tristíssima por lembrar que Ashes to Ashes ainda não foi lançado no Brasil. Fica aqui o apelo à Novo Conceito: minha querida editora, lança logo o final de Burn For Burn!
A capa é ótima, a diagramação, apesar de simples, é boa: a fonte é de um tamanho confortável para leitura. Se havia algum erro na edição, seja de digitação, gramatical ou de concordância, não identifiquei.
A indicação, como disse na resenha acerca do primeiro livro, é para todos que não têm preconceito literário e que gostam de embarcar em estórias comuns, mas que podem surpreender pela pungência e criatividade.

site: http://ericaferro.blogspot.com.br/2014/10/resenha-dente-por-dente-livro-02-jenny.html

Mari 05/09/2014

SEN-SA-CI-O-NAL!
Pra começar, o livro 2 é muito melhor que o livro 1 (Olho por olho). E isso é bem difícil, normalmente o autor/autores acaba por perder a "mão", por assim dizer.
Alguns personagens ficam apagados, mas a história da Mary vem com força total. E o que eu achei que seria uma historinha sobrenatural sem graça no maior estilo Carrie, a Estranha, teve um final simplesmente sensacional que me deixou com MUITA vontade de ler a continuação.
ADOREI!

Blog D.i.B 27/07/2014

Cadê o próximo????
Bastante gente não deve ter gostado muito da Mary nesse livro. Ela é a garotinha frágil que ama o inimigo. Ama, mas também quer se vingar dele, o que não parece uma combinação muito boa.
Mas eu gostei muito, acho que esse problema deixou a história mais legal.

Quanto a Reeve estar mais arrogante do que nunca, eu acho que ele não mudou muito. Antes, ele era grosso e cheio de brincadeirinhas. Agora, ele está grosso e mal humorado.

"Não posso acreditar que um dia senti pena dele. Ele é horrível , um monstro. -Lillia"

Nessa parte eu também não pude acreditar que eu também senti pena dele antes. Mas depois, em outras partes, eu senti pena de novo, então acho que o problema é o meu coração mole de mais. Sabe quando o vilão (aquele que você odeia mesmo), está sofrendo daquele jeito... digno de pena, e você tem pena dele, mesmo odiando? É isso.

Depois do homecoming, muitos outros problemas virão. E nem todos esses problemas podem ser resolvidos por Kat, Lillia e Mary.
Também descobrimos o que Mary é, por causa de seus poderes.
Na minha opinião, Kat é a mais sem graça da história.
Rennie, a que eu mais queria que sofresse, finalmente está pagando pelo que fez. Pagando mesmo.
Esse livro é um pouco mais parado no começo, mas o final supera tudo. Supera muito. Supera.

Tenho que dizer que desde Princesa Mecânica, eu nunca li um final como esse, que fizesse com que eu ficasse o dia todo pensando.
Parece previsível, mas não se engane, não é. Eu fiquei chocada, e amei. Cade o próximo??

Luciana 30/05/2014

Originalmente publicada em: http://sem-spoiler.blogspot.com.br/
Primeiramente gostaria de dizer que Dente por Dente é muito melhor que Olho por Olho. Então se você, assim como eu, ficou desapontado ao ler o primeiro livro, não desista! Está certo que o livro só melhora da metade pra frente e a coisa só fica boa mesmo nos últimos capítulos. Mas do livro anterior para este, a história evoluiu até que muito bem.

Assim como no primeiro livro, Dente por Dente é narrado em capítulos intercalados pelas falas do trio vingativo: Kat, Lillia e Carrie, A Estranha Mary.

Em Olho por Olho, Alex recebeu sua vingança por completo. As vinganças contra Reeve e Rennie (acredite se quiser, eles não são uma dupla sertaneja) tiveram início mas, as coisas saíram do controle e Reeve, o brilhante quarterback do time de futebol da Ilha Jar, acabou no hospital.

Rennie continua exalando falsidade mas, ao contrário do que a sinopse diz, Reeve não está mais arrogante do que nunca. Sim, ele continua arrogante mas, não mais do que antes. Ele até que melhorou um pouco. Confesso que algumas vezes eu senti dó desse garoto.

Uma coisa que não melhorou foi o instinto vingativo dessas protagonistas. Emily Thorne sentiria vergonha alheia. Mas nem tudo está perdido porque agora elas começaram a usar a cacholinha.
Será que era tão difícil perceber que elas sempre tiveram um trunfo que poderia vingar as três de uma vez só? Finalmente, em Dente por Dente elas utilizam esta "arma" poderosa que ataca Reeve e Rennie de uma única vez. Só que mais uma vez as coisas não saem como o planejado e desta vez, a cumplicidade do trio está ameaçada.

Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo, uma vida por outra vida. p.510

Por que você se uniria a uma pessoa que quer se vingar de alguém que você ama? E como é que você pode compactuar com isso e esperar que estas ações não atinjam também seus próprios sentimentos? Estas são as perguntas que não querem calar.
Vingança e remorso não combinam, né? Não adianta chorar o leite derramado.

Mary
"Fico apavorada em saber que Rennie descobriu o que fizemos. Mas graças a Deus, ela não tem como provar isso." p. 205

Descobriu o quê? Ela não descobriu. Ela está supondo e por sorte, a suposição está certa. Essa Mary é a mais banana das três!

Kat
"Até onde sei, ela pode estar planejando para mim uma grande humilhação ao estilo Carrie, a Estranha, de Stephen King (...)" p.363

A Carrie é famosa por aqui...

Lillia
Isto é, bem que tudo isso podia ser um sonho ruim. Não é? p.508

Na verdade, não, Lillia. Porque se eu chegar no final do próximo livro e tudo isso tiver sido um sonho ruim, aí vocês vão descobrir o que é uma vingança de verdade!!!!

Marcos 30/03/2014

Dente por Dente é a continuação de Olho por Olho (cuja resenha você confere aqui). Neste segundo livro veremos o que as consequências das situações criadas por Lilia, Kat e Mary no baile de homecoming trouxeram para as mesmas. Estando preocupadas e se sentindo levemente culpadas com tudo o que aconteceu, sobretudo com Reeve, as três amigas resolvem repensar um pouco seus planos de vingança. Até se depararem com seus arqui-inimigos e terem seus sentimentos de ódio retomados.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/03/mini-resenha-dente-por-dente-olho-por.html

Núbia Esther 06/02/2014

“A energia que eu senti esta noite foi como a que senti no homecoming, só que cem vezes maior. Mesmo agora, ela ainda não foi embora completamente. Ainda posso sentir parte dela dentro de mim, revolvendo-se como um oceano na maré baixa.”

Depois dos acontecimentos do baile de homecoming que terminaram em um baita de um cliffhanger em Olho por Olho, era de se esperar que o próximo livro da série começasse a todo vapor. Mas, o início de Dente por Dente não poderia ser mais anticlímax. A história demora a engrenar e pode até fazer alguns desistirem pelo caminho, foi difícil superar a primeira parte da história o que acabou tornando minha leitura bastante demorada, por mim, cortava fácil algumas páginas que nada acrescentaram ao desenvolvimento da história. Era muita preocupação da Lillia com a roupa ideal para se vestir em cada ocasião ou sua indecisão eterna de quem ela quer ser amiga ou não (o que me fez tomar uma birra imensa da personagem em vários momentos) e muita depressão da Mary (que só não me fez desgostar da personagem, porque apesar de ser maçante faz muito sentido pela carga emocional que a personagem traz consigo, legal de ser ler não é, mas é coerente com os rumos da história), ainda bem que tinha a Kat (a minha favorita das três) que não é cheia de não me toques e não tem papas na língua, mesmo que em alguns momentos isso beire à falta de educação.

Em Dente por Dente as três garotas são obrigadas a se confrontarem com as consequências daquilo que elas consideravam um plano de vingança perfeito. Mal-entendidos, pessoas que não cometeram as ações pelas quais sofreram represálias e um plano audacioso que deu muito errado e que quase se transformou em uma grande tragédia. Mais do que nunca estabelece-se uma polarização dos lados dessa briga, de um lado temos Rennie e todo seu pendor para megera amiga da onça, uma personagem que faz jus ao título que carrega, pelo outro lado temos Lillia como porta voz e aí é que fica claro como essa luta é desigual pois essa última é eclipsada em muitos momentos pela aprendiz de vilã. E nem nos momentos que ela podia/merecia entrar mais em foco as autoras aproveitam: oi! Eu ainda estou esperando que elas tratem o caso do abuso sexual sofrido pela personagem de forma mais consciente, elas até pareceram encontrar o caminho com a descoberta do segredo por mais uma pessoa, mas sinto que ainda falta uma conclusão.

No mais, com a guinada dos acontecimentos em Dente por Dente, Han e Vivian me convenceram de que a vertente sobrenatural pode mudar completamente os rumos da história e torná-la mais interessante. Em Olho por Olho elas delinearam um plot que me levou a duvidar de que fosse haver trama o suficiente para levar a cabo uma trilogia. Assim, iniciei a leitura de Dente por Dente cética, não achava que elas pudessem me surpreender e não acreditava que fosse gostar muito do desenvolvimento da história, então, foi muito bom ser surpreendida. Ainda que a narrativa tenha emperrado muito em alguns momentos e que eu tenha tomado birra com o lance sobrenatural a la Carrie que tentaram impingir à Mary, bem o que posso dizer, a birra foi contornada e tive que voltar atrás em minhas impressões. Se Olho por Olho começa como um drama adolescente, Dente por Dente atinge patamares sobrenaturais e a última parte dessa história tem tudo para ganhar ares de um romance de King (ainda que eu ache que elas não vão deixar de lado o lado romântico da trama e preteri-lo por um final mais dramático).

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/02/05/dente-por-dente-jenny-han-siobhan-vivian/

Julia G 11/03/2015

Dente por Dente
Continuação de Olho por Olho, Dente por Dente, de Jenny Han e Siobhan Vivian, tem um viés mais intimista. Este segundo livro se aprofunda no íntimo das garotas e mostra as marcas mais profundas, que nos fazem compreendê-las, bem como as verdadeiras naturezas de cada uma. As tristezas e problemas de Kat, Mary e Lillia ficam explicítos, bem como as características mais marcantes de suas personalidades. A narrativa em primeira pessoa, com foco em uma das garotas em cada capítulo, auxilia a ver os três pontos de vista, sem deixar faltar detalhes que uma narração em terceira pessoa teria.

Diferente do primeiro livro em que as garotas se uniram por um pacto, agora a amizade começa a se consolidar. Uma realmente se importa com a outra, querem se ajudar e estão juntas não mais por um objetivo comum, mas simplesmente porque querem estar.

Alguns dos personagens secundários também tiveram maior ênfase e desenvolvimento, e as autoras conseguiram mostrar diversas faces de uma mesma pessoa. Rennie e Reeve são mostrados com suas qualidades e imperfeições, que conseguem gerar mistos de ódio e piedade. Alex continua com sua natureza bondosa e paciente, um cara fofo que mereceria conquistar o seu espaço. Outros porém, pareceram meras "sombras" dentro do enredo. Os parentes das protagonistas apenas "apareceram", sem muito espaço, assim como JP, Ash, Derek e Nadia.

O livro continua a ter o mesmo ritmo dinâmico dado pelos capítulos curtos, somado à escrita misteriosa e envolvente das autoras. Desta vez elas ainda usaram recursos de complementação, como se o ponto de vista de uma narradora perfizesse o de outra, montando quebra-cabeças. As mais de 500 páginas do livro, por estes motivos, passam bastante rápido.

É possível perceber um clima mais sombrio perpassando a trama e, ao mesmo tempo em que torcemos para que nada dê errado, queremos que cada uma arque com as consequências daquilo que fez; a construção foi tão bem feita, desta vez, que não sabemos o que desejar.

Finalmente alguns dos acontecimentos que envolvem Mary começam a ter alguma explicação. Isso, porém, não é tão esclarecedor quanto deveria. As respostas trazem consigo ainda mais perguntas, mas dão um rumo totalmente novo à história.

Dente por Dente é um volume um pouco mais maduro e desenvolvido que o anterior. Apesar do toque mais sombrio, porém, não deixa de ser uma história de garotas. É delicioso de ler e o final é tão inesperado, chocante e surpreendente - pelo menos foi para mim - que nos deixa desnorteados, com o coração na mão, e esperando ansiosamente para saber se essa trama ainda pode ter um final feliz.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/04/dente-por-dente-jenny-han-e-siobhan.html

Raquel 28/01/2014

íncrivel e surpreendente
Meu Deus! ainda nao acredito nesse livro!! ele é incrível e nos prende totalmente à história!!A parte com a qual mais me surpreendi foi com o final e acho que é o que acontece com todos os livros, mas esse foi uma exceção!! Indico a todos esse livro!! tem um pouco de ficção mas ele é o que o nome diz!! Olho por Olho, Dente por Dente, Fogo contra Fogo

Feh 28/01/2014

Dente Por Dente --Resenha
Neste livro as autoras (Jenny Han e Siobhan Vivian) superaram-se em todas e qualquer expectativa que eu tinha sobre o livro. No inicio empolgada mas chegando a metade deu uma desanima, pois como em todos os livros há coisas que não concordamos sobre a história ou os personagens. Mas apartir da pagina 200 do livro me deu um empolgação que li o resto "num pulo".
Elas souberam exatamente como escrever um final empolgante , que deixa um gostinho , não, um "gostão" de quero mais. Um final surpreendente que "Meu Deus!" Não teve nada de errado, aposto que foi tudo "friamente calculado" por elas, tudo, percebi então que não teve partes chatas, mas em um final surpreendente.
"Olho por olho, dente por dente fogo contra fogo.
Uma vida por uma vida, foi assim que tudo começou, é assim que tu vai terminar."
Estou louca para ler o terceiro livro (sem previsão de lançamento) acho, só acho que o nome será "Fogo Contra Fogo"
#Marydomal
hahahahahaha tchau!

Brunna 22/01/2014

Ninguém - nunca - é o que parece
Antes do desastre ocorrido no homecoming, Kat, Lilia e Mary não pensavam que as consequências de seus planos pudessem ser tão graves, agora as meninas estão com medo que alguém descubra todas as ações que elas tomaram.
Reeve é a pessoa que mais sofreu por causa de tudo o que as garotas aprontaram: ficou internado no hospital, teve uma perna quebrada, não está mais na competição de futebol e sua chance de ganhar uma bolsa em uma boa faculdade está indo ralo abaixo. Qualquer um poderia pensar que depois de tudo o que ele passou, finalmente tornaria-se uma pessoa melhor, mas não, Reeve está cada vez mais irritante e arrogante. Chegou a hora de Kat, Lilia e Mary agirem novamente e fazer esse cara ignorante provar do seu próprio veneno, talvez assim ele aprenda a lição de uma vez por todas.
Nesse volume, as meninas estão mais próximas, querem ajudar umas as outras, mas ainda é melhor que ninguém saiba que as três são amigas. As jovens vão percebendo que ninguém é aquilo que parece e que a verdade sempre vem à tona. Alguns segredos, aos poucos, vão sendo revelados; as reviravoltas são impressionantes, o final é no mínimo surpreendente e todos os personagens são mais explorados, inclusive os secundários.
As autoras souberam construir muito bem a narrativa, em nenhum momento ela fica arrastada, muito pelo contrário! O leitor fica simplesmente vidrado, virando as páginas avidamente, não largando o livro até que ele seja devorado por completo. O leitor também fica envolvido com a história, com os personagens, preocupando-se com o rumo que os acontecimentos estão tomando. Dessa maneira, as mais de 500 páginas são lidas em uma velocidade imensa, e quando o final acontece, a vontade de ler a sequência é colossal.
A edição da editora está bem bacana. A capa é muito bonita, as letras estão em ótimo tamanho e as folhas são amarelas. Só não gostei da quantidade de erros de digitação que encontrei, mas não é nada que chegue a atrapalhar o ritmo da leitura.
Prefiro acabar essa resenha por aqui para não dizer nada que não devo, porque o mais bacana é o leitor ir descobrindo, durante a leitura, tudo aquilo que nos faz torcer, chocar e emocionar. Só dê uma chance a série, garanto que não vai se arrepender, esse segundo livro é daqueles bombásticos!

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2014/01/resenha-dente-por-dente.html

Tielle | @raposaleitora 20/01/2014

Resenha Livromaníaca
Esse é o segundo volume da trilogia Olho por Olho escrita pela autoras Siobhan Vivian e Jenny Han e publicada pela editora Novo Conceito. Eu adorei o primeiro volume e tinha altas expectativas sobre essa continuação, não contava com um livro tão grosso mas me surpreendi ainda mais por não ter demorado nada para lê-lo, de tão instigante que é a história não percebi as quase 500 páginas passando.

Nesse segundo volume vemos que Mary ainda está perturbada com o rumo que sua vingança tomou e quais seriam as consequências que ainda estavam por vir. Se sente tremendamente culpada por ter feito o que fez mas depois de outros acontecimentos que a fizeram relembrar como sofreu e as terríveis consequências das atitudes que Reeve tomou no passado e de como isso mudou sua vida, ela acaba tramando novos planos...

Kat ainda pensa que sua vingança não terminou e planeja atacar com tudo encima daqueles que a desprezaram e foram tão cruéis com ela. Sua lealdade para com suas amigas é algo que admirei muito nela e percebi um pouco de como a traição de Rennie a magoou, já que esta a abandonou no momento em que mais precisava de uma amiga. Mas o mundo gira e novas cartas são jogadas na mesa. Alex ainda está presente em sua vida mas de uma maneira bem diferente e ela tenta encorajá-lo a seguir seus sonhos...

Lillia é a que recebe mais atenção e responsabilidades para que os planos de vingança deêm certo e isso faz com que o leitor se apegue um pouco mais a ela - ou não. Além de se sentir confusa quanto aos seus sentimentos, nesse livro vemos como Kat se sentiu quando todos os amigos viraram as costas por causa de Rennie... mas será que a história irá se repetir ou nossa princesinha oriental irá conseguir virar o jogo?

É difícil resumir o livro numa sinopse só, já que temos três personagens principais e cada uma delas vê as coisas de uma maneira diferente. Mas devo confessar que a narrativa continua tão boa quanto no primeiro livro e realmente não da para perceber quantos capítulos foram lidos até que de repente o livro termina.

Minha personagem preferida continua sendo a Kat e seu jeito corajoso, leal e um pouquinho cruel - na verdade acho que ela apenas finge, já que demonstra em vários momentos ter um coração derretido - além de ser super estilosa e batalhadora. Ela não tem dinheiro dos pais para faculdade ou roupas caras, mas não tem medo de correr atrás para conquistar o que quer.

Lillia me irritou muito, ler capítulos e mais capítulos do ponto de vista dela foram os momentos mais cansativos do livro, não sei exatamente o porque de eu não ter gostado mas não desceu. O problema é que são capítulos importantíssimos para a história, então tive que enfrentar e não me arrependo nenhum pouco.

O final é incrivelmente OMG! Preciso do próximo livro para ontem, não esperava que isso acontecesse e nem que as autoras seguiriam nesse rumo para a história e estou super curiosa para saber como essa vingança terminará.

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

Fun's Hunter 14/01/2014

Dente por Dente
As nossas três jovens vingativas estão de volta... Kat, Mary e Lillia ainda vão aprontar muito nesse novo livro!
Dente por dente continua um tempo depois dos últimos acontecimentos do homecoming. O plano delas não saiu como planejado e Reeve saiu ferido do baile. Nenhuma prova pode ligá-las ao que aconteceu (Será mesmo?), mas elas ainda preferem manter as aparências e continuam fingindo não serem amigas.
Reeve continua sendo um garoto arrogante e chato, o que leva as meninas a tentarem um novo plano contra ele. Mesmo com o susto da última vingança, suas atitudes fazem com que elas sigam em frente. O jovem será capaz de suportar mais um plano vingativo contra ele?

Ouvi-lo dizer isso me fez sentir sufocada, senti que o ar me faltava do mesmo modo como aconteceu quando ele me empurrou para dentro da água fria e escura. Eu sempre fui apenas isso para ele. Nada além disso. Eu fiquei tão zangada. E surtei.
Página 22

Olho por Olho foi um livro que me surpreendeu o ano passado! A história não acontece como imaginei, ela é muito melhor... Dente por Dente possui 200 páginas a mais que o primeiro e a primeira coisa que eu pensei quando o vi foi que as autoras devem ter "estragado" toda a história da trilogia. Adivinhem quem estava enganado? Isso mesmo! O segundo livro é ainda melhor!

A vingança continua apenas contra Rennie e Reeve (ela é apenas afetada pelo que elas planejam contra o garoto), o plano será o melhor de todos e irá acabar com ele de uma vez por todas.
Sinceramente, eu estava achando que esse plano não daria certo, ele já estava mais do que desconfiado de algumas coisas e as verdades que Lillia jogou na sua cara podem ter sido mais dolorosas do que uns tapas. Reeve ficou completamente desconcertado ao ouvir o desabafo dela.

Não posso apagar tudo de uma vez, nem que quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra.
Página 474

Eu achava Lillia um pouco mais controlada, a paciência entre elas. Mas neste livro o destaque recai sobre ela, o plano não funcionará sem sua ajuda. Lillia será capaz de uma crueldade dessas? Será que o que ela e as amigas estão fazendo é correto? E Reeve... O que o leva a ser o mais detestável para elas?
O limite delas será testado e dúvidas irão começar a "pipocar" em suas mentes.

Em nenhum momento a leitura se torna cansativa e arrastada, as autoras continuam com capítulos curtos e cada um narrado por uma das 3 amigas, quando você perceber a história já estará chegando ao fim.
A diagramação é como a do livro anterior, o tamanho da fonte e espaçamento das linhas torna a leitura mais confortável do que em outros livro.
Seguindo o padrão do primeiro livro, Kat, Mary e Lillia estão presentes na capa. O final foi inesperado e me deixou ansiso para continuar lendo a história das jovens.

Dente por dente continua com o tom de paranormalidade e finalmente descobrimos o motivo. Estejam preparados para tudo... É previsível neste livro, mas surpreende enquanto lemos sobre o assunto. Não percam tempo e se preparem para o último volume!

Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida.

site: http://www.funshunter.com/2014/01/ResenhaDentePorDente.html