Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Vitória Corassa 08/03/2021

Sem mais
O segundo livro da trilogia não pare nos deixa ainda mais intrigados sobre o futuro da nina, richard e companhia, abordando mais assuntos e questões a serem respondidas no próximo livro. É uma leitura fácil, rápida e típica de trilogias que envolvem mundos distintos do qual estamos acostumados.

Isabella.Villas.Boas 05/02/2020

Excelente
Foi o livro que eu mais gostei da trilogia. Surpreendente e bem escrito.

Giu 13/05/2021

Eu amei tanto esse livro, leria mais de uma vez sem problema algum, sou completamente apaixonada pela história.

E tem a escritora que é simpática pra caramba, um amor ?

Cintia.Manfrin 26/11/2022

Mais gente!!!!
Praticamente sem ar.... impossível de parar de ler.... a história é muito envolvente, mistério e romance na dose Certa!

ðLety_Ottonyð 02/12/2017

"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"
Confesso que no início desse livro, as atitudes do Richard me deixaram com muita raiva dele. Assim que li o primeiro capítulo já me prendi totalmente ao livro.
A partir do final do sétimo capítulo e início do oitavo, fiquei muito perdida com os acontecimentos.
No meio do livro, devido aos acontecimentos que tiraram Nina de Thron, fiquei muito, muito curiosa em desvendar o que aconteceu. No decorrer do livro, criei certas desconfianças sobre quem Shakur poderia ser de fato, e espero que eu esteja certa em relação ao que desconfio.
Se Richard me irritou no primeiro livro, pode saber que no segundo ele se superou. Fiquei com muita raiva das atitudes bipolares dele.
Senti falta da participação do Kevin, pois o conflito dele com o Richard era intenso, ótimo de se ler.
Fiquei encantada e muito emocionada com a relação entre Wangor e a Nina, pensei de início que ele iria rejeita-lá, mas ele fez totalmente o contrário.
Kevin e seus conflitos com Richard fizeram falta no início e meio do livro, mas no final, os acontecimentos envolvendo eles foi indescritível e aí eu soube o porquê da autora não colocar ele no início e meio do livro, para que no final ele desse um golpe de mestre pra compensar toda a espera pela presença dele na história.
Eu achei o segundo livro surpreendente e emocionante, apesar de um pouco confuso também. Mas enfim, amei.

Iris 17/12/2017

Não Olhe!?! Para outro lugar que não seja o livro.
Por Tyron, não imaginei que o segundo livro poderia ser tão bom quanto o primeiro, fiquei ainda mais vidrada na estória, senti tudo; tensão, medo, raiva e amor. Uma grande reviravolta com certeza.
Mas vamos analisar tudo com calma:
1 - Capa: Eu dou 5 estrelas para a capa. A capa continua linda, seguindo a linha do primeiro livro. Efeitos holográficos no texto deixam-na chamativa e a garota na capa deixa claro o clima do livro. E como já foi dito na resenha do primeiro livro, sim eu comprei o livro pela capa. (Se quiserem ler a resenha do primeiro livro, procurem no Skoob ou na página do facebook – Bibliófilos Cafeinados).
2 - Cenário: Eu dou 5 estrelas para o cenário. Diferentemente do primeiro livro que achei pobre a descrição dos lugares, neste foi riquíssima, me imaginei em Zyrk. Cada detalhe dos lugares por onde Nina passava, e não foram poucos lugares, me fizeram sentir que eu estava lá. Desta vez FML Pepper arrasou. Estive pensando e acho que ela esteve em Zyrk de verdade.
3 - Personagens: Eu dou 5 estrelas para personagens. Eu já disse que adorei os personagens. Neste livro ainda fui surpreendida por personagens novos e ainda mais adoráveis ou ainda mais odiáveis. Um mundo novo e cheio de desafios intrigantes mereceu personagens fortes e inimagináveis como os de Não Olhe.
4 - Enredo: Eu dou 4 estrelas para enredo. Apesar de manter as 4 estrelas Não Olhe teve uma narrativa bem mais envolvente, senti mais vontade de ler, aquela necessidade de saber o que vai acontecer, mas eu senti falta das frases de efeito no final de cada capítulo que eu amei em Não Pare. Pelo que vi a estória está crescendo junto com a personagem principal, Nina, ela ao mesmo tempo que sofre, fica mais forte e confiante, e entende que ser diferente tem um grande propósito na vida dela e de muitos.
5 - Relevância: Eu dou 4 estrelas para relevância. Talvez agora depois de ler o segundo livro, dê para extrair algumas lições, e ver que Nina realmente tem alguma coisa a nos ensinar. A primeira coisa que podemos ver é que nem tudo é o que parece. Em diversos momentos Richard pareceu ser o vilão, mas o amor nos faz agir de formas estranhas e nada previsíveis. A segunda é que os obstáculos é que nos tornam fortes.
6 - Geral: No geral eu dou 4,5 estrelas.
No geral eu realmente gostei ainda mais de Não olhe do que de Não Pare, a autora conseguiu me surpreender com um lugar totalmente novo e fantástico. Quero dizer que a sinopse realmente deixa a desejar porque o livro é muito melhor do que ela consegue transmitir. A organização do lugar criado pela autora, Zyrk, é interessante e inteligente, eu gostaria de conhecê-lo.
E para completar a minha satisfação em ler este livro e toda a Trilogia, após postar minha resenha do primeiro livro e uma mensagem de resposta para a autora, ela respondeu de novo!!! Pensa em felicidade. Adorei!!!
Finalmente Não Olhe acabou mandando você ler Não Fuja. Porque realmente não tenho escolha. É ler ou ler. Então vamos lá.

site: www.facebook.com/bibliofiloscafeinados

raii.books 28/12/2017

Abalada demais para me expressar
Quando eu pensava que Não Pare havia sido emocionante e intrigante, Não Olhe conseguiu superar ainda mais. Tô com a cara no chão com esse final, com o livro inteiro. Tantas mentiras e armações em volta da Nina, a gente não sabia em quem acreditar. Só sei que minha única certeza é que Não Corra será a minha primeira leitura de 2018, disso não tenho dúvidas.

Lalá @namiradaleitura 18/06/2021

Gostinho de quero mais?.
Nessa continuação de Não pare!, vi uma aventura ainda maior do que no primeiro livro. Eu adoro a escrita da Pepper e cada capítulo nos faz querer mais. Passeamos por vários universos diferentes e por vezes dá vontade de estar em Zyrk. Às vezes tive vontade de socar a cara de Richard (kkkk), mas nada fora do normal para o desenvolvimento da trama e dos personagens. Não tenho o costume de ler todos os livros seguidos de uma série, mas, assim que acabei esse, precisei pegar o próximo!

Jenifer121 18/07/2021

A escrita da autora melhorou muito se comparado ao primeiro livro da trilogia. Ela soube construir e explorar o universo que criou, mas ainda nos deixa com muitas dúvidas. As perguntas da personagem demoram muito pra serem respondidas e isso alonga de mais algo que não precisaria.
E ela sabe escrever o tipo de final que nos deixa curioso e instiga para ler o próximo, mesmo não tendo gostado tanto desse.

Sany 30/07/2021

Gente! O que é esse segundo livro?
Cada reviravolta?
Quem é mocinho quem é vilão?
O que será de Rick e Nina?
Ansiosa pelo final dessa trilogia!

Acsa 29/07/2021

Demais!!
Muito boa continuação, explica como funciona a dimensão de Zyrk, nos deixa completamente curiosos pra saber se o Richard é o bonzinho ou não da história.

Maravilhoso.

Polyana.Christina 05/08/2021

Não me irrite!
‘’Não Olhe'' é o segundo livro da trilogia ‘’Não Pare’’. Eu amei muito o primeiro livro, li tão rápido e quase não encontrei defeitos. Fiquei tão curiosa para ler a continuação e fui ler logo em seguida, mas esse não fluiu tão bem quanto o primeiro. Nina me irritou tanto, minha nossa! Tive vontade de sacudi-la. A menina não sabe o que quer. Numa hora diz uma coisa e duas linhas depois já muda de ideia.
Richard segue sendo meu preferido. Acho que ele apareceu tão pouco, se tivesse aparecido mais vezes eu teria gostado muito mais do livro. Gosto muito do John, queria que ele aparecesse mais também. A mulher que criou o Richard - não lembro o nome dela - é um amorzinho.
Amei conhecer mais sobre o universo do livro. Algumas coisas me irritaram muito e fizeram com que a leitura desse fosse mais lenta. Tipo: ter mais perguntas do que respostas. A Nina está sempre indecisa. O Richard chamando a Nina de ‘’tesouro’’, antes eu via como algo irônico e achava graça, mas nesse livro é algo romântico e eu só tive vergonha alheia hahahaha. Outra coisa que me tirou do sério foi a Nina TODA BENDITA HORA estar sendo levada para algum lugar. Foge daqui, foge pra lá, não sei como cheguei aqui, não sei como cheguei lá. Muito confuso. Terminei o livro totalmente irritada. Mas quero muito saber como termina e vou ler o terceiro.

A.Maia 01/02/2019

Não Olhe! #2
Nesse segundo livro da trilogia, Nina enfim consegue entrar em Zyrk (uma outra dimensão), já que todo o enredo do antecessor se focou em saber qual clã conseguiria leva-la até o portal. Após passar pelo portal, Nina é levada junto de Richard ao clã que ele serve, Thron. A autora ambienta boa dessa dimensão, caracterizando sem deixar a leitura exaustiva. Zyrk é um lugar tomado apenas por sentimentos ruins, negativos e até machistas após a maldição que assolou aquelas terras.

Muita ação e aventura se fazem presentes na narrativa. Notei Nina mais atenta, pensando mais em si mesma e indo atrás de sua liberdade, não aceitando tudo com tanta facilidade como aconteceu no livro antecessor. Richard parece meio bipolar, em alguns momentos é frio e em outros fala exatamente o que a jovem quer ouvir, a deixando confusa. Porém, a confiança começa a ser reconstruída.

John aparece mais no enredo e maiores explicações se fazem presentes, destaca como as coisas funcionam na nova dimensão e o envolvimento de Nina em cada situação. Incluindo um fim de tirar o fôlego e novos mistérios que deixam muita curiosidade para o terceiro volume!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/