A metamorfose

A metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8527 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dudagem 17/04/2024

Livro excelente! Tem poucas páginas e o protagonista, Gregor Samsa, mostra a metamorfose dele e de como a vida dele a das pessoas que estão ao redor mudaram.
Pode ter vários tipos de interpretações em torno disso. Uma das minhas interpretações é sobre o capitalismo e a outra sobre como as pessoas são facilmente descartáveis quando deixam de ser úteis e tendem a ser descartadas e maltratadas, até mesmo por sua família.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



SH4RKVICC 17/04/2024

Chorei que nem uma v4g4bunda, você merecia muito mais Gregory!

Esse livro é uma crítica ao capitalismo e só minha opnião importa!
comentários(0)comente



francine124 16/04/2024

Gostei
Achei meio maçante enquanto lia, mas depois fiquei mais intrigada.
pesquisei sobre a vida do kafka pra ter uma melhor compreensão e depois eu acabei gostando mais, agora eu entendo que ele é só uma passiva depressiva com daddy issues. kafka nos te amamos. gregory nos te amamos reizinho
comentários(0)comente



gabriela 16/04/2024

Tudo bem que eu demorei quase um mês pra ler kkkkkkkk mas gostei bastante.
já tinha estudado sobre esse livro na escola mas nunca de fato li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasfelix 16/04/2024

No começo não me adaptei a escrita e não entendi o significado da história, mas agora que terminei gostei bastante. É um livro curto mas meio profundo, para mim a metamorfose seria uma metáfora para uma sensação de perda de utilidade, solidão e síndrome do impostor... A linha entre a desumanização e a sensação de inutilidade é algo que pode ser interpretado .
comentários(0)comente



João 15/04/2024

O que nos torna nós mesmos?
Em um primeiro momento a premissa desse livro, por mais que seja uma obra clássica e de um autor renomado, parece pouco significante, mas ao decorrer das páginas começa a se criar uma obra muito crítica e, surpreendentemente, atual.
O livro não desenvolve os sentimento dos personagens, nem expões uma opinião do narrador. Apenas expõe o que se acontece e dá ao leitor a dever de tomar suas conclusões. Mas isso não torna a obra vazia ou pouco desenvolvida, na realidade o autor, atravéz de uma metáfora muito bem desenvolvida, usa da nossa empatia para provocar a nossa consciência.
A metamorfose crítica uma sociedade de aparências e a validade entre as relações. É um livro doloroso.
comentários(0)comente



Layzxx 15/04/2024

Você só entende o por quê de ser um livro tão famoso quando faz a leitura. Kafka com sua sensibilidade faz com que essa história triste ultrapasse os limites da ficção, e passe a ser sua história também. Eu diria que é um livro pra ler várias vezes.
comentários(0)comente



luva 15/04/2024

Amei Kafka, estou extremamente interessado em seus outros textos, ele tem uma mente brilhante e perturbada, todo desconforto que Kafka sente em sua vida pessoal é transmitido de forma magistral na sua escrita
comentários(0)comente



Vitória 15/04/2024

Primeiro devo dizer que achei sensacional todo o desenvolvimento da história. No entanto, me senti muito desconfortável lendo, (mas acredito que a ideia era justamente essa). Senti muita empatia pelo jovem Gregor Samsa, mas ao mesmo tempo pena e de repente me peguei refletindo sobre isso. A forma como ao passar por essa situação, a maneira como a família o trata - e até a forma como ele se vê de fato - é apenas a de um ser asqueroso e repugnante que não merece afeto ou atenção e aos poucos vai sucumbindo a própria solidão e a sensação de inutilidade. Foi uma leitura muito impactante e que, na minha opinião, dá pra fazer mutios paralelos com a nossa realidade, especialmente em relação ao mundo do trabalho, capitalismo e tudo mais.
comentários(0)comente



Pudinnm 15/04/2024

Geralmente as pessoas começam por esse, quando se trata de Kafka, eu optei por ser meu segundo. Acho que isso me deu uma força pra já entender um pouco de como é a escrita Kafkana.

Adorei demais, muito mesmo. ?Que tal se eu continuasse dormindo mais um pouco e esquecesse toda essa tolice? [?]?, chegar ao ponto de se perder a pouca humanidade que te resta. O quarto pode ser um ninho muito difícil de sair!
comentários(0)comente



natyaleccio 15/04/2024

Arte é o alimento da alma
A Metamorfose é um livro muito inteligente. Na minha interpretação, foi uma metáfora para a depressão e causa uma reflexão sobre o valor que as pessoas dão ao que você pode fornecer a elas. Dá para ver, claramente, a desumanização que aos poucos vai acontecendo na visão da própria família quanto ao Gregor e dele consigo mesmo à medida que a situação se torna constante (ele como um inseto) e o que isso causa na mente dele.
Também, o fato de ele ter se preocupado com o trabalho e com o sustento da família o tempo inteiro mesmo tendo VIRADO UM INSETO, diz muita coisa sobre onde toda a responsabilidade estava sendo concentrada na casa, até que foram forçados a mudar por conta da situação.
A parte em que a irmã de Gregor toca o violino novamente e ele, que já não come há dias, descreve que talvez esse fosse o caminho para o alimento almejado e ainda assim desconhecido (que eu vi como a felicidade) e como queria que a irmã ficasse mais perto dele, mostra o quão perdido ele estava e já tão fundo que não pôde se recuperar.
Ficção muito boa para começar a ler clássicos. Linguagem um pouquinho maçante mas depois que você se acostuma, fica tranquilo! Ajuda por ser bem curtinho.
comentários(0)comente



Arys.Ohara 15/04/2024

Barata ambulante
Cacete de livro estranho para gente estranha, o cara é uma barata mesmo puta merda, eu não esperava isso. É meio sinistro juro, e é meio estranho ler isso. Gostei. É bem irracional, eu fiquei até confusa
comentários(0)comente



8527 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR