Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

flaviacoelhopena 02/04/2024

Gente Não Olhe quase me arranca o couro
Meu pai amado! Eu não esperava esse final. Aliás eu esperava uma revelação que não veio! Menos a reviravolta do final.
Desespero é o sobrenome de Não Olhe! Agora é respirar fundo e seguir pra Não Fuja!

Ju 06/04/2024

QUE MARAVILHOSO! A Pepper é incrível, consegue nos fazer sentir tudo que a Nina está sentindo. Amei

A.Maia 01/02/2019

Não Olhe! #2
Nesse segundo livro da trilogia, Nina enfim consegue entrar em Zyrk (uma outra dimensão), já que todo o enredo do antecessor se focou em saber qual clã conseguiria leva-la até o portal. Após passar pelo portal, Nina é levada junto de Richard ao clã que ele serve, Thron. A autora ambienta boa dessa dimensão, caracterizando sem deixar a leitura exaustiva. Zyrk é um lugar tomado apenas por sentimentos ruins, negativos e até machistas após a maldição que assolou aquelas terras.

Muita ação e aventura se fazem presentes na narrativa. Notei Nina mais atenta, pensando mais em si mesma e indo atrás de sua liberdade, não aceitando tudo com tanta facilidade como aconteceu no livro antecessor. Richard parece meio bipolar, em alguns momentos é frio e em outros fala exatamente o que a jovem quer ouvir, a deixando confusa. Porém, a confiança começa a ser reconstruída.

John aparece mais no enredo e maiores explicações se fazem presentes, destaca como as coisas funcionam na nova dimensão e o envolvimento de Nina em cada situação. Incluindo um fim de tirar o fôlego e novos mistérios que deixam muita curiosidade para o terceiro volume!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Giovana 10/03/2022

Livro que prende do começo ao fim
A continuação entrega tudo, ele tem uma leitura muito boa e nós sempre queremos ler mais, a autora consegue envolver e manter o mistério sempre

Ju Martinez 07/03/2022

Esse livro tem muitos pontos. E um deles é que quase que ele não consegue finalizar sua ideia e me empolgar. Na conclusão do livro a autora melhorou o ritmo e deu até vontade de ler o próximo. Que o próximo seja melhor.

Ivanaria 22/04/2022

Doido
Nesse ela percebe que seu amor é maior do que ela imaginava, ele faz algumas coisas que faz com que ela pense que ele não a ama, ela tenta fugir mas não consegue. Descobre que sua mae esta la ainda e que todos sabiam menos ela, ate mesmo seu amado richad, mas ele mostra pra ela que a ama de verdade.
Mas ao tentar serem mais intimos ela quase morre, entao cresceu uma duvida mas eles se amam.

Tainara 08/10/2013

Sem palavras...
Há um ano atrás quando eu li Não Pare!, eu fiquei maravilhada com a forma de escrita de Pepper e a incrível história que se desenrolava sob meus olhos.

Devorei Não Olhe! assim que o peguei em minhas mãos. O livro é a versão melhorada do seu antecedente e a história, o drama, personagens, o ritmo....tudo fez meu coração bater mais forte.

A empreitada de Nina, como já sabíamos, não seria nada fácil, mas arrisco dizer que entre todas as piores situações que ela pudesse sofrer, nada se compararia à sua história pessoal com Rick.

Me impressionei com minhas próprias atitudes enquanto lia, pois senti muita raiva, amor, decepção, alegria....quando menos esperava, me pegava rindo,com água nos olhos ou pior ainda, com o coração apertado. Posso contar nos dedos os livros que me fizeram sentir dessa forma.

A leitura é tão dinâmica que é impossível cansar! A história se desenrola tão bem e com tantos detalhes! Pepper consegue fazer você imaginar um filme acontecendo bem diante dos seus olhos, e por isso eu a julgo sensacional.

Aguardo ansiosa pela continuação dessa sensacional trilogia! Tenho certeza que a história de Nina, seja em qualquer dimensão, com humanos ou zirquinianos, será imperdível e fará meus olhos brilhar novamente.

Ju 09/04/2014

Não Olhe!
Esse livro começa acabando com nosso sofrimento pelo final do livro anterior. Mas tudo que aconteceu só fica esclarecido mesmo quanto a gente chega a mais ou menos 25% da leitura. Quer dizer, mais ou menos esclarecido... rs... Nina está um pouco confusa e por algum tempo (pouco), a confusão dela me atingiu.

Gostei menos de Não Olhe! que de Não Pare!, simplesmente porque algumas coisas me fizeram perder o ritmo de leitura. Coisas como um lugar em que as pessoas comem carne de animais (alguns bem exóticos, como cobras e lagartos) quase crua (mesmo que eu não fosse vegetariana ficaria com nojo); e como cobras cercando uma pessoa e se enrolando nela (tenho horror de cobras). Pequenas coisas que sei que não afetariam todo tipo de leitor, mas que fizeram muita diferença para mim. Por causa delas, demorei bastante para pegar o ritmo do livro. Mas, quando aconteceu, ele teve o mesmo efeito de Não Pare! sobre mim: não consegui largar.

Na resenha do primeiro livro, eu disse que havia um triângulo amoroso. Nunca tinha visto algo assim: um triângulo diferente está presente no segundo volume. Mesmo com a existência dele, a autora nos presenteia com algumas cenas fofas de um casal que passa por muitas coisas difíceis, mas pelo qual eu torço bastante.

"Ele realmente ia cuidar de mim? Eu devia odiá-lo por tudo que me causou, por minha vida arruinada. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que ele não fizera aquilo por ser mau e sim porque esta era a sua função."

Senti falta de algumas personagens no outro livro, pessoas que eu não entendia porque não tinham aparecido; citei isso na primeira resenha. Seres pertencentes a uma dimensão diferente da dos humanos... os integrantes de um dos quatro clãs do local. Pois bem, eles apareceram. E houve, sim, um motivo para não terem se manifestado antes. Tudo bem que o motivo não está de acordo com o que eu acredito que ainda será revelado. Algo que sinto desde o primeiro livro... Só o último volume vai poder mostrar se eu estou certa ou errada nos meus palpites.

"Tudo tem seu tempo. As nossas verdades nem sempre são definitivas. (...) E isto vale também para os nossos sentimentos."

Considero essa capa perfeita! O que eu não encontrei na capa do primeiro livro, encontrei nessa. Consigo perceber o estado da personagem retratada, e o fundo também está de acordo com a história.

Em Não Olhe! continua a ação, continuam as reviravoltas e as revelações bombásticas. Nina começa a descobrir muitas coisas sobre si mesma, e aprende a confiar no seu instinto (tudo bem que para algumas coisas ela continua irritante e cabeça-dura, mas essa garota passa por tanta coisa que não tem como não perdoá-la).

Achei o final menos desesperador que o do primeiro livro, mas nem por isso ele deixa de ser angustiante. A má notícia: o terceiro volume da trilogia ainda não foi lançado. Espero que saia logo, porque quero muito conhecer o destino de várias personagens que se tornaram bem queridas para mim. Várias delas sofrem transformações positivas no decorrer da história, e espero que consigam ter um final feliz.

"Que tipo de sentimento é esse onde uma pessoa está disposta a dar sua vida pela de outra?"

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-nao-olhe.html
Dani 11/04/2014minha estante
Achei uma pena este volume ter sido confuso no início, acho que assim é bem mais difícil pegar o ritmo da leitura. Gostei de saber que este volume continuou cheio de ação e reviravoltas, mas acho que começaria a ler essa série somente quando todos os volumes forem lançados já, acho muito angustiante ter que esperar a continuação rsrs

Pri Chaves 29/04/2015

Surpreendida, mais uma vez...
E quando eu pensei que nao poderia ficar melhor...Criatividade esbanjada neste livro. Cada clã, cada personagem, cada cenário muito bem descrito, te levando a imaginar junto com a autora! Confesso: estou apaixonada pela morte! Ou melhor, pelas mortes!!! ;)

Aparecida71 19/05/2015

Quem diria em FML sempre surpreendendo
Nesse segundo livro conheci muito mais sobre o passado da família de Nina e sua origem, assim como, nesta descoberta nos aventuramos nos reinos de cada Clã! Esse livro tá incrível, fiquei muito apreensiva em algumas partes, mais amei muito.

Lilian 04/06/2015

Sobrenatural , Eletrizante , vc não vai conseguir parar de ler
No primeiro livro ''Não Pare!'' Nina e sua mãe Stela mudam-se com frequência. Até que Nina próximo em completar 17 anos fixam residencia em Nova York em definitivo. Nina faz algumas amizades em sua nova escola, coisa típica de adolescente e em um quase acidente ela conhece Kevin o rapaz louro que a salvou de ser atropelada. Eventos de quase morte que Nina vinha tendo nos últimos dias acaba deixando todos os seus sentidos em alerta até conhecer o novo aluno Richard e liga-lo a coisas estranhas que vem acontecendo. Richard sempre trajado com vestimentas pretas e horrendas cicatrizes pelo corpo chama atenção com as garotas do colégio hipnotizadas além da sua beleza enigmática. Em uma perseguição na estrada e de carona com seu amigo Ben , Nina tem certeza que está sendo perseguida pelo 'psicopata' seu colega de classe Richard que tenta estrangula-la. No outro dia Ela acorda em sua cama como se nada tivesse acontecido e Nina comigo dentro da cabecinha OCA dela começamos a questionar '' Nossa Saúde Mental'' Tudo é narrado em primeira pessoa , a Nina. NÃO gostei de ninguém do primeiro livro e muito menos está dentro da cabecinha oca da Nininha, só o final que salvou a minha nota regular de 'Não PARE' e por causa do Jonh ahhhhh JONH e foi por isso apenas por isso na esperança de reencontra-lo que passei para o segundo 'Não Olhe!'

Não quis usar o espaço de resenha do NÃO Pare! pois não queria dizer que não gostei do livro e nem de pôr a nota regular de 2 estrelas , muitas pessoas se baseiam nisso para começar a ler um livro aqui no skoob ignorando que cada opinião é pessoal , eu não gostei mas você pode gostar.
Agora sim : NÃO OLHE!

Não Olhe! começa exatamente onde o Não Pare! terminou . No primeiro livro onde não tínhamos certeza (junto com Nina),e não tinha comentado justamente por isso que o tal 4 clãs , resgatadores , a morte e etc e tal existiam e o que não consegui entender no primeiro livro pois achei complicadinho em tantas informações de uma vez só ,acabamos familiarizando com tudo nesse segundo livro, e sim existe ,é ''real'' não estamos loucas Nina ,existe mundos paralelos ao nosso e um pouco mais . Não Olhe! é eletrizante , não consegui parar de ler ,cenas de lutas, aventuras,seres sobrenaturais,mistérios,reviravoltas , é Sensacional mesmo . Continuei não gostando da Nina e apesar dela ser a principal , o centro da estória, ela acaba tornando-se ao meu ver uma coisinha insignificante junto com aquele babaca do Richard ,a estória é mais, muito mais e tem o ..... Jonh nisso tudo ...

Sandra 15/07/2020

descobertas... certo ou errado??
Na sequencia da trilogia Não Pare, Não Olhe acontece após a fuga/rapto da Nina pelo Rick para Zirk. Ela descobre que era diferente, mas no mundo paralelo ela também é diferente.... ela é Hibrida.
Neste mundo ela não sabe em quem pode confiar... todos querem estar perto da Nina, pois podem "sentir"
E ela tenta entender mais a fundo o que é toda essa loucura.
E o Rick por sua vez, tenta assimilar novos "sentimentos" aflorando!!

Simonica.Capistrano 09/09/2019

O que mais me surpreendeu em "Não Olhe" foi a forma fascinante como a história me prendeu. Emoção do início ao fim. Coisas inesperadas acontecem o que te faz querer devorar o livro em um único dia. É simplesmente apaixonante e instigante. É um tipo de obra, - ficção, que eu não tinha o menor contato, nem vontade de ter acesso. A partir dessa trilogia, tenho certeza de que vou passar a apreciar esse tipo de texto literário.