O Mago

Resenhas - Mago: Mestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eduardo.Santos 21/10/2021

Mestre | Sinopse
Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram melhores amigos se encontram agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, Príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino.

Mestre, segundo livro da série A Saga do Mago, é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Nele, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica contemporânea.

Max 19/09/2021

Melhor q o livro 1 da saga. Porém continua com mesmos problemas, não é um livro q surpreenda ao leitor, a ideia central na qual a narrativa se desenvolve é até original, poderia dar uma ótima adaptação para cinema e tudo mais. Contudo a relação e o diálogo entre os personagens é muito infantil.

skuser02844 30/08/2021

É um livro bom, um desfecho mais tolerável que o primeiro, mas não sei se vou dar continuidade a saga, bom por enquanto não!

Tatiane.Gatto 08/08/2021

Que história surpreendente. Prende do início ao fim, diálogo bem elaborado e tão envolvente. Não vejo a hora de saber o final da saga

Aleatorio 13/06/2021

Mago: Mestre - 2
Gostei do livro?
Diferente do primeiro volume, esse, mostra o tempo passando, onde no primeiro eu fiquei perdido neste eu consegui entender cada passo dos personagens.

Saulo Maia costa 14/04/2021

Decepcionante
Esse é o segundo livro da saga mago e eu esperava que tivesse um desenvolvimento maior no protagonista e outros personagens apresentados no primeiro livro, invés disso o protagonista é praticamente transformado em outro personagem no inicio do livro, sem falar em um desenvolvimento forçado de outro mundo(nem um pouco interessante),já os outros personagens que estão no primeiro livro são apenas participações nesse livro, o autor optou em desenvolver novas coisas em vês de prosseguir com as que ele colocou no primeiro livro.

Andre.Breder 07/03/2021

Ainda melhor que o primeiro livro da saga!
O segundo livro da Saga do Mago consegue ser ainda melhor que o livro inicial. Vemos tanto a história, quanto os personagens principais, passarem por um amadurecimento. O subtítulo Mestre realmente fez todo o sentido, pois aqueles que antes não passavam de crianças, no final se tornam adultos cheios de sabedoria que somente uma dura guerra parece ser capaz de ensinar.

O final do livro é totalmente satisfatório, e mesmo que haja brechas para as duas continuações desta Saga, ela poderia muito bem ter terminado neste livro sem problemas. Mas como é bom saber que ainda terei dois livros para visitar o mundo de Midkemia novamente.

Edméia 24/02/2021

*Dois mundos , duas pessoas !!! *
Este é o segundo volume da série "A Saga do

Mago " e eu gostei muito desta parte da história porque

percebi claramente o desenvolvimento de Pug, o personagem

protagonista !

Nesta continuação da saga, Pug conhece o Império,

o mundo dos tsuranis; aparece o feiticeiro "Macros, o

Negro " ; conhecemos o capitão Amos Trask ; alguns personagens

morrem ; Arutha se revela um bom governante ; um segredo sobre

a vida de Martin do Arco é revelado ... a história se

enche de ações ! Gostei !

O personagem que mais me divertiu foi Amos

Trask ! Adorei o jeito como ele conduziu o navio do

duque pelos "Estreitos das Trevas" (Capítulo 5 : Travessia) !!!

Este volume possui um total de 16 capítulos !

De 1 a 5 , ( onde 1 é totalmente insatisfeito

e 5 , totalmente satisfeito, para este volume , para essa

continuação da saga, dou nota 4 !!! Gostei bastante !!! ).

Bom, agora, vamos para o terceiro volume ! (esta

saga é uma quadrilogia que eu comprei o box digital na

Livraria Amazon ! Prefiro os livros eletrônicos ! Normalmente,

leio no Kindle ! ).

P.S. - Eu gostaria de digitar mais sobre o livro, sobre esta estória ...

mas ... não gosto e não dou spoilers !!! (kkkkkkkkkkkkkkk).

*Guaratinguetá, 23 de Fevereiro de 2021.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

Gabriel.Barreto 06/01/2021

Um belo complemento do primeiro livro
Os dois primeiros volumes da saga são um só.
Quando terminei o primeiro livro, fiquei com um sentimento ruim de que algo estava faltando, a história havia sido cortada em seu auge.
Mais a frente, descobri que os dois primeiros volumes antes eram um único, e, lendo o segundo livro, constatei que era o que faltava.
O segundo livro apresenta um fechamento para os arcos criados no primeiro, por isso, considero imprescindível a leitura dos dois volumes em seguida, para se ter a experiência completa que o autor quis nos dar nessa primeira parte da saga.
Quanto a história em si, tenho pra mim que o autor quis abordar tantos arcos de uma vez que a história acaba ficando rasa em muitos pontos, como o treinamento de pug, deixando a sensação de que alguns personagens principais não tem a devida importância ou não criando a conexão necessária para gostarmos deles.
No geral, é uma leitura divertida e relaxada, mas não considero uma das melhores obras que já li, muito menos uma das melhores obras dos últimos tempos, como é citado na capa do próprio livro

Harry 29/12/2020

Evolução
Mago, Mestre é o segundo livro da série "A Saga do Mago".
É onde temos a maior evolução dos personagens. É também o livro é recheado de provações e desafios.
O livro traz a continuação dos fatos ocorridos no primeiro volume, respondendo muitas questões do leitor. E mais uma vez temos a narrativa peculiar que de um capitulo pro outro se passam anos.
Conhecemos melhor alguns personagens nesse livro, tal como Lyam, Arutha e Martin. E perdemos tantos outros... mas faz parte.
Tanto Pug quanto Tomas passam por momentos de vida e morte, em que uma decisão errada pode por tudo a perder. É legal como a forma que esses dois personagens evoluíram é tão diferente e ao mesmo tempo parecida.
É um livro de transição, que deve ser abordado como tal.

Tefis 13/12/2020

Uma obra lenta que pode não agradar a todos, mais a quem gostar é excelente.
Os personagens, em principal Pug passa por uma transformação durante a série de desafios que lhe são propostos.
Uma excelente continuação.

Tefis 13/12/2020

Uma obra lenta que pode não agradar a todos, mais a quem gostar é excelente.
Uma excelente continuação.

Caio 09/12/2020

Eu gostei do livro no aspecto geral com suas intrigas politicas e mitologia muito bem arquitetadas. Lembra um pouco GOT nesse sentido, apesar de que você não chega a temer pelos personagens. Dificilmente alguém morre e quando acontece não é dado muita importância. Tipo um dos protagonistas morreu no livro, mas a morte dele é apenas citada de forma banal...
Outra coisa que me incomodou foi os plots das mulheres desde o primeiro livro, não sou feminista, mas as meninas desse livro tao lá somente pra fazer par romântico. Elas não participam diretamente da guerra ou da politica, no máximo são usadas como pecas de xadrez.
Ta agora chegamos em outro tópico que parece ate palhaçada, mas como já li outros livros desse autor, digo com convicção: Raymond E. Feist não sabe construir romances!
O protagonista conhece e se apaixona por uma menina num cap, no cap seguinte já ta cheio de amores pedindo em casamento!! XD.
Enfim, gostei do livro como um todo, mas esse foram pontos negativos que realmente incomodaram durante a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6