Dente Por Dente

Dente Por Dente Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

Diego Martins 05/08/2019

Deu uma evoluída a história, mas quero mais!
Não li o livro direto, fiquei um tempo ser ler e ao vem uns momentos de "quem é esse mesmo?", mas esse livro tem algo que não gosto que é recapitular nada do livro anterior. Então em alguns momentos do livro é dito fatos do livro um e segue o baile. E isso eu acho ruim porque eu não lembro. Tanto que peguei o livro um e li uns capítulos para saber do que era o assunto. Esse livro também tem umas descrições aleatórias que não muda em nada na história. E você fica "tá para o que isso?"
Esse segundo livro acho que o foco é da Mary, a história gira mais em torno dela e dos dramas dela. Os outros personagens tem um maior desenvolvimento, a Lilia comecei a achar ela uma vaca e não consegui acreditar muito no amor incondicional dela não. Me pareceu muito forcado!
Gostei que essas meninas começaram a se ferrar com essa história de vingança, mas foi muito pro final do livro. Gostei das revelações finais, mas ainda sim não me entra a ideia do paranormal no livro.

Pri 10/07/2019

Fiquei sem palavras para essa história!!
Bom, gosto muito dessa capa. Na verdade, das três capas da trilogia (sim, esse livro é de um a trilogia, e comento isso depois), gosto mais da última, mas essa também é bonita. É bem diagramada e a tipografia é um pouco grande, mas isso com certeza não atrapalha a leitura.

Bom nesse segundo livro, vamos acompanhar as meninas, Mary, Lillia e Kat, após o homecoming e também como a amizade das meninas se fortalece e também surge novas preocupações, como em que universidade elas iram cursar. Apesar que as mais preocupadas são a Kat e a Lilia. Mary ainda continua meio obcecada por Reeve e percebe que está apaixonada também. Muitas coisas acontecem durante a história, que adoraria contar mais viraria spoiler, para quem não leu o livro.

“[…] Não preciso paquerar Alex Lind, embora isso seja bem divertido. Não posso me desviar do meu objetivo mais importante, que é escapar da Ilha Jar para sempre. […]”

Fiquei extremamente envolvida com o livro. Muitos sentimentos surgiram durante a leitura, e como aconteceu no outro livro, fiquei muito surpresa em várias partes do mesmo. Principalmente na parte do plano das meninas, de Lillia se aproximar de Reeve.

E vou contar um pequeno detalhe para vocês, Lillia se apaixona por Reeve. Sei que disse, que não ia contar nada, mas isso tive que contar. E nas 510 páginas dessa livro, contém muitaaaaaaaaaa coisa que não podia ficar de fora, pelo menos eu acho. Ah não podia deixar de mencionar que as vinganças continuam, mas muitas reviravoltas e surpresas.

“[…] Olho fixamente para a trava da porta de Reeve. Eu a olho com firmeza e me imagino pressionando-a para baixo. Reeve luta tentando girar a chave. Ele não consegue abrir a porta.[…]”

Vamos a avaliação:

Na minha opinião, achei a história bem concreta e sem furos, permitindo que o leitor se envolva tanto na história quanto com os personagens. Sem contar que a mesma é bem amarrada. E o desenvolvimento dos personagens é muito bom, principalmente com as várias situações construidas pelas autoras.

E a mistura de sentimentos, envolvendo toda a história é incrível (pelo menos para mim). Principalmente pela personagem Mary, que se sente diferente de suas amigas e também por se sentir como um peixe fora d’agua. Mas que é um personagem forte e surpreendente.

Dei 5 estrelas e favoritei, por que como eu disse, me senti muito envolvida na história. Torci pelos personagens e me deixei surpreender com os mesmos. E sem contar que, como eu já avia lido o primeiro livro, estava ansiosa para saber como tudo ia acontecer após o homecoming. E não me decepcionei com isso.

Recomendo a leitura!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Matheus 18/05/2019

Sobre YA's extremamente grandes e garotas
Acabei de concluir a leitura desse volume,continuação do notável Olho por olho,com um gostinho de decepção. Sendo breve,as primeiras 170 páginas são tão desnecessárias que chegava ser um suplício ler. Sem contar todos os diálogos,cenas soltas e personagens inseridos na trama que parecem servir a algum propósito, propósito esse que não ficou claro em nenhum momento das 515 páginas. O tamanho também me incomodou-a trama tão comum com um número de páginas equivalente a game of thrones ? Se fizessem uma edição revisada com o que realmente importa,iam ser dois volumes. Enfim,positivamente,a trama de vingança mantém a agilidade,com sacadas rápidas e saltos vertiginosos aos limites das garotas: até onde elas estão dispostas a ir para se vingar ? E o que acontece quando espadas se cruzam entre si nessa dança ? Por isso (e talvez só por isso ) Dente por dente valha uma segunda olhada e uma segunda chance.

Ellen 17/04/2019

Dente por Dente
WOW. WOW. nanãoei nem o que dizer, que livro sensacional! a cada página que passa só te dá mais vontade de ler mais e mais. e esse final surpreendente???? CHOCADA.

Giulipédia 19/02/2019

Decepcionante...
Em Dente por Dente, continuação de Olho por Olho, voltamos a nos encontrar com Kat, Lília e Mary, aqui segue dos acontecimentos da tragédia da noite do baile. Cada uma com seu segredo daquela noite, todas elas com uma pontada de medo e culpa e cada uma delas reagindo de forma diferente.
Com a volta de Reeve para a escola às meninas se dão conta que talvez tenham que aumenta a dose de vingança contra o garoto, já que ele se encontra mais arrogante e insuportável do que nunca e acabam por tirar proveito da suposta queda romântica que Reeve nutre por ninguém menos que Lilia.
Nesse meio tempo Mary sente que está diferente e coisas estranhas vem acontecendo com ela, desde a noite do baile, onde tudo foi por água abaixo.
E Kat pela primeira vez começa a pensar em seu futuro e rever suas opiniões a cerca de amigos e inimigos.

Confesso que apesar de ser um livro bem estilo gossip girl com pretty little lies misturado, eu até que gostei bastante do primeiro volume, infelizmente isso não se aplica aqui.
Comecei a ler esse segundo volume com uma expectativa razoável até, mas me decepcionei grandemente de novo. Primeiro ponto, senti falta da Kat nesse livro, foi a que menos teve participação e como ela era a minha favorita, isso me incomodou bastante. Segundo ponto, Lilia é a princesa mimada das três e a mais ingênua, confesso que ela até que começou bem, mas a medida que o livro vai passando vemos que a história começa a girar mais em torno dela que tudo, fora o desfecho desnecessário do romance que acontece, que aliás nem deveria ter tomado o rumo que tomou. E por último, a Mary está mais estranha e obcecada do que nunca, e isso irritou muito também, pois as partes dela eram sobre sua obsessão por Reeve e sobre as coisas estranhas que estão acontecendo com ela.

O livro pode ter até começado bom, mas devido ao rumo que a história tomou e como prosseguiu não foi atrativo, pelo menos pra mim, as autoras pecaram bastante na história acrescentando romances desnecessário e deixando muitos personagens de lado, não é um livro que eu vá reler e infelizmente não tenho interesse em saber o que vai acontecer no último livro da série, de tão decepcionada que fiquei com este volume, é isso.
Matheus 18/05/2019minha estante
Eu achei interessante o romance. Era a maneira que tínhamos de vê-las umas contra as outras. Mas concordo que a lillia ser a principal foi um saco. Todo aquele papo de menina rica ? Fala sério.

Anna Book's 24/12/2018

Acho que um livro nunca me surpreendeu tanto com um final , que final foi esse.

Leyla 30/11/2018

Amei
Já quero o próximo meu Deus que livro kct

Bia 22/07/2018

Eu vim aqui pra reclamar.
É isso mesmo que tá no título, EU VIM AQUI PRA RECLAMAR, as pessoas continuam amando essa trilogia e eu continuo pensando QUE MERDA É ESSA JENNY? VIVIAN? CÊS PERDERAM O JUIZO?

Talvez eu esteja um pouco brava, eu confesso, mas genteeeee, o que eu vejo aqui nesse livrinho é algo que eu espero não ver em livro nenhum nunca mais.

Vamos novamente falar das personagens porque é necessário, e tem tanta gente pra falar que é melhor começar logo.

Primeiro vamos falar da Kat, Kat meu bem, O QUE TU TÁ ESPERANDO PRA FALAR COM O ALEX? É sério, eu não aguento mais a Kat sozinha mas com clima entre ela e o Alex, meu coração é fraco pra romance e esses dois merecem um final bem água com açúcar por favor.

Agora é a vez da Lilia, a princesa Lili é chata e clichê com seus dramas interiores, tudo que ela faz é tão previsível que eu reviro meus olhos e espero ansiosamente até o próximo capítulo.

Agora temos a Mary, aquela mesma que eu disse que queria esfregar a cara tapada no chão, sinto informar que o desejo não diminuiu, eu tento gostar da Mary, eu juro que eu tento, ela aparece e eu penso pobrezinha da Mary ela sofreu tanto, mas dai ela começa a falar do Reeve e tudo que eu quero é xingar ela por ser tão idiota, não o Reeve não dá a mínima pra você, e não tu não vai ficar com ele, agora para de chorar e se lamentar e faz algo interessante que não seja usar seus poderes sobrenaturais pra coisas inúteis.

Aproveitando que mencionei o Reeve vamos reclamar dele, reclamar muito dele, porque alguém precisa explicar pras autoras que caras babacas e escrotos não ficam legais por fazerem uma ou duas boas atitudes ou por se importarem com uma ou duas pessoas, o Reeve é babaca no primeiro livro, é babaca no segundo livro e eu acho que vai ser no terceiro, não importa o que ele faça, ele não vai se redimir.

Agora vamos falar do pobre, pobre Alex (que na verdade é podre de rico) eu vejo o Alex e penso "senhor pra que desperdiçar um personagem tão bom? "Ele não pega a Lilia, não pega a Kat, ele só fica sendo feito de idiota e apaixonado por uma garota que obviamente não gosta dele.

E a Rennie, o que eu posso se quer pensar da Rennie? Pra mim ela é como aquelas garotas malvadas que não deu certo, no fundo ela só queria ser rica e que o crush notasse ela (e de preferência pedisse ela em namoro) e é claro que ela foi uma idiota com todo mundo e o fato dela ser pobre e rejeitada não muda isso.

Agora vamos falar de algumas questões do livro.

Só eu notei que as autoras se perderam na própria linha do tempo? Se vocês notarem a Mary diz claramente que o Revee foi no décimo segundo aniversário dela, mas nesse livro (pelo menos a minha edição) diz que foi no aniversário de 13 anos.

Tem também outra coisa que não bate muito bem com informações anteriores que é a morte da mãe da Kat.

A diagramação do livro é incrível e claro que você lê tudo muito rápido, a história é envolvente e você quer saber o final, mas às vezes parece que o livro é cheio de referências a coisas que as autoras gostam e que elas se perdem muito nisso.

Pra quem quiser saber (ou seja ninguém) eu ainda não classifico o livro como ruim, ele não é ruim, você se distrai lindamente com ele e até torce pelos personagens (às vezes pra eles pararem de fazer merda, às vezes pra serem felizes) então seria injusto da minha parte.

Por fim o final foi umas das coisas menos coerentes pra mim, e trágico de um modo pouco necessário, sinceramente estou curiosa pelo terceiro livro porém com baixas expectativas.
May vieira 22/07/2018minha estante
Acho qe vai achar o ultimo livro sem pé nem cabeça. .. kk boa leitura !

Bia 22/07/2018minha estante
Mas menina, nenhum dos dois fez muito sentido, vai piorar ainda mais?

Matheus 18/05/2019minha estante
Sim sim esse lance delas colocarem toda hora as roupasquea lillia usuava me mataram de raiva

Laís Anulino @livrosdalais 04/06/2018

Essa é a continuação de Olho por Olho, e mais uma vez a editora arrasa na diagramação, as letras desse livro são grandes o que torna a leitura bem confortável e a escrita das autoras continua fluida, tanto que você nem nota o decorrer dessas 500 páginas.

Após os acontecimentos do primeiro livro, Lillia, Kat e Mary estão um pouco abaladas, afinal a vingança é algo que envenena a alma. Além disso, as coisas não correram como esperado e as pessoas de quem elas se vingaram estão muito mais arrogantes, o que faz com que as garotas pensem que o castigo deles não foi suficiente, então elas mais uma vez se juntam para planejar uma vingança ainda pior, e assim acalmar seus corações. Porém, dessa vez as consequências de seus atos resultarão em um fim trágico.

Nesse livro as autoras realmente focam no lance sobrenatural que ficou subentendido no primeiro livro. Confesso que fiquei: “WTF? Como assim? É isso mesmo que estou lendo?” Pois pensei que seria apenas a imaginação de uma personagem e não o que foi revelado no final, mas tudo bem, é um pouco estranho por não se tratar de fantasia, porém funciona. Algumas pontas ficaram soltas e acho que as coisas serão explicadas no último livro.
Sobre as protagonistas: Esse livro tem um foco maior em Lillia, afinal ela que teve mais a perder com a vingança do primeiro livro, Mary continua estranha como sempre e Kat continua sendo minha personagem preferida com o seu jeito "não tô nem aí para o que os outros pensam".

Então é isso gente, gostei bastante da leitura e estou bem curiosa para saber o desfecho dessa estória.

site: https://www.instagram.com/p/Bjm6PQfHWvE/?taken-by=livrosdalais

May vieira 09/05/2018

No primeiro livro eu fiquei um pouco confusa com as personagens, mas no segundo livro da série soube distinguir perfeitamente as meninas, entao foi de boa, eu fiquei impactada com esse livro hahah amei estou ansiosa para o terceiro livro. Senhor nao quero mortes.
Elda.Pimentel 09/05/2018minha estante
ótima série

May vieira 09/05/2018minha estante
Estou com medo kk

Dani 24/03/2018

Dente Por Dente - Olho Por Olho # 02
Fazia bastante tempo que eu li Olho Por Olho, e estava meio desconectada à essa estória. Eu lembrava dos pontos principais do livro, principalmente o final cheio de acontecimentos não planejados, mas não me lembrava dos detalhes.

''Aposto que não pareço tão culpada quanto me sinto.''

Felizmente, mesmo assim não demorou com que eu entrasse no ritmo quando a leitura de Dente Por Dente começou a fluir e a haver algumas recapitulações. Logo me vi envolvida novamente à estória. No livro anterior:
1) Mary, Kat e Lillia se juntaram para se vingar de Reeve, o astro de futebol da escola, Rennie, a namorada popular e ex-amiga de Kat, e Alex, que supostamente estava se aproveitando da irmã mais nova de Lillia;
2) O plano deu certo para Kat, e Lillia ganhou a coroa do baile no lugar de Reenie. Porém, Alex se mostrou depois inocente e as cosias com Reeve saíram do controle: Em vez de ele apenas ficar loucão por causa do êxtase e ser expulso do time, algo aconteceu que o fez sofrer um acidente e quebrar a perna, arriscando seu futuro como atleta para sempre;
3) Esse acidente foi, de alguma forma, causado por Mary. Foi aí que entrou, então, o toque sobrenatural que essa trilogia ganhou.
Nesse segundo livro as três amigas precisam lidar com as consequências dessa vingança que planejaram, lutando contra a culpa por tudo ter tomado formas tão grandes. E Mary está cada vez mais intrigada consigo mesma, ao mesmo tempo que sua tia parece saber de algo sobre isso.

''— Ela toca o peito. — Quase nunca penso nos meus sentimentos. Sabe por quê? Porque se eu deitasse e chorasse por causa de cada coisa ruim que já aconteceu comigo, nunca me levantaria da cama. — Seus olhos encontram os meus, e ela me olha profundamente. — Juro a você. As coisas vão melhorar. Você só precisa superar essa parte.''

Demorou um pouco para o enredo desse segundo livro tomar forma, quando fica claro qual será o próximo ponto do livro - mais uma etapa da vingança, mais uma forma de perigo -, então seguiu um pouco monótono, mas depois ficando cada vez mais interessante.

''As palavras escapam da minha boca, e elas não se parecem comigo. Eu não me pareço comigo. Porque sei que é tudo mentira.''

Lillia é a personagem que mais gosto e admirei bastante sua amizade com as três nesse livro, onde ela estava disposta a tanto para ajudar suas amigas. Mas, claro, ainda cada uma guarda muitos segredos. Enquanto há toda essa atmosfera misteriosa e todo o plano de vingança, as personagens estão enfrentando também dilemas comuns, como qual faculdade ir, relacionamentos amorosos (outros mais sérios, como o caso de Lillia) e familiares...

''Ele está arrasado, e estou adorando cada segundo.''

São poucos personagens da mesma forma que o livro anterior (e acho que não há nenhum novo, se não me engano). Um que me intriga muito é Alex, sinto bastante pena dele, e Reeve ganha ainda mais destaque nesse volume, mas ainda há mais que quero saber dele.
Não posso apagar tudo de uma vez, nem que eu quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra.
Os últimos 30% do livro foram realmente incríveis, instigantes, cheios de acontecimentos inesperados para valer. Houve uma revelação tão chocante, que eu juro não estar esperando! E, depois, analisando bem, fez tanto sentido. Tive vontade de partir para o próximo (Fogo Contra Fogo, 2017 na Novo Conceito) imediatamente, pois estou cheia de perguntas.
Acho que não consigo esperar e vou ler o terceiro volume em inglês mesmo (Ashes To Ashes) pois, agora que entrei novamente no ritmo dessa estória cheia de intrigas, não quero parar de forma alguma! HAHA

site: http://blueunendlichkeit.blogspot.com.br/2018/04/dente-por-dente-olho-por-olho-02.html

Matheus 18/05/2019minha estante
Eu gostei,mas esse elemento sobrenatural no livro ficou tipo,muito nad a ver

Matheus 18/05/2019minha estante
Porque ela nao e vendido como um livro sobrenatural sabe

Thatá 26/06/2019minha estante
Exatamente!!

Laura Machado 15/12/2017

Não é tão bom quanto o primeiro
Às vezes, depois de me apaixonar pelo primeiro livro de uma série/trilogia, leio o segundo e descubro que a fórmula que deu super certo antes não devia ter passado de um livro único. Esse livro, apesar de não ter sido tão assim, chegou muito perto de me fazer me arrepender de ter continuado com a trilogia. Os pequenos defeitos que vêm desde o livro anterior não conseguiram ser ofuscados nesse. Mas tem muita coisa boa nessa história também.

A melhor parte do livro é o quanto é fácil ler e o quanto é difícil parar de ler! O livro é simplesmente viciante! Li trezentas páginas em um dia e terminei no outro (o que já tinha feito várias vezes antes, mas dessa vez foi no meio de uma mudança, o que é impressionante, admite). E, sim, vou direto para o terceiro! Adoro livros viciantes assim!

Outra coisa que eu gostei bastante nesse foi um ship que apareceu aí. Eu não gosto muito de nenhuma das três protagonistas, mas o ship me fez ir atrás do ponto de vista de uma pelos capítulos. O problema é que faltou para as outras (principalmente a Kat). Os personagens são uma mistura de clichês com profundidade que eu gosto de ver em livros adolescentes! Amei ver como o Reeve cresceu, porque eu odiava ele no primeiro e agora adoro! Mas o Alex foi completamente ignorado e mal tratado pelas autoras nesse! Parece que ele deu vários passos para trás desde o primeiro livro e eu espero do fundo do meu coração que compensem isso no último livro.

Mas existem realmente duas coisas principais que me incomodaram muito nesse livro. Primeiro, a escrita. Nunca vi uma escrita profissional tão corrida! Às vezes, tive a impressão de estar lendo uma peça de teatro! Outras, um resumo. Tudo bem as autoras não quererem gastar tempo com cenas não importantes, mas não achei que a narração foi bem construída em volta desse propósito. Ficou só corrido mesmo.

Eu já estava decidida a tirar pelo menos uma estrela por isso, mas a pior parte do livro me fez tirar outra. Ou seja, toda a questão sobrenatural. Primeiro que isso deveria ter sido avisado sim pelas sinopses. Eu não tenho nada contra (como muitas pessoas que não podem ler certas coisas pela sua religião), mas quando eu pego um livro contemporâneo para ler, estou fugindo da fantasia. Eu não quero nada paranormal aqui. Ainda mais quando não encaixa em mais nada!

Ficou forçado, bem tosco e, o pior, eu descobri a revelação antes de ela chegar e estava torcendo com todas as minhas forças para não ser como achava que seria (foi).

Claro que vou ler o próximo livro, que deve ser tão viciante quanto os anteriores, mas, meu Deus, que erro que foi essa parte sobrenatural aqui, que jeito de estragar uma história que, até então, estava incrível.
Andréa Araújo 17/12/2017minha estante
Achei incrível mesmo ter tempo e disposição para ler em meio a uma mudança!!! Parabéns! Eu sabia que tinha algo sobrenatural, queria saber se encaixava, agora descobri que não, obrigada!

Laura Machado 17/12/2017minha estante
Na verdade, encaixa, mas é péssimo quando o livro não dá nenhum indício disso antes e você só queria ler um contemporâneo. Achei que eu tivesse deixado o paranormal no Jackaby.

Andréa Araújo 18/12/2017minha estante
Ah, entendi.

Fabi | @psamoleitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Para quem não sabe, "dente por dente" é o segundo livro da trilogia "olho por olho" - acesse o blog.

Vou falar um pouco sobre "dente por dente": nós conhecemos Lillia, Kat e Mary. Todas tornam-se amiga por conta de uma vingança sem se preocupar com as consequências. Será que isso é a melhor forma?

Já em "dente por dente" vai além disso. Há vingança, mas o que aborda de uma maneira melhor é a amizade. Após os acontecimentos no baile da escola (homecoming), Lillia, Kat e Mary criam um grande laço de amizade, apesar das marcas que carregam e dos segredos que escondem.

O decorrer do livro é um pouco devagar. Apresenta bastantes detalhes; também somos apresentados de uma forma melhor aos personagens secundários e conhecemos melhor sobre cada um deles. É possível adorar mais alguns e odiar outros.

Sempre dizem que continuações nem sempre são tão boas. Não concordo. "Dente por dente" foi uma excelente continuação para a trilogia. Confesso que o primeiro livro me deixou desanimada por falar apenas sobre vingança, mas o segundo me surpreendeu de uma boa forma e estou ansiosa para ler "fogo contra fogo".

O que mais me deixou boquiaberta foi o final. Eu não esperava por um final desse. Não, não mesmo! É surpreendente e garanto que isso chocou todos que leram e vai chocar todos que forem ler. E claro, o final deixou com "gostinho" de quero mais e que o último promete fechar a trilogia de forma surpreendente!"

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/01/resenha-dente-por-dente.html