Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Lilian 04/06/2015

Sobrenatural , Eletrizante , vc não vai conseguir parar de ler
No primeiro livro ''Não Pare!'' Nina e sua mãe Stela mudam-se com frequência. Até que Nina próximo em completar 17 anos fixam residencia em Nova York em definitivo. Nina faz algumas amizades em sua nova escola, coisa típica de adolescente e em um quase acidente ela conhece Kevin o rapaz louro que a salvou de ser atropelada. Eventos de quase morte que Nina vinha tendo nos últimos dias acaba deixando todos os seus sentidos em alerta até conhecer o novo aluno Richard e liga-lo a coisas estranhas que vem acontecendo. Richard sempre trajado com vestimentas pretas e horrendas cicatrizes pelo corpo chama atenção com as garotas do colégio hipnotizadas além da sua beleza enigmática. Em uma perseguição na estrada e de carona com seu amigo Ben , Nina tem certeza que está sendo perseguida pelo 'psicopata' seu colega de classe Richard que tenta estrangula-la. No outro dia Ela acorda em sua cama como se nada tivesse acontecido e Nina comigo dentro da cabecinha OCA dela começamos a questionar '' Nossa Saúde Mental'' Tudo é narrado em primeira pessoa , a Nina. NÃO gostei de ninguém do primeiro livro e muito menos está dentro da cabecinha oca da Nininha, só o final que salvou a minha nota regular de 'Não PARE' e por causa do Jonh ahhhhh JONH e foi por isso apenas por isso na esperança de reencontra-lo que passei para o segundo 'Não Olhe!'

Não quis usar o espaço de resenha do NÃO Pare! pois não queria dizer que não gostei do livro e nem de pôr a nota regular de 2 estrelas , muitas pessoas se baseiam nisso para começar a ler um livro aqui no skoob ignorando que cada opinião é pessoal , eu não gostei mas você pode gostar.
Agora sim : NÃO OLHE!

Não Olhe! começa exatamente onde o Não Pare! terminou . No primeiro livro onde não tínhamos certeza (junto com Nina),e não tinha comentado justamente por isso que o tal 4 clãs , resgatadores , a morte e etc e tal existiam e o que não consegui entender no primeiro livro pois achei complicadinho em tantas informações de uma vez só ,acabamos familiarizando com tudo nesse segundo livro, e sim existe ,é ''real'' não estamos loucas Nina ,existe mundos paralelos ao nosso e um pouco mais . Não Olhe! é eletrizante , não consegui parar de ler ,cenas de lutas, aventuras,seres sobrenaturais,mistérios,reviravoltas , é Sensacional mesmo . Continuei não gostando da Nina e apesar dela ser a principal , o centro da estória, ela acaba tornando-se ao meu ver uma coisinha insignificante junto com aquele babaca do Richard ,a estória é mais, muito mais e tem o ..... Jonh nisso tudo ...

Cat 11/12/2021

O segundo livro não me atraiu também, não sei se foi porque estava com muita expectativa nessa série ou se achava a personagem principal chata, continuei lendo pra saber dos acontecimentos, teve umas partes que me deixavam meio Zzzzzzz outras que acendiam minha curiosidade em um nível que misericórdia

Thais645 19/03/2016

"Não olhe! - FML Pepper"
"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"

O primeiro livro me deixou ansiosa demais, a aventura de Nina se desenrola de um jeito que você devora o livro rapidinho e sem reparar, já acabou! Não foi diferente na sequência, onde tudo acontece muito rápido e te surpreende a cada página, pois como a própria Nina diz, os planos dos personagens vivem mudando de acordo com os perigos que os cercam e você não consegue adivinhar onde a coisa toda vai parar.
"Não Olhe!" te leva para conhecer mais a fundo a história dos zirquinianos e seu modo de vida, com Nina passando por Thron, Storm e Windston. Nos deparamos com a diferença gigantesca de cada um, como as surpresas da personalidade "dúbia" de Richard. O melhor resgatador de Zirk vive nos deixando confusos, como a própria protagonista fica. Amor ou raiva? Mentiras. Você fica tentando entender os dois lados e se perde na teia onde todos querem a híbrida, pois Nina faz os zirquinianos terem bons sentimentos (coisas que até então eles eram incapazes de ter, já que são "mortes").
Nina e Rick se deparam com zirquinianos que acreditam na lenda, a história de que a híbrida pode salvar Zirk, os fazendo sentirem o que os humanos sentem. Amor. Mas há também aqueles que acham que ela trará a destruição deles, e a querem morta de vez. Novos personagens significativos aparecem na história, novas descobertas. Entre fugas e medo de perder o grande amor, Nina se aproxima ainda mais de Jonh, o resgatador que a ajudou no Saara (no primeiro livro) e parece nutrir sentimentos bons sobre ela. Dúvidas. Armações.
Gente, eu me apaixonei pelo John nesse livro! Vocês não tem ideia do quanto até cheguei a cogitar a Nina com ele do que com o Richard (pois na hora eu estava com raivinha do Rick, para variar haha')! Pepper, isso não se faz! Como aquele final... por Tyron! Estou com o coração na boca para o fim dessa história, onde quero saber o que acontece, mas não quero me despedir dos personagens! *--* Aiai... acontece.
"Não sei usar as palavras certas na hora certa, mas mataria cem, mil homens para te manter viva, minha pequena. Daria minha vida pela sua sem hesitar." - Richard para Nina

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nao-olhe-fml-pepper.html#more

cris 15/05/2016

Triologia Não pare, não olhe, não fuja
ganhei esta triologia e quando peguei pra ler prendeu de tal modo a atenção que em 1 semana li todos os livros muito emocionante com relatos que prendem a nossa atenção de maneira que conseguimos ver em nossa mente o enredo da história ali detalhada, gostei e dei 5 estrela pois não tem mais vale a pena ler ......

Fer 09/08/2020

Livro cheio de momentos empolgantes e com muitos mistérios a serem resolvidos, estou doida pra ler o próximo.

Larissa Guedes 04/10/2018

Maravilhoso
Que livro é esse?? Simplesmente apaixonada. Uma leitura leve e que te prende do início ao fim. Richard e Nina, que casal top ? Muito bom mesmo. Super recomendo.

Jessy Rose 25/10/2018

Só tem a melhorar
O segundo livro da trilogia Não Pare! Nos faz prender ainda mais nossa atenção e tenção!

Ha algums trechos que temos que ter paciência com a heroína da história, pois como toda adolescência sempre tem atitudes imaturas e pensamentos infantis!

Mas com o passar dos capítulos Richard só prova mais ainda que seus sentimentos, que nunca se quer imaginou sentir por ser um zirquiniano, são mais nobres do que qualquer um que ache que ama nina.

Ao final do livro há reviravoltas que faz com que Nina fique em Zirk e jamais queira voltar para seu lugar de origem.

Elyza.Medeiros 10/01/2019

Incrível
A melhor trilogia ?
ju 09/05/2019minha estante
Sim kkk

Simonica.Capistrano 09/09/2019

O que mais me surpreendeu em "Não Olhe" foi a forma fascinante como a história me prendeu. Emoção do início ao fim. Coisas inesperadas acontecem o que te faz querer devorar o livro em um único dia. É simplesmente apaixonante e instigante. É um tipo de obra, - ficção, que eu não tinha o menor contato, nem vontade de ter acesso. A partir dessa trilogia, tenho certeza de que vou passar a apreciar esse tipo de texto literário.

Nandaaah 18/02/2020

Mesma coisa.
Esse foi o melhor da trilogia na minha opinião, mas ficou bem cansativo a relação de Nina e Richard.

Marielle.Miziara 11/03/2020

Muito melhor que o primeiro livro. Nesse livro é onde realmente a história fica rica e ótima de ler

Thaise @realidadeliteral 16/03/2020

Hoje quero falar com vocês sobre o segundo livro da Trilogia “Não pare!” da (já queridinha por aqui) autora FML Pepper, intitulado "Não Corra!".
Vou tentar não dar Spoilers, mas se você ainda não leu o primeiro livro pode querer dar uma olhada na resenha que fiz dele e está por aqui, só voltar algumas fotenhas atrás.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Nesse segundo livro temos o desenrolar da história de Nina, que no primeiro livro descobre que o motivo de sua mãe viver fazendo elas mudarem de país o tempo todo era muito mais sombrio e obscuro do que ela podia imaginar.
Nesse livro Nina acaba de entrar em Zyrk, a temida terceira dimensão que é habitada pelas “mortes” e por muitas outras criaturas sombrias.
Nina, a Híbrida, é a chave para quebrar uma maldição, ou para liberar outra, e está sendo caçada por todos os zyrquinianos. Quando eu falo todos, são todos mesmo!!!!
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Em "Não Olhe!" somos apresentados a um universo único e tenho de dar aqui meus parabéns à imaginação da autora por criar um mundo tão complexo, mas que ao mesmo tempo faz todo sentido dentro de si.
Vemos claramente uma história mais madura e concisa, que te prende do início ao fim, com suas tramas e obscuridades. Eu ficava doida e não sabia em quem acreditar enquanto lia, me coloquei muitas vezes no lugar da Nina e me senti totalmente perdida e sem rumo.
Ou seja, a história entrega o que promete, e claro, temos um romance florescendo em meio a muitos contratempos. Mas também gente, como que faz se você se apaixona pela sua própria morte?
O final do livro mais uma vez deixou aquele desespero de saber o que ia acontecer e óbvio já emendei a leitura do terceiro livro para saber o desfecho dessa história.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Deixo aqui meus parabéns a @fmlpepper por conseguir criar uma história de fantasia que não perde em nada para os romances americanos e deixo também minha recomendação para você que ainda não conhece essa história. Tá esperando o quê? Bora ler!!!!